*Destaque Esportivos Mercedes Benz Sedãs

Novo Mercedes-AMG E 43 chega ao Brasil por R$ 499.900

mercedes-amg-e-43-1 Novo Mercedes-AMG E 43 chega ao Brasil por R$ 499.900

O Novo Mercedes-AMG E 43 já está sendo vendido no Brasil. A marca alemã discretamente começou a vender o esportivo intermediário da nova Classe E, que evidentemente tem o E 63 como topo de linha. A novidade chega com preço sugerido de R$ 499.900.



Equipado com motor V6 3.0 Biturbo, o Novo Mercedes-AMG E 43 entrega 401 cv e 52,8 kgfm, bem como transmissão automática 9G-Tronic de nove velocidades com tração nas quatro rodas, a chamada 4MATIC. Com este pacote, o sedã de luxo vai de 0 a 100 km/h em 4,6 segundos e tem máxima limitada em 250 km/h.

mercedes-amg-e-43-2 Novo Mercedes-AMG E 43 chega ao Brasil por R$ 499.900

O Novo Mercedes-AMG E 43 vem com suspensão adaptativa Air Body Control e possui distribuição de força nas rodas de 31:69. Devidamente estilizado pela AMG, o modelo vem com pacote aerodinâmico mais agressivo, rodas esportivas AMG, acabamento em couro Artico e microfibra Dinamica.

mercedes-amg-e-43-3 Novo Mercedes-AMG E 43 chega ao Brasil por R$ 499.900

Teto e colunas são pretos, enquanto os cintos de segurança são vermelhos. Pedais exclusivos, volante em couro Nappa, instrumentação personalizada, entre outros, fazem parte do pacote. O Novo Mercedes-AMG E 43 vem ainda com assistente de frenagem com função de tráfego cruzado, piloto automático semiautônomo Drive Pilot (até 210 km/h), multimídia Command Online com Android Auto e Car Play, faróis multibeam full LED adaptativos e teto solar elétricos são outros dos equipamentos oferecidos.

Agradecimentos ao Luciano Hoffnembach.

Leia avaliações, notícias sobre carros e compare modelos em NoticiasAutomotivas.com.br.

  • Marcelo Ceno Dutra

    A MB está perdendo a noção de preço só pode né ? R$ 100.000 mais cara que uma 540i ?

    • V12 for life

      Concorrente do 540i seria o E400 que não é oferecido aqui no momento, pro E43 só se a BMW lançar um M540 que dentro da nomenclatura atual é bem diferente de 540i M sport.

      • Marcelo Ceno Dutra

        A linha M Sport da BMW equivale a linha AMG Sport bem como a linha S da Audi.

        • V12 for life

          Não, M sport é um pacote de acessórios equivalente ao que a Mercedes oferce nos C250 Sport e E250 Sport que é um pacote de acessórios AMG, os esportivos da BMW tem a letra M antes da numeração com exceção da linha X, um exemplo é o M140i que tem abaixo dele os 130i e 130i M Sport ambos com o mesmo motor 2.0T de 256cv e mesmo acerto de suspensão se diferenciando por rodas e kit aerodinâmico M além de detalhes de acabamento interno, outro exemplo é o Serie 2 com M2, M240i e 230i M Sport.

        • Ⓜ️arcelo

          Amigo é só ver a performance dos dois. No caso se o 540i M tem performance parecida, ou seja, chega a 100 perto de quatro segundos e meio despejados por 400cv é concorrente sim, caso contrário não né.

        • Thiago Valcanaia

          A linha 43 AMG da Mercedes, não tem preparação de motor, somente kit estético da AMG… Um exemplo é a C450 que virou C43, não mudando nada de motorização… Ou seja, toda linha 43 na verdade é produzida e preparada somente pela mercedes não passando pela engenharia AMG…

    • Dudu Pimentel

      São carro diferentes: o E43 AMG é um sedan grande luxuoso e esportivo, já o 540i tb é um sedan grande luxuoso, mas não tem motor para ser esportivo…a versão que é esportiva da Série 5 é a M5 e vc comparar, ela é bem mais caro que a E43 AMG…para ficar justo, deveria ser a M5 e a E63 AMG, ou a E43 AMG com a versão mais mansa da M5 ou comparar as versões civis das respectivas marcas. Lembrando que Audi A6, S6 e RS6 (se tiver versão sedan) tb entram nessa briga.

      • Marcelo Ceno Dutra

        Não tem motor ? A 540i tem 340 cavalos. A única diferença entre as duas é a tração integral que não justifica o 100.000 de diferença.

        • Dudu Pimentel

          Não em relação a E63 AMG: atualmente tem um V8 4.0 Biturbo, com 510 cv e a anterior tinha um V8 5.5 Biturbo com 585 cv…quem conhece um AMG esperaria um V8 de mais de 500 cv…essas 43 AMG (C, E, GLE, GLC, enfim…) vieram para acrescentar a linha AMG e por ser menos cara, aumentar as vendas de modelos AMG. Tendo dinheiro, dificilmente pegaria um AMG mais manso (salvo os da Classe A, cuja versão 45 AMG é a mais potente da linha e ainda por cima o motor 2.0 Turbo, com incríveis 381 cv é o mais potente 2.0 original de fábrica do mundo).
          Em relação ao M540i, ele tem a mesma proposta do E43 AMG e acho que tem dinheiro tb iria prefirir pegar a M5 do que essa (não querendo desmerecer as versões mais mansas, ok?)

      • oloko

        O concorrente seria a M550i que nao é vendida aqui

    • oloko

      A concorrente dessa E43 amg teoricamente seria a M550i que não é vendida aqui e provavelmente nao sera, pois custaria esse mesmo preco

      • Marcelo Ceno Dutra

        A versão 550i nem foi apresentada é caso for, provavelmente será V8, o que não o torna um concorrente direto.

        • oloko

          Já foi apresentada sim, só entrar no site da BMW americana, e sim usa o V8, mas é questão de posicionamento, depois dessa E43 vem a topo de linha que é a E63, é o mesmo caso com a série 5, a M550i é logo antes da M5 que ta pra ser lançada também

          • Marcelo Ceno Dutra

            Estranho que no site alemão não consta 550i.

    • Daniel Marques

      O que não deixa de ser outro absurdo (preço)!

      • Marcelo Ceno Dutra

        Sim. Mas a MB está a noção.

  • Junoba

    Carro somente para os empresários que recebem dinheiro do BNDES…

  • EuMeSmObYmYsElF

    500 mil por um carro que nem é considerado um AMG de verdade aqui fora.. dureza..

  • zekinha71

    Não vou comprar porque um carro de meio milhão vem com cinto de Palio.

    • Marcos

      Mas é o Palio Sporting!!! kkkk

  • Lucasss

    Muita gente reclamando do preço, na MINHA opinião está totalmente plausível. As pessoas diferem muito uma classe E da S como se fossem dois mundos totalmente diferentes e se esquecem que essa nova geração da Classe E tem absolutamente quase tudo da S (e em alguns casos até mais tecnologia, como os multibem LED), tendo como diferença praticamente só o tamanho do carro, e alguns mimos como o geladeirinha no banco traseiro. Ou seja, por meio milhão você leva o que há de mais tecnológico no mundo automotivo, não só dentro da Mercedes, como também o excelente desempenho que esse carro oferece.

  • truco

    As amgs ja foram mais agressivas, olha essa frente, nem da mais medo.

  • Martini Stripes

    NNÃÃÃÃÃÃOOOOOOO!!!!
    Cade as rodas estrela da AMG?

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email

Send this to a friend