Europa Land Rover SUVs

Novo Land Rover Defender entra na guerra contra o coronavírus

Novo Land Rover Defender entra na guerra contra o coronavírus

A Jaguar Land Rover mobilizou uma frota de carros para dar apoio ao governo britânico na guerra contra o coronavírus. O principal soldado desse pequeno exército inglês é o Novo Defender, que já estreia com um apoio humanitário em sua própria casa.


A Land Rover cedeu 27 exemplares do Novo Defender de um total de 57 carros das duas marcas, que foram entregues para a Cruz Vermelha Britânica. Os veículos, que fazem parte da frota de imprensa e marketing da JLR, não estavam tendo uso algum sem eventos de lançamentos ou promocionais.

Novo Land Rover Defender entra na guerra contra o coronavírus

Dessa forma, eles prestarão serviço no apoio às ações hospitalares da Cruz Vermelha no país, que contabiliza 23.226 pessoas com o Covid-19, sendo que 1.789 morreram. A frota de apoio tem ainda unidades de Range Rover, Discovery e Discovery Sport, além de carros da Jaguar, sendo E-Pace, F-Pace e os sedãs XE, XF e XJ.

Além do Reino Unido, África do Sul, Austrália, França e Espanha terão ações semelhantes da Jaguar Land Rover com a Cruz Vermelha desses países. No Reino Unido, a montadora também está apoiando o desenvolvimento e produção de equipamentos para as equipes de saúde do país.

Novo Land Rover Defender entra na guerra contra o coronavírus

O Novo Defender é produzido em Nitra, na Eslováquia, sendo oferecido nas variantes 90 e 110, sendo que a segunda opção é a que está sendo usada pela empresa na ação contra a pandemia na Grã-Bretanha. O novo SUV dispõe de motores 2.0 Ingenium turbo diesel de 200 ou 240 cavalos.

Com gasolina, o Ingenium 2.0 tem versões de 300 cavalos e híbrido plug-in com 400 cavalos, usando um motor de seis cilindros em linha 3.0 com propulsor elétrico. O Novo Defender vem ainda com transmissão automática de oito marchas, além de tração nas quatro rodas com sistema Terrain Response II.

Novo Land Rover Defender entra na guerra contra o coronavírus

Assim como no Reino Unido, as fábricas da Jaguar Land Rover estão paradas em vários países, inclusive no Brasil, a fim de reduzir a exposição de funcionários ao Covid-19.

Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

  • Robinho

    Que carro lindo da p* !!!!!!!!!!!!

  • Davi Millan

    Defender! ❤️
    Esse é o único carro da marca que eu faria a loucura de ter um.

    • Eduardo Zacchi

      Range Rover Vogue!!!

  • Lucasss

    Esse branquinho tá lindo ein!

  •  iSheepOS

    HORROROSO parece carro feito no Brazil a frente daquele primeiro ECOSPORT

  • Maycon Farias

    Simplesmente perfeito esse modelo. Acertaram muito no desenho.

  •  iSheepOS

    quem diz que isso aí é lindo entende nada de design

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 13 anos. Saiba mais.

Notícias por email