Novo Kia Sportage é flagrado em testes no Brasil

Novo Kia Sportage é flagrado em testes no Brasil

O Novo Kia Sportage foi visto no interior de São Paulo, com camuflagem e equipamentos de avaliação técnica. O SUV médio da marca sul-coreana testa um sistema de propulsão híbrida, possivelmente flexível.

Visto pelo leitor João Carlos na cidade de Indaiatuba, na Grande Campinas, o Novo Kia Sportage observado é o modelo europeu, menor que a versão global, com 4,660 m de comprimento.

Novo Kia Sportage é flagrado em testes no Brasil

Mantendo assim os 4,515 m anteriores, num padrão que concorre direto com o VW Tiguan alemão, o Novo Kia Sportage chegará ao mercado brasileiro híbrido e isso permitirá a mudança da marca para um nível acima.

Com 1,865 m de largura, 1,660 m de altura e 2,680 m de entre-eixos, o Novo Kia Sportage Hybrid tem três variantes, sendo elas MHEV, HEV e PHEV, ou seja, micro-híbrido de 48 volts, híbrido e híbrido plug-in.

Novo Kia Sportage é flagrado em testes no Brasil

Todas usam o motor Smartstream-G 1.6 TGDI com 179 cavalos. No caso do HEV, o propulsor tem 59,9 cavalos e bateria de 1,49 kWh. Sua potência combinada é de 229 cavalos.

Já o Novo Kia Sportage Plug-In Hybrid tem 265 cavalos ao usar um motor elétrico de 90,6 cavalos e bateria de lítio de 13,8 kWh. Todas as versões possuem transmissão automatizada de dupla embreagem com sete marchas, além de tração dianteira ou AWD.

Novo Kia Sportage é flagrado em testes no Brasil

Embora ainda não tenha revelado detalhes técnicos de seus planos, o grupo Gandini pode dispor no Brasil dos três tipos de hibridização, mas em modelos diferentes.

No caso do MHEV, o Kia Stonic iniciou o processo, que pode ser levado ao Novo Sportage Hybrid a partir do HEV com 229 cavalos, ficando assim o Novo Niro com o PHEV de 265 cavalos, ainda mais por ser um modelo maior.

Por fim, o EV6 será o Kia mais caro e totalmente elétrico da gama nacional da marca coreana. Ainda assim, podemos esperar por versões mais baratas do Novo Sportage com o Smartstream-G 2.0 de até 167 cavalos e câmbio automático de seis marchas.

Kia Sportage 2022 – Galeria de fotos

Agradecimentos ao João Carlos.

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 25 anos. Há 14 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações.