China Lançamentos Nissan Salões do Automóvel Sedãs

Novo Nissan Sentra é revelado como Sylphy em Xangai

Novo Nissan Sentra é revelado como Sylphy em Xangai

O Novo Nissan Sentra 2020 foi revelado na China, onde é um dos destaque da marca japonesa em Xangai. O sedã médio chega com tudo renovado, ganhando um estilo semelhante aos dos Novos Altima e Versa, este recentemente revelado nos EUA e já com destino ao Brasil. O mesmo deverá acontecer com o Novo Sylphy, mas como Novo Sentra.


Com 4,641 m de comprimento, 1,815 m de largura, 1,450 m de altura e 2,712 m de entre eixos. O Novo Sentra chega ao mercado chinês com motor HR16DE Gen 3 com 139 cavalos e transmissão automática CVT X-Tronic. O modelo tem tração dianteira e aparentemente um bom espaço interno, embora o porta-malas não tenha seu volume divulgado.

Novo Nissan Sentra é revelado como Sylphy em Xangai

O Novo Sentra chega com carroceria bem mais fluida, tendo na frente, faróis multifacetados full LED, que realmente chamam atenção. A grade V-Motion é obrigatória e tem cromo escuro, além de detalhes em preto brilhante. Além do “X” centralizado com elementos vazados, o sedã médio tem ainda molduras laterais em “L” com faróis de neblina e luzes de curva.


Novo Nissan Sentra é revelado como Sylphy em Xangai

Na traseira, as lanternas em LED possuem layout com desenho interno de bumerangue e para-choque com detalhe envolvente em baixo relevo. O Novo Sentra chama atenção pelas colunas C reforçadas e com vincos laterais pretos, que deixam o carro com um ar mais esportivo.

De acordo com a Nissan, que liberou pouca informação, o Novo Sentra terá ar condicionado com três zonas de temperatura, assim como cluster digital e multimídia com tela grande. Foram feitas alterações em suspensão, direção e rigidez torcional.

Novo Nissan Sentra é revelado como Sylphy em Xangai

Além disso, o Novo Sentra vem com controle de cruzeiro adaptativo, detector de pedestres com frenagem automática, alerta de manutenção de faixa, entre outros. O interior do novo carro da Nissan ainda não foi revelado. O sedã será fabricado no México e deverá atender tanto o mercado americano quanto o brasileiro.

Novo Nissan Sentra é revelado como Sylphy em Xangai
Nota média 4.4 de 11 votos

  • 4lex5andro

    Bonitão esse Nissan Civic.

    • Foonoslew

      Eu achei que tanto esse quanto o novo Versa tiveram inspiração mais nos Lexus.

    • Ⓜ️arcelo

      Hondou geral, mas vai continuar fraco de vendas.

      • Hodney Fortuna

        Se a Nissan melhorar seu pós vendas por aqui ela tem grandes chances de melhorar suas vendas. Se esse modelo chegar custando uns 82 mil na versão de entrada iria fazer um rebuliço nas concorrentes.

        • Ⓜ️arcelo

          chega nesse preço não

        • Matthew

          Mas nem se aprovassem a reforma da previdência, tributária, do judiciário, o dolár fosse abaixo dos R$ 3,00 e o desemprego diminuísse pra 7% esse carro chegaria a 82 mil reais. Até porquê estes carros não têm mais versões de entrada, ainda mais aqui no Brasil. Se começar abaixo dos 100 mil já estamos no lucro.

        • Jefferson BC

          A versão atual do sentra 2019, de entrada, já custa 85 mil reais…a topo passa de 100 mil reais. Imagina essa nova versão.

          • Hodney Fortuna

            Aqui encontro a versão de entrada, o modelo S ano 2019 por 79 mil.

        • Rodrigo

          Nem que a Nissan quisesse ela colocaria esse preço. O cartel não deixaria.

          • Hodney Fortuna

            Sim, concordo com vc!

        • Edson Fernandes

          Se eles vendessem ele com o motor 1.6 turbo….

      • Highlander

        Mãe Dinah!?

        • Ⓜ️arcelo

          ela sempre erra, então vai vender bem, rs

    • Highlander

      Muito mais bonito que o Civic!

  • José Luiz Júnior

    Ficou realmente bonito. Mas a Nissan bem que poderia variar um pouco o design de rodas deles, viu. Tá enjoativo.

  • Contador

    Ficou bonito!

  • Gabriel

    De frente é um Civic, de traz Corolla.

    • Fabio Assunção

      Tem um “Quê” de Jetta nessa traseira… o mercado automobilístico sempre foi assim, uma montadora bebendo da fonte da outra…

      • Gabriel

        É normal, problema quando fica ruim, tipo o hyundai com lanterna de civic 10 kkkkkk.
        Achei que ficou bom esse sentra, só não curti o detalhe preto na coluna C.

        • Fabio Assunção

          Esse detalhe preto é outra tendência atual da indústria. MUITOS carros mesmo estão vindo com esse detalhe, que funciona para separar a parte da coluna e teto do restante da carroceria. O Kicks tem isso, o RAV4 2020 tem isso, Volvo XC40…
          Além de um detalhe estético, que possibilita a pintura em dois tons, também acredito que é uma maneira de baratear algum custo de produção, visto que esse detalhe pode esconder uma solda, tornando a montagem mais simples, já que sem essa divisão, toda a lateral é meio que uma peça única.

          • Rodrigo

            E pensar que essa moda começou com o Agile (Pelo menos aqui)

      • Edson Fernandes

        Sabe que eu tive a mesma imprssão da traseira! Mais para Jetta! Curiosamente aquele caimento do teto evita que se aproxime ao visual do Virtus…rs

  • João

    Não sei se é empolgação de primeira vista mas achei que sua evolução em design o aproximou do Civc e envelheceu os Corolla, o atual e o próximo ainda não lançado aqui. Gostei bastante

  • Dudu Pimentel

    No Brasil, continuaremos com o mesmo motor 2.0 16V aspirado…mas seria melhor que fosse trocado pelo 1.3 TCe.

    • Mauricio Oliveira

      Putz… Se usarem esse motor idoso será um tiro no pé. Absurdo

      • Dudu Pimentel

        Pois é…mas levando em consideração que brasileiro não exigente, eu acho bem possível que ele seja mantido…seria uma surpresa se colocasse o motor 1.3 TCe.

        • Mauricio Oliveira

          Até o novo corola, que chega no fim do ano, finalmente vai trocar de motor. Acho difícil o Sentra mudar de geração e não fazer o mesmo 🤔

        • Edson Fernandes

          Deveria ser o 1.6 turbo para usar a transmissão CVT. Se for o 1.3 com cambio de dupla embreagem (interessante pra mim) eu acho que para o publico do Sentra isso pode ser negativo.

      • Rodrigo

        Mas a maioria que compra esse carro no Brasil ou é idoso ou motorista de táxi / aplicativo, então não me espantaria algo diferente.

        • Edson Fernandes

          Olha eu tenho um Fluence. Por mais elogios que eu tenha ao carro, eu confesso… está na hora de mudar. Se eles lançarem esse carro com motorização 2.0 AINDA, que seja apenas na versão de entrada guardando para a intermediaria e de topo um motor turbinado.

          Se eles não fizerem, a representação dele será mto pequena. Mas tenho a impressão que a Nissan não irá traze-lo não.

  • Bruno Melo

    tá bonito, resta saber em relação a motorização, se continuar com o mesmo motor não rola.

  • Rafael Straus

    Como o Versa é quase um clone dele, além de ter crescido (e é mais acessível aos bolsos), não sei se esse Sentra virá ao Brasil…

    • klaus

      também acho q não vem

    • Highlander

      Pode demorar 1 ou 2 anos, mas vem. A demora é que faz a Nissan não vingar no Brasil, se um dia ela ousar passa a ser competitiva aqui, vejam o Kicks, vende bem!

    • Cristiano

      No começo do ano a Nissan quando falou do-Kicks e-Power disse que viria também o novo Sentra, inclusive híbrido (que deve usar o sistema híbrido do X-Trail – motor 2.0 do Sentra atual mais o elétrico).

  • vicegag

    Muda de geração mas a potência continua quase a mesma, vamos ver se melhora os outros números.

  • V12 for life

    Novo Nissan Civic, e ficou mais bonito que o Honda.

    • 4lex5andro

      Pois então, havia comentado isso, na verdade ficou mais parecido com o Accord, mas como tem porte/tamanho do Civic…

      E de fato, comparando com a Honda, essa solução da Nissan de deixar o perfil de sedan bem definido, com porta-malas bem saliente, ficou melhor.

    • Highlander

      Pois é, mas acho que esse Nissan Sentra está um meio termo de tiozão do Corolla e garotão demais do Civic. Se vier com motorização moderna, pode entrar na briga dos Sedans médios!

  • Domenico Monteleone

    Alo Hyundai, olha como dá pra fazer carros modernos e bonitos sem errar mão, pergunte como a Nissan fez.

  • Sedici

    Melhor que o “remendo” atual ele ficou, parece ter ficado mais imponente… pelo menos é a impressao que se dá pelas fotos. Agora esse aplique preto na coluna C é de extremo mau gosto hein… nos outros carros da marca ficou menos pior.

  • Se continuar com o conjunto atual 2.0 + CVT… vai vender o mesmo nada de hj em dia, embora tenha ficado bem mais bonito.

    • Fanjos

      A Honda e a Toyota ainda usam esses motores velhos e mesmo que continuarem vendendo, ainda vão vender, Jetta e Cruze tem motores infinitamente melhores e vendem nada.
      O publico de sedan “medio” não liga para tecnologia, senão o Vovorolla jamais seria lider

      • Honda e Toyota, principalmente a última, se colocar um motor de fusca a AR no Corolla, continua vendendo, pq é TOYOTA. A Nissan (e qualquer outro fabricante), se quiser se diferenciar, vai ter de arriscar um pouco mais, ou oferecer o mesmo por muito menos.

        • Jefferson BC

          Exatamente, a Toyota abusa, o pessoal fica repetindo “carro que não estraga e não desvaloriza” e a montadora continua tudo igual, até ano passado sequer tinha controle de estabilidade no carro, custando a partir de 90 mil reais. Eu não caio nesse papo furado.

      • Edson Fernandes

        Eu ligo! Tanto que qdo comprei o Fluence a ideia foi ver o mar de carro a epoca modernos ou não:
        – Jetta 2.0 flex
        – Jetta 2.0 TSI
        – Cerato 1.6
        – Fluence 2.0 CVT
        – Cruze 1.8 AT6
        – Focus 2.0 Powershift
        – 408 THP
        – C4 Lounge
        – Elantra

        Vamos lá aos que eu olhei…

        – Jetta
        Descartei a versão flex. Ela é super manca, tem consumo igual aos demais e isso me desanimou. O preço da versão TSI me desanimou que era mto alto pro meu bolso, já como produto justamente os itens de série além do conjunto me animaram. E é um mundo diferente entre os dois carros.(a falta e precisando de opcionais para se aproximar ao Jetta TSI sem opcionais é gigante, isso me afastou pq de um preço bom, fazia perigosamente o flex ter um preço exagerado)

        – Cerato
        Desempenho, alto consumo e peças caras. Além do seguro que pra mim foi um absurdo digno de esprotivo (nem o Jetta era tão caro).

        – Cruze
        Motorização ruidosa, beberrona e na epoca a trnasmissão não se entendia muito bem com o carro. E achei o carro apertado.

        – Focus
        Unicamente por ser apertado e na epoca a unica versão atrativa pra mim(e é até hoje) é a Titanium (hoje titanium plus). Pena que é um carro pequeno por dentro e outro ponto negativo foi ser um carro exageradamente baixo.

        – 408 e C4 Lounge
        Eram na epoca destaques junto do Jetta TSI a epoca, eram muito caros para meu bolso. Mas certamente entre os dois eu iria preferir o C4 lounge pelo bonito interior e itens a mais se comparado ao bem equipado 408 THP. Nõa posso reclamar já que são semelhantes em boa parte dos itens em relação ao Fluence.

        – Elantra
        Minha tia tem um. Super caro, beberrão, anda bem, mas… caro de manter. Ele cobra o mesmo que um Jetta sem justificativa por esportividade ou qualquer outro item. Mas é um carro sem reclamações mecanicas, é robusto e concilia bem maciez com estabilidade.

        Porque não cito o Corolla? Pq a epoca era apenas a versão AT4 que eu conheço mas era um ponto negativo pelos buracos já conhecidos por mim além do espaço interno ser ruim dessa geração.

        Civic? A geração 9 assim como a 8 são bem duras. Ao contrário do Jetta que tbm é duro, ele consegue ter a definição de firme(jetta) sem deixar de dar conforto. O Civic ao contrário e minha opiniõa, é duro e passa aos ocupantes. Eu fiz uma viagem de 540km com 5 pessoas no carro e foi uma das viagens mais desconfortaveis que já fiz. Pode parecer bizarro porque ele é superior a N carros, mas foi a realidade. É um carro economico, a transmissão conversa bem, mas essa experiencia me fez não deseja-lo na compra.(e curiosamente considerando preços, a versão LXR dele eram possivel de compra).

        E então veio o Fluence com seus itens de série, versão de topo a preço de intermediario dos demais. Conforto de rodagem, espaço interno, silencio a bordo… Então abri mão do turbo por questão de dinheiro para compra, mas te colocaria facilmente Jetta TSI e C4 Lounge no topo da lista de escolha (o 408 ainda era a variante sem mudança nas buchas da suspensão, ou seja, eram duros tbm).

        Hoje? A vida muda, certamente não olharia um Fluence não fosse seu preço, pois hoje temos outros carros que se modernizaram bem diante do Fluence. E tem ai Cruze, Jetta (ainda que esse tenha bem menos itens que o anterior que ue gostaria de ter), Civic Touring…

        Ou seja, tirando opreço pq citei o Civic, temos novidades e modernidades no mercado. O proprio Jetta que apesar de nõa ter algumas coisas, tem ACC na R-Line. E eu sou dono de sedan médio e ligo sim para as novidades. Tant oque namoro até hoje o C4 Lounge.

  • Fanjos

    É um mini Maxima, ficou bom mas mesmo que venha moderno e com motor turbo os velhinhos nem saberão que ele existe, pois vão continuar só conhecendo o caminho para css da Vovoyota

    • Caique Ferreira

      Você só fala merda da Toyota, parece que é hater, e além disso o Novo Corolla 2020 vai ter motores novos e uma versão híbrida, só que o preço se tratando da marca japonesa vai ser caro. Uma coisa, o que você tem contra a Toyota?

  • NutheoTobba

    Se vier com turbo 1.3 tem tudo pra buscar um lugar ao sol. Junto com o novo Versa e um motor turbo6tb no kicks, a Nissan terá um portfólio de respeito .

  • Edgar

    Achei muito bonito, e com DNA Nissan… Parecer não é ser igual… Pode lembrar o Civic, mas eu achei muito mais bonito que ele e o Corolla Novo…

  • Yuri Chaves Souza

    Esse motor HR16 é o mesmo do Versa. Provavelmente o Sentra não vem pra cá, nas esse 1.6 de 139cv seria ideal no novo Versa concorrer com City/Cronos/Virtus/Yaris

  • Louis

    Belo carro, uma pena que estão preferindo pagar o mesmo valor por um Nissan Chute.

  • ficou muito bom

  • G E O

    A Nissan adaptando muito bem o seu design da marca nos carros.
    Maxima, Altima, Versa e agora o Sentra são todos bem parecidos.

  • RKK

    Finalmente, um Sentra bonito !

    • Highlander

      Mesmo pouco ousados, eu sempre gostei dos designs do Sentra, o Versa sim sempre foi horrível!

    • Edson Fernandes

      Concordo contigo. Se ele é apenas ok no Kicks, fico imaginando num Sentra como deve ser anemico esse motor. Melhor pensar no 1.8 americano no minimo. Mas deveriam colocaru m motor turbo nele.

  • El Gato!

    Ficou lindo. Belíssimo. Mas o motor…

  • Hodney Fortuna

    Belíssimo! Agora sim bate com seus compatriotas em beleza. Se a Nissan do Brasil melhorasse seu pós-vendas, a Toyota e Honda teriam um grande concorrente. Eu partiria tranquilo para esse Sentra. Pessoalmente sou fã dos modelos Nissan por serem mais simples e com bom custo benefício. Lembra muito o novo Altima americano. Parabéns a marca.

  • – Nissan: Posso copiar seu trabalho (Civic), Honda?
    – Honda: Pode, só não faz igual.
    Eis o nosso Sentra… kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Ah sim – igualzinho. Também acho o Versa igualzinho ao City….

  • Cristielson A. Santos

    Ele não é idêntico ao HONDA CIVIC 2019, o que pode ser parecido com a frente do HONDA CIVIC são as lanternas frontais (que mesmo assim são diferentes), faróis de neblina são diferentes, para-choque frontal diferente, no HONDA CIVIC 2019 há uma moldura em plástico na parte superior dos faróis que segue de um farol ao outro, moldura essa nas cores preto fosco, preto brilhante, cromado (dependendo o modelo), na versão CIVIC TypeR temos faróis Full LED com acendimento automático (sensor crepuscular), DRL em LED e faróis de neblina, design do para-choque diferenciado, grade frontal diferente, e com difusor de ar abaixo pra deixar o carro mais preso ao solo, as versões de entrada como a EX, EXL, SPORT, TOURING, SI onde praticamente as frentes são parecidas mudando apenas detalhes. Agora falando do possível Novo NISSAN SENTRA 2020, o design lembra um pouco o HONDA CIVIC quando se olha a frente e o lado de um certo ângulo, quando você olha o carro de frente e o carro de lado e a traseira do carro, percebe que o design é totalmente divergente do design do HONDA CIVIC. Os faróis frontais são outro design, o para-choque é diferente, o farol de neblina é diferente, a grade frontal é diferente com esse V cromado que é a identidade visual global da marca, silhueta do capô e caimento da coluna C com detalhe diferenciado, você logo de cara percebe que o veículo se trata de um sedã porque afinal é um sedã, agora observando o HONDA CIVIC 2019 de lado, não parece ser tando assim um sedã, me parece um fastback, o HONDA CIVIC 2020 é a cara do seu irmão mais velho o HONDA ACCORD 2020 e portanto, analisando ambos os carros, não vejo semelhanças extremas entre o HONDA CIVIC e o NISSAN SENTRA, apenas afirmo que algumas linhas do carro da NISSAN lembram algumas linhas do carro da HONDA

  • Peter Bishop

    Lateral de Civic. Traseira de Virtus. Falta motor.

  • Dann Pine

    Se parece com civic, corrolla etc…. não importa. O carro ficou bonito.
    Faltou apenas um motor moderno.

  • Parabéns à Nissan. Agora sim!

  • Anti-Hater

    As marcas vivem no dilema dos que dizem “aff, devia vir com motor turbo 1.3” e dos que se vierem com motor turbo 1.3 vão dizer “que porcaria, motor 1.3 em sedã médio”. Por isso que o Corolla não muda, melhor ficar como está. O que tem de gente que reclama do Cruze e do Jetta serem 1.4T ao invés de 2.0 não é pouco. Parece que esse segmento é o que tem os fãs mais diversos.

    • Edson Fernandes

      Eu iria adorar o motor 1.3 nesse carro…rs

      DEve dar uma economia boa para ele.

  • CanalhaRS

    Eu acho que a Nissan no Brasil, vai jogar o novo Versa para a faixa do Sentra atual (até R$ 100 mil) e o novo Sentra, se vier, ficará dos 100 aos 125 contos…espero estar errado.
    Se acontecer isso ela vai viver só de Kicks porque esses dois sedãs não venderão muita coisa.

    • matzenegger

      Sentra tem que ser mais barato que Civic e Corolla porque a marca não tem o mesmo reconhecimento aqui.

  • Victor Freire

    bonito carro, mas tem de vir com o 1.3 tce.

  • Piston head

    Pelo menos um lançamento que se salve na semana

  • Ricardo Junges

    Não sei a dirigibilidade, mas ficou mais bonito que corolla e civic…..

  • Gambixx

    cresceu. Coloca 120 k como o que os trou…clientes do Civic já pagam.

  • hinotory O

    Chegou tarde nesse segmento morto.

  • Cesar

    Não tem cara de tiozão.

  • Jefferson BC

    Ficou bonito…gostei

  • Unknown

    Muito bonito! Principalmente esta “saliência” na tampa do porta-malas… Me agradou demais!

  • Alexandre Macedo

    As lanternas não parecem ter LED não, pelo menos na parte vermelha.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email