Carros Conceito Esportivos Lamborghini Salões do Automóvel Super Carros

Novo Lamborghini Miura estará em Detroit

A ressurreição de clássicos realmente não tem fim. Depois de VW New Beetle, Fords Thunderbird, Mustang e GT, além dos Dodges Charger e Challenger, é a vez da Lamborghini apresentar a sua. O mítico fabricante italiano de esportivo mostrará um protótipo do novo Miura, modelo lendário da marca fabricado entre 1966 e 1972 (última foto), durante o Salão de Detroit, que abre suas portas entre os dias 14 e 22 deste mês.

lamborghini_miura_06_01 Novo Lamborghini Miura estará em Detroit

A releitura deste clássico ficou nas mãos do italiano Walter Da Silva, estilista responsável pelas silhuetas de modelos como Alfa Romeo 147 e 156 e depois contratado pelo Grupo VW, onde desenhou os Seat Altea, Leon e Toledo, além do Audi A6. E ele foi bem fiel ao projeto original. “Nos últimos dois anos sonhei várias vezes em redesenhar o Miura. Agora, graças à minha nova posição de chefe de design da Lamborghini e ao entusiástico apoio do presidente, Stephan Winkelmann, pude tornar esse sonho realidade”, afirmou Da Silva.

Na dianteira, os faróis arredondados com molduras pretas – parecidos com cílios de uma mulher, para muitos – foram mantidos, bem como a entrada de ar ovalada. As linhas sinuosas e musculosas também estão lá, junto com as duas tomadas de ar laterais – uma logo atrás da coluna e a outra na parte inferior, junto a uma saia prata. Atrás, a persiana para refrigerar o motor, as lanternas em formato de trapézio e a grade preta também não foram esquecidas. Por fim, as rodas tem desenho inspirado nas Campagnolo originais de magnésio.

lamborghini_miura_06_02 Novo Lamborghini Miura estará em Detroit

O Miura original utilizava um motor V12 4,0 com potências que variaram entre 350 e 385 cv. Para o protótipo 2006, a Lamborghini escolheu um V12 de 6,2 litros e 580 cv de potência. A tração que era traseira passou a ser integral. Segundo a empresa, não há planos de construir o novo Miura.

Leia avaliações, notícias sobre carros e compare modelos em NoticiasAutomotivas.com.br.

Send this to a friend