Novo Kia Sportage Mild Hybrid chega ao Brasil em julho

sportage mhev 1

O Novo Kia Sportage Mild Hybrid foi confirmado para julho no Brasil durante o encontro de carros clássicos de Araxá, Minas Gerais.


A Kia também confirmou a chegada do Niro Full Hybrid, que chega em agosto.

Após o Stonic Mild Hybrid, que chegou em novembro, a Kia acelera sua eletrificação com o Sportage Mild Hybrid, que chegará com motor 1.6 TGDI de 180 cavalos a 5.500 rpm.

O torque é de 27 kgfm entre 1.500 rpm e 4.500 rpm, tendo transmissão automatizada de dupla embreagem com sete marchas e tração dianteira.

Ele possui um sistema micro-híbrido de 48 volts que ajuda a reduzir o consumo de combustível, bem como a emissão de poluentes.

sportage mhev 2

Além de confirmar os dois próximos lançamentos, a Kia também anuncia que não participará do São Paulo Motor Experience, no autódromo de Interlagos, na zona sul da capital paulista.

José Luiz Gandini, presidente da Kia Brasil, diz: “Decidimos por patrocinar o evento e realizar o lançamento do novo produto durante o Brazil Classics Kia Show por entender que se trata de um espaço seletivo, ao qual participam somente pessoas apaixonadas por automóveis.”

Gandini completa: “E também porque, este ano, decidimos por não participar do São Paulo Motor Experience, o antigo Salão do Automóvel. Além disso, entendemos que o lançamento do moderníssimo Sportage faz um contraste muito interessante em relação à mostra de carros clássicos, que contam a história automobilística do Brasil e do mundo”.

sportage mhev 3

Com Stonic, Sportage e Niro, a Kia completará sua gama eletrificada com o EV6, totalmente elétrico.

O Niro Full Hybrid será a versão híbrida sem fonte de recarga externa, com motor 1.6 GDi Smartstream-G com motor elétrico de 44 cavalos, entregando assim 141 cavalos e 27 kgfm.

A nova geração do Niro tem ainda uma versão plug-in com motor elétrico de 60 cavalos, mas com o mesmo propulsor a gasolina. No primeiro, a bateria tem 1,32 kWh, mas o PHEV tem células de 12,9 kWh.

Autor: Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 26 anos. Há 15 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações.