Europa Hatches Nissan

Novo Nissan Micra promete bater de frente com Fiesta e Clio na Europa

march-sway

Devemos esquecer o nome March no que se refere ao Novo Micra. O próximo hatch da Nissan será essencialmente um compacto premium, muito distante do atual modelo, fabricado e vendido também no Brasil.

De acordo com o Automotive News Europe, a Nissan está trabalhando duro para melhorar a qualidade percebida no Novo Micra, que será feito sobre a plataforma do atual Clio europeu e fabricado em Flins, França. Sua aparição oficial será em Paris.

Apesar do Novo Note ser um produto moderno, ele está mais para um Honda Fit do que para um Ford Fiesta. Por isso, o Novo Micra entrará em cena para disputar o rico segmento B na Europa, já que o modelo atual está mais para o segmento A.

Além da qualidade superior, o Novo Micra deve apostar em um estilo mais agressivo, inspirado no conceito Sway. Provavelmente deverá adotar tecnologias mais avançadas, entre elas frenagem automática de emergência. Afinal, sem isso, não conseguirá ter cinco estrelas no Euro NCAP, por mais seguro que seja.

A China e mesmo o Japão, poderiam receber o Novo Micra, mas no primeiro caso apenas com produção local. No restante do mundo, o atual March deve continuar sua trajetória para agradar a gregos e troianos. Ou seja, atuando tanto em mercados maduros quanto em emergentes.

[Fonte: Auto News Europe]





  • V12 for life

    Pelo jeito vamos continuar com o atual até que tenha um substituto de baixo custo.

    • Kaian Reis

      Clio 2, o Clio veio para o Brasil é parou no tempo enquanto o europeu evoluía, será que a história vai se repetir com o March?

      • Canal do Rugani

        Ou montem ele na plataforma do Sandero, rss

      • DTF

        Certeza….talvez um dia reestilizem a frente do nosso para ficar “parecido” como europeu novo….

    • Yuri Lima

      Pode ser que eles tragam o Datsun Go, mudando de nome, para não lembrar “Gol”. Aí, esse March da foto viria como evolução do anterior (do mesmo jeito que aconteceu com Fiesta e New Fiesta), abrindo espaço no degrau de baixo pra um novo carro, como a Ford fez com o Ka que ocupou a vaga do Fiesta Rocam.

    • DTF

      Certeza…..

    • Whering Alberto

      Vamos continuar com o atual e este virá por a partir de 60 mil – no mínimo. :O

    • Airplane

      Substituto de baixo custo seria o Datsun Go.

    • Gian

      Ahhh, sei lá…

      O March atual foi lançado bem perto do lançamento na Europa.
      Versa atual foi lançado bem próximo dos EUA.
      Ao tudo indica, o Brasil é um dos primeiros locais onde o Kicks vai ser lançado.

      Porque concluir que ela não vai lançar no novo Micra no Brasil?
      Pode ser que sim, pode ser que não.
      Mas até agora estão em sincronia com outros mercados.

  • automotivo

    Não tem jeito de ficar bonito, não?

  • Mumm Rá

    Se o Micra for esse dai mudou da agua para o vinho

    Em tempos que pena que a Nissan não traz para o Brasil o Lannia

  • Marcus

    Enfim um Nissan bonito! Já tava na hora de acabar com o design “não fede nem cheira”, que tanto lhe é peculiar.

    • Ernesto

      Eu acho que a Nissan tem alguns carros muito bonitos. Um exemplo é o Máxima.

      • Marcus

        É verdade, esse tem personalidade! Mas na minha opinião, no geral, os carros da Nissan são bem genéricos, sem sal mesmo. Mas é claro que sempre há boas exceções!

        • Bruno Wendel Marcolino

          GTR mandou lembranças também.

        • th!nk.t4nk

          Marcus acho que você se refere mais aos Nissan brasileiros, porque no exterior eles têm modelos lindos… O problema infelizmente é no Brasil mesmo.

          • Marcus

            O problema é que esses poucos que são bonitos não têm vendas expressivas. São mais modelos de nicho ou com pouca representatividade. Os modelos “mortais” Micra/March, Sentra, Versa, Altima são os mesmos em qualquer lugar, e em minha humilde opinião são bem sem sal.

      • DiMais

        os carros caros da Nissan no geral são bonitos.. é do segmento C pra baixo que as coisas se complicam..

  • Felipe S. Rangel

    Tá vendo, a Nissan sabe desenhar! Parece que não faz porque não quer…

  • Adriano Tochio

    Parece que a Nissan esta querendo ser a Hyundai de uns anos atrás ??!!

  • Mardem

    Se o Micra bater de frente com o Fiesta e o Clio na Europa, todos os que estiverem a bordo vão sair ilesos! Carro na Europa é tudo 5 estrelas! Hahaha

  • Felipe

    Com todos esses atributos, daria trabalho pra concorrência que atualmente está liderando as vendas no Brasil…

  • Edson Fernandes

    E novamente a evolução recebida em outros mercados se torna premium em nosso país. Que coisa chata isso.

    Aí agora está existindo uma nova moda: Aquele de lançar subcompacto a preço de compacto e o brasileiro achar tudo bem isso.

    Aí o carro vem acima de R$40000 e todo pode bater palmas. Tristeza de mercado que falta muito para achar um compacto aceitavel (e eu estou falando serio).

    • T1000

      verdade, dá um desânimo, uma tristeza comparar o Clio Europeu com o nosso, e agora esse Nissan bonitinho, sendo que a gente tem o March.
      Será que não dá pra trazer pra cá um carro bonito e barato não?
      Pra cá só vem coisa horrorosa.
      E esse MOBI, que decepção… Pqp que coisa feia do c*r*l*o

      • Edson Fernandes

        Na verdade é o brasileiro que precisa dentre alguns itens valorizar o que um carro oferece.

        Inclusive melhorias reais de um produto de fora.

    • oscar.fr

      Mas fica claro que até mesmo na Europa o March vai subir de nível, deixando de ser um compacto com preço e qualidade inferiores aos principais do segmento B (208, Clio, Fiesta, Polo, etc) para bater de frente com eles tanto em preço quanto conteúdo. Se trata de uma nova geração com uma nova proposta. Em tempo, o March continuará na América do Norte e por aqui a ser um compacto de entrada, tanto que no Canadá, por exemplo, o carro é vendido a partir de 9999 dólares, o que o coloca em um patamar de qualidade semelhante ao fraquíssimo Mitsubishi Mirage, porém abaixo do Toyota Yaris (ele mesmo um carro inferior dos compactos europeus do segmento B, como 208) e bem abaixo de Fiesta e Sonic em preço e conteúdo.

  • Ric53

    O segmento dos “compacto premium” ou “super mini” na Europa ou “Subcompact” nos Estados Unidos.. Tem que mostrar que sabe né, porque o nível de tolerância é zero e logo vem alguém aqui falando que premium só no Brasil bla bla bla…

    Enfim, este segmento é o meu favorito tanto que não me vejo indo para um hatch médio ou sedã, trocaria meu C3 por um 208 ou equivalente que venha par o Brasil porque não preciso de espaço, e conforto, estilo e tecnologia eles tem de sobra.

    • oscar.fr

      O March vai evoluir para ficar no mesmo nível de C3 e 208, por exemplo. Atualmente na América do Norte, em termos de preço e qualidade, ele está no nível do fraquíssimo Mitsubishi Mirage, porém abaixo do Toyota Yaris (este inferior a compactos como o 208) e Mazda 2 e bem abaixo em conteúdo e preço do Fiesta ou Sonic, que tem preços pouquíssimo convidativos nos EUA.

      • Ric53

        Então que venha para cá…….. e….. que venha o Mazda 2 pufavô !

        • oscar.fr

          Ainda não vi pessoalmente o novo Mazda 2, mas me parece que ele é uma atualização da versão anterior que eu tive a oportunidade de conhecer. Na boa, com Fiesta e 208 acho que o Mazda não iria conseguir fazer muito barulho por aqui. Agora, o 3 sedã médio, este sim, seria uma boa pedida para concorrer no escalão de baixo dos sedãs médio (escalão de baixo = tudo aquilo que não Corolla e Civic, pois estes dois tem público cativo no Brasil independente da existência de concorrentes superiores). Tanto em termos de desenho quanto de tecnologia e motor, o Mazda 3 está dando show.

          • Ric53

            Exatamente

  • Fernando

    Ou seja, no Brasil March e New March em breve. Sendo o tal do New disponivel pelos seus 59.900…

  • Bruno Wendel Marcolino

    Mas o March não é da Nissan, que é do grupo Renault-Nissan, onde a Renault fabrica o Clio e o March seria seu “irmão”?

    Acho que o termo certo seria Micra x Fiesta/Polo/208/etc.

    Com o Micra, o grupo Renault-Nissan vai aumentar sua participação no mercado e não concorrer entre si.

  • Romualdo Vieira

    Se esse carro fosse com produzido como hatch médio seria top demais!

  • Diego Ávila Monteiro

    Será que nenhum profissional envolvido na área de estratégia, vendas ou até mesmo o presidente da Nissan um dia se quer vai ler algum site automotivo e ver os comentários. É tão difícil trazer coisa nova pro Brasil, chega dessas carroças cansadas. Esse Micra aqui no Brasil, completo, com preço de Ka e Up, colocaria a Nissan em primeiro lugar com ctz.

  • Wall André

    Se vier, certamente será uma opção para compra de meu próximo carro. Ficou muito bonito!



Send this to friend