Lançamentos Mercedes Benz Montadoras/Fábricas Salões do Automóvel

Novo Mercedes Classe E foi apresentado hoje

A Mercedes-Benz apresenta hoje (12), no Salão de Nova York, a nova geração do Classe E. Ele chega na Europa em junho, nas versões sedã e perua. Além de estilo atualizado, o carro contará com inovações tecnológicas e novidades mecânicas.

mercedesBenzClasseE_zoom2 Novo Mercedes Classe E foi apresentado hoje

Entre elas está o inédito sistema ILS (Sistema Inteligente de Iluminação), composto por faróis que se adaptam à dirigibilidade do veículo e às condições climáticas do ambiente. Além disso, há o PRE-SAFE, que ativa os recursos de segurança do carro quando percebe uma colisão iminente.

mercedesBenzClasseE_zoom3 Novo Mercedes Classe E foi apresentado hoje

Dos dez motores disponíveis para o novo modelo, seis são novos ou aprimorados. Na linha a diesel, há o inédito Bluetec, que reduz as emissões de poluentes e o consumo de combustível. Entre os propulsores a gasolina, a novidade fica por conta do 5.5 V8, já utilizado no Classe S.

mercedesBenzClasseE_zoom4 Novo Mercedes Classe E foi apresentado hoje

Além disso, haverá o esportivo E63 AMG, que segundo a montadora será o Classe E mais rápido de todos os tempos. A versão, preparada pela divisão esportiva da Mercedes, contará com propulsor de 514 cavalos. O fabricante revelará mais detalhes sobre a nova geração do carro em breve.

Leia avaliações, notícias sobre carros e compare modelos em NoticiasAutomotivas.com.br.

Send this to a friend