_Destaque Lançamentos Mercedes Benz Peruas

Novo Mercedes-Benz Classe E Estate chega com motores de até 400 cv

Mercedes-Benz Classe E Estate 2017 31

Apesar da dominância dos SUVs, as peruas ainda têm seu espaço (mesmo que pequeno) no mercado, sobretudo na linha das montadoras de luxo. A Mercedes-Benz, por exemplo, continua investindo no segmento. A montadora alemã revelou nesta semana a nova geração do Classe E Estate, versão “familiar” do sedã que será vendida no mercado europeu a partir do segundo semestre.

O modelo Estate segue a mesma linha do sedã, com direito a um porta-malas de 620 litros, volume que pode chegar a 1.820 litros com os bancos traseiros rebatidos (os encostos têm divisão 40:20:40). Os assentos traseiros contam com um ajuste de inclinação do encosto em até 10 graus, aumentando o espaço de bagagem em 30 litros, além de sistema de rebatimento elétrico.

Mercedes-Benz Classe E Estate 2017 9

Entre os equipamentos, há sistema de abertura da tampa do porta-malas apenas passando o pé sob o para-choque traseiro, abertura das portas e partida do motor sem chave, controle de cruzeiro adaptativo, frenagem de emergência, painel de instrumentos configurável com tela de 12,3 polegadas, suspensão pneumática autonivelante na traseira (permitindo que a traseira fique sempre na horizontal, mesmo quando totalmente carregado), entre outros.

Na motorização, haverá três unidades a diesel (2.0 de 150 cv no E200d, 2.0 de 194 cv no E220d e 3.0 V6 de 258 cv no E350d) e quatro a gasolina (2.0 de 184 cv no E200, 2.0 de 211 cv no E250 e 3.5 V6 de 333 cv no E400), com destaque para o esportivo E43 AMG, que usa um propulsor 3.0 V6 de 401 cv e 53 kgfm, a partir de 2.500 rpm, com câmbio automático 9G-Tronic de nove marchas (o mesmo das outras versões) e tração nas quatro rodas, capaz de alcançar os 100 km/h em 4,7 segundos e velocidade máxima de 250 km/h.

Galeria de fotos do Mercedes-Benz Classe E Estate 2017





  • Leonel

    Que lindo! Prefiro ele ao sedan !

  • Dii Nascimento

    Em certos ângulos, seria um ótimo carro para funerária .

  • André

    Será necessário medir com uma trena para saber se é uma SW da Classe E ou Classe C.

  • FFSB

    Este interior branco e caramelo, da versão azul (carroceria), é um dos mais bonitos que já vi. Até imaginei uma versão “vintage”, com pintura externa em dois tons. Uow!

  • Bruno Silva

    Apesar de parecidas, acho a perua do Classe C mais harmônica. Agora nada supera a CLA Shooting Brake.

    • Juliano

      Nada supera em desarmonia né, porque dependendo do ângulo que se vê a CLA Shooting Break é bem estranho, nessa “categoria” de Shooting Break acho a CLS mais harmônica.

  • Juliano

    Ficou sim parecida com a perua Classe C, mas é bem visível a diferença de tamanho. Eu já tinha achado a Classe C linda, esta Classe E então está um espetáculo. Mas ainda assim fico com a V90 hehe.

  • Handlay P.B.

    Cara, essa Classe E é a média aritmética do C e do S… A plataforma e o design da carroceria tiveram o C como influência e o interior teve a Classe S como inspiração…

    • Juliano

      O design da carroceria do Classe C é mais acertado que o do Classe S. O interior do Classe S é infinitamente superior ao interior do Classe C. O Classe E reúne o melhor dos dois.

  • tech76

    Alguém sabe dizer por que muitos carros da Mercedes não disponibilizam o farol de neblina?

  • shdn2010

    PQP!!! Estou babando aqui, acho muito show carros neste estilo…..

  • DiMais

    não matem as peruas!

  • Rmx

    Quando leio isso (as peruas ainda têm seu espaço mesmo que pequeno), só penso em RS6, RS4 S4. Golf R variant, Leon cupra, CLS e tantos outros modelos com opções de peruas.
    E dependendo do país se ve mais SWs, e SUVs que sedãs ou picapes nas ruas, principalmente se pequenos.
    Fazer férias de inverno com sedãs com porta malas baixo, ou picapes com caçamba aberta, não é fácil, melhor mesmo Peruas ou SUVs que se pode encher até o teto de tralha instalando a rede divisória.

  • mrvintage

    ARREBATADOR!

  • Eduardo Andrade

    #saveTheWagons #salvemAsPeruas

  • Bruno Wendel Marcolino

    Ai sim, muito linda.

    #savethewagons



Send this to friend