Mitsubishi Projeções Sedãs

Novo Mitsubishi Lancer: projeção russa imagina próxima geração

Novo Mitsubishi Lancer: projeção russa imagina próxima geração

O Novo Mitsubishi Lancer já está na programação da aliança Renault-Nissan-Mitsubishi. O médio japonês é feito desde 2006 e já está para lá de cansado, merecendo uma geração mais moderna. A montadora nipônica bateu cabeça e decidiu apostar nos crossovers e SUV´s, deixando seu sedã médio à mercê do tempo.


Ainda fabricado no Brasil, o Lancer teria sido confirmado sobre a plataforma do Renault Mégane, a CMF-C/D. Com a ajuda francesa, o modelo poderá voltar tanto em sua versão GT quanto na poderosa Evolution, agora XI. Mas, como ele seria? O site Kolesa.ru, decidiu fazer uma projeção mais ousada, porém, bem possível e até lógica, dada a atual linguagem de estilo da Mitsubishi.

Com uma frente Advanced Dynamic Shield, dotada de lâminas cromadas pronunciadas, luzes diurnas e repetidores de direção em um conjunto separado, assim como faróis triplos full LED e molduras laterais que formam um “X” frontal, o Novo Mitsubishi Lancer feito pelos russos, estaria muito de acordo com o estilo da marca hoje em dia.

Novo Mitsubishi Lancer: projeção russa imagina próxima geração


A carroceria teria mais elementos europeus do Mégane, mas a traseira teria um conjunto ótico full LED com um visual mais impactante. Com teto preto e colunas C destacadas, o Novo Mitsubishi Lancer da projeção, teria uma proposta mais esportiva desde a base, utilizando desde o 1.3 TCe até um 2.0 TCe de 300 cavalos ou mais, desenvolvido pela Renault.

Para um Novo Mitsubishi Lancer Evolution XI, até mesmo alcançar os 400 cavalos seria algo possível, caso do esportivo japonês deixasse um pouco do purismo de lado e adicionasse um propulsor elétrico no eixo traseiro direcional, fazendo a potência combinada saltar para essa nova marca.

Porém, os rivais ainda teriam um conjunto mais tradicional, sem o uso direto da energia, embora alguns com sistema elétrico de 48 volts. De qualquer forma, a volta do Mitsubishi Lancer com DNA da Renault, será muito benéfica para a imagem da marca.

[Fonte: Kolesa]

Novo Mitsubishi Lancer: projeção russa imagina próxima geração
Nota média 3.9 de 11 votos

Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

  • Incrível de lindo. Duvido.

    • Falou tudo. Tão lindo que é impossível a Mitsubishi de hoje em dia pensar em fazer algo assim.

  • TMarques

    chegamos aos tempos de “coachbuild em massa”… algumas poucas empresas desenvolvem as plataformas e outras vão lá e constroem em cima

    • O que seria uma boa ideia! Hehehe… Poderiam surgir pequenos empreendimentos que, basicamente, apenas desenvolveriam o design e o marketing da sua marca, cabendo o desenvolvimento das plataformas, motores etc (as partes mais custosas) às empresas especializadas. Até mesmo a estamparia poderia ser terceirizada.

  • matheus

    MMC conseguiu fazer um carro bonito. Glória de deuxx!

    • Bruno Silva

      Só projeção.

    • TchauQueridos

      Depois de lançar as horrorosas “new” Outlander e L200, duvido que cheguem a fazer algo bonito.
      Mera projeção de terceiros.

      • Senna ever

        Concordo plenamente.

      • red square

        Engraçado, eu já achei a L200 linda e inclusive achei essa projeção aí parecida com o desenho da frente da picape.

      • rodrod

        Verdade. A nova L200 me lembra um gafanhoto c aquela frente exdruxula. Fora aquela traseira c aquela lanterna pequena (encolhida viu…) que é sem comentarios!

  • V12 for life

    Realmente essa projeção é bem ousada, mas não tem possibilidade alguma de chegar perto do que será o novo Lancer, e o motivo é bem simples, o designer resolveu fazer o Photoshop em um Citroen C4 em vez de um carro da Renault-Nissan.

    • Pedrob

      Também me vio na cabeça o C4 Lounge, logo que vi a projeção. No entanto, as fotos que ele utilizou como base são do Novo Renault Megane.

  • Mayck Colares

    Maravilhoso e fiel ao design da mitsubishi

  • Fabão Rocky

    Enfim um carro q n seja suv!

  • Rodolfo Deo

    Projeção bonita, mas acho que o Lancer morre em breve, ou vira suv.

  • Eskarmory .

    Engraçado como a moda das lanternas inteiriças voltou com tudo das cinzas. Design meio Citröen, mas ainda sim bem bonito e segue o visual atual da marca. Pra melhorar teria que tirar essa pintura em dois tons, ô coisa feia. O faról de neblina poderia ser mais discreto, não essa coisa exagerada pra iluminar o maracanã inteiro.

  • Roger

    Um Citroën C4 Lounge com duas cores. Nada mais! Até ficou bonito, mas a “inspiração” é descarada.

    O Lancer atual é feio, velho e com o painel todo em plástico rígido (imperdoável nessa faixa de preço). E os SUVs da Mitsubishi, que eram bonitos, estão cada vez mais horrendos.

  • Cristiano Verissimo

    Projeção baseada em um Kia Optima! Esses russos

  • Hodney Fortuna

    Show. O mais belo da categoria.

  • red square

    Bonito, é. Principalmente a traseira. Mas Lancer pra mim é esse de atualmente, com aquela frente esportiva, rodas 18″ e o aerofólio lá atrás, tudo lembrando o Evolution. Acho que a Mitsubishi podia criar uma versão com a aparência do GT e um motor 2.0 turbo com câmbio de dupla embreagem, já que o Evo saiu de linha. Aí sim o carro ia ficar interessante e esportivo por completo. Ia pegar uma fatia gorda do mercado. Muita gente compra o Lancer hoje pela aparência esportiva. Aceita até pegar o GT com aquele câmbio CVT. Mas a Mitsubishi não capitaliza em cima disso porque é burra.

  • Raphael Pereira

    Alivio maior é saber que ele nao sera um SUV.

    • rodrod

      lembrando q é uma projecao feita por russos e q o carro super provavelmente nao terá este design

      • Raphael Pereira

        Sim, digo no sentido de que a própria marca não cogita ”botar saltos” no Lancer

  • Emilio

    Com toda certeza essa projeção será 10000x melhor que o futuro modelo. Ultimamente a Mitsubishi tem pecado muito no design de seus carros.

  • Eduardo Alves

    Projeção aceita tudo. Na pratica se realmente existir, pense em algo nao tão harmonioso como acontece em sucessivos remodelações sem troca de geração.

  • Bruno

    Belo Megane

  • itmrn

    se fosse feio eu botava fé que se tornaria realidade.

  • Guilherme Martins

    Não tá nem perto, pois não remete a nada que tornou o Lancer, o Lancer. Tá apenas um sedã com a cara típica da mit, com a pintura modinha do teto e uma traseira “não pensei em nada, então põe essa , que nao tem erro”.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 13 anos. Saiba mais.

Notícias por email