*Featured Europa Lançamentos Mercedes Benz Sedãs

Novo Mercedes-Benz Classe S tem luxo e sofisticação em nível elevado

Novo Mercedes-Benz Classe S tem luxo e sofisticação em nível elevado

O Novo Mercedes-Benz Classe S  chega em sua geração mais recente com um nível elevado de tecnologia e luxo. Suprassumo da status da marca, o sedã chega com visual completamente renovado.


A frente chama atenção pelos novos faróis MultiBeam Matrix com 25o LEDs cada um contra 40 do anterior. Com linhas mais suas e elegantes, o Novo Classe S traz ainda um layout diferenciado para as lanternas OLED.

Por dentro, o Classe S 2021 adicionou um painel completamente novo, contando com a separação de cluster e multimídia, sendo a instrumentação apresentada em uma tela de 12,3 polegadas, enquanto a MBUX agora vem numa tela vertical de 12,8 polegadas.

Novo Mercedes-Benz Classe S tem luxo e sofisticação em nível elevado

Esta é apoiada sobre o túnel com, compartimentos e comandos em preto brilhante, além do couro, estendendo-se até o banco traseiro. Ainda no painel, linhas de expressão num fundo preto são reproduzidas nos encostos dianteiros.

Na parte de trás, duas telas de 11,6 polegadas se apresentam aos passageiros e ainda existe um tablet da MBUX. O teto solar duplo e as novas inserções de alumínio, aço escovado e couro natural, deixaram o Classe S ainda mais sofisticado.

Novo Mercedes-Benz Classe S tem luxo e sofisticação em nível elevado

Contudo, em pé de igualdade e até mesmo acima da suntuosidade do ambiente, os recursos tecnológicos, tais como uma realidade virtual que não requer óculos VR, sendo projetada por duas câmeras direto nos olhos do condutor, criando assim uma experiência tridimensional durante a condução.

Outro destaque do Classe S 2021 é a condução autônoma de Nível 3, que permite não só ultrapassagens, como também reduz a velocidade em rotatórias e curvas, ampliando a segurança durante a condução sem as mãos ao volante. Contudo, essa tecnologia em sua atuação mais elevada, está limitada a 60 km/h no meio urbano, conforme regras da Alemanha.

Novo Mercedes-Benz Classe S tem luxo e sofisticação em nível elevado

A suspensão pneumática adaptativa agora tem eixo traseiro direcional, mas com limite de roda e pneu de 255/40 R20. Na mecânica, o Classe S 2021 vem com motor V6 3.0 e V8 4.0, ambos eletrificados com sistema elétrico de 48V com potências de 367 e 435 cavalos, respectivamente.

Destaque para o híbrido plug-in S580e, que tem autonomia de 100 km no modo elétrico, enquanto o S580 regular alcança 500 cavalos. O Novo Classe S virá ao Brasil.

Mercedes-Benz Classe S 2021 – Galeria de fotos

Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

                    Quem somos

                    O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por 15 anos. Saiba mais.

                    Notícias por email