Novo Outlander 2022 mais robusto e agressivo

Apresentado em parceria com a Amazon, o Novo Mitsubishi Outlander 2022 surge com uma cara mais robusta e expressiva. O crossover agora tem perfil de SUV e isso é parte da estratégia da marca para deixá-lo mais atrativo.


Com a missão de levar mais conforto para sete pessoas, o novo SUV, que manteve seu porte, tem agora um pouco mais de espaço na cabine, ampliando o acesso para quem vai atrás.

Porém, ainda será um 5+2, levando apenas crianças e adultos de baixa estatura na terceira fileira. É aquilo, não dá para fazer mágica sem aumentar o tamanho do carro. Suas próprias linhas sugerem que o mesmo é somente uma opção para sete…

Autêntico e majestoso, no significado da descrição de seu estilo I-Fu-Do-Do em japonês, o Novo Outlander chega com 4,680 m de comprimento, 1,861 m de largura, 1,747 m de altura e 2,669 m de entre-eixos, o modelo cresceu pouco em relação ao modelo atualmente vendido.

Já bem-visto por fora, seja em teasers ou flagrantes, o Novo Outlander é uma virada de mesa em relação ao modelo atual por dentro. O interior é totalmente novo, tendo retilíneo com acabamento soft e difusores de ar contínuos.

Mais sofisticado, abandonou a instrumentação analógica e adotou um cluster digital de 12,3 polegadas. Ao centro, um display de multimídia tem 9 polegadas e projeção para Android Auto e CarPlay.

Com ar dual zone, o Novo Outlander 2022 tem túnel central elevado e alavanca de marchas sofisticada. Botão cromado para o Select-Terrain e freio de estacionamento eletrônico são destaques.

O volante de quatro raios agrada, mas o acabamento em couro branco (natural) trançado, inclusive nas portas, eleva bem o nível do produto. Para quem quer um visual mais esportivo, há opção de interior preto, mas com aplique laranja no painel, túnel e portas.

Além disso, o Novo Outlander 2022 agora tem 11 airbags, mais sistema de som Bose com 10 alto-falantes, HUD e portas USB e USB-C. O SUV tem ainda pacote ADAS+ com tudo dentro em assistência ativa e passiva ao condutor. Na mecânica, o propulsor chama atenção por ser da Nissan, o PR25DD, um 2.5 de 184 cavalos e 24,9 kgfm, usado no Novo X-Trail.

O câmbio é CVT de 8 marchas virtuais, enquanto a tração é a Super All-Wheel Control 4WD com sete modos de terreno e condução. Além disso, o sistema pode ser mudado para operar apenas como 2WD, ou seja, tração dianteira. Logo ele estará no Brasil.

Mitsubishi Outlander 2022 – Galeria de fotos

Autor: