Lançamentos Nissan SUVs

Novo Nissan X-Trail 2009: matéria diz que o modelo ficou com potência fraca

nissan-novo-x-trail-1 Novo Nissan X-Trail 2009: matéria diz que o modelo ficou com potência fraca







O Nissan X-Trail tinha anteriormente um motor 2.5. Para a versão 2009 ele perdeu esse motor e ganhou um 2.0 16v, para poder entrar em um segmento inferior de preço e ficar mais competitivo. Só que a Agência Auto Informe apurou que esse motor é fraco demais para o porte do modelo, insuficiente para levar o carro com tranquilidade.

Foi detectado que, mesmo estando em boas estradas de asfalto, você acelera e o motor sobe até os 5.000 giros, mas mesmo assim teima em não andar. O câmbio automático xtronic CVT parece não conversar com o motor, muito diferente do Sentra, que usa o mesmo câmbio. O resultado é uma retomada frustrante.

nissan-novo-x-trail-2 Novo Nissan X-Trail 2009: matéria diz que o modelo ficou com potência fraca

Por dentro, o modelo tem ruído interno acima do normal, chega a irritar. A previsão da Nissan é vender cem unidades por mês, destas 100, 80 seriam da versão mais barata, a SE, que sai por 94.990 reais. Um bom equipamento de série, que outros modelos concorrentes não tem é o teto solar, que é amplo e ficou muito bem num carro como o X-Trail.

nissan-novo-x-trail-3 Novo Nissan X-Trail 2009: matéria diz que o modelo ficou com potência fraca

Mas o teto solar não será o suficiente para convencer o comprador a levar um pra casa.

[Fonte: Auto Informe]



  • MarceloAmorim

    Esse Xtrail novo pra mim nasceu morto…mudou quase nada em vista ao anterior e ainda por cima perdeu potencia!

  • nathanielms_br

    Apesar de eu ficar chateado por não ter vindo o modelo da Opel do Captiva, eu prefiro levar o captiva em vez desse.

  • mxerer

    É culpa do câmbio!
    Esse motor é o mesmo do MÉGANE, e é bem vigoroso!!
    Gostoso de guiar. Um motor bem “redondo”, suave e silencioso.
    Só que esse câmbio CVT é horrível!
    BROCHANTE!
    Foi uma das minhas experiências automobilísicas mais decepcionante.
    Antes de arrancar com o SENTRA, dei umas aceleradas em ponto morto e pensei: “se no Mégane esse motor é ótimo, aqui no SENTRA – evolução do motor do Mégane – vai ser fenomenal!”
    E realmente a impressão que o motor passou foi de algo muito forte. Só que o câmbio é terrível…
    Nenhum argumento do mundo me convence a comprar um carro com esta porcaria depois do que eu senti acelerando um…
    Parece que você esta acelerando um liqüidificador e na hora da retomada você pisa fundo e a impressão que fica é que você acionou a velocidade 2 nos botões da máquina…

    Nunca na miha vida me deu vontade de entregar o volante à outra pessoa, mas para tudona vida existe a primeira vez não é mesmo…

  • mxerer

    É culpa do câmbio!
    Esse motor é o mesmo do MÉGANE, e é bem vigoroso!!
    Gostoso de guiar. Um motor bem “redondo”, suave e silencioso.
    Só que esse câmbio CVT é horrível!
    BROCHANTE!
    Foi uma das minhas experiências automobilísicas mais decepcionante.
    Antes de arrancar com o SENTRA, dei umas aceleradas em ponto morto e pensei: “se no Mégane esse motor é ótimo, aqui no SENTRA – evolução do motor do Mégane – vai ser fenomenal!”
    E realmente a impressão que o motor passou foi de algo muito forte. Só que o câmbio é terrível…
    Nenhum argumento do mundo me convence a comprar um carro com esta porcaria depois do que eu senti acelerando um…
    Parece que você esta acelerando um liqüidificador e na hora da retomada você pisa fundo e a impressão que fica é que você acionou a velocidade 2 nos botões da máquina…

    Nunca na miha vida me deu vontade de entregar o volante à outra pessoa, mas para tudona vida existe a primeira vez não é mesmo…

    Aí eu fico pensando… essa coisa aí de cima, por quase 100conto com aquele câmbio, com mais de 1,5ton…

    Deve ser sensação parecida de dirigir um carrinho de golfe…inclusive na emoção…

  • erom

    Quanto pesa esse caminhão? 2 toneladas? Se fizermos a relação peso/potencia o Uno ganha, não?
    Mesmo assim a Nissan está certa em limitar a potência pois o limite de velocidade para caminhões é de 90 km/h.

  • Giovanni

    Sinceramente? Prefiro um teto solar enorme do que um motor forte. Claro, se for fraco demais também não ajuda, mas se tiver desempenho equivalente a um compacto 1.6 está de ótimo tamanho. Num carro desses o que importa é o conforto!

  • ak47

    [Comentario #98916 sera citado aqui]

    Com todo respeito – discordo. Falta de potência seria um bom argumento para um carro de passeio leve e de baixo centro de gravidade. A proposta de um SUV, principalmente quando a montadora reforça o uso fora-de-estrada, seria sim a potência e (muito mais) o torque para levar tanto ferro nessas condições. Faltou MUITA potência e torque para esse carro, heim!

  • Luis.J.R.

    Sei não?Acho que esse suv vai mesmo vender pouco!O design não é muito agradavel,e o desempenho desse motor também não ira agradar. :humpf:

  • JULIO875

    Mais um candidato para sair de linha em breve, assim como o X-Terra, as vendas desse modelo à exemplo do irmão maior são ínfimas, duvido que venda esses 100 carros por mês, ninguem é doido de comprar esse caminhão baú tendo no mercado o Tucson, Sportage, Captiva, CRV, dentre muitos outros concorrentes…

  • hk17

    ja vi uma dessas aki na minha cidade
    com placa verde


Send this to a friend