Nissan Sedãs Segredos-Flagras

Novo Nissan Versa é flagrado rodando no Brasil

Novo Nissan Versa é flagrado rodando no Brasil

O Novo Nissan Versa foi flagrado no Brasil, rodando com alguma camuflagem e testando as adaptações do sedã compacto mexicano à realidade brasileira. O modelo chegará inicialmente importado de lá, mas depois ganhará espaço na fábrica da montadora japonesa em Resende, interior fluminense.


Pouco maior que o Nissan Versa anterior, que ainda é feito no Rio de Janeiro, o Novo Versa vem com um visual mais moderno, tendo como destaque os faróis com luzes diurnas em LED, projetores de LED, lanternas em LED e para-choques mais fluidos.

Novo Nissan Versa é flagrado rodando no Brasil

Com 4,49 m de comprimento, 1,74 m de largura, 1,47 m de altura e 2,62 m de entre eixos, o Novo Versa terá ganho não só em espaço interno, mas também no porta-malas, onde o volume subirá para 482 litros. Atualmente, o Versa atual dispõe de 460 litros, apesar de seu tamanho.

Aliás, o Versa fabricado no Brasil deve receber um novo nome quando o modelo mexicano começar a ser vendido aqui. Nesse caso, poderá ser V-Drive, como o equivalente mexicano, que continua em comercialização no país latino, sendo agora uma opção mais barata e despojada em comparação com o Novo Versa.

Novo Nissan Versa é flagrado rodando no Brasil

O mesmo deve acontecer com o March, que também terá uma nova geração feita na região. Com o Novo Versa, a Nissan medirá forças com os principais concorrentes do mercado, como VW Virtus, Toyota Yaris Sedan, Chevrolet Onix Plus e Fiat Cronos, por exemplo.

Na mecânica, o Novo Versa deverá manter o 1.6 16V Flex como o atual, porém, deve entregar mesma potência e torque do Kicks, ou seja, 114 cavalos e 15,5 kgfm. Com transmissão CVT Xtronic, o sedã deverá ter desempenho parecido com o Toyota Yaris Sedan, já que ambos não são turbinados como Onix Plus, HB20S e Virtus, por exemplo.

Novo Nissan Versa é flagrado rodando no Brasil

A Nissan dispõe de um motor 1.0 Turbo HR10DDT com 117 cavalos e 18,3 kgfm ou 20,4 kgfm, tendo três cilindros e um bom torque em baixa. Com certeza, teria um desempenho melhor que o HR 1.6 16V aspirado, que sustenta a gama da marca japonesa no Brasil.

Agradecimentos ao Anderson Perosa.

Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

  • Airplane

    Preço será decisivo pois tecnicamente não apresentará nenhuma novidade !

    • Alvaro Guatura

      Pelo jeito será caro, e o modelo antigo continuará como versão de entrada
      Um ótimo carro pra comprar usado depois que desvalorizar

  • Christian

    A Nissan vai trazer opção por equipamentos de condução semiautônoma, ou vai continuar colocando roupa nova em carro velho?

  • Eskarmory .

    Tudo aponta para a estratégia semelhante da Kia com o Rio. Bonito, mas sem inovar em nada e caro.

  • Luiz Schuchter

    Qualidade japonesa, agora numa roupagem moderna e belíssima.
    Em termos de robustez e durabilidade, esse motor aspirado 1.6 se sai bem, carro pra rodar muitos km

  • Antonio Sergio

    Uma olhada, sem deslumbre, nas lanternas já dá para perceber que não são de LED. Continuam com as luzes incandescentes.

  • Jose Motor10

    Tive um Versa SL 2013. Carro muito bom. Espaçoso, econômico, revisões baratas. E é estilo coupê, que parece que está retornando com a VW e a Fiat, que preparam SUVs nesse estilo.

    O Versa tinha um custo beneficio imbativel. Mas quando a Nissan lançou com CVT, ela aumentou a faixa de preços de todos os modelos, ai ficou com preço igual aos concorrentes. Desse momento pra ca o custo beneficio ficou parecido ou até pior que os concorrentes, e as vendas não deslancharam.

    Mas seria um carro que eu compraria hoje.

    Esse novo Versa parece outro carro, de outra faixa de preço.

    • Luiz camurça neto

      Versa estilo Coupe??

      • Jose Motor10

        A traseira não eh? Aquele caimento mais suave? E traseira mais alta?

        • ChalMust

          Pare de passar vergonha, senhorzinho! Estilo coupe só se for os seus chifres, c a r a i o !!!

          • Jose Motor10

            Putz…leu a definição de coupe, sua anta?

            • ChalMust

              Tu és um analfabeto do universo automotivo!!!

            • ChalMust

              Coupé ou cupê[1] é um estilo de carroceria de automóveis.

              Atualmente, a designação se refere a automóveis de capota fixa geralmente para dois ocupantes ou 2+2 e de duas portas. Segundo a norma SAE J1100, a diferenciação entre o coupé e o sedã
              duas portas está no menor espaço (volume) atrás dos bancos traseiros.
              Visualmente, uma das características comuns mais marcantes neste tipo de
              carroceria é a suave inclinação da última coluna da capota (“Coluna
              C”).

          • Jose Motor10

            Devidamente marcado como com tudo inapropriado, sua besta!

            • ChalMust

              Inapropriado é seu comentário, onde imagina um sedan de entrada ser um Coupe!?!?!

              • Jose Motor10

                E precisava xingar, seu retardado?

      • Jose Motor10

        Olha o significado de coupe que achei:

        Coupé, cupê ou fastback – à primeira vista lembra um sedã, mas com duas diferenças marcantes: a linha do teto é mais curva, com o vidro traseiro bastante inclinado; e, por padrão, tem duas portas.

        Essa de ter duas portas eu não sei….esses novos carros coupê que a VW e Fiat estão preparando não devem ter 2 portas

  • Tosca16

    NISSAN, se vc não fosse tão lerda, já teria passado a dona Honda e brigaria com a Toyota pra ser a japonesa de maior sucesso aqui.

    • Raul Pereira

      Concordo. Olha quanto tempo estão demorando pra trazer o March novo pra cá

  • Mauro Moraes

    Onix Plus, atual referência em custo benefício no Brasil e líder disparado em vendas. Se quiser fazer sucesso vai ter que leva-lo em consideração. Do contrário será um peso morto.

  • Natán Barreto

    A Nissan vai perder o timing desse carro tal qual a Toyota com o Yaris justamente por achar que o brasileiro vai querer pagar aspirado a preço de turbo.
    Não adianta, o mercado mudou e o comprador da faixa de 60 a 80 mil tá mais exigente e ditando as regras do mercado. Se não se adequar dança, vide novo HB20 mesmo com turbo e frenagem autônoma.

    • Pablo Alves

      Nao sei onde vocês acham que carro turbo é vantagem, brasileiro não faz revisão em carro acha caro, essas bombas vao estar no mercado daqui 3 ou 4 anos fora da garantia e com troca de óleo feito no posto da esquina,ai sabe o que vai acontecer vai começar a explodir e ninguém vai querer , esses motores são mais caros para manter para trocar óleo para revisar, ai vim falar que se tornar exigente é querer motor turbo.

      • Mr. Pereba

        Eu discordo pois a montadora não pode criar a estratégia baseada no que vai acontecer daqui a 4 anos com o carro, até porque ele provavelmente já estará com o segundo ou terceiro dono. Ela tem que direcionar sua estratégia para o consumidor que vai comprar um carro zero hoje, e vai poder analisar diversos concorrente utilizando motores turbo, incluindo o líder do segmento. Eu faço parte desse público alvo, tenho um carro turbo (Virtus) já na hora de trocar e só vou considerar comprar um turbo novamente. Uma vez que você utiliza no dia a dia um carro que disponibiliza todo o torque em baixa rotação, garanto pra você que é bem difícil escolher um carro que não ofereça isso. Coloquei esse Versa no meu radar desde que foi lançado no exterior, mas esse motor aspirado me desmotivou totalmente.

      • Eduardo Papa

        Como se não fizessem teste de rodagem né?? Os carros chegam a 240 mil km ou mais, em testes atoa! Está certo que o clima é diferente numa europa da vida, mas será que lá o povao é besta assim?

  • Willie Cicci

    Mais um player no ganhe e perde do nosso mercado, comparando com um ou outro concorrente você leva um acabamento um pouco melhor, mas perde motor turbo, ganha um ou outro equipamento, mas perde o freio a disco atrás…

  • mjprio

    Se custar menos de 80 mil na versão top ainda é a minha opção. Tenho um Versa SL há 3 anos e gosto muito carro e principalmente do espaço interno, do motor 1.6 16V que toca o carro muito bem e é econômico e o bom pacote da versão considerando o preço de aquisição na época

    • Sino Weibo

      Menos? kkk Vai custar a partir 80 mil e olhe lá. A Nissan nunca escondeu que gosta de preços altos em motor de enceradeira.

  • carnero

    Mais do mesmo

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 13 anos. Saiba mais.

Notícias por email