EUA Lançamentos Nissan Sedãs

Novo Nissan Versa 2020 aposta em estilo agressivo e chega logo mais

Novo Nissan Versa 2020 aposta em estilo agressivo e chega logo mais

O Novo Nissan Versa 2020 foi revelado nos EUA. O sedã compacto da marca japonesa chega com visual mais agressivo e quer partir para cima dos principais do segmento, que aqui no Brasil são Volkswagen Virtus, Toyota Yaris Sedan e Fiat Cronos, sem esquecer do Honda City.


Com forte inspiração no Novo Altima, o Nissan Versa 2020 foi lançado na Flórida, mas tem foco bem global. O produto deverá substituir a antiga geração em vários mercados, onde recebe nomes como Almera e Sunny. No Brasil, o modelo deve chegar em breve, mas não deve substituir inicialmente a versão atual, como virou praxe no setor.

Novo Nissan Versa 2020 aposta em estilo agressivo e chega logo mais

Sua produção será centralizada inicialmente em Aguascalientes, México, de onde deve abastecer todas as Américas e mais alguns mercados de outros continentes. Além da futura versão brasileira, haverá também equivalentes de China e dos países do Sudeste Asiático.


Com cara de Altima, o Novo Versa 2020 se tornou um carro atraente, tendo opção de faróis full LED com luzes diurnas em forma de bumerangue. A grade V-Motion é obrigatoriamente cromada e tendo parte do para-choque, que tem aplique em preto e na cor da carroceria.

Novo Nissan Versa 2020 aposta em estilo agressivo e chega logo mais

O protetor tem dois spoilers pronunciados. O visual naturalmente terá alteração para os demais mercados, devido ao não uso de placa no modelo americano. A carroceria é bem fluida e as colunas C são destacadas com aplique preto, como no Kicks, sendo apoiadas sobre uma base sólida que forma o porta-malas, que continua proeminente.

As lanternas em LED tem desenhos de setas e o conjunto cria um aspecto mais volumoso e sofisticado, concorrendo com o Sentra nesse caso. Os retrovisores pretos e a área envidraçada de bom tamanho, compõe o restante do visual deste Versa mais elaborado.

Novo Nissan Versa 2020 aposta em estilo agressivo e chega logo mais

Por dentro, nenhuma surpresa se você conhece o Kicks. O painel é praticamente o mesmo e difere somente na cobertura do conjunto e na forma como se apresenta o acabamento costurado do lado do passageiro. O restante, incluindo a instrumentação e demais comandos, são os mesmos, tal como o console com alavanca de câmbio e botão de partida.

Até o formato básico das portas se assemelha ao crossover, embora com acabamento mais elaborado e cheio de costuras contrastantes. Os comandos são idênticos. O ambiente interno é muito parecido com o do Kicks e provavelmente a plataforma tem entre eixos parecido, visto que a Nissan não divulgou as medidas de seu novo sedã.

Novo Nissan Versa 2020 aposta em estilo agressivo e chega logo mais

Isso não traz muita vantagem, visto que o Versa antigo tem 2,60 m de entre eixos e o crossover conta com apenas 1 cm a mais. Para os EUA, o sedã da Nissan vem com sistema de monitoramento em 360 graus, assim como com o pacote “básico” de controles de tração e estabilidade, assistente de partida em rampa e controle dinâmico do chassi.

Entretanto, vem também com piloto automático adaptativo, detector de pedestres com frenagem autônoma, alerta de faixa e ponto cego, entre outros. Na mecânica, o Novo Versa 2020 não empolga, tendo motor 1.6 de 122 cavalos e 15,7 kgfm. Ou seja, quando chegar aqui, não terá muito mais que o Kicks. O câmbio CVT X-Ttronic é outro item indispensável.

Nissan Versa 2020 – Galeria de fotos

 

Novo Nissan Versa 2020 aposta em estilo agressivo e chega logo mais
Nota média 4.3 de 11 votos

  • Tosca16

    Mais fácil colocarem um motor 1.8/2.0 e venderem a preço de Sentra aqui kkkk; mas em vindo, seria uma opção no mínimo interessante, mesmo com o 1.6 herdado do Kicks.

    • Matthew

      Não seja por isso, vão cobrar o preço do Sentra com o motor 1.6 mesmo, relaxa.

      • Tosca16

        Sim, nada de motor “requentado” maior; vão pegar o que já tá na linha hehe.

        • Marcus Mendes

          O motor é o mesmo usado no Renault Logan 11 hps de diferença para o antigo,

      • Filipe

        Exato!!

    • Geraldo Xavier

      A grade frontal parece muito a o kicks também

      • Tosca16

        É a linha de design da marca.

      • th!nk.t4nk

        Esse carro nada mais é que o Micra sedan.

    • Edinaldo_Tapica

      Mas o preço atual do Versa é o mesmo que o cobrado nos Estados Unidos (convertendo a moeda). Infelizmente neste caso, o problema é a desvalorização do Real, não posso culpar a Nissam

    • TchauQueridos

      “mas não deve substituir inicialmente a versão atual, como virou praxe no setor.”
      Virou praxe aumentar os preços de versões de compactos pra vender como médio.

    • T1000

      O 1.6 do kicks não é o mesmo atual do versa e march?

    • Kania

      Se você quiser olhar – ” The Best of Enemies 2019 ” – com linguagem de legenda completa disponível Agora aqui: GOGOSERIES1.BLOGSPOT.COM

    • Marcus Mendes

      O motor é o mesmo usado no Renault Logan 11 hps a mais.

  • Bruno

    Merecia um motor de baixa cilindrada turbo, ia fazer muito sucesso.

    • ricmoriah

      A Nissan tem um 1.2 de três cilindros com turbo e injeção direta, o HR12DDR com 98 cv, mas tem o antigo 1.2 Turbo dessa família com 4 cilindros e o mais recente 1.3 da mesma forma, ambos com 116 cavalos e algo entre 19 e 22,5 kgfm.

      • Raimundo A.

        Motor tem, mas não ofertam. Se o Kicks aqui não tem um motor mais potente achando mais que suficiente o 1.6, não mudar a mecânica como não mudou nesse novo Versa não será novidade alguma.

      • Freaky Boss

        A Nissan tem tudo. Só não traz .

        • cepereira2006

          Até uma turma inteira de SUVs legais a Nissan tem. Tá na moda e dá muito dinheiro. Só que eles não estão precisando de grana, são desapegados.

    • Allysson Santos

      O 1.3T da Renault tá vindo aí, será que a Nissan não vai usá-lo?

      • ricmoriah

        é o HR13DDT com 116 cv e até 22,5 kgfm

        • Allysson Santos

          116cv só? Na Renault ele vai render 163cv na versão “padrão”, vão amansar ele tanto assim?

          Com o 1.3T se torna um fortíssimo candidato à minha garagem, já com o 1.6 aspirado, chega nem perto… kkkkk

          • Davidsandro18

            Ninguém quer mais carro aspirado kkkk
            Lembro que quando eu tinha meu celtinha 1.0, ter um carro com motor 1.6 era sonho de consumo… hoje em dia quero distância kkk

          • Cesar

            Não.
            Ele tem 3 padrões de torque e potencia. Provavelmente irão usar os mais baixos em March, Logan, Sandero e Versa e as potencias maiores para Captur e companhia.

  • vicegag

    Uau! Deu uma bela melhorada no visu.
    Poderia ter um motor melhor.

    • th!nk.t4nk

      Esse carro nada mais é do que o novo March sedan, que já é vendido em outros mercados há algum tempo. Dificilmente vão querer colocar um motor mais forte por conta de sua proposta.

  • Rodrigo

    A Nissan tem acertado bem o desenho de seus novos carros. Pelo menos está eliminando as formas arredondadas que remetem a carros do final dos anos 90.
    Alias, se seguir pelo mesmo caminho a Toyota tem chance de melhor nesse quesito (Os novos Corolla e Rav4 melhoraram muito).

  • tiago

    Melhorou 1000%, poderiam trazer o motor do note e-power, seria ideal.1.2 3 cilindros gerando eletricidade e uma bateria de 1,5 kWh, tudo isso garantindo um consumo acima dos 20 km/l

    • ricmoriah

      Deve ser usado o 1.0 Flex com a mesma cavalaria.

    • cepereira2006

      Nossa, quase do tamanho da bateria do meu celular.

    • Mr Tony

      Tô só no aguardo do Kicks E-power aqui…

  • Paulo

    Quando aparece um Versa bonito é difícil imaginar o motivo de terem feito um Versa com traseira feia e que acaba prejudicando as vendas.

  • RicLuthor

    Melhorou muito quando comparado ao modelo atual, minha única dúvida é se a caída do teto na traseira não irá comprometer o espaço vertical para os passageiros. A barra elevada do console ladeando a alavanca de câmbio poderia ser evitada.

    Será interessante essa nova geração de compactos (Onix sedã, Versa,…), se os preços não subirem demais, agradará muita gente.

    • Matthew

      Aí é que mora o diabo. No Brasil estão adotando uma estratégia de criar 50 sub-segmentos de veículos compactos: as gerações antigas são mantidas como opção de “baixo custo”, e as versões novas são colocadas como carros de luxo quase, a 100 mil reais no mais completo. Só que o efeito ocorre em cascata, empurrando os médios pra cima. O novo Corolla inaugurará o novo patamar de preços do segmento de médios, vai começar em mais de 100 mil reais e bater os 135 mil na mais completa.

      • RicLuthor

        Concordo em partes! Olhando só os 0 km nesse segmento e cenário, a melhor escolha é o cidadão optar por uma versão intermediária desses novos compactos. Se os usados entrarem na lista, melhor um sedã médio ou hatch médio (Golf, por exemplo), restando ao potencial comprador avaliar custos de manutenção e seguro.

        Infelizmente não são os compactos que empurram o preço dos médios, na verdade, qualquer carro com potencial elevado de vendas ao ser lançado cria esse movimento, independente da categoria. Exemplos recentes: o Corolla atual, o Polo/Virtus, o T-Cross, o Compass…

        Sobre o Corolla, principalmente se de fato tiver uma versão híbrida, chegará facilmente aos R$ 150 mil ou mais.

      • Edinaldo_Tapica

        Mas note que a Nissan era praticamente a única montadora que vendia o Versa em media ao mesmo preço que o vendido nos Estados Unidos. A Renault também, vende o Logan no mesmo preço que o Dacia Logan na Europa (obviamente convertendo a moeda)

      • Pedrov154 #BATDAT

        GM vai ter três sedans compactos: Prisma Wind (rs), Cobalt e Onix Sedan. To muito curioso pra saber como vão administrar isso aí. Agora uma coisa é quase certa: vamos ver o nome “Onix” encostando na barreira dos 90 mil.

    • Eskarmory .

      A caída no teto é fundamental para criar um design dinâmico feito este. Se desagrada uns pelo espaço vertical, cativa outros pelo visual.

      • RicLuthor

        O caída do teto acrescenta esportividade ao desenho, isso é inegável, no entanto, comprometer o espaço para a cabeça dos ocupantes traseiros num sedã 4 portas é um contra senso, é a forma se sobrepondo à função.

        De todo jeito, o Versa não foi o primeiro, nem será o último a usar esse artifício no design, o Civic 10, os Mercedes-Benz CLA, CLS,… estão aí para provar.

  • Flying Like a Bird

    Entendo que o pessoal fique chateado com motor e potencia, no entanto o 1.6 atende perfeitamente em desempenho, consumo e manutenção que é infima. Não hh porque a Nissan trazer um motor turbo e cair na manutenção cara dos atuais VW, a filosofia da Toyota e da Honda é a mesma qie a Nissan segue, baixo custo de uso.

    • Kang Otro ✓

      Concordo plenamente.

  • Matthew

    É praticamente um milagre terem fugido do layout de painel com a tela CMM destacada no topo, como ocorre em 90% dos últimos lançamentos do mercado.

  • Washington Silva

    Vou me ater meramente ao design: ficou muito bom, o carro é visualmente muito interessante, a Nissan tem acertado! Bela carroceria e um interior que, embora não seja apaixonante, é bastante acertado. O preço ainda não foi anunciado, mas discutir preço de carro no Brasil é chover no molhado, infelizmente.

    • T1000

      Agora vão cobrar 100mil por tirarem aquele painel chinês de march.

  • Freaky Boss

    Belo mesmo

  • Danilo

    Agora ficou perfeita a receita da Nissan. O carro já era bom, só faltava ficar bonito.

  • Foonoslew

    É… Acho que por essa ninguém – ninguém – esperava!… Sem dúvidas ficou lindo!… Mas o Versa merece muito!

    • Foonoslew

      Espero que nos surpreendam com o preço também hehehe!

      • Edgar

        Vao surpreender sim, negativamente… Versa com preço de Sentra, Sentra com preço de altima… Não defendendo a Nissan, mas eles tinham um ótimo custo-benefício com o Sentra e Frontier, perante seus concorrentes. Mas nunca caiu nas graças em vendas no Brasil…

  • Washington Silva

    E o Mach, será que muda? O Micra já tem essa nova roupagem na Europa e agora com o novo acordo de livre comércio com o México, acredito que vem

  • Eskarmory .

    Isso é que mudar da água para o vinho. Virá do méxico, parece ótimo. Até ver o preço :/

  • Dod 2019 New Era

    Ainda que tenha mantido, levemente, o balanço traseiro volumoso que parece o carro estar de fraldas, ou carregando um fardo enorme, ficou muito bonito. Tão bonito que nem merecia o nome de Versa, até agora associado a uma aberração automotiva.

    Pena que vão manter a abominação da geração atual no nosso mercado e esse novo aí deve chegar por preço de Sentra.

    • Eskarmory .

      Caramba hahaha. Se algum dono de Versa leu teu comentário deve ter até chorado.

      • ViniciusVS

        Chorei de rir kkkkkk

        Gosto do meu Versa, é um bom carro e acho ele gostoso de dirigir. Faz a função arroz com feijão.

        O Design é triste mesmo, mas na época que comprei o carro as outras opções estavam bem longe de serem bonitas. Um deles era o Etios Platinum automático, olhei a Spin antiga, Cobalt Elite… Definitivamente não ia comprar um carro bonito kkkkkkk

        Esse Versa novo eu já curti bastante, achei o design agradável. Precisava mesmo de uma mudança

    • T1000

      Igual Cobalt a preço de Cruze.

    • Luconces

      A fralda cheia de antes era pela curva descendente que existia no porta malas. Nesse novo modelo isso não existe.

      O único modelo no Brasil que não tem esse balanço exagerado (que é comum nos sedãs) é o Prisma. Então seu comentário se aplica a todos os sedãs?

      De resto é uma evolução e tanto comparado ao anterior.

      Carro com fralda cheia era o Palio 2007 se eu não me engano, o que tinha as lanternas quadradas, o visual não durou um ano pois de tanta reclamações a Fiat alterou o desenho.

      • Mr Tony

        Não vejo esse padrão no Grand Siena também. Acho um carro bem acertado de design.

        • Luconces

          No caso do Grand Siena, ele tem sim o balanço grande e porta malas esticado mas tem o aspecto reduzido porque a Coluna C termina depois da caixa de roda traseira e não sobre ela ou antes dela como em outros modelos.

  • Domenico Monteleone

    Rapaz, esse exterior redimiu completamente a feiura do atual, mesmo com essa coluna c de gosto duvidoso. O interior achei um tanto decepcionante, não que seja feio, mas não combina em nada com a modernidade exterior.

  • Mateus Pinheiro de Carvalho

    achei bem original se comparado a outras marcas, mas ta mais pra um sentrão

  • Alexandre Macedo

    Agora, sim, tem um desenho decente.

  • Natán Barreto

    Vai chegar aqui custando o mesmo q um Sentra e ainda com motor aspirado.

  • Bruno Silva

    Ficou excelente, a Nissan acertou muito dessa vez. Vai brigar em preços com o Virtus, que abre espaço pro atual continuar mais abaixo ou acharem outra solução (talvez uma nova família com a plataforma atual).

  • Pete Alves

    A traseira desses sedans derivados de hatches compactos costumam ser mal resolvidas e de extremo mal gosto com volumes desproporcionais e esse Sentra não foge disso.

  • Moa Flusão

    Será que finalmente colocarão um simples cruise control? Deixei de comprar esse carro por esse motivo

    • Mr Tony

      Somos 2!

  • Guilherme Martins

    Eu até hoje não intendo pq uma marca lança carros feios, mas muito bem vendidos ( anterior) quando deixam ele bonito, ainda fica no limbo… tipo… vemos 10 corollas, 8 civics para um Nissan Sentra.

  • Filipe

    Seu pelo preço de Sentra, que será deixado de ser oferecido por aqui.

    • LL

      Pensei a mesma coisa, até pq eles estão idênticos.

    • Renato Almeida

      Fato.

  • Felippe2010

    Dependendo da motorização, vai ser um concorrente de peso pro Virtus

  • Andrezza Silva Xavier

    Ficou lindo esse carro!

  • Gran RS 78

    Mas que mania que as montadoras tem no Brasil de não aposentar a antiga geração de seus carros, e o pior, colocar o mesmo modelo da nova geração em uma categoria acima, coisa que não é, se bem que a culpa disso é do consumidor. Queria ver se as montadoras teriam essa coragem de fazer isso nos Eua ou qualquer outro país desenvolvido.

  • Cromo

    Um design que chega a ser até tradicional, os sedãs estão parecidos, agora com um “Q” de cupê, muitos vão pra este caminho, nosso HB20S foi um dos primeiros.

  • pablorj

    A galera reclama de tudo. Tenho um Versa 1.6 e o motor é excelente em desempenho e consumo. Na estrada faz até 20 km/l. A nova geração com esse belo design, melhor acabamento e continuando com bom custo x benefício, tem tudo para ser meu próximo carro.

    • Marcus Mendes

      Esse novo tem um motor com 11 Hps a mais.

  • Andre Cupertino

    Espero q tenha mudado aqueles bancos pavorosos e desconfortáveis.

  • mjprio

    Achei muiti bonito. Como dono de um Versa atual, com 3 anos de uso e meu desde zero, atesto as qualidades que superam os defeitos que ele tem, em se tratando de um carro racional. Pois bem, seria interessante um motor turbo na faixa de 120CV e 20kgfm de torque associado ao CVT, mas se ele nao aumentar muito de peso e colocar o motor 1.6 16V com 2 variadores com uma calibração melhor pra chegar nos mesmos 120CV e uns 17.5 de torque ja considero muito bom, ja que esse motor é moderno ( feito em alumínio com corrente de comando) e preza pela economia.
    Dependendo do preço pode vir a ser meu próximo carro

  • Marco

    Caramba! Que Versa bonito!!! E pelo detalhe preto na porta traseira, deixa uma impressão de que a sua versão hatch (March) seria um pouco parecida com o Yaris. Que venha logo, então!!!

  • Roger

    Muito bom, o carro. Se Carlos Ghosn ainda estivesse no comando, tenho certeza que não o receberíamos. Aquele mequetrefe…

  • Eduardo 1981

    Lindo carro. Cara de Sentra e Altima.

  • Bikudin

    Aí sim heim?? Esse é o verdadeiro patinho feio, nasceu feio pra ficar bonito

  • Piston head

    NA, o artigo do Versa não aparece em nenhuma das tres primeiras paginas. Já aconteceu outras vezes

  • klaus

    Sentra RIP?

  • Unknown

    Dez mil vezes mais bonito do que o atual!

  • RTEC30

    Passou na funilaria e pegou o túnel do tempo saído dos anos 90.

  • ‘Eduardo Oliveira

    Um turbinho seria show!

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email