Europa Híbridos Kia Lançamentos Salões do Automóvel Sedãs

Novo Kia Optima Hybrid é revelado para a Europa

kia-optima-phev-1

O Novo Kia Optima Hybrid para o mercado europeu foi revelado antes de Genebra. O sedã da marca sul-coreana chega com estilo mais sofisticado, tendo sido visto inicialmente em Chicago. Chamado de Kia Optima PHEV, o sedã híbrido conta com motor 2.0 GDi de 156 cv e um elétrico de 67 cv, entregando de forma combinada 205 cv e 38,1 kgfm.

kia-optima-phev-2

Com isso, o Novo Kia Optima PHEV vai de 0 a 100 km/h em 9,4 segundos e atinge máxima de 192 km/h. As baterias de lítio – que reduzem o porta-malas para 307 litros – conferem autonomia de 53 km no modo elétrico e ajudam o carro a emitir 37 g/km de CO2. Nesse modo EV, o limite de velocidade é de 120 km/h. Assim, o consumo combinado é de 58,8 km/litro.

kia-optima-phev-5

No estilo, destaque para a grade com aletas ativas, permitindo assim reduzir o coeficiente aerodinâmico durante a condução. Outro recurso para reduzir o consumo são os freios regenerativos. O ar condicionado pode entrar em modo de ventilação para poupar energia, enquanto o Guide Coasting, que orienta o condutor para uma direção mais eficiente.

Galeria de fotos do Novo Kia Optima Hybrid:





  • João Cagnoni

    Complementando a matéria, lá fora custa menos de 26 mil dólares, um pouco a mais do que um Fusion (23 mil dólares).

    • ObservadorCWB

      Espero que venha para cá…e que com o auxílio de Deus já tenhamos trocado nossa moeda. Pois as DiLLma$ estão valendo muito desvalorizadas em relação aos Obama$.

  • Marquinhos

    Que revolução no Design o Peter Schreyer proporcionou a Kia, é para Aplaudir de pé…. o/ o/ o/

    • Thales Sobral

      Só achei engraçado o Soul, que foi o carro que chegaram pra ele e falaram “pode fazer o que bem entender”, aí o cara vai e desenha um caixote… O Optima atual eu achei lindo, o Cerato e o Cadenza são muito bem feitos também. Só acho engraçado ver os caminhõezinhos com esse mesmo desenho de grade que o Cerato.

  • Angelo_RSF

    O futuro pertence aos híbridos, elétricos, células de hidrogênio….

    Mesmo o petróleo ( e por consequência gasolina e diesel ) custando o menor preço da história, a pressão por menos emissões dentro dos grandes centros está impulsionando estas tecnologias.

    O diesel alias, embora eficiente, esta começando a virar vilão no mundo devido as emissões…E agora no Brasil começa-se com uns poucos movimentos de liberar o diesel para carros de passeio…Nosso governo sempre na contra-mão da história….

  • !Marcelo Surf!

    Por todo carro para ser hibrido tem que ser esquisito?¿? Com esta versão eles conseguiram acabar com a maior obra de arte em matéria de design da Kia

    • VCD 2.0 16V

      Concordo com você. Considero a geração anterior mais bonita, qto a tecnologia, com certeza houve avanços.

      • !Marcelo Surf!

        Não fala em “avanço” que eu estou traumatizado com esta palavra de duplo sentido

  • BuffyDawn Summers

    Essa frente me faz lembrar da SuperMáquina



Send this to friend