Kia Preços Sedãs

Novo Kia Cerato chegará com preços a partir de R$ 94.990

Novo Kia Cerato chegará com preços a partir de R$ 94.990

O Novo Kia Cerato está chegando e agora virá do México, onde é produzido na planta de Pesquería, estado de Nuevo Léon. O sedã médio da Kia Motors desembarca em geração lançada no ano passado e com várias novidades, porém, mais caro, partindo de R$ 94.990 na versão EX e R$ 104.990 na SX.


Sob o capô, o Novo Cerato tira o Gamma 1.6 Flex de até 128 cavalos e adota o Nu 2.0 Flex, que atinge até 167 cavalos no etanol. A transmissão automática de seis marchas permanece, não entrando assim uma caixa CVT, chamada IVT na Hyundai-Kia.

Novo Kia Cerato chegará com preços a partir de R$ 94.990

Sem dar muitos detalhes do conteúdo, a Kia Motors revela pelo menos que ele virá de fábrica com controles de tração e estabilidade, assistente de partida em rampa e multimídia com tela de 8 polegadas, que terá os sistemas Google Android Auto e Apple Car Play.


Com visual mais sofisticado, o Novo Cerato tem conjunto ótico de LED com quatro luzes diurnas em LED, numa disposição que se assemelha a um “X”. Tendo vincos bem pronunciados no capô e para-choque esportivo, o sedã da Kia Motors, traz também um conjunto ótico traseiro de LED bem atraente.

Novo Kia Cerato chegará com preços a partir de R$ 94.990

O Novo Kia Cerato tem 4,640 m de comprimento, 1,800 m de largura, 1,440 m de altura e 2,700 m de entre eixos. Desenho por Peter Schreyer, o modelo tem forte inspiração no Stinger, o fastback mais ousado e forte da marca coreana.

Nos EUA, o Novo Cerato é chamado de Forte e tem um pacote de segurança interessante, que inclui controle de cruzeiro adaptativo, alerta de invasão de faixa, alerta de colisão e alerta de saída de pista lateral. Aqui, não sabemos se estes itens serão oferecidos, mas em caso positivo, farão uma boa diferença em relação aos concorrentes.

O lançamento do Novo Cerato ocorrerá no final do mês de setembro e o NA estará lá para provar o sedã.

Novo Kia Cerato chegará com preços a partir de R$ 94.990
Nota média 4.1 de 7 votos

Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

  • Roger

    R$ 94.990?

    Ah, tá!

    • Flávio Ba

      Com Civic LX por R$ 97.900,00, Corolla Gli por R$ 99.990,00 e Cruze LT por R$ 94.990,00 está na média do segmento. Dependendo do pacote de itens oferecidos pode conseguir um pedaço da concorrência.

      • Roger

        Ainda acho caro…

        • Eric PB

          Vc deve mudar sua referencia do caro x barato. Um corolla gli com rodas simples 16” painel tirado do yaris, maçanetas na cor preto fosco também remetendo a um carro de 40mil reais, ar condicionado manual com uns botoes horrendos, tecido de banco simplista, isso sim é CARO. Por 5mil a mais vc leva um cerato muito bem desenhado, freia sozinho, ar digital, rodas mais bonitas, bancos em couro, etc acaba se tornando barato. Leva motor 2.0 que não vai perder em muita coisa para do corolla. Ps, alguns avaliadores do novo corolla disseram q o novo cambio casado neste novo motor esta gritando mais que no antigo, coisa q um at6 convencional do cerato não acontece. Enfim há mercado para todos, mas o kia não é caro pelo o que oferece.

          • Roger

            Bom, o Corolla é mesmo caro pelo que oferece, mas é da tal marca “consagrada” (segundo dizem). Quanto aos supostos equipamentos de série do Cerato, eles ainda não foram revelados. Quanto ao motor 2.0, a tendência atual é o “downsizing”, com diminuição das cilindradas e aumento do número de cv/litro, tornando o motor 2.0 ultrapassado e possivelmente mais gastador. Quanto ao desenho do novo Cerato, achava o anterior mais bonito; não gostei muito deste (questão de gosto), ainda que tenha crescido no tamanho.

          • Roger

            Bom, o Corolla é mesmo caro pelo que oferece, mas é da tal marca “consagrada” (segundo dizem). Quanto aos supostos equipamentos de série do Cerato, eles ainda não foram revelados (pelo menos na versão que virá para o Brasil). Quanto ao motor 2.0, a tendência atual é o “downsizing”, com diminuição das cilindradas e aumento do número de cv/litro, tornando o motor 2.0 ultrapassado e possivelmente mais gastador. Quanto ao desenho do novo Cerato, achava o anterior mais bonito; não gostei muito deste (questão de gosto), ainda que tenha crescido no tamanho.

            • Eric PB

              Veja reviews Kia forte 2020. Quanto ao motor, no Toyota vende horrores a motorização 2.0 e vai continuar vendendo tendo em vista q muitos vão torcer pelo suposto baixo valor de revenda no híbrido e vício nas baterias. Em nosso mercado muitas pessoas não são antenadas em downsize e o mercado aspirado tem gordura pra queimar….e quer queira ou não, menos custos pós garantia.

      • mjprio

        O problema é que a Kia nao tem o mesmo mercado que os modelos que você citou. Vamos aguardar pra conferir a lista de equipamentos

      • Piloto

        Kia ainda por cima cobra FRETE. No final sai bem mais que isso.

        • Piston head

          Esse negócio de cobrar frete explicitamente é um tapa na cara do consumidor.

          • klaus

            Várzea

        • Marcelo Amorim

          E,pasmem,a pintura tbm.

      • murilo

        O problema é que o Cerato, pelo menos na versão antiga, nao concorria com esses modelos q vc mencionou. Agora pelo visto melhoraram bastante, principalmente a mecanica, pra competir em uma categoria acima. Acho dificil emplacar, deveriam ter começado vendendo por uns 10mil a menos pra chamar atenção e compradores.

      • TchauQueridos

        Ótima estratégia alinhar preços de um sedam irrelevante e completamente esquecido pelo mercado com os lideres …

      • Gran RS 78

        Esse é o problema dele, pois ele tinha que não estar na média do segmento, pois a Kia tinha que colocar preços agressivos para justamente resgatar as boas vendas desse modelo, assim como foi no passado, pois os preços estão muito próximos de carros que já estão consolidados no mercado, inclusive o Cerato está batendo de frente com Cruze e Jetta turbo, sem contar com o Civic que é bem completo e custa só R$ 3 mil reais a mais que ele.

      • José Barbosa

        Com este motor 1.6 ridículo, e não vendendo nem quando era quase 10 mil menos, na áurea era dos sedans entre 60 a 70k, vai vender agora custando o mesmo que eles?

        • Eric PB

          Este novo cerato está com alguns cm a mais em tamanho e largura que o corolla 2019. Então ele cresceu, assim como o motor agora é 2.0. Portanto deve sim custar o mesmo que seus concorrentes visto que aparentemente não perde em nada… e esta muito bem desenhado.

  • SDS SP

    Esteticamente bem resolvido, em minha opinião, mas não terá cacife para peitar os players do mercado, em especial o novo Corolla cujo o preço da versão intermediária é próximo e ainda por cima com powertrain mais moderno.

  • Flávio Ba

    O acordo de livre comércio com o México começa a dar resultados. Produtos atualizados tendem a chegar com mais rapidez ao mercado brasileiro.

    • Gran RS 78

      Garanto que se o dólar cair, os preços continuarão alto. Quer apostar?

    • BuffyDawn Summers

      O dolar alto só serve pra justificar preço caro. Dólar barato é ignorado solenemente e preços continuam a mesma coisa.

  • FREDRED

    Quanto custa o Polo Sedan Tsi mesmo?

    • mjprio

      O Virtus você quis dizer. O Higline 1.0 TSi completaço deve chegar em uns 85, 87 mil. O Jetta Básico 94 e o CL 104 mil

      • Ernesto

        Aqui em São Paulo a Concessionária Alta Veículos está fazendo propagando do Virtus Highline com painel digital por 80,9K e Jetta básico por 89K.

        • mjprio

          Ta muito bom. Aqui no RJ o Yaris sedã xls tá 85!

          • Ernesto

            Aqui em São Paulo não sei como as concessionárias Toyota estão trabalhando, mas acha em lojas independentes na faixa de 80K.

        • Luano Tanaka

          Passei na Alta nesse fds. Confere esse preço. O Jetta Comfortline sai por 99k.
          TCross Highline com painel digital SEM teto por 107k e COM teto por 113k.

          • TchauQueridos

            Então parece que a VW ta caindo na real com o T-cross.
            No lançamento tiveram a audácia de me oferecer o Highline com Teto e painel por apenas 130k.
            A VW não tem misericórdia nenhuma com os seus clientes…
            Pena quem comprou pelos 130k, dançou…

            • José Barbosa

              Pena tenho de quem não tem isto… se tem e torra…

  • RIP Brazil

    Poxa! Nem fecharam nos HuE$ 150.000,00 ?

    Só vale pouco mais que duas SCALPEL-SI CARBON 2 2019…

    🙁

    • leomix leo

      Specialized epic carbon tá quase o preço dele.

  • Natán Barreto

    Veio pra abocanhar os clientes dos sedãs que quase ninguém comprava como 408 e C4 Lounge, além do Focus

    • Gabriel M. Vieira

      Eu não trocaria meu Lounge THP por um Kia desses. E olha que eu tive aquele Cerato 1.6 2011, na época do boom, e não tive uma experiência boa com a Kia. Com a Citroen tá ótima, 4,5 anos com o carro e tudo bem (75.000km).

    • TchauQueridos

      Sair do 408 e C4 pra um Cerato ta trocando 6 por meia duzia.
      Melhor já ir direto pros players do mercado.

      • José Barbosa

        Na verdade, está perdendo, porque os franceses andam bem mais pelo menos. Há um notável apelo estético e foco no prazer de dirigir. Kia, nem isto.

  • afonso200

    mas nao era pra ser mais barato vindo do mexico ?????? finalmente sai fora esse 1.6,,, finalmente controle de estabilidade

    • Henrique12

      Difícil vir barato. Dólar tá R$ 4,10.

      • Junoba

        Se o dólar tivesse a R$2 não abaixariam o preço.

  • Mayck Colares

    Vai ser complicado mudar a cabeça dos possíveis compradores se até ontem o cerato era encaixado na categoria do virtus em preço e motorização (mesmo sendo um sedan médio, pela motorização sempre figurou no andar de baixo aqui no Brasil)

    • Concordo. Talvez chamaria mais atenção se viesse com um nome totalmente novo.

      • Gran RS 78

        Verdade, especialmente como Forte, assim como nos Eua e Canada, esse nome daria mais força ao modelo, e se distanciaria do Cerato, que por aqui nunca foi visto como um sedan médio.

    • TchauQueridos

      A FIAT faz isso faz um bom tempo.

    • Mike

      Concordo plenamente, elevar o padrão dele não caiu bem. Na minha cabeça ele ainda é aquele Cerato 1.6 de 2013, que é uma nave por sinal…

  • dallebu

    Como conjunto tá muito bem resolvido. O interior e a traseira estão particularmente bonitos e imponentes.

  • Darlan Soares Oliveira

    Excelente carro! Em Dezembro do ano passado fui ao México e dirigi o Kia Forte por 10 dias. Rodei 568 Km’s e o carro é muito gostoso de dirigir, econômico (se bem que lá a gasolina deles não é a “mijolina” que nós temos aqui. Ele fez 13,68Km/L de gasolina pura, andando 60% do tempo na cidade), bem acabado, espaçoso, anda bem, com um bom nível de acabamento… fiquei apaixonado pelo carro, porém não acho que R$ 94 mil seja um valor adequado, mas levando em conta o preço absurdo dos carros hoje em dia… na minha opinião ele é superior ao Virtus, mas não acho que seja “melhor” do que Civic e Corolla.

  • Augusto

    Não tem jeito! Por isso Corolla vende oq vende!

    • Rodrigo

      Por quê?

  • LL

    Acho que por pouco a menos ele poderia ter vantagem 89.990,00 a basica e 99.990,00 a completa dependendo dos equipamentos… Habib precisa cair na real urgentemente!!!

    • João Silva

      Para mim valor um pouco menor ainda. Nesse preço esbarra nas promoções agresssivas de Jetta e Cruze e não conseguiria brigar.
      E não é Habib, esse é JAC! É o Sr.Gandini que está satisfeito em vender pouco!

  • Carlos AM

    Com a mudança para o motor 2.0 ficou mais atrativo, apesar deste motor não ser um primor em economia.

    Vi esse carro presencialmente há algumas semanas atrás em um condomínio em Campinas. Provavelmente a pessoa devia ser funcionário da Kia, pois estava com placa verde.

    • TchauQueridos

      Por esse preço não vi nada de atrativo.

  • andinmoraes

    Até q enfim a Kia colocou um motor decente no carro! Cerato com 128CV não dava

  • Emilio

    E essa traseira? O que são aquelas instalações nas extremidades? Totalmente dispensável. A Honda tirou algo parecido do FIT 2018.

    • Piston head

      De fato. Localizada em região vulnerável a raspadinhas de todo tipo, fora que dá um TOC violento.

  • João Silva

    Acho que o Sr. Gandini não quer vender muito! Por esse preço, deve estar satisfeito com a venda média de 200 por mês de 2019.
    Esse motor 2.0, na lógica de Corolla e Civic, e estando equipado na mesma média da categoria, bastaria um valor mais convidativo para vender uns 1000 por mês fácil e colar nas vendas do Jetta. O que seria o melhor custo x benefício foi por água abaixo!
    A rede de distribuição é pequena e o preço anunciado está colado aos maiores players do segmento, deste modo vai ser somente um figurante vendendo na mesma média do finado Sentra.
    Como referência, no auge do custo x benefício, em 2011, o Cerato vendeu mais de 20.000 unidades. Isso dá uma média de mais de 1600 por mês.

  • Hudson Borges

    Na minha opinião já nasce morto, brigar com Corolla e Civic no Brasil é perca de tempo, mesmo que o cara leve pra casa banco de tecido e ar condicionado manual ele quer ter na garagem um Toyota, e não condeno, muito difícil vc comprar um carro por 95k hoje é vender por 60k em três anos!

  • Mike

    R$ 94.990 num Cerato ou R$ 99.990,00 num Corolla Hibrido? Kia tá de palhaçada…

    • Feliphe Santos

      Quem sabe daqui a 2 ou 3 anos você ache um Corolla híbrido por este valor

    • Mayck Colares

      O corolla híbrido é 124990

    • Gran RS 78

      Corolla Hibrído por 100 mil? O Corolla que custa 100 mil é o GLi, com ar manual e bancos de veludo.

  • dsralves .

    Conhecendo a Kia, essa versão de 95 mil só vai ter dois airbags, ou seja, fora de cogitação pra um carro nesse preço.
    Talvez a de 105 tenha algum atrativo em equipamentos. Mais um player no segmento ainda assim. Longa vida aos sedãs!

  • Junoba

    Hoje o Cerato custa R$73 mil, diferença de R$22 mil pra essa nova geração.

  • Peppa Pica

    Já não vendia quase nada …. agora que não vende nada mesmo….

  • Hernande Cruz

    Vai enferruja nas concessionárias!!

  • BuffyDawn Summers

    😂😂😂😂😂 Vem da Coréia com todos os impostos e tava sendo vendido a 70-80 mil, dependendo das promoções, mas vindo do México vai chegar mais caro? 😂😂😂😂😂 Consumidor trouxa. A gente vê por aqui. 😂 Vai ter o mesmo fim do Kia Soul.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 13 anos. Saiba mais.

Notícias por email