Novo Mercedes-Benz Classe E vai de R$ 555.900 até R$ 1.400.900

Novo Mercedes-Benz Classe E vai de R$ 555.900 até R$ 1.400.900

O Novo Mercedes-Benz Classe E 2022 chega ao mercado nacional em três versões, sendo elas E 300 AMG Line, E 300 Exclusive e AMG E 63 S 4MATIC+, que custam respectivamente R$ 555.900, R$ 557.900 e R$ 1.400.900.


As duas primeiras versões chegam com propulsor M274 2.0 Turbo com 258 cavalos entre 5.800 rpm e 6.100 rpm, entregando ainda 37,7 kgfm entre 1.800 rpm e 4.000 rpm.

Novo Mercedes-Benz Classe E vai de R$ 555.900 até R$ 1.400.900

Os Mercedes-Benz E 300 AMG Line e Exclusive possuem transmissão automática 9G-Tronic de nove marchas, tendo tração nas rodas traseiras. Eles vão de 0 a 100 km/h em 6,2 segundos com final limitada em 250 km/h.

Equipados com rodas aro 19, eles possuem pneus 245/40 R19 na frente e 275/35 R19 atrás. Os E 300 AMG Line e Exclusive trazem sistema de entretenimento MBUX, bancos dianteiros, com ajustes elétricos e memória, ar-condicionado de 4 zonas, teto solar panorâmico, faróis full LED (AMG Line) ou MultiBeam LED (Exclusive), sistema de som Surround Burmester, escape esportivo, persianas traseira e laterais elétricas na Exclusive, revestimento em madeira escura fosca na Exclusive e trama de metal na AMG Line.

Novo Mercedes-Benz Classe E vai de R$ 555.900 até R$ 1.400.900

Os E 300 AMG Line e Exclusive trazem o pacote completo de assistência ao condutor, incluindo alerta de colisão e frenagem autônoma, alerta de faixa com correção, controle de cruzeiro adaptativo, entre outros.

Já o Mercedes-AMG E 63 S 4MATIC+ mais que dobra a potência e quase triplica o preço com seu V8 4.0 Biturbo de 612 cavalos de 5.700 rpm a 6.500 rpm, deslocando um torque de 83,3 kgfm entre 2.500 rpm e 4.500 rpm.

Com a transmissão de dupla embreagem AMG Speedshift MCT 9G e tração nas quatro rodas 4MATIC+, com direito a modo drift, o Mercedes-AMG E 63 S 4MATIC+ é catapultado até os 100 km/h em 3,4 segundos e fica limitado a “somente” 300 km/h.

Novo Mercedes-Benz Classe E vai de R$ 555.900 até R$ 1.400.900

O “monstro” tem rodas aro 20 polegadas com pneus 265/35 R20 na frente e 295/30 R20 atrás. Com faróis MultiBeam de 84 LEDs, o bólido germânico de alta performance tem um cluster-infotainment integrado de quase 25 polegadas.

Além do modo Drift, tem ainda o modo “Track Days”, bem como o “Race”, que é para quem realmente sabe o que está fazendo… Com acabamento em alumínio e carbono, o E 63 S 4MATIC+ tem ainda bancos em couro Nappa. Vale?

Mercedes-Benz Classe E 2022 – Galeria de fotos

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 25 anos. Há 14 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.