Audi Esportivos Mercado Sedãs

Novo modelo do esportivo Audi S6 vai vir em outubro

A Audi anuncia que a nova geração dele começa a ser vendida no Brasil em outubro nas versões sedã e perua Avant. Além da nova carroceria, a versão ganhou um potente V10 de 5,2 litros, derivado do Lamborghini Gallardo. São 450 cv de potência e 54,6 mkgf de torque para colocá-lo lado a lado com a BMW M5 e Mercedes E55 AMG.







audi_S6_01 Novo modelo do esportivo Audi S6 vai vir em outubro

A tração é integral Quattro, com diferencial Torsen que divide á força – em condições ideais – em 60% para o eixo dianteiro e 40% para o traseiro e o câmbio Tiptronic tem seis marchas. Assim, acelera de 0 a 100 km/h em 5,2 segundos e atinge 250 km/h de velocidade máxima (limitada eletronicamente). A perua Avant e 0,1 segundo mais lenta na aceleração é tem a mesma velocidade final.

Por fora, o visual do S6 segue o do A8. As rodas de 19 polegadas, contudo, têm um novo (e belo) desenho e utilizam pneus 265/35. A grade tem frisos verticais cromados e o pára-choque dianteiro ostenta LEDs fazendo as vezes de lanternas. O farol principal recebe os auxiliares. Na parte inferior das portas, uma saia lateral e, atrás, um moldura para as quatro saídas de escapamento.

Leia avaliações, notícias sobre carros e compare modelos em NoticiasAutomotivas.com.br.



Send this to friend