Brasil Cupês Esportivos Ford Mercado

Novo Mustang chega em 2018 como esportivo de luxo

ford mustang 2016 1

A Ford ainda pretende trazer o Novo Mustang ao Brasil, mas ele só chega em 2018, de acordo com o site Uol. O clássico americano chegará ao mercado nacional como um esportivo de luxo, posicionando-se bem acima do Camaro.

O objetivo da Ford é que o Novo Mustang seja um carro mais premium que o rival da GM e tenha poucas unidades vendidas para um público de maior poder aquisitivo. De acordo com o site, a marca americana não quer repetir o que aconteceu com o Camaro, que se popularizou.

ford mustang 2016 3

A Ford estaria em contato com proprietários e clubes de Mustang no Brasil, a fim de traçar uma estratégia para deixá-lo como carro de imagem, feito para um público seleto. Estima-se que os preços fiquem entre R$ 300 mil e R$ 500 mil.

O Novo Mustang deve chegar somente na versão GT e com pacote completo, o que inclui rodas aro 19 polegadas, spoilers adicionais, freios Brembo, MyKey, SYNC, bancos Recaro, entre outros. Em termos mecânicos, o motor será somente o V8 5.0 de 441 cv com transmissão automática de 10 marchas.

ford mustang 2016 17

A Ford teria escuta os clubes de Mustang no Brasil e os membros teriam recomendado o uso de caixa automática no lugar de manual. Para a montadora, o problema atual é conseguir a calibração perfeita do V8 5.0 diante da nossa gasolina de baixa octanagem e misturada com etanol.

A empresa quer também que os futuros clientes sejam pessoas que cultuem a imagem do clássico americano e preservem o carro adquirido. Isso já está sendo feito pela Ford em relação ao superesportivo GT, onde os pretendes a dono precisam ter um bom histórico com a marca. Ou seja, o Novo Mustang será um carro para poucos no Brasil.

[Fonte: UOL]

Agradecimentos ao Anderson Perillo.





  • Hernan Carlos Granda

    Umo olha este carro que esta destinado a clase media em USA e depois asiste a nota do Etios que tem gente que defende como torcedores e so pode concluir que somos paises do 3 er mundo

    • Maçaranduba o Porradeiro.

      Não somos mais um país de terceiro mundo, somo um país subdesenvolvido economicamente, politicamente e estruturalmente.

    • fbl

      Mas em algum momento vc se iludiu e achou que o poder aquisitivo brasileiro era o mesmo do americano? Brasileiro sonha com etios, gol, o onix etc mesmo. Aqui é país pobre, república de bananas, sempre foi e sempre será. O PT só piorou as coisas um nível à frente. Esse papo de comparar o que se compra nos eua com o que se compra aqui é a maior burrice que existe. Eles são simplemenste a maior economia do mundo. Nós somos uma das piores do terceiro mundo.

      • Alligator

        Então evoluímos pois a pouco tempo atrás éramos o país do Chevette e Fusca usados e da Honda Turuna

        • fbl

          Isso, foi a unica coisa boa feita pelo Collor.

      • Hernan Carlos Granda

        Eu nao falei de poder de comprar. Falei de conformismo e mediocridad . Ah soy argentino por iso escribí somos en plural.

        • André

          Hoje o mercado brasileiro e argentino tem mais ou menos os mesmos modelos, mas me lembro de épocas em que os argentinos tinham carros bem melhores, como 505, Fuego, R21, R11 Turbo, Sierra, entre outros, mas também algumas velharias, mesmo para a época, como R12. 128 Supereuropa, 504, ies……

  • Bruno Silva

    Não tem necessidade de trazer só top. Só Brasil tem essa mentalidade para esses carros.

  • BillyTheKid

    “(…) Camaro que se popularizou”

    Tipo, Camaro vende uns 100.000 por ano nos EUA contra umas 500 unidades por ano no Brasil… Isso é “popularizar”? Ah tá…

    • Linkera

      Não é possível que esta reportagem esteja certa, pelo que se lê parece que a Ford não quer vender, o que não faz sentido.
      No mais, nem precisa trazer, já que querem que seja Premium, deixem os afortunados comprem por importação direta. Cansei de ler que o Mustang virá…

      • Rodrigo Pasini

        O pensamento da Ford é simples, em vez de vender 500 por ano ganhando X por unidade, ela prefere vender 250 e ganhar 4X por unidade.
        Até por que ela sabe que pra comprar um carro de 200 ou de 400 mil, o comprador tem que ter muita bala na agulha, então pra ela tanto faz.

        • Wellington Myph13

          Mas não é bem assim…
          Entre 250mil e 400mil tem MUITOS carros bem mais esportivos do que o Mustang, e muitos outros estilo também… Não pense que quem tem 200mil pra comprar o Camaro vai gastar 400mil só porque quer um Mustang… Ele compra uma Mercedes C63 AMG mas não pega um Mustang…
          E outra, não sai 400mil pra importar um Mustang… Tem GT-R por 400mil importado 0km por ai…

          • Rodrigo Pasini

            Os fanáticos pela marca não vão se importar, se não fosse assim a ford estaria colocando o mustang para concorrer com o camaro.

            • Wellington Myph13

              Concordo, mas ai estamos entrando em um nível menor ainda de pessoas
              Aqueles que Podem comprar um carro acima de 400mil+Fãs de Ford…
              Essa lista é pequena hein… Não me surpreenderia se vendesse no máximo 10 unidades por ano…

        • Mas tem a seguinte situação. Se esse carro chegar a exagerados R$ 500.000,00 ele vai concorrer com carros de imagem renomada , por exemplo BMW M3 , classe C AMG e Porsche Cayman.

          • Rodrigo Pasini

            Não importa.
            São carros diferentes, o Mustang é representante dos American Muscle, há uma legião de fãs desse estilo de carro.
            É igual a dizer que é insano comprar um 500 abarth quando se tem um Sandero RS por 40% a menos do valor.
            E veja que pela matéria, a Ford está a par do que os clubes mustang pedem no BR, e que ela só vai vender pra quem tem um bom relacionamento com a marca.
            Ela simplesmente não quer vender em grandes quantidades.

          • Alligator

            Uma 911 custa 509mil, nos EUA ela custa mais de 100 mil dólares, esse mustang custa menos de 50mil nos EUA, só sendo muito OTÁRIO para pagar 500 mil nesse carro

    • DTF

      boa

    • Matthew

      Se popularizou em termos relativos, né. Pra um esportivo com a performance dele vendeu relativamente bem, pra não falar da música cafona “Camaro amarelo” que o ridicularizou. Acho que é esse tipo de coisa que a Ford quer evitar com o Mustang. Se eles vendem o Fiesta aqui a preço de carro médio, por quê não vender um Mustang a preço de esportivo de grife? Perde um pouco o espírito do muscle car americano, que é a de ter desempenho dos esportivos europeu de alta estirpe por menos da metade do preço. Mesmo aqui no Brasil isso ocorre. O Camaro custando pouco mais de 200 mil reais fica difícil encontrar um Porsche ou coisa do tipo que tenha a mesma potência gastando o dobro disso.

      • Fabão Rocky

        Imagina se vendesse as versões LT e LTZ do Camaro aqui no Brasil c/ motor V6?

    • FocusMan

      Eu me pergunto qual é o problema de se popularizar… não entendo esse elitismo por parte da Ford Brasil.

  • Leandro

    Camaro é baita comum de se ver nas ruas, meu vizinho trocou o 2010 por um 2016 esses dias….

  • CanalhaRS

    A Ford é uma piada, vai querer vender mustang como se fosse Porsche, Mercedes?
    500 mil reais? Melhor nem trazer.

    • Danilo

      Verdade, em vez de vender a um preço acessível vai vender a 500k? Melhor importar que tem uma variedade melhor de versões

  • ####Carlao GTS

    “AQUI É CAMARO! “

  • EuMeSmObYmYsElF

    Ford deve estar querendo evitar que o carro vire música de gosto duvidoso…. mas nem precisava, afinal, o que rima com Mustang?

    Camaro amarelo com caramelo
    Mustang vermelho com tang de morango?

    • Jorge Osório Cortese Magalhães

      Com cor de sangue. E Corcel, com cor de mel! Os “mais vividos” sabem… Rsrsrs

      • JP

        tenho 22 anos e conheço…. rsrs bela música na voz do marcos vallle/ wilson simonal !

        • Jorge Osório Cortese Magalhães

          Parabéns! Musicalmente bem vivido!

    • JP_SP

      Camaro no Brasil virou carro de ultra luxo kkk

  • Wellington Myph13

    A Ford BR só pode ser doente…
    Então quer dizer que um carro que lá fora custa 25mil dólares, vocês querem trazer por 400mil reais pra nós? Tudo pra não “popularizar” o carro?
    Fazer igual o Camaro e lucrar em maior quantidade vendendo a 220mil (que ainda da uma margem EXCELENTE) não interessa pra Ford BR então?
    Vender 100 unidades a 400mil = 40mi
    Vender 300 unidades a 250mil = 75mi
    Não compensa lucrar 35mi a mais só pro carro não se “popularizar”?!

    Bando de cabeça de vento…

    • invalid_pilot

      E pensar que nos anos 90 – época do dólar 1 x 1 Mustang era carne de vaca pelas ruas aqui de SP – carro de pagodeiro e jogador de futebol kkkk

      • Alligator

        Hoje jogador de futebol (clubes de divisão) não vão comprar Mustang

  • Vinícius Lima

    Que frescura pra vender um carro, eu entendo a questão de querer “preservar o mito”, mas quanta frescura. e achei super acertado o que a Chevrolet fez com o Camaro “popularizando” ele, qual marca não quer um carro a cima de 200 mil reais com boas vendas? (claro que dentro da nossa realidade)

  • Celso

    Difícil considerá-lo premium quando se tem um Camaro muito competitivo por preço bem menor. Para os dois casos (na verdade para milhares de casos), pô, tragam as versões manuais, satisfazendo todos os gostos. Tragam também as versões básicas de 4 cilindros.

  • Cassio

    Para ser um esportivo de luxo, precisa ter luxo.
    Muita frescura por um esportivo, que ao meu ver, apesar da belíssima história, tecnicamente, hoje não é grande coisa.

  • Gustavo73

    Já tem pelo menos uns 4 anos que a Ford anuncia a vinda do Mustang. Sempre pra daqui a dois anos, se o dólar ajudar. E sempre com esse papo de acima do Camaro, mais exclusivo e mais caro. Já deu, quem quiser vá em uma importadora multimarcas. Inclusive da última vez falaram que a Forest Import seria a responsável.

  • Eduardo Brito

    Se a Ford fizer isso, vai ser um baita tiro no pé. Na Alemanha ele faz sucesso devido justamente ao preço baixo, vendendo mais que Audi TT e Porsche Cayman.

    • Matthew

      Exato! Essa é a essência dos muscle car americano: alto desempenho pela metade do preço dos carros de grife da Europa.

      • MarcioMaster

        Exatamente isso e a ford ta querendo esquecer isso aqui, assim como muitos leitores. E lembro, alto desempenho, preço bem melhor e durabilidade, essa é a essência dos muscle car..

  • DTF

    Querem fazer o brasileiro de palhaço, para variar…O Mustang não é premium nos EUA, o Camaro idem! A propósito, ambos custam o que custaria um Malibu ou o que custa um Fusion no Brasil!!! Sim, na versão importada para o Brasil, o Camaro custa exatamenteo o que custa um Malibu lá nos EUA. Mas qdo o Malibu ainda era importado para o Brasil, o Camaro custava mais que o dobro que este por aqui….agora a Ford quer importar o Mustang e dobrar o que já custa o dobro do aceitável pagando-se os impostos? Culpa de quem? Dos novos ricos brasileiros que são absurdamente idiotas e trouxas.

    • Alligator

      Depende cara eles pode custar até 80 mil dolares, mas certamente não irão ser esses que serão vendidos aqui no Brasil

      • DTF

        Sim, me refiro a versao vendida aqui, no caso do Camaro, a SS…

  • Luis Burro

    Q mancada!Soh no Brasil um carro q eh popular no seu pais de origem se torna exclusivo.O q tem de mais em ser popular?

    • Leonardo

      Bom, para ser sincero: perda de status, desvalorização do mesmo.
      Antes que fale alguma coisa sou contra essa medida da Ford, apenas disse o motivo.

  • E olha que mesmo assim exclusivo. Eu vejo vários Mustang rodando por aqui tudo importado independente. Todas vendas que a FORD já perdeu …. Tem que descer do salto Ford.

    • Leonardo

      Com certeza vale mais apena importar, a não ser que os ricos brasileiros sejam trouxas

  • Marcelo Ceno Dutra

    Kkkkkkkkkkkkkkkkkk a Dona Ford acha que tá vendendo o que ? Uma C63 AMG ? M4? F type ? Ta de brincadeira só pode.

  • Wald Queiroz

    Em 2018 um novo hit sertanejo: Sai do Camaro dele e vem pro meu Mustang!

    • invalid_pilot

      Aposto que a letra vai fazer relação entre o mundo equino do interior do brasil + condição física de uma mulher (cavala) ou de um rapaz viril (garanhão) com o simbolo do tradicional esportivo estadunidense

  • Mr. Car

    Fala sério, “dona” Ford. Se quer pedir uma fortuna por um Mustang, pede, mas inventa outra desculpa, que dizer que o Camaro se popularizou, não cola. Depois, se fosse para pagar este preço em um Mustang, preferia mesmo é trazer um Challenger Hellcat via importação independente. Menos, Ford, menos.

    • Fabão Rocky

      Challenger Hellcat! Leu os meus pensamentos. Sou fã deste carro.

  • Leonardo

    Só eu que acho que depois disso o camaro vai aumentar de $$$ tbm quando o mustang chegar

  • Fabão Rocky

    Camaro se popularizou? Será q estou no país certo?

    • Alligator

      Quando vendia bem chegava a 200 unidades mês será que isso é popularizar para a FORD

  • Fabão Rocky

    Mustang n é e nunca foi esportivo de luxo. É um musclecar assim como o Camaro.

  • fbl

    Contanto que nao seja powershit ta ok.

  • Fabão Rocky

    Eu ainda prefiro o design do Mustang anterior.

  • Fabão Rocky

    2018??? ZzzzZzzzzzZzzzzZzzzzzz…

  • Douwe

    Esse carro é um dos maiores acertos da Ford em toda sua história.

  • CaradePau

    Quem deveria acabar com essa patifaria da Ford e trazer para o brasil carros realmente legais seria Fiat Chrysler, com seus Dodge Charger, Challenger & Viper, U$ 28k, U$ 29k e U$ 90k respectivamente, ai a briga seria bonita, já ia me esquecendo, de preferência com motores Remi

  • CaradePau
  • Vitor C

    Não tem refinamento, requinte e acabamento para ser premium.

  • Thiago C

    Seu por 40 mil dólares nos EUA. 300 a 500 mil? Que palhaçada… acho que vale mais a pena ficar viajando e alugando um pra dar umas voltas.

  • Alessandro Rodrigues

    Não tem acabamento, tecnologia, ou materiais nobres suficientes para ser considerado luxuoso. Aliás, pelo contrário, tem muito plástico duro. Se for para pagar 500 mil em um esportivo, prefiro um GTR ou Aston Martin usado.

    • CanalhaRS

      Falou tudo!

  • Jorge

    Eu já tive 3 carros da Fords, isto me classifica para comprar um mustang?

  • Bruno Gomes

    Piada essa. Esportivo de luxo somente aqui no Br… Nas ruas americanas esse carro é tão popular quanto Ônix e Palio.

  • Max Neves

    Tenho a impressão de que a Ford está trazendo o carro para os clubes e colecionadores. Parabéns pra eles que podem 500 mil num carro de classe média americana. Não consigo entender essa mentalidade, pagar mais caro pra falar “eu tenho você não tem”. Muito legal, por isso cada dia mais essas marcas vem perdendo espaço no Brasil.

  • Gabriel

    quem fudeu a imagem do camaro foi os fankeiros e cantores sertanejos, mesmo se o mustang custar 500 mil nao vai impedir eles de estragarem a historia do mustang tbm

  • afonso200

    putz, sem o 2.0 turbo de excelentes notas em consumo

  • FocusMan

    ME DEU ATÉ DEPRESSÃO APÓS LER ESSA MATËRIA!

    Nos EUA até operário da fábrica onde eu costumo ir tem Mustang GT.

  • Cesar Mora

    Ta de brincadeira! querem transformar o mustang na Hollister dos carros …. barato la, caro aqui! hahahaha

  • Jaderson

    Alguem pode me dizer o que mudou no carro ??? não vi mudança nenhuma.

  • João Silva

    Tomara que se fodam

    Por 500.000 vc tem um leque absurdo de alemães de luxo e alto desempenho e o super desempenho do Nissan GTR



Send this to friend