*Destaque Esportivos Mercedes Benz Sedãs

Novo Mercedes-AMG E 43 chega ao Brasil por R$ 499.900

mercedes-amg-e-43-1 Novo Mercedes-AMG E 43 chega ao Brasil por R$ 499.900

O Novo Mercedes-AMG E 43 já está sendo vendido no Brasil.



A marca alemã discretamente começou a vender o esportivo intermediário da nova Classe E, que evidentemente tem o E 63 como topo de linha, um modelo muito caro e potente, por isso o E 43 entra como um intermediário na linha.

A novidade chega com preço sugerido de R$ 499.900.

Equipado com um novo motor V6 3.0 Biturbo, o Novo Mercedes-AMG E 43 entrega 401 cv de potência e ótimos 52,8 kgfm de torque, bem como transmissão automática 9G-Tronic de nove velocidades com tração nas quatro rodas, a chamada 4MATIC. Com este pacote, o sedã de luxo vai de 0 a 100 km/h em 4,6 segundos e tem máxima limitada em 250 km/h.

mercedes-amg-e-43-1 Novo Mercedes-AMG E 43 chega ao Brasil por R$ 499.900

O Novo Mercedes-AMG E 43 vem com suspensão adaptativa Air Body Control e possui distribuição de força nas rodas de 31:69. Devidamente estilizado pela AMG, o modelo vem com pacote aerodinâmico mais agressivo, rodas esportivas AMG, acabamento em couro Artico e microfibra Dinamica.

Teto e colunas são totalmente pretos, enquanto os cintos de segurança são vermelhos, em uma combinação muito bonita. Pedais exclusivos, volante em couro Nappa, instrumentação personalizada, entre outros, fazem parte do pacote.

Novo Mercedes-AMG E 43 vem ainda com assistente de frenagem com função de tráfego cruzado, piloto automático semiautônomo Drive Pilot (até 210 km/h), multimídia Command Online com Android Auto e Car Play, faróis multibeam full LED adaptativos e teto solar elétricos são outros dos equipamentos oferecidos.

mercedes-amg-e-43-1 Novo Mercedes-AMG E 43 chega ao Brasil por R$ 499.900

Mercedes-Benz E 43 AMG – Ficha técnica

Cilindrada 2.996 cm³
Cilindros V6 biturbo
Potência 401 cv a 6.100 rpm
Torque máximo 520 Nm ou 52,8 kgfm entre 2.500 e 5.000 rpm
Aceleração 0-100 km/h (s) 4,6 s
Velocidade máxima 250 km/h (velocidade limitada eletronicamente)
Peso (kg) 1.840
Pneus 245/35 ZR 20 (dianteira)
Pneus 275/30 ZR 20 (traseira)
Capacidade do porta-malas (L) 540
Tanque de combustível (L) 66
Dimensões (mm)
Comprimento 4,94 metros
Largura 1,86 metro
Altura 1,44 metro

Agradecimentos ao nosso leitor Luciano Hoffnembach pela dica.

Leia avaliações, notícias sobre carros e compare modelos em NoticiasAutomotivas.com.br.

COMPARTILHAR:
  • Marcelo Ceno Dutra

    A MB está perdendo a noção de preço só pode né ? R$ 100.000 mais cara que uma 540i ?

    • V12 for life

      Concorrente do 540i seria o E400 que não é oferecido aqui no momento, pro E43 só se a BMW lançar um M540 que dentro da nomenclatura atual é bem diferente de 540i M sport.

      • Marcelo Ceno Dutra

        A linha M Sport da BMW equivale a linha AMG Sport bem como a linha S da Audi.

        • V12 for life

          Não, M sport é um pacote de acessórios equivalente ao que a Mercedes oferce nos C250 Sport e E250 Sport que é um pacote de acessórios AMG, os esportivos da BMW tem a letra M antes da numeração com exceção da linha X, um exemplo é o M140i que tem abaixo dele os 130i e 130i M Sport ambos com o mesmo motor 2.0T de 256cv e mesmo acerto de suspensão se diferenciando por rodas e kit aerodinâmico M além de detalhes de acabamento interno, outro exemplo é o Serie 2 com M2, M240i e 230i M Sport.

        • Ⓜ️arcelo

          Amigo é só ver a performance dos dois. No caso se o 540i M tem performance parecida, ou seja, chega a 100 perto de quatro segundos e meio despejados por 400cv é concorrente sim, caso contrário não né.

        • Thiago Valcanaia

          A linha 43 AMG da Mercedes, não tem preparação de motor, somente kit estético da AMG… Um exemplo é a C450 que virou C43, não mudando nada de motorização… Ou seja, toda linha 43 na verdade é produzida e preparada somente pela mercedes não passando pela engenharia AMG…

    • Dudu Pimentel

      São carro diferentes: o E43 AMG é um sedan grande luxuoso e esportivo, já o 540i tb é um sedan grande luxuoso, mas não tem motor para ser esportivo…a versão que é esportiva da Série 5 é a M5 e vc comparar, ela é bem mais caro que a E43 AMG…para ficar justo, deveria ser a M5 e a E63 AMG, ou a E43 AMG com a versão mais mansa da M5 ou comparar as versões civis das respectivas marcas. Lembrando que Audi A6, S6 e RS6 (se tiver versão sedan) tb entram nessa briga.

      • Marcelo Ceno Dutra

        Não tem motor ? A 540i tem 340 cavalos. A única diferença entre as duas é a tração integral que não justifica o 100.000 de diferença.

        • Dudu Pimentel

          Não em relação a E63 AMG: atualmente tem um V8 4.0 Biturbo, com 510 cv e a anterior tinha um V8 5.5 Biturbo com 585 cv…quem conhece um AMG esperaria um V8 de mais de 500 cv…essas 43 AMG (C, E, GLE, GLC, enfim…) vieram para acrescentar a linha AMG e por ser menos cara, aumentar as vendas de modelos AMG. Tendo dinheiro, dificilmente pegaria um AMG mais manso (salvo os da Classe A, cuja versão 45 AMG é a mais potente da linha e ainda por cima o motor 2.0 Turbo, com incríveis 381 cv é o mais potente 2.0 original de fábrica do mundo).
          Em relação ao M540i, ele tem a mesma proposta do E43 AMG e acho que tem dinheiro tb iria prefirir pegar a M5 do que essa (não querendo desmerecer as versões mais mansas, ok?)

      • oloko

        O concorrente seria a M550i que nao é vendida aqui

    • oloko

      A concorrente dessa E43 amg teoricamente seria a M550i que não é vendida aqui e provavelmente nao sera, pois custaria esse mesmo preco

      • Marcelo Ceno Dutra

        A versão 550i nem foi apresentada é caso for, provavelmente será V8, o que não o torna um concorrente direto.

        • oloko

          Já foi apresentada sim, só entrar no site da BMW americana, e sim usa o V8, mas é questão de posicionamento, depois dessa E43 vem a topo de linha que é a E63, é o mesmo caso com a série 5, a M550i é logo antes da M5 que ta pra ser lançada também

          • Marcelo Ceno Dutra

            Estranho que no site alemão não consta 550i.

    • Daniel Marques

      O que não deixa de ser outro absurdo (preço)!

      • Marcelo Ceno Dutra

        Sim. Mas a MB está a noção.

  • Junoba

    Carro somente para os empresários que recebem dinheiro do BNDES…

  • EuMeSmObYmYsElF

    500 mil por um carro que nem é considerado um AMG de verdade aqui fora.. dureza..

  • zekinha71

    Não vou comprar porque um carro de meio milhão vem com cinto de Palio.

    • Marcos

      Mas é o Palio Sporting!!! kkkk

  • Lucasss

    Muita gente reclamando do preço, na MINHA opinião está totalmente plausível. As pessoas diferem muito uma classe E da S como se fossem dois mundos totalmente diferentes e se esquecem que essa nova geração da Classe E tem absolutamente quase tudo da S (e em alguns casos até mais tecnologia, como os multibem LED), tendo como diferença praticamente só o tamanho do carro, e alguns mimos como o geladeirinha no banco traseiro. Ou seja, por meio milhão você leva o que há de mais tecnológico no mundo automotivo, não só dentro da Mercedes, como também o excelente desempenho que esse carro oferece.

  • truco

    As amgs ja foram mais agressivas, olha essa frente, nem da mais medo.

  • Martini Stripes

    NNÃÃÃÃÃÃOOOOOOO!!!!
    Cade as rodas estrela da AMG?

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email

receber-noticias Notícias por email