*Featured Avaliações Renault Sedãs

Novo Logan Expression 1.0 é um carro racional, apesar do novo visual

novo-logan-avaliacao-NA-2-700x466 Novo Logan Expression 1.0 é um carro racional, apesar do novo visual

O Novo Renault Logan evoluiu bastante em termos estéticos. Com bom espaço interno e porta-malas, o sedã compacto continua sendo uma compra bastante racional, apesar do visual um pouco mais atraente.



Ele ainda é um carro funcional e prático, exatamente feito para atender àquele consumidor que necessita de espaço para bagagens e não quer gastar com sedãs maiores e mais caros, tendo um bom custo-benefício no dia a dia. No entanto, o que era “barato” ficou mais caro.

A escala de preços do Renault Logan segue a tendência geral do mercado, passando da faixa dos R$ 30.000 e nessa versão Expression 1.0 16V com opcionais, passa dos R$ 40.000. Sim, apenas com multimídia Media Nav 1.2, sensor de estacionamento e pintura branca (R$ 300), o preço subiu de R$ 39.310 para R$ 41.110.

Hoje em dia, provavelmente o baixo custo esteja apenas na linha de montagem, pois para o consumidor a conta sai cada vez mais salgada. O Novo Renault Logan Expression 1.0 16V era a versão intermediária até a chegada da top de linha Exclusive, que é vendida por R$ 50.450! Pois é, o sedã da marca francesa já está na faixa de preço dos compactos premium… Vejamos o que o modelo tem de bom a oferecer.

novo-logan-avaliacao-NA-6-700x466 Novo Logan Expression 1.0 é um carro racional, apesar do novo visual

Por fora…

Como você já sabe, o Novo Renault Logan ficou mais bonito e aerodinâmico. O modelo continua tendo carroceria volumosa e passa a impressão (real) de espaço e porta-malas generoso. Na frente, faróis de dupla parábola com repetidor de direção integrados, grade com frisos cromados na parte superior e para-choque com acabamento da grade em tonalidade preta.

Nas laterais, retrovisores e maçanetas na cor do carro e rodas de aço com calotas aro 15 montadas em pneus 185/65 R15. No teto, apenas antena ajustável, enquanto a traseira apresenta lanternas compactas com friso cromado interno, que passam uma boa impressão. O para-choque apresenta sensores de estacionamento, item opcional no pacote Techno Pack, que inclui também a multimídia.

novo-logan-avaliacao-NA-23-700x466 Novo Logan Expression 1.0 é um carro racional, apesar do novo visual

Por dentro…

O Novo Renault Logan tem um visual interno bem melhor que o anterior, mas nem tudo está como deveria. Antes de falarmos das falhas, vamos ao aspecto geral. O estilo é simples e prático, tendo volante de três raios e sem comandos remotos. O controle de áudio fica na coluna de direção e reduz a distração do motorista durante a condução.

No entanto, a haste fica muito perto do aro e às vezes incomoda com o resvalar dos dedos. As demais hastes apresentam funções de pisca, limpadores, faróis, lavadores e computador de bordo. O quadro de instrumentos é claro e bastante legível, tendo acabamento cromado nos aros e um display multifuncional. Interessante é a função de indicador de mudança de marcha, ajudando assim na economia de combustível.

Na parte central, o acabamento é feito na cor preto brilhante com difusores de ar quadrados e a multimídia Media Nav 1.2. O dispositivo está incluído no Techno Pack, que custa R$ 1.500. Não possui reprodutor de CD, mas tem entradas USB e auxiliar, bem como conexão Bluetooth. A interface é amigável e entre as funções, conta com navegador GPS, recomendações para economia de combustível e até pontuação com estrelas para condução mais eficiente.

novo-logan-avaliacao-NA-30-700x466 Novo Logan Expression 1.0 é um carro racional, apesar do novo visual

Logo abaixo, comandos de ar condicionado e botões desativados, que seriam do piloto automático (incompreensivelmente com comandos no volante e no console nas versões que dispõem) e dos vidros elétricos traseiros. Ou seja, o Novo Logan Expression 1.0 16V não conta com estes dois recursos, apesar do preço.

Os dois porta-copos são pequenos e ao lado, uma fonte de 12V. O porta-luvas tem um bom espaço e conta com iluminação. O painel tem acabamento em plástico duro com textura pouco amigável, além de dois tons de cinza.

Já as portas possuem maçanetas cromadas, puxador prateado, porta-objetos e alto-falantes (no total são 4). Os retrovisores apresentam ajustes manuais, o que é muito ruim para o único carro de família que tem mais de um motorista.

novo-logan-avaliacao-NA-40-700x466 Novo Logan Expression 1.0 é um carro racional, apesar do novo visual

Na parte traseira, o banco é inteiriço, dificultando o transporte de mais bagagem com mais de dois ocupantes. Há também apenas dois apoios de cabeça e o cinto de segurança central é subabdominal. Poderiam ser revistos estes itens, deixando muito a desejar. Mas pior que isso, é entrar em um carro com acabamento das paredes laterais se soltando.

O revestimento junto às portas dianteiras (sim, do outro lado também) estava solto, pois a cola que o prende na lataria tinha perdido a eficiência, deixando essa parte da estrutura exposta. Tentamos ainda colocar no lugar, mas foi em vão. Decidimos então conferir esse detalhe em outro Logan. O veículo era da geração anterior e com mais de 65.000 km rodados.

novo-logan-avaliacao-NA-48-700x466 Novo Logan Expression 1.0 é um carro racional, apesar do novo visual

O revestimento também estava solto, mas bem mais encaixado que no carro de avaliação, que estava com pouco mais de 10.000 km. A Renault poderia prestar atenção em detalhes como esse. Outro item que também não agradou foi a folga no banco do motorista. O mesmo ocorria no Logan 1.6 antigo que comparamos, embora mais acentuado. Na concessionária, o atendente disse que é normal, por causa da regulagem de altura do assento…

Falando nos bancos, o acabamento geral é aceitável. Os assentos possuem espuma macia e confortável, enquanto a padronagem é agradável. O banco traseiro, no entanto, tem encosto muito vertical, prejudicando o conforto em viagens longas.

Um grande ponto positivo do Novo Logan é o porta-malas grande, que abriga 510 litros. O acesso é bom e abaixo há também estepe e ferramentas. Poderia ser melhor aproveitado com um banco bipartido.

novo-logan-avaliacao-NA-1-700x466 Novo Logan Expression 1.0 é um carro racional, apesar do novo visual

Por ruas e estradas…

Com 1.028 kg, o Novo Logan Expression 1.0 16V tem desempenho limitado. O foco do modelo é o meio urbano sem dúvida. O propulsor 1.0 16V Hi-Flex entre a 77/80 cv a 5.750 rpm e 10,1/10,5 kgfm a 4.250 rpm. Ele é bem disposto em saídas com o carro vazio, mas acusa o tamanho quando o veículo está mais cheio.

Na estrada, ele fica devendo nas ultrapassagens, que precisam ser feitas com atenção e antecipação das ações. Em subida de serra é necessário recorrer à quarta ou terceira marcha para manter o ritmo, embora com prejuízo certo em economia e conforto. O ruído desse motor é naturalmente alto, já sendo isso apontado no Nissan March, por exemplo.

Rodando a 110 km/h, o giro fica em 3.700 rpm, já acima do que a maioria dos 1.0 apresentam. O fato é que o carro é pesado e então o motor terá que trabalhar em alta durante condução na estrada. Se isso acontece, o consumo não pode ser bom. Conseguimos razoáveis 8,0 km/litro na cidade e ruins 9,5 km/litro na estrada, sempre com etanol.

novo-logan-avaliacao-NA-33-700x466 Novo Logan Expression 1.0 é um carro racional, apesar do novo visual

A transmissão melhorou bastante em relação à geração anterior. O problema sempre foi o trambulador, que era duro e impreciso. Os engates ficaram mais firmes e há até certa maciez nas mudanças. Ainda não está tão agradável quanto ao dos concorrentes, mas já não aborrece. Já a suspensão tem bom ajuste e filtra de forma razoável as imperfeições do solo e até alguns buracos pelo caminho.

A direção hidráulica poderia ser mais macia. Falta no Novo Logan a caixa de assistência elétrica da Nissan, que realmente deixaria a condução mais agradável. Os freios atendem bem à proposta do sedã 1.0, enquanto a estabilidade também é outro item bom do modelo. Rodas maiores e pneus de perfil 65 ajudam também. Enfim, para quem não viaja muito, é uma opção interessante.

novo-logan-avaliacao-NA-52-700x466 Novo Logan Expression 1.0 é um carro racional, apesar do novo visual

Por você…

O Novo Logan Expression 1.0 16V como já foi dito é mais racional. O preço assusta, apesar do bom preço do Techno Pack, que por R$ 1.500 oferece uma interessante multimídia com navegador GPS e sensores de estacionamento. Faltam muitos itens, que obrigatoriamente deveriam estar presentes em um carro de praticamente R$ 40.000.

O custo-benefício com os itens adicionados melhora. Até 60.000 km, o proprietário do Novo Logan Expression 1.0 16V vai pagar R$ 2.695 em revisões com preço fechado e mão de obra incluída, serviço bastante alardeado pela Renault. O valor está na média do mercado, embora realmente não seja o mais em conta. Etios Sedan e HB20S têm custos menores nesse aspecto, por exemplo.

novo-logan-avaliacao-NA-54-700x466 Novo Logan Expression 1.0 é um carro racional, apesar do novo visual

Com foco em um pós-venda mais eficiente, a Renault deixou um pouco de lado a má fama dos carros franceses e hoje é reconhecida pelo consumidor – embora não só neste aspecto – estando assim em quinto no mercado nacional.

O Novo Logan é um dos que mais ajudam nessa missão, sendo agora um sedã mais atraente não só pelo custo-benefício, mas também pelo visual e conectividade. Apesar dos detalhes, é um carro racional (ainda mais em tempos de retração da economia) e tem de ser considerado entre as opções na hora da compra.

Medidas e números…

Ficha Técnica do Renault Logan Expression 1.0 16V:

Motor/Transmissão
Número de cilindros – 4 em linha
Cilindrada – 999 cm³
Potência – 77/80 cv a 5.750 rpm (gasolina/etanol)
Torque – 10,1/10,5 kgfm a 4.250 rpm (gasolina/etanol)
Transmissão – Manual com cinco marchas

Desempenho
Aceleração de 0 a 100 km/h – 14,2 segundos (etanol)
Velocidade máxima – 163 km/h (etanol)
Rotação a 110 km/h – 3.700 rpm
Consumo urbano – 8,0 km/litro (etanol)
Consumo rodoviário – 9,5 km/litro (etanol)

Suspensão/Direção
Dianteira – McPherson/Traseira – Barra de torção
Hidráulica

Freios
Discos dianteiros e tambores traseiros com ABS e EDB

Rodas/Pneus
Aço com calotas aro 15 com pneus 185/65 R15

Dimensões/Pesos/Capacidades
Comprimento – 4.349 mm
Largura – 1.733 mm (sem retrovisores)
Altura – 1.529 mm
Entre-eixos – 2.635 mm
Peso em ordem de marcha – 1.028 kg
Tanque – 50 litros
Porta-malas – 510 litros
Preço básico – R$ 39.310
Preço da versão avaliada – R$ 41.110

Galeria de fotos do Renault Logan Expression 1.0 16V:

5.0

COMPARTILHAR:
  • Tosca16

    Eu sempre gostei do Logan, acredito que é uma boa opção … do espartano geração anterior ao atual que dá até um falso requinte não vejo por que não ser opção .

    • Zigeunerweisen

      Não consigo enxergar a tal ”racionalidade” de pagar R$41K em um remendo romeno; talvez se considerarmos a versão topo da 1.6, que custa 10K a mais, essa pode até ser ”racional”. Sei que vários irão me criticar afirmando que todos os carros do nosso mercado são caros e todo esse papo que meus ouvidos sensíveis já estão cansados de ouvir e que realmente não me importa. Acho caro e não pagaria o preço que cobram nele.

      • Thiago K. Galiza

        mas, na faixa de preço, sedan compacto, Zero KM, qual ta melhor que o Logan?
        conteudo/espaço/preço… importante salientar que estou falando de sedan compacto e zero km.

        • Junoba

          O melhor custo-benefíio do mercado nessa faixa, é o Celer Sedan, que custa R$34.990. E ainda tem 5 anos de garantia.

          • Tosca16

            sim, 1.5 Flex à preço de 1.0 da concorrência .. acredito que o nacional suba uns 2 mil mas mesmo assim excelente preço .

          • Thiago K. Galiza

            Você arrisca comprar um carro
            ZERO de uma marca nova no mercado?

            Eu não digo nem pelo fato de ser chinês, e sim pq
            normalmente carro novo no primeiro ano de lançamento (ainda mais em um mercado
            novo como a Chery é novata) há bilhares de recall, entre outras coisas mais…
            Demora até a fabricante pegar a manha do mercado, adaptar o carro de fato ao
            nosso mercado, etc etc…Até as 4 antigas ai quando lançam um carro novo aqui
            cometem falhas no primeiro ano de lançamento e vem corrigindo nos anos
            subsequentes.

            • Diego Nameko

              Cara, sem ofensas! O novo Logan é um carro antigo no Brasil?! A Chery é fabricante novata?!
              Todos estão sujeito à erros, mas tem coisas que mesmo as principais montadoras do país exageram.
              Vou fazer de conta que não li o seu comentário.

              • Filipo

                A Chery é fabricante novata no país, já a Renault não.
                O novo Logan foi lançado recentemente, mas se utiliza de muitas peças do antigo, que foi lançado aqui, salvo engano, em 2007.
                Carro chinês ainda não é uma boa opção, e não preciso listar os motivos pois estes são extensos e claros.

              • Thiago K. Galiza

                Acho que vc deveria ler sim, pq até então eu disse ali que até as 4 aqui mais tradicionais cometem os erros. O que eu quis dizer é o fato do carro está em seu primeiro ano de adaptação ao mercado, primeiro ano de produção e etc, óbvio que terá erros, e isso é normal, faz parte do aprendizado e conhecimento do mercado. Quis dizer que particularmente eu não compraria o carro em seu primeiro ano, tanto de montadora nova quanto de montadora já consolidada

                • Diego Nameko

                  Bom, neste ponto concordo. rsrs

              • Myph13 .

                Você tem que ler o post que o NA fez na hora da venda de um JAC, que a maioria das CSS nem pegam carros dessas marcas. Eles fazem um cartel onde você se vê obrigado a pegar os carros deles, então tem que escolher o menos pior.
                O Logan tem comércio muito bom na hora da revenda, já um Celer, hmmmm, no particular já vai perder pra caramba só pra chamar atenção, e em CSS nem vai conseguir vender, eles vão repassar pra outra loja que sabe la Deus quanto vão pagar…
                E já vi avaliações sobre o Celer, ele ainda precisa melhoras no cambio e na suspensão… veja no Vrum.

            • Junoba

              Com fábrica no Brasil já funcionando, não tem o porquê duvidar da marca. O Celer nacional vai chegar em Janeiro, o que deve aumentar as vendas do modelo e a participação no mercado. Montadora nova mesmo é a Geely. A Chery já está no mercado desde 2009, e isso não é pouco tempo.

              • Silvio Brito

                COm a fabrica em funcionamento não tem porque imaginar que a marca vai sair do pais. Porem, isto não comprova a qualidade do produto. Até porque o produto brasileiro não é nenhum exemplo de qualidade …
                Acho que a jac e cherry são as chinesas mais evoluidas, porem elas ainda precisam de um tempo de maturação. Acredito que em 2/3 anos elas ja tenham um produto com a qualidade equivalente ao das cinco grandes.

          • Na Dúvida, Acelera!

            Você estava sendo irônico ou estava realmente falando sério? Não sou fã da Renault mas mil vezes um Logan do que qualquer Chery.

            • Junoba

              Olha quem está falando….. hahaha aquele cara que estava metendo o pau no Fluence no Car Blog. Você não conhece o carro e fica julgando e falando asneira. Eu conheço o Fluence muito bem, tanto o AUT quanto o manual. Eu fiquei com isso guardado pra chegar na hora certa e falar. Então quer dizer que o Fluence teve uma nota decepcionante no crash test? hahaha….4 estrelas é ruim? cai na real e para de defender a Toyota com seu capado Corolla…….Agora eu vejo que o preconceito com os chineses vem do nada, falam mal por falar. Oque você pensa você deve sair comentando…….Você não fala nada com nada, e ainda vem dizer que o Corolla é melhor que o Fluence…..Haaaaaa para com isso né cara. As pessoas só compram desse marca por causa que é japonesa, e pra mostrar pro vizinho e pros amigos que está andando de Toyota…..hahaha….Esse país só tem palhaço mesmo.

              E quanto a Chery, eu estava falando sério SIM.

              • Guest

                Independente de eu ter “metido o pau” ou não no Fluence não muda o fato dos “carros” da Chery serem todos carroças, carroça por carroça fico de Logan. Não conheço e nem quero conhecer esse Fluence, deveria ser rebaixado e passar a concorrer com Voyage, Grand Siena dentre outros porque esse “carro” jamais chegará perto de um Corolla, Civic, Focus, Jetta dentre outros, aliás, Fluence é “carro” para competir com Fiat Linea! Acorda, esse Fluence no Latin NCAP teve uma nota pior que o VW up!, modelo de entrada da VW no Brasil!
                ” preconceito com os chineses vem do nada”
                Os carros chineses tem um acabamento deprimente, segurança baixa, confiabilidade baixa, mecânica horrível, não tem nenhuma tecnologia e por aí vai, precisa de mais? Fluence é uma carroça perto do Corolla, assim como é perto de um Jetta, Focus, Civic dentre outros, as vendas já falam sobre a opinião do consumidor!
                “Esse país só tem palhaço mesmo.”
                Bem faz você que deve andar de “carro” chinês e coloca uma foto de um Lancer no perfil né? Patético!
                Fluence é um carro deprimente, acabamento horrível, é um Renault, manutenção caríssima, desvalorização alta, design horrível e por aí vai. Sejamos realistas, Fluence não tem qualidades para competir com outros sedãs médios, Corolla, Civic, Jetta e Focus matam a pau o Fluence.
                “As pessoas só compram desse marca por causa que é japonesa, e pra mostrar pro vizinho e pros amigos que está andando de Toyota…..hahaha….Esse país só tem palhaço mesmo.”
                Esse é o seu principal argumento? Acorda, Corolla vende bem em qualquer lugar, palhaço para mim é quem compra um Fluence hoje em dia. Eu não falo nada com nada? Você critica o que eu falo mas não apresenta o mísero argumento para provar que eu estou errado.

              • Na Dúvida, Acelera!

                “hahaha aquele cara que estava metendo o pau no Fluence no Car Blog. Você não conhece o carro e fica julgando e falando asneira”

                Prove que eu falei alguma coisa que não é verdade sobre o Fluence, o Fluence é simplesmente um dos piores sedãs médios em sua faixa de preço.

                “Então quer dizer que o Fluence teve uma nota decepcionante no crash test”

                Caso você não saiba, ele tirou 2 estrelas para crianças e 4 para adultos, uma marca vergonhosa para um carro de mais de 60 mil reais.

                “hahaha….4 estrelas é ruim”

                4 estrelas não é ruim mas 2 estrelas é vergonhoso, em questão de segurança, o Toyota Etios praticamente se igualou com esse Fluence tendo notas muito semelhantes e você ainda vem defender o Fluence? Não tem jeito, brasileiro gosta é de carroça mesmo.

                “Agora eu vejo que o preconceito com os chineses vem do nada, falam mal por falar.”

                Vem do nada? Quer dizer que o acabamento que usa materiais simplórios, o baixo nível de segurança, a mecânica ruim, a baixa confiabilidade, a simplicidade, o pós-venda, revenda e desvalorização agora não contam? Por favor.

                “Oque você pensa você deve sair comentando…….Você não fala nada com nada”

                Você critica os meus argumentos mas não tem como provar que eu disse algo que não existe, sinceramente, patético a sua atitude.

                “ainda vem dizer que o Corolla é melhor que o Fluence”

                Não sou eu apenas que digo isso e penso dessa maneira, 99% da população brasileira prefere andar de Corolla do que de Fluence, fruto do melhor acabamento, da mecânica superior, da melhor segurança, do pós-venda muito melhor, da menor desvalorização, da manutenção dentre outros fatores, acorda, Fluence não é carro para competir com Corolla, é sedã médio para competir com Linea.

                “As pessoas só compram desse marca por causa que é japonesa, e pra mostrar pro vizinho e pros amigos que está andando de Toyota”

                Meu caro, você vive num mundo onde as coisas se baseiam em status (ainda mais no Brasil). Tem muita gente que prefere uma BMW 116i do que um Golf GTI só pelo fato da 116i ser uma BMW, isso é algo normal, muitas pessoas vivem de aparência então você sempre verá pessoas que pensam dessa forma, mas quanto a esse seu argumento ele não é válido para o Corolla tendo em vista que até em países mais desenvolvidos que o Brasil o Corolla vende mais do que qualquer Renault, isso mostra que o consumidor tem um bom gosto.

                “Esse país só tem palhaço mesmo.”

                De fato, não é á toa que o Corolla é o carro mais vendido do mundo, se formos pensar da maneira ignorante que você pensa não é só no Brasil que tem “palhaço”.

                “E quanto a Chery, eu estava falando sério SIM.”

                Uma pessoa que elogia uma carroça chinesa é digna de pena.
                Espero que com o passar do tempo seu pensamento de adolescente mude.
                Abçs.

                • Junoba

                  Cara, conheço o Fluence muito bem. Quanto a segurança, eu não concordo. Além disso o novo Fluence ganhou Isofix, oque deve igualar com a nota do Corolla. O acabamento dele é muito bom, bem melhor que alguns concorrentes. Eu não conheço o acabamento do Corolla muito bem, mas em relação custo-benefício o Fluence se sai bem melhor, além de ter controles eletrônicos de estabilidade e tração. Outro equipamento de segurança é o AFU , que o Toyota não tem.

                  Desculpe se caso você tenha se sentido ofendido com o comentário anterior.

                  E só mais uma coisa….. Eu penso como ´´adolescente“ porque eu sou um.

                  Abração.

              • Daniel

                Cara, para de defender a Chery… até hoje não conheci um (1, nem 1!!!) cliente deles satisfeito… TODOS reclamaram horrores, tanto do QQ, quanto do Cielo, quanto do Tiggo e o Face…
                só não posso falar do Celer e S18 pq não conheci nenhum de perto…

                Em todos os casos foi a mesma historia… compram e na primeira semana tão adorando o carro (mesmo com alguns defeitos acontecendo)… dai passa lua de mel e percebem o pesadelo… carros inseguros, frágeis, barulhentos… e o pior, quando quebram ou batem ficam semanas ou meses na concessionaria aguardando peças…

                • Junoba

                  Eu conheci duas pessoas que eram donos de um QQ, e não tinham nada que reclamar do carro. Com dois anos de uso, os veículos não haviam apresentado nenhum problema.

                  • Daniel

                    Diz ai, o que vc vai fazer com os 67milhoes?

                    • Junoba

                      Que ??? De que 67 milhões vocês está falando ?

                    • Daniel

                      Se precisa de muita sorte pra conhecer 1 dono de Chery sem queixas, vc tem muuuuuita sorte, e, das duas, uma: Ou tem muita sorte e levou o premio da Mega-sena acumulada, ou então gastou toda a sorte da vida para conhecer os 2 donos de Chery sem reclamação…

        • Zigeunerweisen

          Nem todos precisam vender a alma para comprar um 0km. Dá para comprar um sedã médio semi-novo por isso ou até um médio-grande, dependendo da pechincha.

          • Thiago K. Galiza

            mas como disse la explicitamente no meu comentario, a questão abordaria o conceito de carro ZERO! É evidente que no mercado de usados se compra algo muito melhor pelo preço.

            • Zigeunerweisen

              E da mesma forma falei veemente que 0km é uma opção e não obrigação. Se você quer ser roubado duas vezes e ainda por cima levar o diploma de trouxa, compre 20 deles. O dinheiro é seu e você faz o que quiser com ele!

              • Thiago K. Galiza

                Calma cara, segura sua emoção pra comentar. Ninguém te chamou de trouxa aqui, a matéria aborda a questão de carro zero, o seu primeiro comentário não falava sobre carro usado, a minha réplica argumentou sobre ZERO e você falou de usado, novamente questionei sobre o ZERO abordado na reportagem, e você ficou bravo? Ué haha se você não consegue argumentar a respeito do carro zero na categoria, e é algum tipo de “hater” aí a gente nem precisa seguir no debate…

                • Zigeunerweisen

                  Não debato com quem se faz de desentendido. Passar bem! Tenho melhor utilidade ao meu tempo. PS: Pare de se positivar, porque é simplesmente ridículo.

                  • Thiago K. Galiza

                    HAHAHA Como tem cara bravo na internet né? Acho que quem se faz de desentendido é você que não soube responder uma simples pergunta ” qual carro zero na categoria entrega mais espaço/preço/beneficio? ”

                    Mas ta certo, não vou debater mesmo com rapaz mal resolvido, todo emocionado, e cego, não sei onde esta vendo eu me “positivando”

                    • Marcio Campos

                      Não entendi…o assunto eh carro zero e o rapaz azedou por falar de usado? Quanto ao Celer, eu consideraria, pois ao que parece a Chery, ao contrario da Jac capitaneada por um brasileiro, esta levando o mercado a serio, seja la o que venha a ser isso, kkkk, afinal, Brasil e racionalidade econômica são antagonistas.

                    • Thiago K. Galiza

                      Pois é, cê viu? rapaziada ta marrenta aqui né? haha
                      Mas então, falar que no mercado de usados arruma algo melhor nos preços atuais de carro zero, é chover no molhado. Todo mundo sabe disso, ninguem aqui é burro.. Mas a rapaziada insiste em argumentar noticia de carro zero falando de carro usado.
                      Não é porque falei do carro zero que eu vou la comprar um zero, só esperava argumentos plausiveis destes que criticaram o carro ué.

                      Quanto a Chery, não sei se vejo futuro promissor ou fiasco, é dificil falar dessa marca porque eles ja tiveram sucessões de erros em varias coisas… Eu particularmente, prefiro esperar ai uns 2 anos de fabrica trabalhando, ver a adaptação dos carros, estabilização no mercado, ver a desvalorização do veiculo, mercado de peças, quantidade de recalls que vão provavelmente surgir no primeiro ano etc etc… Pra depois começar a cogitar um Chery.

                    • Junoba

                      O cara deve estar estressado com alguma coisa.

        • Erinaldo Oliveira

          K+ é muito mais carro que isso aí… só o motor 1.0 é bem melhor e mais econômico do que esse…

      • Tosca16

        Sinceramente o preço não condiz com a tal proposta de baixo custo da marca Dacia entretanto sem querer voltar ao mesmo papo que vc mesmo odeia; não há nada absolutamente nada nessa faixa de preço à não ser um chinês como o 530 . Temos também os chineses Celer e J3 Turin, mas sem essa lista de equipamentos do modelo acima, a exemplo dessa tela multimídea .

    • Erinaldo Oliveira

      Com 43 Mdilmas você compra um K+ 1.5 motor sigma que tem bom espaço interno também, acabamento superior, direção elétrica e dirigibilidade marca ford… prefiro muito mais o K + rsrs

  • Revoltado

    Nacional pela qualidade ruim e internacional nos preços!

    • Petrucci

      RACIONAL!

      • Erinaldo Oliveira

        Não kkkk

        • Heitor Borba

          esse carro por 25K tava bem pago nada mais… é de extremo baixo custo… lataria ruim,,,,, acabamento ruim.. desempenho ruim, consumo ruim… preço de revenda muito ruim… só o espaço interno muito bom…

          • Erinaldo Oliveira

            isso!!!

  • Pedro Paulo ()

    41k nesse carro???
    nem f**dendo…

    • Petrucci

      Conte-me algumas opções melhores a um pai de família que ganha 4 mil reais por mês e tem dois filhos, com apenas 25 mil reais de entrada disponíveis. Grato.

      • Pedro Paulo ()

        já ouviu falar em usados???

        • leomix leo

          Corolla 2010 manda um abraço.

          • Pedro Paulo ()

            pois é, né?

          • Chega_de_Ignorância

            Ah ta 4 mil reais por mês e querendo andar de Corolla
            Se isso não é vontade de se mostrar não sei o que é

          • RafaCtba

            Ótima opção!

        • Petrucci

          Sabe ler a pergunta? APENAS 25 MIL REAIS DE ENTRADA.

          Usado com juros de 3% ao mês ou 0km com taxa 0%? Coloca na ponta do lápis – se é que você consegue isto…rs

          • Pedro Henrique

            taxa 0%? HAHAHAHAH

            • Petrucci

              A taxa de juros é sempre de 0%. O que há de acréscimos são acessórios, tais quais IOF e abertura de crédito, que são embutidas no preço do carro, não nos juros. Aprenda sobre matemática financeira antes de questionar o óbvio ululante.

          • Pedro Paulo ()

            Com 25k (a qual é mais da metade do valor do carro) de entrada você quase nem paga juros (se que paga), e com parcelas acima de 599,99 cê quita o carro em dois anos e meio…
            Ou pode comprar o seu 0km a perder de vista em 72x de 499,99 dando os mesmos 25k de entrada…
            Como você vai levar essa faca é você que escolhe…

            • Chega_de_Ignorância

              Não faz sentido seu comentário
              A comparação é zero X usado, ambos na mesma faixa de preço (41mil)
              óbvio que o zero sai mais barato sempre, pois os juros são menores (muito menores)

              • Pedro Paulo ()

                Lógico faz…
                O juros de um carro usado é de no máximo 1.99 a.m. (mais do que isso é roubo, já me ofereceram taxas abaixo dos 0,99), o zero se for financiar mais de 45% do valor do carro ele tem juros menores(inicialmente, sem falar das revisões obrigatórias), mas a “taxas” são maiores e o prazo também (o que acarreta em um preço maior ao final do financiamento)…

                Do jeito que o cara quer fazer, esse Logan não sai por menos de 60k de valor final (ou seja, ele vai acabar pagando um carro e meio)…
                Sem falar que esse carro tem o acabamento ruim, além de ser pelado de tudo…
                Já os usados (2010 a 2011 com seus 50mil km a 80 mil km) tipo; Toyota Corolla, Honda Civic, Kia Cerato, Ford Focus, estão com preços de 35k a 45k, eles são “completos”:
                AR+DH+VE+TE+ABS+AIRBAG+GPS, bancos em couro, rodas de liga leve 17″, Computador de bordo… e por aí vai…
                Pena que o NA não deixa postar os links das ofertas dos usados…

                Para vocês verem que carros bons e baratos só se forem usados…
                Mas para que se interessar, classificados do Vrumm…

                • Chega_de_Ignorância

                  Ninguem compra civic e corolla pra não usar…
                  ano 2010 já ta na casa dos 110, 120mil
                  Se não tiver isso é km baixada na certa
                  e pior
                  se for 2009 e tiver km baixa os amortecedores estarão vazando, coxim hidráulico idem, embreagem pedindo arrego (Civic)… falo isso porque tenho um em casa, muito bem cuidado por sinal
                  carro usado não é esse romantismo todo

                  • Pedro Paulo ()

                    é verificar antes de comprar, os usados das concessionárias tem garantia também, você sabia?

                    • Chega_de_Ignorância

                      por acaso eu sabia sim
                      tive a oportunidade de ler o código de defesa do consumidor…
                      não é questão de precisar de garantia, são manutenções obrigatórias que toda máquina precisa
                      tipo comprar um new civic MT com 70mil de cidade, vai ter que patiar com embreagem na certa se quiser um carro decente pra usar
                      é um ótimo carro, nossa, quem ousa falar mal de um civic precisa rever seus conceitos, mas um usado SEMPRE tem custos a mais que o novo não tem…
                      afinal, melhor que aquele usadinho perfeito sabe qual carro é? ele mesmo, só que quando era novo

                      só que a galera fica sempre nessa vontade de carro mais chique, mais patrão, mais presença, e nunca fica satisfeito. Se tem 30 mil quer Corolla 2006, se tem 50mil quer Civic 2011, se tem 80mil quer BMW 2009, e por aí vai….

                    • Pedro Paulo ()

                      Manutenções obrigatórias???

                      As manutenções são de caráter preventivo e não obrigatório (caso contrário a polícia reteria o carro nas blitz toda vez que tivesse passado da data de troca do óleo, ou ainda o nível de água estivesse baixo), você só faz para que o carro não dê defeito…
                      As únicas coisas obrigatórias são as revisões (quando o carro é novo, nesse caso 0km, para não perder a garantia de fábrica/concessionária) e documentação em dia para poder rodar….
                      E sim cara tem H.Civic de 2011 de baixa quilometragem (sem adulteração), na minha cidade mesmo têm exemplos de donos que compraram, o carro e mal andaram com ele, por que tinham que colocar a documentação em dias e com medo de ser pego nas blitz( inclusive tinha um Corolla retido para ir a leilão), só andavam com o carro dentro dos limites da cidade…
                      A verdade é que com esse valor 41k se compra carro muito melhor que um Logan 1.0 mal acabado e pelado…

                    • Chega_de_Ignorância

                      Minhazarma
                      que foi esse papo aí de manutenção obrigatória misturada com polícia e blitz… que viagem na maionese… não entendi foi nada

                      Mas sim eu concordo que tem carro de procedência, tem mesmo
                      E é verdade, tem carro melhor

                    • Pedro Paulo ()

                      Você que escreveu no seu comentário acima…
                      “Manutenção obrigatória”….
                      Sendo que as manutenções são de caráter preventivo…
                      Mas deixando esses detalhes de lado, é razoavelmente fácil acha boas ofertas de usados…

                    • Chega_de_Ignorância

                      É muita vontade de achar defeito no comentário alheio

                    • Pedro Paulo ()

                      kkkkkk
                      Talvez por que prestei bastante atenção no que você escreveu…
                      Quando se é minucioso assim, é difícil não achar os erros…
                      Mas eu entendi sua o opinião, até carros usados tem custos de manutenção, para falar verdade, nenhum deles escapa…

                    • Gabriel M.S

                      Esse Lipe é um especialista em todos os setores automotivos cara, não percebeu ainda? Ele é um sabe tudo, especialista na parte econômica, mecância, parte elétrica, parte judiciária, é um showman em pessoa.

                    • Daniel

                      A manutenção é obrigatoria se vc quiser continuar andando com o minimo de segurança… simples assim…
                      Não existe carro que vai andar indefinidamente e infinitamente sem manutenção… e não to falando de troca de oleo e filtros… vai ter as borrachas de suspensão, manqueiras do sistema de arrefecimento, rolamento daqui e de acolá… etc, etc…

                • Petrucci

                  Máximo de 1.99 ONDE, CARA? Abaixo da taxa Selic sem que haja subsídios da montadora com o banco? UHAHUAUHAHUHUAHUA

                  Nossa, tem gente tomando muito chá de cogumelo…rs

                  • Pedro Paulo ()

                    depende da entrada, vc nem lê o comentário…
                    larga de ser abusado…
                    tem juros de 0,99% ao mês para carros financiados a 24X…
                    Procura na internet, que vc vai acha antes de disparar essa metralhadora de asneiras.

                    • Petrucci

                      Acima de 60% tem, mas em apenas 24x! Qual foi minha pergunta? Apenas 25 mil de entrada, que eu me lembre, sendo que há 36x com juros 0% em algumas 0km…

                    • Pedro Paulo ()

                      Mas 25 mil é 60% de 41mil, faça as contas….
                      Nem isso vc fez…????
                      Daqui um pouco vai querer que eu empreste o meu nome para financiar o carro e ainda por cima leve ele aí na sua casa, né?
                      Pô cara… vc escreve as coisas sem nexo demais…
                      A verdade é que dá e pronto… financiar um carro melhor que esse logan 1.0 pelado de tudo, seja ele usado ou 0 Km…

                    • Petrucci

                      O que comprar com 41 mil de USADOS sem ser com TAXA ZERO? Não tem!

                      Entendeu? Falei de TAXA 0% COM 36X! Enfim: Não dá, cara! Carro usado sempre tem alguma revisão pendente ou pneus na iminência de serem substituídos.

                      A realidade é outra!

                    • Pedro Paulo ()

                      Não existe taxa zero, ao se financiar algo sempre se paga uma taxa, mesmo que não seja sobre o bem financiado…
                      Carro com 0km rodados, 40mil km, 80mil km, 150mil km, todos têm alguma taxa…
                      Faz parte do financiamento, o carro nunca vai sair da concessionaria a taxa zero para o comprador…

                    • Petrucci

                      Há outras Taxas/Impostos, mas o juros da prestação é 0%. Nos outros financiamentos COM JUROS, haverá os mesmos TAC e IOF do que naquelas com 0% de juros ao mês. Basta você saber negociar estes tributos à partes, assim ganhando desconto (somadas, IOF e TAC ficam em quase 1 mil reais em média) correspondente a eles.

                    • Pedro Paulo ()

                      Ok…

                    • Daniel

                      sim… essa taxa é para aqueles carros ferrados que estão com preço acima da FIPE…

                • Daniel

                  Cara, as revisões não são obrigatorias… apenas se vc quiser manter a garantia… no usado vc nem tem essa opção.

                  Mas, sim, o custo de manutenção de um sedan compacto 1.0 0km vai ser exatamente o mesmo de um Sedan médio com 80mil km e usado sabe-se-lá como… ahaaaaaam!

            • Petrucci

              Quase não paga juros de usados? Em qual planeta o senhor vive? Juros para usados ou semi-novos tem piso regulamentado.

              • Pedro Paulo ()

                No mesmo que o senhor vive… E…
                depende da concessionária…
                depende da entrada…
                depende do valor a ser financiado…
                depende do prazo….
                depende de uma caralhada de coisa….

                • Petrucci

                  Mas tudo isto não existiria sem a situação que te perguntei: Qual pai de família consegue sustentar um automóvel semi-novo com juros na taxa Selic, sendo que fica mais em conta comprar um 0km com 0% de juros? Ele só tem 25 mil para dar de entrada!

                  A pergunta é: Quais oferecem planos que GM, Renault, VW e Ford têm oferecido a seus clientes para um 0km? Nenhuma outra! E, semi novos, como Civic LXS 2009, têm seguro altíssimo, pneus aro 16″, peças de manutenção apenas em concessionária (coloquei pastilha paralela no meu ex-Civic LXS #2 e comeu o disco, além de fazer estalos fortes e ‘troc troc’s’ intermináveis)… Na prática, tudo fica diferente da tua ideia.

                  • Pedro Paulo ()

                    não existe juros zero…
                    caia na real…
                    E só usar peças originais.

                    • Petrucci

                      Sim: Existe. 0% são os JUROS, não as taxas (TAC) ou Impostos (IOF), que existirão também em prestações com JUROS ao mês.

                      Como expliquei acima, NÃO HÁ INCIDÊNCIA de TAC ou IOF na prestação. O cálculo correto é: Um automóvel com NF de 86 mil reais, em 36x com 0% de juros. Pagam-se 51 MIL REAIS de entrada (somam-se aos 50 mil reais a TAC e o IOF) e o restante fica em 36x de 1 mil reais EXATOS. Ou, se preferir, embutem-se TAC e IOF nas parcelas.

                      Brasileiro que faz conta errada, pois IOF e TAC podem ficar até mesmo no “desconto”, pagando-se apenas 50 mil e o restante em 36x de 1 mil reais. Não sabe negociar, dá nisso.

                    • Pedro Paulo ()

                      Ok…

            • Daniel

              Cara, não sei em que pais vc mora, mas, aqui no Brasil, a taxa de juros do usado é acima de 2%… e os 0km sim se consegue taxa 0 para até 36x.
              Como sabemos que não existe almoço gratis, na verdade a fabrica dá desconto pra vc comprar financiado com ela… e não dá o mesmo desconto pra vc comprar a vista. Simples assim!
              Então, se vc pegar uma HP12C e fizer umas continhas, vai descobrir que o carro 0km financiado tá bem mais barato que aquele usado que vc ia comprar pelo mesmo preço.

          • Pedro Paulo ()
          • Minerius Valioso

            Minha mãe pagava uma facada nas prestações do Mille Fire 0Km, era R$650 conto por mês naquela porcaria. E o preço final quase que dobrava o preço “original”, que era por volta de R$26 mil.

            Hoje estamos num carro mais velhinho (um Corsa B Sedan 2001), vai fazer 3 anos o ano que vem, só que pelo menos as prestações são mais baratas e o roubo do IPVA é menor.

            Por fim, de qualquer maneira não indico financiamento para nenhum dos casos (só em um caso urgente). Prefiro pagar a vista.

            Taxa zero? Você acredita em conto de fadas rapaz?

            • RafaCtba

              Quem não tiver pressa e não quer financiamento, faz uma carta de consórcio e vai pagando bem pouco mês. Meu amigo trocou um Prisma 2007 peladasso + Carta de consórcio contemplada e pegou um Toyota Corolla 2009 2.0 AT, com bancos de couro e cambio automático com trocas no volante. Ele já vinha faz um bom tempo sofrendo com o Prisma e pagando esta carta.

            • Petrucci

              Então passaram a perna em vocês.

              Taxa Zero de juros é aplicada no SALDO devedor. Há incidência de taxas de abertura de crédito e da IOF, porém não são (não deveriam) embutidas no VALOR DO BEM A SE FINANCIAR.

              Um automóvel que custa 86mil reais: Dá-se 51 mil de entrada e se financiam em 36x os 36 mil reais, com parcelas de 1000 reais am.

              51 mil por que? Oras: Há 450 reais de TAC e 400 e poucos reais de IOF, que deveriam ficar na ENTRADA, não nas parcelas. O cálculo correto é este.

        • _William

          O pessoal aqui é contra usados, mas no dia em que eu olhar a possibilidade de comprar um carro 1.0, pesado, com acabamento porco, sem nada de interessante (além do espaço), de uma marca de pós venda duvidoso, inseguro e por 41k praticamente, acho que isso seria um aviso pra começar a considerar um usado com carinho.

          • MMM

            Renault? Pós vendas duvidoso? Willian, eu nunca compraria um Logan (ou qqr outro carro de origem Dacia), mas o pós vendas da Renault é muito bom.

          • Tosca16

            eu quero comprar um Celer nacional, usado diga-se de passagem … como não tenho frescuras e uso muito pouco não daria 35 mil num 0KM, mas com pouca quilometragem e até mesmo na concessionária aqui que é boa por sinal pagaria sim uns 29 e quebradinhos . Acho que daqui pra junho de 2015 acharei um Chery Celer nacional baratíssimo usado, se não fosse mudar compraria um atual OKM que sem dúvidas vai está de novo por uns 29 mil quando o novo chegar as revendas … É uma dúvida minha, um novo modelo antigo ou um atual usado ? Como a desvalorização do modelo não me interessa o que tiver mais fácil eu levo .

            • CignusRJ

              Tosca, se vc comprar gostaria que atualizasse o povo com sua compra, como foi feita, coimo esta o carro, desempenho etc.
              Isso seria possível?
              O chery celer parece uma boa pedida. Não que eu vá comprar, não é isso mas é p/ informar e desmistificar os carros chineses, agora “nacionais”. :)
              .

              • Tosca16

                Se tudo der certo, por que não relatar minha escolha … Vamos ver aê.

            • Daniel

              Se negociar consegue pegar o Celer usado por 15mil… hehe

              (uma amiga só conseguiu passar a bomba de um QQ com pouco menos de 2 anos de uso por 10mil!!!! – pagou 25mil nele 0km e só conseguiu se livrar por 10mil)

              Um colega de trabalho comprou a alguns meses um QQ usado para a esposa recem-habilitada… pagou 13mil (acho que é 2012 o QQ)… achou que fez um otimo negocio, até descobrir que a bagaça tá desmanchando e volta e meia tem que levar num mecanico pra reapertar parafusos e trocar uma peça ou outra…

          • Soadcoutinho

            O Pos venda da Renault só fica atrás da Honda e Toyota! E olha que estou com meu Logan a quase 5 anos e com 105mil km rodados sem nenhuma dor de cabeça!

          • Pedro Paulo ()

            Verdade…
            As pessoas deixam de financiar um usado que vai sair o valor próximo ao do 0km que ele quer, para financiar um 0km que custará valor de um carro e meio do mesmo…

            Para quem tem dinheiro sobrando, e não se importa de contrair uma divida que vai levar uma vida inteira para pagar, em bem que só vai desvalorizar ao longo dos anos… Que seja…

          • Joao Victor Reis

            41k paguei em janeiro de 2012 no meu civic 2009 na epoca com 23 mil rodados, carro de família sem nenhum uso, com todas as revisões feitas na concessionária, e uso até hoje, atualmente com 51 mil rodados, e avaliado em 34/35mil reais (por baixo, pela conservação sei que posso pedir mais mil ou dois e negociar)… peguei 2009 pela conservação excepcional, pois queria um 2010… até hoje meu carro encontra-se com os plasticos do assoalho na parte traseira. pouca depreciação, e gastos apenas com um jogo de pneus, troca de óleo, e uma revisão. Prestes a completar 3 anos comigo, o custo total de manutenção do veículo foi de cerca de R$2.500,00 em revisões, dois pneus, palhetas dos limpadores e trocas de óleo e filtro de óleo. Nunca quebrou nadinha.

            Não sinto nem vontade de trocar, mas creio que por volta do início de 2016 será a hora, em razão do tempo médio que passo com meus automóveis (mínimo de 04 anos). Com certeza será outro automóvel usado, desta vez num valor mais alto (sonho com chegar na faixa dos 65 mil) e adquirido depois de uma extensa procura (levei 02 meses nesse, e 3 no anterior), com calma, e negociado com tranquilidade, para ficar até 2020, se deus quiser

            • Chega_de_Ignorância

              Eu tbm tenho um Civic ’09 MT LXS

              É um carro excelente, maravilhoso mesmo
              E o meu tbm tem baixa km pro ano, está com 70mil (e comprei ele da minha mãe com menos de 20mil)
              Ou seja, 5 anos e pouco uso = carro precisando de reparos
              Com essa idade, o carro pede (não que esteja com problemas, mas é o correto a se fazer): revisão no ar, revisão de válvulas, revisão em correia de acessórios, troca de pelo menos 2 pneus, revisão de amortecedores traseiros, troca de embreagem (se for MT), revisão de suporte de motor (hidráulico, comum dar problema), revisão de caixa de direção que está fazendo ruídos, troca de discos e pastilhas, revisão de freios e troca de fluidos, etc
              Isso tudo pra ter a segurança e o conforto de um carro “zero” de novo
              Mas quem vai comprar um Civic 2009 por 35mil vai fazer tudo isso? duvido. Vou levando o carro, a hora que chegar nos 100k ou realmente der algum problema passo pra frente
              Não consigo romantizar tanto a convivência com um carro usado
              Ele é melhor que o meu Gol ’13 1.0, não há dúvidas disso, mas a manutenção do Gol (km parecida, mas menos anos de uso) é muuuuuito mais baixa, embora tendo correia dentada

              • Petrucci

                Tem um Civic LXS e já te vi falando mal do desempenho e consumo do Cruze? rs Esta foi boa hehehe

            • _William

              Se não for uma compra urgente e a pessoa tiver essa folga pra procurar – creio ser a maioria dos casos – dá pra achar carros muito bons. Se você tivesse ido na pressa tinha comprado algum popular 1.0 ou no máximo 1.6, carro esse que passaria muito longe da qualidade desse seu New Civic.

          • RafaCtba

            É aquela velha questão: Comprar um usado completão ou um Zero + ou – equipado.

        • Bruno Tenório Souza

          Meu sogro já passou por essa experiência de usados em TODOS os carros que ele já teve (uns 6 ou 7). E o único que deu dor de cabeça foi uma S10 1999 que ficou com ele por uns 4 anos. Essa deu muito prejuízo. Mas os outros foram tranquilos. Atualmente está com uma Hilux 2009 perfeita (de acordo com a revisão que foi feita ano passado).

      • Fabrizzio Cedraz

        Sei que não é comigo, mas o Ka + é a opção do momento.

        • Petrucci

          Uma opção muito boa, bem como Prisma. O pai de família quer isto: Carro 0km, com espaço, boa taxa de juros e manutenção em conta.

          • armroots

            Manutenção em conta é o que a Ford não tem mesmo.

            • fschulz84

              Conte nos sobre sua experiência com os motores 1.0 3 cil ou Sigma e/ou Duratec II…

              • armroots

                Vou te contar, já que você parece desconhecer…revisões a cada 6 meses, e são bem carinhas tá…e olha, não foi difícil consultar o site hein.

                • fschulz84

                  Não sei para o Ka e Focus, mas para o New Fiesta Sedan (meu pai adquiriu um há 1 mês), as revisões já são anuais.

                  E eu tenho um Focus Duratec 2009 que por enquanto, só preventiva e sou ex-dono de um Focus Zetec 1.6 Rocam que ficou comigo até os 115000kms… As peças são caras? Sim, mas elas duram… O contrário de carros da Fiat ou GM por exemplo que tem peça até na padaria da esquina mas a cada 10000kms uma pecinha aparece solta.

                  • armroots

                    Bom, o plano de manutenção anual é só pra linha 2015 em diante, e mesmo assim tem uma revisão com 6 meses, e troca de filtro de combustível a cada 6 meses. As revisões da Fiat são caras também, as da GM idem, e se for colocar na ponta do lápis, as da VW então…que também são a cada 6 meses. As da Hyundai, ao contrário, são baratas, claro, comparando sempre este segmento.

                  • Chega_de_Ignorância

                    Não tem base nenhuma pra dizer que carro Fiat cai peça solta a cada 10mil km
                    Já tive Uno Fire e Strada e são carros muito resistentes. Não têm a mesma performance de um Focus antigo, mas com certeza são mais resistentes e duráveis, principalmente o Uno velho de guerra.

                • Comentarista

                  Ford acabou com as revisões semestrais a um tempinho. Todos os carros são anuais ou 10 mil km.

                  • armroots

                    Não mesmo…eu faço direto estudos sobre isso…não faz 2 meses que mudou…e como já disse, somente para a linha 2015.

            • Chega_de_Ignorância

              carro zero jovem, qual o gasto de manutenção além do tabelado nas revisões?

              • armroots

                É mesmo?!?! Carro 0 km não faz revisão então?!?! Você sabe que pra ter garantia tem de fazer revisão nas concessionárias?!? E já comparou os preços de revisão com todos?!?! Eu já…fica a dica…

          • Fabrizzio Cedraz

            O Prisma é carregado por um motor ultrapassado que só é fabricado no Brasil, ou seja: ruim. Eu desconsideraria…

          • Ramom Alencar

            a manutenção do ka é karissima
            assim como todos os fords
            tenho um e sei do que digo…

        • bedotRJ

          O Ka+ também é uma boa opção, pois também sai a menos de R$ 40mil e tem motorização mais moderna do que a do Logan. Mas ele é nitidamente mais acanhado em espaço interno e porta-malas. O Logan trata melhor uma família, público-alvo deste tipo de carro.

      • Leandro1978

        Etios Sedan, que custa R$ 1,3 mil a mais, embora perca-se a multimídia, ganha no motor 1.5. Outra opção o Versa S com ar, que está saindo por R$ 41,4 mil. Na Ford há o Ka+ SE Plus por R$ 40,9 mil. Há opções, acaba indo do gosto e necessidade de cada um.

        • _William

          Eu ia dizer que o Cobalt também seria uma opção, mas ao entrar no site da GM tomei um susto quando vi que o Cobalt LS começa em R$46.500,00 com o ridículo motor 1.4.

        • bedotRJ

          Outra ótima opção. Aqui no RJ, a Toyota, tá fazendo o Etios Sedan 1.5 X por R$ 39.300,00, também com “taxa zero”. Sai um pouco mais caro do que o Logan 1.0, mas é mais barato do que o Logan 1.6. E tem um motor moderno, rápido e econômico, totalmente adequado ao uso que se espera de um sedan espaçoso.

          • _William

            Taxa zero entre aspas mesmo, porque “isso non ecziste”!

            • Netovski

              Existe.

              O que dá diferença ali é o IOF e na prática o CET é bem inferior ao de um financiamento normal. O empréstimo é subsidiado pelo banco da montadora que tem como objetivo fomentar as atividades de venda da mesma.

              Só cabe evidentemente avaliar qual o % máximo financiável e o prazo, quanto menor a entrada e maior o prazo mais vantajosa a taxa 0 se torna. Considerando o potencial de aumento do preço do carro ela se torna mais vantajosa ainda, lembrando que o Ka até algumas semanas atrás era vendido por 35.390 com entrada de 60% e saldo com taxa 0 em 24 meses sendo que agora já aumentou em 600 R$ portanto quem aproveitou se deu bem.

              Agora se for que nem a da Volkswagen no Gol que é 90% de entrada sinceramente pegadinha do mallandro.

              • CignusRJ

                Na boa, dar 90% do valor do carro de entrada e financiar o restante é pedir pra não vender mesmo.
                O slogan da campanha é: “Seja mais um otário vc também.”

                Alguém sabe dizer se o versa seria uma boa opção? E quando, se é que, começará a fabricação nacional?

                .

              • Junoba

                Além do IOF tem umas taxinhas. Como tarifa de confecção de cadastro e despesas no registro de contrato.

            • Basket13

              Se for 50% de entrada e o restante em 24 ou 36 até que vai, agora 70% de entrada e o restante em 12 ai não é taxa zero mesmo.

            • Pedro Paulo ()

              isso mesmo…

        • Netovski

          O versa peca nos itens de tecnologia pois mesmo na versão SL é um carro básico.

          Porém como alguém que dirigiu bastante o Versa mexicano e está agora tendo a oportunidade de dirigir o March brasileiro, tenho um grande receio de que o Versa brasileiro piore muito em alguns aspectos caso mantenha as características do march.

          O motor HR 1.6 do march brasileiro é muito, muito melhor que o HR 1.6 mexicano. Arrisco dizer que o 1.6 do march é um dos melhores – senão o melhor- motor aspirado que tive a oportunidade de dirigir. Ele nunca nega torque, já saí de terceira achando que estava na 1a.

          Porém apesar de toda essa esportividade do motor e o excelente câmbio, a direção elétrica do march brasileiro é mais do que ruim, eu chamaria de assassina. A partir de 40 km/h ela não só começa a endurecer demais como ela apresenta um certo delay de resposta em relação a girada de volante – você acaba meio que sendo obrigado a “domar” o carro – e em curvas a mais de 60 km/h o condutor sente o carro rolar fácil. A mais de 80 por hora dá pra se perguntar se você está dirigindo um nissan ou um chery qq.

          Ainda, o isolamento acústico do march brasileiro é sofrível, do nível de um popular de 25 mil e a Nissan nem se deu ao trabalho de oferecer o carro com vidros verdes. Já o Versa mexicano não só era muito estável como tinha uma ótima calibração da direção elétrica e em altas velocidades se comportava como um médio em termos de vibração e isolamento acústico.

          Por essas razões embora o Versa brasileiro teria tudo pra ser a referência no segmento temo que se ele seguir a cartilha low-cost da Renault-Nissan para o Brasil, o Versa mexicano deixará saudades de quem não faz questão do gps integrado e do ac digital (que por sinal é péssimo).

        • Junoba

          Se tiver alguma CSS da Lifan na cidade em que reside, o 530 por R$38.990 pode ser uma boa opção, ou um Chery Celer que custa inacreditáveis R$34.990, que é um bom preço em relação a concorrência.

      • Junoba

        Com R$30 mil você compra um Focus 2011 usado.

        • Comentarista

          Compra sim. Mas como disse o jovem acima, ganhando 4 paus como ele vai manter esse focus? Seguro bem mais caro, manutenção idem, consumo. Já tive “carrão” usado e “carrinho” zero. A diferença de manutenção a favor do popular novo é estratosfericamente menor a seu favor.

      • Diego Nameko

        Classic R$ 25 mil, Fiesta Rocam R$ 27 mil, Logan R$ 29 mil, Siena EL G4 R$30 mil, Voyage R$ 34 mil, Celer Sedan R$ 35 mil.

      • RafaCtba

        Como já citei, tem Corolla e Civic 2009/2010 usados por este mesmo preço. O Civic só perde para o Logan no quesito porta-malas. Neste caso, o Corolla é ainda a melhor opção. Atende bem uma família de dois filhos e bagagem razoável.

      • Myph13 .

        Novo Ford Ka+ 1.0 SE PLUS = 40.890,00
        Motor moderno, econômico, sem tanquinho de partida a frio e potente pra 1.0.
        Cambio muito mais preciso que qualquer Renault.
        Sofre menos desvalorização que os Renault
        Espaço de porta-malas parecido e o traseiro pra filhos tão bom quanto o Logan.
        Taxa 0% pra 80% de Entrada (Infelizmente passa de 25k), mas com 25k dando menos, fazendo calculo médio de financiamento por ai fica 25mil de entrada + 48x de 496,56 (Total 48.835,00) Nenhum absurdo pra 4 anos.

        E se com os 4mil não tiver tanta divida além do normal, iria de SE 1.5 por 43.3k…

        Ou um Prisma 1.4 LT com MyLink por 43290,00 (O gerente é meu amigo, e disse que esse é o preço pra qualquer um que quiser um prisma LT 1.4 com my link, mas ele já queria me vender por 41900… mas só liguei pra perguntar pra ter noção do desconto que estão dando nos Onix/Prisma, então vale a pena chorar ainda)

        O Versa esta pra atualizar, mas se compra Versa 1.6 SV por 39k. Tirando o projeto que levou 2 estrelas, o motor e espaço são ótimos…

        Grand Siena 1.6 Essence é o único carro decente a ser considerado da Fiat, pois o motor presta, mas de resto não, mas é dificil achar abaixo de 45k, e 1.4 o é MUITO ruim….

        O Proprio Logan tem descontos de 8% em CSS, tem que chorar pra pegar melhor preço, mas ainda assim iria da Ka+, odeio o cambio/embreagem dos Renault.

        • Petrucci

          Não sou comprador desta categoria de carros, mas você foi um dos poucos que exemplificou com o mercado – é isto que um pai de família quer.

      • Erinaldo Oliveira

        K + eu vi um de 43000 com o motor 1.5… muuuuito mais carro que esse logan

    • RafaCtba

      Compraria um Corolla XEI 2009 ou Honda Civic LXS 2009, ambos completos e qualidade japonesa.

      • Pedro Paulo ()

        Por esse preço dá para comprar até modelos 2010/2011 completos…

        E ainda tem o F. Focus sedan 2011 completão por 35k…

  • Fabio Pasche

    ” .. Vejamos o que o modelo tem de bom a oferecer…. ”

    Parei de ler aqui, porque esse carro a 51 mil não tem nada que justifique, logo, não tem nada de bom a me oferecer

    • Petrucci

      41 mil…

      • Fabio Pasche

        “…O Novo Renault Logan Expression 1.0 16V era a versão intermediária até a chegada da top de linha Exclusive, que é vendida por R$ 50.450!

        • tech76

          Essa exclusive é a 1.6…

          • Fabio Pasche

            O texto deu a entender que existe uma exclusive 1.0. Em parte alguma ele menciona exclusive sendo com 1.6

  • Ediomar

    Me desculpa quem paga tudo isso num carro desse,mas é muita da burrice,que acabamento mal feito,estamos lascados com esses carros nacionais,já tivemos carros no passado de uma qualidade muito melhor.

  • Bruno Brasil

    Só se racional for sinônimo de sofrimento, porque não vejo como um carro 1.0 seja algo normal, ainda mais quando se falar de um carro com grande capacidade de porta malas, ou seja, quando se usar a capacidade do porta malas e mais pessoas a bordo, será um sofrimento só, isso é ser racional ?!?!
    Racional para mim é o carro no mínimo 1.6, usado de boa procedencia e completo mais barato que pelado 0km.

    • Chega_de_Ignorância

      Depende da quilometragem e mais ainda do tempo de uso
      Se o carro já estiver se encaminhando pros 70mil, não há como saber se foi bem tratado durante todo o histórico de manutenções
      Mesma coisa carro com 5 anos de uso ou mais… Com certeza surpresas irão aparecer

      Diferente de comprar um carro zero, em que se pode ficar até os 150, 200mil com o carro, sabendo exatamente o que foi feito e o que precisa ser

      • Bruno Brasil

        Na vdd isso é desculpa para preguiça, só ter paciência e um bom mecanico de confiança, se consegue achar carros muito bons ! Sem dizer q vai pagar muito (mas muito) menos q pegando 0km, sem dizer q vc estará livre para fazer manutenção fora da CS !

        • Chega_de_Ignorância

          Mas ninguém quer fazer manutenção em concessionária, e nem é pelo preço, é porque o serviço é pior.
          Eu to querendo dizer que vc não sabe o que foi feito ou o que não foi feito, vai ter que esperar as surpresas
          O utópico mecânico de confiança (tá mais pra papai noel) pode ser o santo adg que tanto amam por essas bandas, mas se o carro for bem usado, VAI dar seus custos, e o preço das peças é caríssimo, ficar sem o carro atrapalha tudo, às vezes o serviço pede garantia, os caras esoutram os prazos…
          E se o carro é seu desde novo, mesmo sendo usado, vc consegue pelo menos prever o que está por vir
          Por isso penso que a compra de um usado só se for pouco usado e com 1 ou 2 anos no máximo
          Nunca um Corolla 2006, Civic 2007, e outros exemplos que o povo adora citar

          • Bruno Brasil

            É triste ler q vc acha q mecanico de confiança é lenda, mostra uma pessoa que só confia em si mesma e acha q sabe tudo, mas enfim, vc ja tem sua cabeça formada, gasta os tubos com carro 0km e alimenta cada vez mais esse lixo de mercado q temos…

            • Chega_de_Ignorância

              não gasto os tubos
              eu gasto o que posso
              eu compro carro porque preciso e gosto
              não tem essa de alimenta lixo não sei do que
              escolher entre zero e usado é uma opção de paz, de mais cuidado com o carro desde novo, de não gastar dinheiro com porcaria de peças e mecânicos incompetentes (no geral) dentre vários fatores
              carro zero vai só de óleo e filtro, óleo e filtro, uma pastilha aqui, umas velas ali, um escapamento acolá, o que já começa a doer na alma é mexer em correia, que poucos sabem trocar… mas o carro costuma ir ate 110, 120 mil sem ter que mexer profundamente (pois obviamente vc cuidou bem dele desde novo)
              E mais, se tem um usado ali na loja da esquina (ano 2008 com 45mil km…) é porque alguém comprou zero… Acho que isso é meio mobral, digo, óbvio

              • Bruno Brasil

                OK,ok, percebo uma certa amargura, mas blz, a propósito que carro tem ?

                • Chega_de_Ignorância

                  Gol mil novo e Civic 2009, ótimos carros, cada um observado na sua categoria

                  O Civic veio usado, mas da minha mãe

                  • Bruno Brasil

                    kkk como é a vida né ?! rsrsrs

                    Gol realmente vc tem q trocar todo ano, pq a cada ano esta pior, mas quando falo de carro usado, Gol, Palio, Celta e esses carros de paises de 3º mundo não conside ok ?

                    • Chega_de_Ignorância

                      Que nada, o gol tá mais de pé que o civic, porque o gol é 2013 e já tem 60mil rodados praticamente, Manutenção zero até agora, só óleo e filtros
                      Estou esperando as velas que encomendei chegarem pra encostar ele e trocar também correia preventivamente, pastilhas (e eventualmente discos, mas não gasto muito freio porque aproveito bem o freio-motor) e o par de pneus dianteiros (não fiz rodízio, então os dianteiros estão já no limite), assim como fluidos em geral (freio, arrefecimento, direção, motor)
                      baita carro bom, câmbio sem igual… Sério, não tem carro com engates tão bons de fazer, embreagem levíssima, freio bem adequado e com modulação ótima, carro que faz entre 13,8 e 14,2 km/L aqui em floripa diariamente… Apesar de 1000, na cidade não se sente falta nenhuma de potência… na estrada falta força em subidas
                      O civic é 09 e tem menos de 70mil, carro que ficava muito parado quando era da minha mãe, não usava o ar nunca, embreagem usada além do nececssário, buracos eram alvo e aquela coisa toda. Tá fazendo uns rangidos estranhos quando esterça toda a direção, um dos amortecedores traseiros tem vazamento e está com a embreagem muito pesada e rangendo também… precisa de uma troca geral de fluidos e novo ajuste de válvula… mas claro que é um carro muito melhor, sem comparações
                      Mas quem acha que gol é carro ruim deveria ter a oportunidade de dirigir um… Claro, desde que não se importe mais com painel cheio de fru fru do que com a dinâmica do carro

                    • Bruno Brasil

                      Não, muito obrigado, prefiro ficar longe (bem longe) dessa “maravilha” da indústria alemã, rsrsrs.
                      Vc deve ser novo, ainda vai amadurecer e conhecer o q é carro de vdd, ja passei por essa fase.
                      Boa sorte com o seu goleta !

                    • Chega_de_Ignorância

                      O que seria carro de verdade, opala, maverick, fusca
                      Só o que me falta né
                      E como eu disse, claro que o Civic é um carro muito melhor, pretendo vender o Gol até antes do que ele… Mas o Gol é bem mais econômico e adequado pra cidade… Só que realmente o 1.0 fica meio que restrito pra cidade quando anda com mais gente e bagagem
                      Quero que o Civic chegue aos 150.000 na minha mão… O Gol se me aguentar ate os 110, 120 sem incomodar fica, se começar a dar pra trás já vai embora
                      O carro que eu gostaria de ter hoje é um Golf Comfortline manual… esse daria gosto… Um 500 Abarth também não me faria mal nenhum
                      Mas como o dinheiro tá escasso, o Civic já foi um negócio de oportunidade (não podia deixar minha mãe dar ele de bandeja pra concessionária), então ficamos assim mesmo

                    • Bruno Brasil

                      Sabe q a gente nunca descobre o que é melhor antes de experimentar certo ? Vc tem sua fascinação pelo Gol, legal, eu na época era fascinado pelo meu 147 e achava o melhor carro do mundo, mas muitos anos e carros se passaram e hj vejo como era limitado…

                      Opala, Maverick, fusca, etc, é muito mais carro que o q temos hoje, nada se compara o q eram esses carros na sua época !

                      Mas vamos falar do agora, vc esta indo pelo caminho certo, de um trato no Civic da sua mãe, experimente o q é um carro de vdd. Ok, Gol é econômico e tal, mas não tem estrutura, não é carro de vdd, é só um meio de transporte, não que Civic seja carro de vdd, mas é algo próximo a isso, carro de vdd vamos passar da casa dos 5 digitos, dai é fora da realidade para nos pobres mortais da terra das bananas…

                      Mas repense esse negocio de carro 0km, isso é ilusão. E também que não existe mecanico de confiança, existe sim excelentes profissionais, e te digo mais, é muito mais garantido que o Zé da esquina, seja melhor mecanico do que a concessionária, que cobra um absurdo por um serviço na maioria das vezes caro ! É muito dinheiro jogado fora !

                      Eu tenho 3 amigos que ja trabalharam em concessionária, e se eu te contar metade das historias que eles me contam, vc nunca mais pisaria numa concessionária novamente com os mesmos olhos, são armadilhas prontas para pegar a presa (cliente) e o carro 0km é a melhor isca para isso acontecer !

        • Fabricio d

          Dependendo do problema não acha, fica mascarado e só descobre alguns meses depois.

  • Clayton Martins

    Os grandes pecados da dupla Sandero/Logan são seus motores ultrapassados, o câmbio que a Renault insiste em manter e, por fim, a fragilidade estrutural desses modelos.
    A maior decepção fica por conta do desempenho sofrível dos modelos 1.6 quando o condicionador de ar está ligado. Nessas condições, qualquer concorrente 1.5 ou 1.6 é capaz de comprovar o quanto a Renault está atrasada.

    • Rodrigo

      Sem contar os encostos dos bancos dianteiros… parece que têm uma bolha na região cervical!

    • Chega_de_Ignorância

      Eu não entendo o porquê de trocarem os ótimos motores 1.6 16v por 8v
      É um regresso inacreditável

  • Bruno Silva

    O visual e o interior melhoraram muito. Mas o conjunto não acompanhou, e é dai que vemos onde a Renault economizou para conseguir um preço bom.

  • Danilo Marciano

    Só o repórter que fez essa matéria viu algumas vantagem nesse carro. Como é que colocam um motor 1.0 em um carro desse e peso??? Eu tinha um Siena EL, e o coitado sofrida em ultrapassagens nas estradas, sofria com as ladeiras de Salvador e em subidas de serra agora imaginem esse logan que é mais pesado???

    • bedotRJ

      O motor do Logan já é meio antigo, mas é 16v, mais potente e bem melhor do que o Fire 1.0 do Siena EL.

  • Charlis

    Sensacional a que pontos chegamos!!!
    40 mil reais em um carro, que, quando for realizar um ultrapassagem, tem que fazer contas.
    Sad but true.

    “Na estrada, ele fica devendo nas ultrapassagens, que precisam ser feitas com atenção e antecipação das ações.”

  • RTEC30

    Fiquei procurando onde estava escrito artigo patrocinado rs
    Brincadeiras a parte, ele cobra o preço com base nos concorrentes, na ignorância e na falta de renda do consumidor geral (dos quais me incluo).

  • Vanderlei Santos_JAC_J6_2012

    Será que só eu que não aceito pagar nem 500 pila nessas centrais multimídias? Qual é o encanto que todo mundo quer ? Tem umas chegando a 3 conto…… Fala sério

    • MMM

      Não sei sobre os outros mas pra mim não é questão de encanto e sim praticidade. Meu carro tem CMM e o GPS e câmera de ré são os principais itens para mim.

      • riccorreasp

        Pegou o Focus, MM?

        • MMM

          Peguei nada, é que tanto o Cruze como o Civic tem CMM.

          Eu acho que estamos em uma entre safra de sedans médios e por isso decidi esperar o ano que vem para ver se vem novo Jetta, novo novo Focus, Civic EXR e novo Cruze. O Cruze está agora com 42 mil quilômetros e o Civic com 48 mil, então não tenho a mínima pressa de tomar essa decisão. :)

          • Chega_de_Ignorância

            Civic com central? EXR ou colocada fora?

            • MMM

              Colocadas fora, tanto no Cruze como no Civic.

    • dogmarley

      é a onda do momento !

    • Basket13

      O gps e a camera de ré, acho interessante apesar que meu carro não tem, agora essa do logan e do onix são muito feias, coisa vagabunda.

  • oscar.fr

    Incrível o quanto o Logan evoluiu!

  • sdasd

    Tenho um, sempre tive preconceito com a marca… mas quando mudou achei a relação c/b (no meu caso o 1.6 top na época) bem legal…. mas tem uma coisa q me irrita muito é a direção! absurdamente pesada! e o cambio tbm é péssimo, antes digiria um fox (que delicia de cambio) o do Logan a 5a nao entra facil e o curso das trocas é muito longo. Mas é muito economico e sozinho o 1.6 vai bem… nada de mais, mas dá conta.

  • bedotRJ

    É um bom carro. Opção mais do que recomendável para quem precisa de um sedan e quer pagar o menor preço possível, mesmo porque não é um carro vendido a preço de tabela. Seus preços reais são bem inferiores aos informados na reportagem. Sem o MediaNav, mas já com um bom sistema de som que é de série nesta versão, dá prá comprá-lo por menos de R$ 37mil.

  • Rodrigo

    Eu não entendo como a matéria vê com espanto o Logan chegar a custar 50 mil, enquanto na reportagem sobre o “novo Fox”, aceitou com mais naturalidade seus preços absurdos!

  • ABBA

    Belo Dacia.

  • Douglas S. Aranda

    Carro lixo, motor lixo, opcionais lixo, concorrentes lixo e quem compra é mais lixo ainda. Por R$41 mil compro usados muitos melhores, mais fortes, mais confortáveis, talvez mais completos e econômicos, mais seguros e mais bonitos! Quer cheirinho de carro novo, compra um PERFUME e passa! Tem Corolla, Civic, Astra, Focus, Vectra, Sentra, Zafira, C4 picasso, etc, etc. O único mais ou menos ali é o New Fiesta, mas ainda é CARO perto desses, prefiro mil vezes um usado e que se dane quem fala “alguém comprou novo pra vc ter usado”, pessoas assim que fazem o mercado continuar com esse cartel junto com cumplicidade do estado, somos ferrados por cima e por baixo. 40% de impostos, protecionismo exacerbado contra importados, e lucro exorbitante das multinacionais, já que o governo os protege por causa da porcaria da CUT petista!

    • MMM

      O único lixo é quem acha que sabe a necessidade dos outros. Seja feliz com seu carro usado e aprenda a respeitar a opinião alheia.

    • dogmarley

      amigo, alguém comprou (e pagou caro) no Corolla, Civic, Astra, Focus, Vectra, Sentra, Zafira, C4 Picasso, etc, etc 0km …
      entendo sua indignação, mas esbravejar no tecladinho não adianta….

    • Comentarista

      Chamar o carro de lixo tudo bem. Mas
      Chamar quem comprou de lixo no mínimo é uma ofensa sem sentido. Por isso nosso pais está assim, por ter pessoas que pensam como vc. Ah! Não tenho logan, aliás eu ando a pé e nem estão em meus planos comprar carro ainda mais renô.

  • FaloNaCara ¯ _ (ツ) _ / ¯

    Não sou contra carros 1.0 porque existem casos e casos, como os motores 1.0 do tipo Ecoboost, modernos, e os citadinos que comportam perfeitamente motores de baixa cilindrada, como o Kia Picanto, por exemplo, mas um 1.0 “convencional” em um sedã como o Logan(e HB20s, Prisma, Siena, Voyage, entre outros) é uma afronta ao bom senso. Lembro do caso dos Siena e Palio Weekend 6 marchas e seu motor 1.0 8v ridículo que não era suficiente para empurrar os dois nem vazios quanto mais com cinco pessoas e bagagem.
    Quanto ao Logan, é uma compra racional e seria minha primeira opção caso eu quisesse um carro dessa categoria. Mas sem dúvidas eu iria no 1.6, que se não é um primor de modernidade ainda assim é mais coerente com a proposta do carro.

  • Daniel Freitas

    Não tente enganar o povo brasileiro Renault. O Renault Logan, ou melhor, DACIA Logan, não poderia ser vendido em nenhum país minimamente desenvolvido já que não atenderia nenhum pré-requesito de segurança, design, conforto e tecnologia. Mente quem diz qu enão poderíamos ter a linha verdadeiramente Renault no Brasil, acontece que o povo brasileiro compra porcaria a preço alto e nesse sentido os lucros são imensos…..sim, a culpa é do povo que compra.

    • _William

      Quando a Renault vendia Renault de verdade ninguém comprava. Agora que vende porcaria de Dacia todo mundo corre atrás de um. Pode ser a estratégia de preço que esteja mais agressiva, pode ser que agora ela tenha se empenhado um pouco mais em mostrar seus produtos, não sei, mas concordo com você que o maior culpado é o consumidor mesmo. Se quem compra essas joças fossem um pouquinho mais espertos teriam recusado esses Dacias logo no início, mas a grande massa desconhece a origem real dos carros Renault, então ela faz a festa vendendo esses sub produtos com preço de carro de primeiro mundo. Minha vizinha tem um Sandero de geração anterior, antes disso tinha um Ágile… e sempre fazendo pose de quem tem um Audi, o consumidor não sabe o que compra e as marcas aproveitam isso muito bem.

      • Daniel Freitas

        Exato, compram essas coisas por simples falta de opçao e porque SIM essas montadoras poderiam oferecer produtos modernos no país. Vide a Peugeot quando não lançou o verdadeiro 207 no Brasil alegando que ficaria “caro” para o Brasil sendo que logo em seguida lançou o 208 alinhado com o europeu e que é muito mais moderno…é conversinha, falam isso apenas para embolsar um lucro maior já que tudo cola por aqui…

      • Junoba

        Eu não sei porque as pessoas ficam fazendo pose pra mostrar seu ´´valioso“ bem de consumo. Eu não ligo pra isso e não faz diferença nenhuma pra mim.

    • Vi Vendo

      O daniel,más este carro também não é vendido na Europa!

      • Daniel Freitas

        Sim mas como DACIA e estão posicionados na faixa de preços super acessiveis….alem do mais para serem vendidos tem que ter 6 airbags, ESP, etc….aqui vendem porcaria como luxo

    • Junoba

      Enganar o povo é o que as empresas mais sabem fazer nessa vida.

    • Gabriel Moraes

      Na verdade, o Dacia Logan deste novo modelo tira 4 estrelas no Euro NCAP com seus 6 airbags de série, além de dispor de ESP de série, custando coisa de 6 mil euros.
      E é vendido em boa parte da Europa.

      O problema é que aqui se paga o preço que jogam. Não tem o que fazer, se vc quiser um carro zero km, tem q lidar com esses preços, que são reflexo de anos de más decisões.

  • Netovski

    A Renault não gostou de ter seu carro eleito como melhor compra do ano 2014 pela 4patas e tratou de estragar o CxB do carro rapidinho.

  • Junoba

    A Renault deixa o revestimento ruim não só no Logan. O porta-malas do Fluence também sofre com isso. Com pouco tempo já fica se soltando.

    • b.c

      Verdade , conheço um cara que trocou uma Mégane Grand Tour num Fluence e tava arrependido, ele disse que o acabamento é bem pior, inclusive o porta-malas tava soltando o forro.

      • Junoba

        O acabamento geral do Fluence é muito bom. Na minha opinião, o único ponto negativo é o revestimento do porta-malas.

  • Basket13

    Do que adiante ter gps e sensor de estacionamento, mas ser 1.0.

    • 4lex5andro

      o logan nao, mas talvez no caso do sandero (mesmo carro, espaço interno e uma mala um pouco menor, mas custando 1000 reais a menos) poderia-se dizer , uma compra racional ..

  • Comentarista

    Podia ser melhor aqui, ali, enfim. Continua ordinário porém mais bonitinho, rsrs

  • Comentarista

    Ridículo nos renault são os volantes. O material é tão, mas tão vagabundo que fica o sinal dos picotes do airbag. Muito escroto isso. Nunca vi em outro carro isso!

  • zeh

    …é isso que querem que pensemos?

  • Minerius Valioso

    Que me desculpem, mas definitivamente pagar mais de R$40 mil, num carro familiar com um motor manco, é de cair o queixo, ou melhor, de cair a paciência. Não vejo nada de racional.

  • afonso200

    quando apresenta um problema na loja, os vendedores sempre falam, isso é normal

  • Renan

    Comprei o meu Expression 1.6 com o kit multimídia em abril de 2014 por R$ 42.000,00 na cor branca. E e toda a minha família estamos satisfeitos até hoje, com o carro já nos quase dez mil quilometros rodados. Apesar das recentes subidas de preço, considero a melhor opção dos sedãs compactos. Oferece design, espaço e economia por um preço razoável. Não encontrei sedã que oferece tais atributos, por menos de R$ 45.000,00. Só a título de comparação, o Prisma da GM cobra esse preço por um motor 1.4 (e não 1.6), e o HB 20S da Hyundai passa fácil dos R$ 50.000,00. Os outros sedãs nem contam…

  • RafaCtba

    Com R$40 mil, eu compraria um usado completo. Cito dois ótimos exemplos: o Toyota Corolla XEI 2009 ou Honda Civic LXS 2009.

  • Luciano

    É isso aí. Por isso que gosto de ler a opinião da galera aqui no NA. Nem perco tempo lendo matérias pagas de Quatro Patas e Autoesporte. Aqui a turma elogia, critica, sem embromação. É o que a gente quer saber sobre carro, se é uma porcaria ou se é bom. Não quero saber só quantos cavalos tem, quanto faz de 0 a 100km/h, disso já estou cansado de ler. Por isso as revistas perderam muitos leitores, pois matéria paga a gente sabe de cara que é, quando elogiam umas carroças dessas que tem painel de moto, ou que o motor é uma lasqueira de barulhento.

  • PEDRO CUNHA

    Definitivamente não é carro para custar 40K, pior ainda considerando um motor 1,0 bastante defasado tecnologicamente e o porte e proposta do carro.

  • Antonio Falm

    Conhecem a história do Logan? Foi uma criação da subsidiária romena da Renault/Nissan, a Dacia, que cumpre no grupo empresarial a função de oferecer carros menos refinados, mais populares. Uma opção mais simples, que não “queime o filme” das marcas principais. Resolveram criar um carro que oferecesse espaço, conforto e segurança, mas que fosse muito barato para o mercado europeu. Como realizar essa mágica? Optaram por usar tecnologias eficientes mas defasadas, cujos investimentos estivessem já amortizados e por isso seriam bem mais baratas. Então aplicaram ABS de segunda geração, injeção de terceira, e por ai foi. Conseguiram um preço final na época (acho que foi em 20014) por volta de 7 mil dólares e o carro foi um sucesso. Resolveram trazer para o Brasil, e aí começou a safadeza: pelaram o carro e triplicaram (ou quadruplicaram) o preço. Da concepção original ficou só a carcaça. (Claro que nos entregamos alegremente à este estupro, já estamos acostumados e tem gente até que defende que “é assim mesmo”. Não precisava ser).

  • Fat Jack

    Esta versão 1.0 a meu ver é irrelevante por custar demais pelo que oferece, ainda mais num carro que foi e ainda tem como forte a racionalidade da compra, vale mais a pena a 1.6 “básico” sem tela multifuncional, controle de rádio ao volante e outras “perfumarias”, partindo (salvo engano) de $42k, inclusive em termos de consumo (meu “TijoLogan” 1.6 2012 faz 12,5km/l de etanol em circuito rodoviário, normalmente em velocidades máximas de GPS, com a melhor aerodinâmica, este pode ser ainda melhor – por sinal estou bastante contente com o meu – sem queixa nenhuma quanto ao câmbio – pelo menos na versão 1.6 é quase exemplar, leve e preciso apresentando apenas uma pequena vibração quando em ponto-morto…). Em termos de design acho que a versão atual está entre as melhores da categoria (levando-se em conta o preço também, claro). A durabilidade que era uma dúvida na época do seu lançamento, se comprovou, pena que isso está motivando a Renault a aumentar seu preço (já versões que batem nos $52K – automatizado), sem o benefício mecânico que se poderia esperar nesta faixa de preço (o mínimo seria o 1.6 16v revitalizado). Outros equívocos foram a retirada do termômetro do painel, item imprescindível a meu ver, e a devolução dos controles dos vidros traseiros ao painel.

  • AndersonRomeiro

    Aí vc coloca ar condicionado com item de conforto e um carro 1.0 como esse, chega nos 38 mil. É por isso que as vendas estão baixas, as montadoras querem tirar prejuízos aqui no Brasil.
    Esse carro que era pra ser completo 34 a 35 mil passa dos 38 mil e com motorzinho 1.0 e mais básico possível. Por isso eu já estou no meu quarto carro seminovo e muito completo e preço baixo.

  • Economy

    Se Deus quiser, esse será o substituto do meu atual carro, um Palio Economy. Mas isso depende de como estará a economia do país no ano que vem e nos anos posteriores.

  • DINEIROO

    DACIA…

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email