_Destaque Elétricos Europa Nissan Segredos-Flagras

Novo Nissan Leaf 2018 é flagrado e mostra visual agressivo

novo-nissan-leaf-flagra-4 Novo Nissan Leaf 2018 é flagrado e mostra visual agressivo

Lançado em 2010, o Nissan Leaf já é um velho conhecido de muita gente no Brasil. Não que ele tenha sido vendido para o consumidor comum, mas porque já participou de eventos fechados para o público e hoje serve como táxi e viaturas para polícias, empresas de energia e outras companhias, que operam em parceria com o fabricante japonês.



Em sete anos, o Nissan Leaf passou por pouquíssimas mudanças no visual, herdado ainda do antigo Nissan Tiida. Mas agora, o elétrico que já vendeu mais de 250 mil unidades em todo o mundo, passará para sua segunda geração. Do início de alcance tímido, agora o hatchback deverá rivalizar com os mais atuais players do segmento.

novo-nissan-leaf-flagra-1 Novo Nissan Leaf 2018 é flagrado e mostra visual agressivo

Num flagrante feito pelo site norueguês Broom, o Novo Nissan Leaf 2018 é visto sem camuflagens durante filmagens para a campanha de marketing. A carroceria apresenta um desenho mais aerodinâmico, mas com estilo não muito distante do modelo atual. Na frente, a grade V-Motion se destaca, enquanto o conjunto ótico tem faróis grandes e bem proeminentes, assim como na geração vigente.

O para-choque possui uma abertura preta centralizada, que poderia confundir os desavisados, passando-se por um carro de motor a combustão. O para-brisa é bem inclinado e conta com teto e colunas pretas. Na traseira, as colunas C são largas e se fundem com a base do veículo, mais ou menos como no Nissan Kicks. A área envidraçada parece ampla e conta com vigias nas colunas A, mantendo o estilo atual, assim como as janelas traseiras suavemente elevadas.

novo-nissan-leaf-flagra-3 Novo Nissan Leaf 2018 é flagrado e mostra visual agressivo

As lanternas traseiras são envolventes e se projetam pela laterais e colunas, formando um bumerangue. Logo abaixo do vidro traseiro, mais um reforço preto no visual, criando assim uma capa contrastante com o restante da carroceria. Note que o Novo Nissan Leaf 2018 flagrado está equipado com spoilers dianteiros, saias laterais e um protetor traseiro com difusor de ar (de cor preta), evidenciando um pacote Nismo ou versão de performance.

Pelo que se sabe até agora, o Novo Nissan Leaf 2018 terá duas opções de baterias, sendo uma de 40 kWh – semelhante ao do Renault Zoe, por exemplo – e uma com 60 kWh. Comenta-se que a primeira será oferecida ainda este ano e terá autonomia de 265 km. Em 2018, surge a mais potente, com mais de 322 km de alcance. Esta sim, será a versão que poderá rivalizar com o Chevrolet Bolt, embora o GM tenha autonomia de 383 km.

novo-nissan-leaf-flagra-2 Novo Nissan Leaf 2018 é flagrado e mostra visual agressivo

Além do sistema de condução semiautônomo ProPilot, o Novo Nissan Leaf 2018 terá ainda o E-Pedal, que permitirá ao condutor utilizar apenas um pedal eletrônico para toda a condução, sendo um sistema mais eficiente para se obter melhor rendimento energético. O lançamento do elétrico ocorrerá em Frankfurt, no mês de setembro.

[Fonte: Electrek/Broom]

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Send this to a friend