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Novo Land Rover Defender 110 chega ao Brasil a partir de R$ 400.750

Novo Land Rover Defender 110 chega ao Brasil a partir de R$ 400.750

O Novo Land Rover Defender 110 2021 chega ao mercado nacional com preços a partir de R$ 400.750. Releitura moderna do clássico modelo, derivado das icônicas séries dos anos 50, 60 e 70. Ele chega com um lote de 150 unidades de pré-venda.


O projeto L663 chega em sua variante longa, a 110, que vem com quatro portas e medindo 5,018 m de comprimento, 2,008 m de largura, 1,967 m de altura e 3,022 m de entre eixos, o Land Rover Defender 2021 é construído em alumínio sobre a plataforma D7x.

Novo Land Rover Defender 110 chega ao Brasil a partir de R$ 400.750

Ele chega com motor Ingenium 2.0 que entrega 300 cavalos e 40,8 kgfm a 1.500 rpm com transmissão automática de oito marchas, tendo tração nas quatro rodas com sistema Terrain Response.

A suspensão é pneumática e 20 mm mais alta que os demais modelos da marca. Com esse conjunto, o Novo Defender 110 P300 vai de 0 a 100 km/h em 8,1 segundos e com velocidade final de 191 km/h.

Tendo suspensão independente nas quatro rodas, com braços em alumínio, o SUV chega com proposta de robustez e durabilidade acima da média.

Novo Land Rover Defender 110 chega ao Brasil a partir de R$ 400.750

O subchasssi é feito em aço de alta resistência e o assoalho possui um revestimento protetor, encobrindo quase todos os componentes inferiores do veículo, para que os danos em off road extremo sejam mínimos.

Oferecido nas versões S, SE e HSE, o Land Rover Defender 110 tem versões com 5 ou 7 lugares, tendo faróis de LED, lanternas de LED embutidas, maleta lateral, estepe externo, tampa traseira de abertura laterais, detalhes em alumínio e rack reforçado no teto, são alguns dos itens que podem vir no SUV.

Novo Land Rover Defender 110 chega ao Brasil a partir de R$ 400.750

Por dentro, cluster digital de 12,3 polegadas, nova multimídia com sistema mais intuitivo, ar condicionado trio zone, acabamento em couro e tecido de alta resistência, cockpit compacto e funcional, espelho interno com câmera, teto solar panorâmico, entre outros.

Novo Land Rover Defender 110 chega ao Brasil a partir de R$ 400.750

Com ângulo de entrada de 38°, vão central de 28° e ângulo de saída de 40°, garante boa capacidade no fora de estrada, incluindo cruzando passagens de água com até 900 mm, assim como Wade Mode, que mede a profundidade da água. A suspensão pode alcançar 290 mm de vão livre.

Novo Land Rover Defender 110 chega ao Brasil a partir de R$ 400.750

O Novo Defender tem ainda recurso para visualizar a parte inferior do veículo, assim como monitoramento em 360 graus. O pacote vem com modos de condução e terreno, além de 170 acessórios e quatro pacotes de personalização.

Novo Land Rover Defender 110 chega ao Brasil a partir de R$ 400.750

Nas versões oferecidas, o Novo Defender 2021 traz o chamado Pacote Brasil por R$ 17.200 nas S e SE, custando R$ 12.800 na HSE. A configuração de sete lugares (com ar tri zone, sensor de qualidade do ar e ionização do ar) custa adicionais R$ 14.300.

Land Rover Defender 110 2021 – Preços

  • Defender S P300 – R$ 400.750
  • Defender SE P300 – R$ 426.750
  • Defender HSE P300 – R$ 461.150

Land Rover Defender 110 2021 – Galeria de fotos

 

Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

  • Felipe Junqueira Netto Branco

    Adoro a marca, mas fica difícil defender os preços…..

    • Haggard

      UAHeuaheuahe saquei o que fez aí! ;)

    • Edinaldo_Tapica

      Cuspi a tela do celular aqui tentando conter o riso ao ler o preço no título. Sério. Defender era o LR mais barato nera? Mjs…

    • Ⓜ️arcelo

      Um trambolho deste, com motor 2.0 gas. por 400k??? uma verdadeira pechincha!

  • Haggard

    Considerando que o P300 SE ta na média dos € 91,800 e a média de impostos e taxas nos 70%, então é igual a € 156,060 convertido a R$ 6,02 o €uro de hoje, temos o valor final de R$ 939,482.00.

    Ou seja, a LR ainda tá “perdendo” uma grana nisso.

    De qualquer forma, essa é a minha reação à esse valor dele:
    AUEHUAEHAEHAUEHAUEHAUEHAUEHAUEHAUEHAUEHAUHEUAHEUAHEUAEUAHEUAHEUAHEUAHEUHAEUAHEUAHEUHAUEAHEHAUEHUAHEUHAUEHUAUEHUAHEUAUEHUAUEHAUHEUHAUEHUAEAUEUAHEUAHUEH (rindo de nervoso mesmo…)

    • Luiz Ricardo

      UM nome clássico, mas com o preço bem salgado….

    • Felipe

      O carro é bem caro lá fora, mas nem tanto. Na Alemanha o Defender S (P300) parte de € 63.068,91. Ainda acho absurdo, mesmo para padrões europeus.

      • Haggard

        Bom… eu usei os preços dos vendidos em Portugal, onde um P300 SE tá na média dos € 91,800.

    • Edinaldo_Tapica

      Ou seja, estão enfiando a faca em inglês também

    • Esse preço inclui o lucro da concessionária do país de referência, no Brasil o veículo é comprado direto da fábrica e repassado aos concessionários. E quando um veículo é importado muitos impostos não precisam ser pagos no país onde é produzido.

      • Haggard

        Mas ainda se paga cerca de 60% de impostos de importação MAIS o ICMS do estado de destino, oque pode chegar a 19% no caso do RJ.

        • JFX

          Não é bem assim.
          As montadoras ganham terreno de graça no Brasil, são cortados os impostos na energia elétrica e outros, sem falar de empréstimos subsidiados pelo BNDES com juros de 4% a.a.

        • Sino Weibo

          60%? Os impostos de importação não podem ser maiores que 35% (imposição da OMC), só houve distorção durante o Inovar Auto com os 30% a mais de IPI e as cotas de importação, mas o programa já acabou. Não confunda carros com eletrônicos, ainda mais que estes vem oficialmente, e não por importadora independente ou pessoa física. Lembrando que a LR tem fábrica no Brasil, então ganha subsídios e entra em programas locais de benefícios.

          • Negativo. Os 35% são apenas a taxação de Imposto de Importação.

            Quando o produto chega, adiciona mais a aliquota correspondente de IPI.

            Depois, somando preço, mais II, mais IPI, vem a base do ICMS.

            Além disso, ainda tem o PIS e COFINS.

            • Sino Weibo

              Sim, mas estes valores não chegam a 60%, estas aliquotas são no máximo 2%, 3%, dependendo. Como disse, só teve distorção durante o Inovar Auto, onde uma empresa não credenciada pagava valores cheios de IPI na ordem de 30%, além de muitas vezes ser inviável importar, pela imposição de cotas de quantidade de cada região.

        • Paulo Lustosa

          60% de II só pra pessoa física ou pra alguma segunda empresa. Pra empresa que importa seu produto paga nem 35% direito

  • Cleidson

    Se o BMW série 1 inicia em 200k, em breve tudo vai ser na faixa de 400, 500k. O céu é o limite.

  • Zé Mundico

    Vendendo minha casa e o carro, tirando os meninos do colégio e do plano de saúde, sacando o FGTS, cancelando a Netflix e fazendo um consignado do Nubank, acho que dá para comprar um Defender desses e ainda sobra uma ponta para uma pizza…

    • Jr

      O pior é que daqui a dois anos, quando for revender ele perde metade do valor

      • Edinaldo_Tapica

        “Faz parte do conceito da ostentação. Se fosse barato não tinha graça. Se não quer perder valor de revenda compra um iPhone e anda de Uber” (resposta irônica de um bossal a uma pessoa normal)

      • TijucaBH

        Metado do valor mas já vai ter que trocar metade das peças. Land Rover só dá dor de cabeça, passo longe!

  • oloko

    O que seria esse pacote Brasil? Calha e calota? kkkkk

    • Fuscao

      Calota não, roda aro 24″ do Paraguai com pneu chinês, afinal o importante é “fazer grau”.

    • Selsu Brass

      Espelho lado direito; espelho no tapa sol; stepe normal hehehehe

    • Marcos Paixão

      Tecnologia Flex, Pré-disposição para instalação de GNV, Faróis bi-parábolas de canhões negros, Apliques com apelo off-road, Suspensão levemente elevada e Super calotas.

  • andrevilsonpereira

    400mil num Defender?! O Range Rover Velar tá quanto então? realmente aqui é o País em que o poste mija no cachorro, a pipa que empina o menino, acho que vamos ter que ficar com a miniatura lego mesmo

    • Edinaldo_Tapica

      Pensei a mesma coisa, Milhão?

      • andrevilsonpereira

        e pensar que a gerção passada era de visual mais parrudo e custava menos

    • MarcosGojira

      Não sei mas tem Velar por 370 mil com 6 mil rodados

      • andrevilsonpereira

        eu acabei de ver no site da Land Rover o Velar começa a partir de R$411.600,00. 11mil a mais que o Defender ou seja ao contrario da geração passada esse defender não é para meros mortais.

    • Joao Victor

      É só a gente tirar o PT que vai melhorar

      • Cyro

        14 anos nao se muda da noite pro dia

        • Joao Victor

          Realmente não, mas a gente pode perceber que nos últimos 5 anos sem PT, o nosso país (os preços dos carros também) melhorou bastante

          • Paulo Lustosa

            Ironia, porque pode ser com PT, o que for, a gente só se arromba

          • Cyro

            5 anos?! Onde?

            • Joao Victor

              🙄 pra ser exato daqui a alguns dias fará exatamente 4 anos, mas a Dilma e o PT já tinham perdido o poder muito antes.

          • Ernesto

            Para soltar uma pérola como a sua, basta a pessoa não analisar o que aconteceu desde o novo Governo.

      • andrevilsonpereira

        xiu senão o PT volta

      • T1000

        Do jeito que a coisa tá indo; estou com saudades do Lula

  • Paulo Lustosa

    400 mil reais num SUV que não tem 40% da capacidade off road do anterior e ainda movido a gasolina? Só maluco que compra

    • RPM

      O pior é a confiabilidade da marca,só pesquisar na net…carros extremamente problemáticos e até frágeis…

      • Rafael Morozini

        Olha, depende muito do Modelo, aqui em casa já tivemos 3, discovery sport , evoque e Sport ) Porém todos a diesel ( meu pai é fanboy de diesel ), nunca nos deram dor de cabeça, porém creio que pelo fato de serem tiradas zero ajuda, atualmente só a Sport ficou conosco, zero dor de cabeça em 5 anos, nada muito diferente de outras marcas, carro é bom para o 1º dono e sorte para os demais …

        • Mr. Pereba

          Essa é sua experiência pessoal, e vocês foram abençoados por não terem problemas com os 3 veículos. Porém quando se aumenta a amostragem, fica nítido que os LR tem problemas de confiabilidade, principalmente em relações a componentes elétricos. Nos EUA a marca é muito queimada exatamente por esses problemas e ja teve a infeliz posição de última colocada na pesquisa de satisfação dos proprietários da JD Power. Conheço pelo menos 5 pessoas que tiveram problemas com a marca e não querem mais saber dela. E o grande trunfo da marca, que sempre foi a capacidade off-road, vem se perdendo cada vez mais na gourmetização de modelos emblemáticos como a Defender.

          • Rafael Morozini

            Concordo plenamente, só quis mostrar que nem sempre é tão bomba assim, mas claro que tende a ser problemático, ainda mais após 3 anos de uso, por isso fiquei surpreso com a confiabilidade da Sport ( ficamos pouco tempo com as outras ), concordo que perdeu capacidade offroad mas que carro atual não perdeu ? RR se tornou o suprassumo dos SUVS de estrada .

        • sandro99

          Tenho a mesma visão. Também nunca tive problemas nos 2 Land Rover que tive, ambos diesel, uma Freelander 2 que ficou comigo 6 anos e um Discovery Sport, 1 ano e meio.

          • Rafael Morozini

            Discovery Sport é um baita carro amigo, mais do que honesto em tudo que for proposto !

    • Gio

      No caso de alguns Land Rover, ser diesel pode não ser exatamente vantagem. A Discovery 3 diesel tem mais fama de problemática no mercado de usados que a versão a gasolina.

      • Paulo Lustosa

        Todo Land Rover é bomba, inclusive os que saíram com motor Ford e turbina própria integrada ao coletor de escape.

  • Alaor

    400 mil num Discovery Sport melhorado, pra dar problema elétrico assim que pisar fora da concessionária. De Defender, isso aí não tem nada.

    • Edinaldo_Tapica

      Hauahauahahauhauah LR pegou fama que Peugeot/Citroën tinha até dia desses; Sistema elétrico problemático e absurdamente caro

      • Alaor

        A LR sempre teve essa fama. Acontece que foi ficando pior à medida que puseram cada vez mais sistemas eletrônicos, ou seja, mais componentes de baixa qualidade pra dar defeito por carro.

        • Edinaldo_Tapica

          A LR começou a pegar essa fama quando o vídeo de “separação” entre chassi e carroceria para troca da correia (ou corrente de comando não lembro bem) viralizou nas redes sociais. Não tem mais de três anos esse vídeo. Até então o status dos LR entre a massa era de carros robustos e desejados, herdeiros do Defender, porém apenas com a ressalva do alto custo de manutenção. Logo depois do famigerado vídeo, parece que abriram as portas do inferno, ou os proprietários começaram a perder a vergonha em abrir o jogo da Real de ter um LR. Já Peugeot e Citroën desde sempre aqui no BR foram vistos como carros de manutenção cara e complicada, cheios de eletrônica e panes elétricas. Talvez o 504 pick-up não tenha sofrido dessa imagem porque nessa época não se tinha um senso comum sobre a marca Peugeot e é de uma época que de fato praticamente nenhum fabricante popular tinha tanta avidez por componentes eletrônicos

          • Alaor

            Não, 1000x não. Isso não tem nada a ver com vídeo nenhum. Qualquer habitante de qualquer país do mundo sabe fazem décadas que, tirando o Defender original que é um tanque, todos os Land Rover (eu disse TODOS) são bombas nucleares repletas de problemas elétricos e mecânicos, oriundos de componentes de qualidade duvidosa. Quando a Ford vendeu a LR para a Tata, os carros até melhoraram um pouquinho nos BOs, mas o custo de manter foi para a estratosfera, porque os LR (e Jaguar) atuais não compartilham mais nada com outras marcas.
            Sobre Peugeot e Citroen, eu não vou nem gastar. Basta eu dizer que, muitos anos atrás, eu tive um 206 1.6 que entrou em combustão espontânea com 80 mil km, sem mais nem menos.

            • Mr. Pereba

              Exatamente amigo. No exterior (principalmente nos EUA) a marca é queimada há muito tempo por esses problemas, e seus carros lá desvalorizam ainda mais absurdamente do que seus concorrentes. No Brasil a marca adquiriu uma certa aura de premium desejado principalmente na última década com a febre da Evoque e uma certa popularização de modelos da linha Discovery, porém a realidade é dura, e hoje já é uma marca que muitos torcem o nariz no mercado de usados (e consequentemente de novos também). É o famoso bonitinho ordinário.

            • Paulo Lustosa

              Olha que o Defender era problemático na parte dos motores a diesel desde os 200TDI aqui no Brasil, que eram montados sob licença pela Maxion e até S10 e Ranger 2.5 usaram.

  • Fabiano M

    400 mil?????? Só Deus na causa!

  • FFSB

    Considerando o câmbio, os impostos, o custo de transporte e intermediários, além do risco da operação neste Brasil-zão perdido, ué: tá no preço certo mesmo. :-P

    Agora… Podia ser o Diesel, né? Porque esta versão a gasolina deve beber horrores, e o torque do Diesel seria ainda melhor para a utilização deste veículo.

    • konnyaro

      E quem que compra um carro de 400 mil vi usar para por na lama? Vai ser igual ao resto da linha Land Rover: Blindado para uso só na cidade.

    • Paulo Lustosa

      Isso nem pra lama pesada serve, LR virou carro gourmet de asfalto e que vive dando um b.o atrás do outro. Troller, Bronco e Wrangler deram risada

  • mjprio

    Era um baita utilitário. Verdadeiro SUV raiz.motor diesel com snorkel e a rusticidade pedida pra um veículo legendário. Agora se junta a outros “trolls” automotivos, como o Camaro atual, o Evoque e outros modelos que viraram carro de lacradores, (sub) celebridades entre outras categorias em que o dinheiro é inversamente proporcional ao bom gosto e sobretudo a paixão pelo automóvel . Imagino o quanto os lameiros puristas devem estar lamentando por esse brinquedão caro pra chuchu

  • konnyaro

    Se durar 40 anos como o antigo vai ser 10 mil por ano, e menos que milão por mês! Dá para comprar e usar para Uber…
    Realmente o povo não sabe ganhar dinheiro e fica só reclamando do preço do carro… Tá muito barato pessoal!!!

    • Paulo Lustosa

      Os 96 pra frente ninguém quer por causa do motor que é ruim

  • Marcos Paixão

    Esta Defender está parecendo uma versão de 7 lugares do Novo Ford Bronco.

  • Natán Barreto

    400 mil com Ingenium a gasolina? O Velar tá custando isso.

  • d59

    Amigo, empacota 2 pra viagem aí. Barato demais. Desconfia até que seja alguma ação social da Land Rover.

  • Curioso que as todas as rodas do SE e do HSE foram colocadas na posição do Baphomet.

  • Tosca16

    Quando vir a cópia da FORD quem sabe custe uns R$ 369.990,00

    • Paulo Lustosa

      Olha que o Ford é mais fiel a filosofia, com eixo rígido nos dois eixos, chassis com longarina e reduzida

  • Baetatrip

    Versao a gasolina…. 2.0T de 300cv por 400.000 pratas?
    Como os jipeiros geralmente sabem que a marca LR não é bem vista na praça!
    Por causa de baixa confiabilidade e tem bastante quebras e manutenção caríssimas (nem todos sabem mexer…)
    E new Defender ficou bem bonito….
    Prazer te conhecer Defender e sigo a minha vida

    Do que adianta comprar esse carro e ficar maior parte na oficina esperando peças que nunca chega (peças frageis…)?

  • Daniel

    Deus me Defender

  • Tygra

    Só não comprei porque o vendedor não quis me dar 750 reais de desconto.

    • Mr Tony

      Tentei negociar o IPVA de 2020, mas não rolou também. Vou pegar um UNO pois sei que nele eu consigo :))))))))))

  • André Pira

    Só isso? Vou logo comprar dois! Um pra ir no shopping e outro pra ir pra praia…🤭😁

  • Selsu Brass

    Se a LR aceitar cheque sem fundos, compro logo dois tops de arrancada kkkkk.

  • Igor Guimasi

    Não é que nos transformamos mesmo numa Venezuela!

  • Allan castro

    Quero dois! Nesse preço promocional hahaha.

  • SDS SP

    Esse carro tá caro até lá fora. 90 mil Euros (LR de Portugal) em um veículo que não deve ter as mesmas capacidades off road da versão anterior.

  • Se a versão 2.0 4 cilindros gasolina chegou por esse preço, a versão diesel deve chegar custando mais de 500 mil.

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