Chevrolet Hatches Recalls Sedãs Segurança

Novo Onix e Onix Plus são chamados por vazamento de combustível

Novo Onix e Onix Plus são chamados por vazamento de combustível

Os Novos Onix e Onix Plus (confira aqui as avaliações de hatch e sedã) estão sendo chamados para uma “campanha de serviço” na rede Chevrolet, que se iniciou em 25 de novembro. O motivo (grave) é a possibilidade de vazamento de combustível nos compactos recém-lançados pela General Motors no Brasil.


A chamada para serviço, que é gratuito e feito pela própria montadora – como se fosse um recall, mas sem declaração oficial em órgãos de defesa do consumidor – tem o título de “Tubulação conector Y – IT 058G-2019”, conforme apurado com o número de chassi de uma unidade do modelo.

A GM explica que “uma Campanha de Serviço iniciada pela GM trata de um reparo recomendado ou atualização de produto. Ela é diferente de um Recall porque as condições não afetam a segurança do veículo.”

De acordo com o chamamento da General Motors, o “alguns conectores “Y” da tubulação de combustível podem estar com o material fora do especificado” e o objetivo do serviço é “substituir [o] trecho da tubulação de alimentação de combustível”.


Novo Onix e Onix Plus são chamados por vazamento de combustível

Segundo o jornal Estadão, alguns proprietários já teriam relatado o problema e que a rede Chevrolet recomenda levar o carro com tanque vazio ou na reserva. Os donos falam em serviço de meio período diurno de trabalho. No site MeuChevrolet, a marca americana possui um questionário com as principais dúvidas do cliente nesse caso.

Outra chamada da campanha de serviço da GM é em relação à iluminação de LED da alavanca de câmbio automático – no caso do carro consultado, não se aplica por ser manual – que pode ficar inoperante. Nesse caso, é recomendado a substituição do chicote de LED.

O Onix Plus nem bem chegou ao mercado e teve que enfrentar um recall bastante grave, onde o sedã compacto corria sério risco de incêndio no cofre do motor, que poderia destruir o carro por completo, tendo ficado famoso um caso no Piauí.

[Fonte: Estadão]

Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

  • El Gato!

    Esperem só um pouquinho pra começar o bate-boca que vou fazer a pipoca…

    • Rafael Peres

      se fosse você eu prepararia um pacote gigantesco de pipoca, porque o bate boca vai ser grande. Eu não como pipoca, mas já preparei uns petiscos.

      • th!nk.t4nk

        Até porque tá com cara de que a pipoca vai queimar…

        • fschulz84

          Parece que tá vazando manteiga da panela :(

        • fabio

          Se fosse so esses problemas ainda ja estava bom mas ESPERE o que esta POR VIM !! Esse ONIX é igual operaçao lava jato cada dia aparece um PODRE !

    • Fernando

      Faz bastante, tem mais gente chegando..kk

    • Diego Lip

      Vão todos culpar os chineses e passar a mão na cabeça da GM, o que é ridículo. A GM brasileira que é mercenária mesmo.

      • Fernando

        Concordo. Projeto Chines é uma coisa, Fabricação Nacional é outra, pra mim, quem vacilou, foi a montagem e fabricação daqui.

        • Diego Lip

          É bem isso, o carro teve que passar por adaptações para nossa realidade, não viram os erros de projeto?

          • Fernando

            Eu acredito que rodaram pouco com esse carro, confiaram demais e lançaram logo.Cada região é um detalhe, cada motorista é outro, tem o cuidadoso, tem o cupim de ferro, acredito que foram testes de campo genéricos e agora, é que se mostra os ajustes necessários no carro, só que isso, pode levar a morte de alguém.

            • Mauricio Ferrari

              Kkkk
              Cupim de ferro, boa!

          • Sino Weibo

            O detalhe é que na China também é vendido o mesmo carro, e kd os problemas cronicos?

            • Raimundo A.

              Você ver aqui recall de veículos vendidos na Europa ou EUA de segmento de entrada? Eu não e interessa a eles. Mas aqui no Brasil eu sou obrigado a ver na TV quando se trata de telejornais nacionais ênfase em notícias do Sudeste, algumas que não tem valia para quem mora em outras regiões.

              • Sino Weibo

                NO meu caso sim pq eu sou especialista em carros da China, se este modelo lá tivesse problemas, eu seria o primeiro aqui a noticiar. Jamais vou esconder problemas de montadora que seja, agora ficar julgando o carro só pq veio da China o projeto, sendo que nos outros mercados está normal? Me desculpa mas ae é má fé das pessoas.

      • Matafuego

        A história do conector tem cara de ser problema com fornecedor, igual aos airbags da Takata

    • Claudio

      Cara, comecei a ler os comentários aí abaixo e voltei pra cá. Sobrou pipoca aí?😂😂

    • Alvarenga

      Separa tambem uma cachaça pra consolar quem ja comprou um ônix novo……

    • fabio

      So agora entendi o slogan de campnha do novo onix !

  • L.M.

    Lançamento é isso aí.
    Hoje em dia os testes virtuais tomaram conta… Só que na prática a teoria é outra

    • Matuska

      Testes virtuais? Quais?

      • Paulo Lustosa

        Colisão é um deles

  • Hop

    Não vou nem comentar, os Chevrofãs devem ficar muito violentos com essa notícia.

    • Mr. Pennybags

      “Ah, mas o acabamento do Virtus….”

      • Hop

        Péssimo, grotesco. E também é um carro cheio de problemas crônicos que a VW não consegue solucionar.

  • CanalhaRS

    Eu cantava essa pedra antes do lançamento. Era certo que a qualidade de um produto criado na China iria dar dor de cabeça
    O resultado já começou a aparecer. E virão mais defeitos aí, aguardem.

    • FearWRX

      Exatamente. Projeto chinês, não precisa dizer mais nada, mas espera que logo logo vem mais defensor de produto de qualidade meia boca (ruim na verdade) falar que somos retrógrados e que o futuro é tudo vir de lá (o que não está totalmente errado), não por uma questão de qualidade mas de custos.

      Eu, no que eu puder evitar de coisa chinesa, evito, pena que 80%, quase que literalmente chuto eu, de tudo feito hoje em dia sai de lá.

      • Sino Weibo

        A SAIC, a marca que fez em parceria com a GM, tem 5 marcas e faz vários outros modelos, inclusive o recente belissimo Maxus D60. Na MG inglesa, que é deles também, só lançam coisa boa. Agora me responda, pq o Onix chines não tem os mesmos problemas cronicos que o daqui?

        • LL

          Não perde seu tempo…

        • FearWRX

          Justamente porque uniu o inútil ao desagradável, engenharia chinesa com a pressa e jeitinho típico do brasileiro, é o mesmo problema que muito carro no lançamento enfrente, eles não dizem que testam o carro por milhões de quilômetros? trocentas condições diferentes? se testassem esse tipo de coisa não acontecia com tanta frequência e coisa grave ainda por cima, vazamento de combustível e óleo, além de má calibração de acerto, coisa que o Kwid não custa lembrar, também sofreu, de defeitos gravíssimos no lançamento, motor podia cair, freio ineficiente e também vazamento de combustível, adivinha?
          Outro projeto de pais de terceiro mundo.

          Na época que tínhamos projeto de verdade, alemão, japonês, estado unidense, francês, tínhamos esse tipo de problema?
          Eu sinceramente não me recordo, podia ter sim, mas não tão graves quanto esses que temos hoje. Compare modelos de entrada daquela época e de hoje, quantos tinham problema grave além dos Fiat que pegava fogo ou explodia também?

          Poucos

          Minha crítica é justamente isso, aceitar subprojeto, não é porque forçam isso que é bom, mas quem sou eu pra colocar isso na cabeça dos outros e principalmente, eles entenderem?
          É mais fácil ficar kkkkkk negativando meu comentário provavelmente por causa da minha foto que aceitar que não temos mais projeto e carro decente como era nos anos 90 e começo de 2000.

          • Paulo Júnior

            Só lembrando que o caso mais emblemático de recall no mundo teve origem em países de primeiro mundo, que foi os airbags mortais da Takata e as montadoras sabiam que ia dar M* e também teve fraudes na emissão de poluentes na Alemanha.

            Existe muita coisa errada em países desenvolvidos também, o caso mais recente é o da Boeing que a alta cúpula sabiam dos problemas de software do 737 Max após o acidente da Lion Air, mas ninguém fez absolutamente nada. Só fizeram porque aconteceu um segundo acidente e as coisas vieram às “claras”.

            Teve um lance emblemático de um carro da Ford, que era mais vantajoso para a montadora pagar indenizações das vítimas em detrimento de um recall (Ford Pinto – 1971).

            Infelizmente, não é toda a população que pode comprar veículos de primeiro mundo aqui. Somos emergentes e o que sobram são projetos mais baratos de se produzir e que remetem altos lucros as montadoras. Já começamos a evoluir bastante, depois da repercussão negativa do crash test do Onix foi acessa uma luz amarela para as montadoras ter em mente que o consumidor de hoje em dia está muito mais exigente, do que o consumidor da era que o Gol era o popular mais vendido do país.

            • Sino Weibo

              Sim a Ford pagou bilhões em indenizações por causa do Explorer assassino. A Toyota teve aquele mega recall por causa do pedal que emperrava, isso tudo nos EUA.

              • fabio

                Sim mas vcs citam 1 caso de um modelo 1 caso de outro aqui nos estamos falando ja de N casos apenas de um modelo entao o buraco é mais em baixo ……

                • Sino Weibo

                  N casos? Até o momento foram 2 apenas, e casos isolados em situações distintas.

                • demonsoul

                  outra retardado

          • Sino Weibo

            Vc chama os carros pelados, mal acabados e sem segurança que tínhamos nessa época dos melhores que ja tivemos? Kkk realmente vcs entendem hein. Anos 90 e começo de 2000 99% dos carros feitos no Brasil eram péssimos, e mortais. Na verdade era num crime sim o governo permitir que rodassem.

    • Fernando

      Produto criado na China agora é sinônimo de má qualidade?Ou fabricado na China que é? Na minha opinião, nenhum dos dois.O vacilo aí é BR mesmo, as peças e fornecedores são daqui, alguém comeu bola.

      • MauroRF

        Corte de custos, tá na cara isso. Pressa para lançamento, falta de testes mais profundos, ou seja, comprar lançamento hoje em dia no Brasil tem um risco bem alto. Melhor esperar passar 1 anos ou até mais antes de adquirir algum modelo.

    • Sino Weibo

      Serio, entao quando a Fiat pegava fogo e dava problema era pq era criado onde, na Italia? kkkk e pq o Onix chines não da os mesmos problemas hein?

      • LL

        hahahaha

    • Paulo Lustosa

      Problema não é o projeto ser chinês, e sim a GMB de Gravataí ser sempre porca. Onix Joy de São Caetano do Sul é bem melhor montado que todo o resto da linha que era montada em Gravataí, inclusive em acabamento e arremate interno.

    • Felippe2010

      Se a execução não for boa, de nada adianta um bom projeto, é só lembrar do tanto de problemas que o Gol G5 teve no lançamento, será mesmo que a culpa é só dos China?

      • Dario Lemos

        Provavelmente não mas, para alguns, é mais fácil culpá-los já que ainda existe o preconceito contra os produtos oriundos da China (criaram a fama); enquanto isso eles estão a anos-luz à frente da gente e ainda tem essa turma que continua se gabando de que somos superiores a eles em tudo. E a vida continua, rsrs.

    • fabio

      EI nessa hora eu queria ser a HIYNDAI !!! Acorda HIYNDAI agora é a hora!!!! fica esperata !!!

  • Cleidson

    Carro chinês é isso aí. Mas o q importa é que tem estrelinhas. Pega fogo, vaza combustível, mas isso não importa.

    • Diego Lip

      Engraçado, os da Caoa-Chery não deram problemas desse naipe.

      • Toyo_Highlander fan

        Pensando bem nem mesmo o Arizzo 5 que é praticamente o único carro de passeio da marca está indo de vento em pompa. Sem nenhum problema que o levasse a recall. Seria um modelo que eu compraria até sem medo, pois é bonito, muito bem construído e equipado. E em termos de preço é o melhor custo benefício.

        • Benny Blanco

          Ninguém compra, como dará problemas?

          • O Arrizo 5 vende pouco mais de 200 unidades ao mês.

          • Samuel Jesus de Sousa

            Mas eu ri muito com esse comentário kkkkk

        • Fabricio

          Tem 6 unidades vendidas… Kkkkkk

          • Toyo_Highlander fan

            Pois é! Como eu disse, nem mesmo o Arizzo 5 que é o único modelo de passeio da marca está indo de “vento em pompa”.

    • Sino Weibo

      Fala o sabichão, agora me responde, pq o Onix chines não tem os mesmos problemas???

    • Paulo Júnior

      o iPhone que você usou para escrever esse comentário ou mesmo um desktop, notebook foi praticamente produzido na China.

      • Dario Lemos

        Para esse pessoal o Iphone é 100% manufaturado nos EUA.

  • Diego Lip

    Mais um recall e poderá pedir música no Fantástico.

    • Matafuego

      Já pode pedir, mangueira de combustível é um problema e o LED é outro

  • Toyo_Highlander fan

    A impressão que passa é como se o carro estivesse sendo alvo de terrorismo industrial, por conta do sucesso nas vendas. Alguém já aventou essa hipótese?

    • FearWRX

      O “terrorismo industrial” é um termo bonito pra falar que é ruim porque é projeto chinês pra pais de terceiro mundo.
      Não é sabotagem, é qualidade do produto mesmo, que é uma m*rd*

      • Toyo_Highlander fan

        Cara! Infelizmente muitos carros hoje estão sendo desenvolvidos naquela joça! Os carros da GM e Ford hoje estão tão chineses, tanto no projeto quanto na mecânica quanto um Chery, Lifan, JAC e Changan.

        • Sino Weibo

          Quem me dera algum projeto local da Ford ou GM chegasse aos pés de um Changan CS75 Plus, CS85 ou CS95! Seria minha escolha. Mas eu acho que vc precisa dar uma olhada em alguns modelos novos, como o Geely Borui GE, Geely F11, Lynk & Co 01, GAC GS8, BYD Tang 2019, SAIC Maxus D60, Haval F7 ou até o FAW Besturn T77 “o carro da Xiaomi”, e rever teus conceitos. Vou te lembrar que hatear os chineses não muda nada em sua vida nem no Brasil kkk eles continuam fazendo coisas cada vez melhores a cada dia que passa.

      • Sino Weibo

        Ineressante é que a marca que fez esse carro é dona de 5 marcas, inclusive a MG inglesa, e pergunta se tem algum problema nestes modelos? Não tem. E pergunta se o ONix chinês padece do mesmo problema que o daqui? Não padece. Agora vamos lá, onde esta o erro?

      • LL

        Primeiro que o termo terceiro mundo não é mais usado pelo menos uma decada, segundo o Brasil é o que? Vamos começar a aceitar nossa realidade!!!!

    • Diego

      Não, só acho que é comodismo mesmo em um mercado em que qualquer lixo vende.

      • Toyo_Highlander fan

        Pensando bem é verdade! rs…
        Imagine a Ford quando começar a vender o Bajour S600 aqui que vão chamar de Territory? Mecânica cem por cento chinesa?

        • Sino Weibo

          Na verdade, a não ser que a Ford troque o motor por algum problematico que tem aqui ou o cambio pelo powershift dela propria, o carro vai se portar bem, pois ele existe na China desde 2016 sem problema nenhum, e se chama JMC Yesheng S330.

          • Paulo Lustosa

            Powershift nunca foi da Ford, e o automático que o Ka usa de problemático não tem nada, por sinal é um câmbio fornecido pela GM, que é o 6F30.

            • Sino Weibo

              Eu disse, foi o modelo que a Ford escolheu e manteve em seus carros, sendo que a fabricantr tinha já cluster parecido, que alias é usado mundo afora, e sem os problemas que a Ford se negou a assumir que existiam. Era só trocar.

            • Mas eles sabiam que tinha problema, e continuaram vendendo. A Volvo usa a msm transmissão, depois que começou a dar problema, refizeram a engenharia e resolveram.

              • Paulo Lustosa

                Quem refez a engenharia não a Volvo, e sim a Getrag. A Ford apenas continuou a comprar os modelos antes dos problemas ao invés de comprar atualizado.

        • Vitor C

          Na vdd o motor do territory é mitsubish e acho que o câmbio também.

  • Clementino Zelador

    Isso é coisa feita ali na beira das coxas, material genérico de terceira, rebite e braçadeira de plástico em todo lugar, tudo preso só na pressão e encaixe, isso é carro prá se derreter com menos de 3 anos. É tudo feito de material reciclado, projeto genérico, esses carrinhos chineses da gm são feitos prá otário.

    • Fernando

      Bom é aquele Golzão AP guardado na garagem do prédio, aquilo que é um tanque, né seu Clementino? kk

    • Jok Jok

      Tá falando do Kwid ?

    • fabio

      Aqui na BANANIA é muito diferente d etudo que tem no unuversso! O SANDERO que todo muito “torce o nariz” nao quebra,nao pega fogo,manutençao barata,seguro barato……..

  • RPM

    Será esse,o real motivo do carro se incendiar???

  • Feliphe Santos

    Parece até que estão vendendo protótipos, não é possível. Não é por ser projeto chinês não, isso é falta de controle de qualidade da fábrica BR mesmo, pois se fosse assim, como o colega disse acima, não vimos nenhum caoa-chery ou JAC com esses problemas com pouquíssimo tempo de lançado

    • Matthew

      Não delira, galera. Todo carro totalmente novo lançado no mercado está sujeito a esses pormenores, ainda mais no segmento de compactos. Quando a GM lançou aquele Corsa 1.4 Econo.Flex, demorou uns três anos pra corrigirem os problemas, sendo que só o motor era novo, o carro mesmo já existia no mercado há 5 anos. Os primeiros davam “estouros” na partida a frio (época em que o Etanol custava R$ 1,00/L), a marcha lenta sempre engasgando nos primeiros 10 minutos de funcionamento. E pra ressecar as mangueiras no tanque de combustível era uma beleza também. Troquei as três do meu: a do respiro, a principal e a da bomba sob o banco traseiro.

      • Marcelo A.

        Aqui no Brasil parece ser comum esse tipo de problema. Meu pai teve uma Meriva 2004/2005 que teve que trocar a tubulação do ar condicionado, pois a GM teve que alterar o projeto da peça (ela rachava com a vibração do motor e o gás vazava).

        Lembro que já por 2006/2007 o Gol G4 teve que fazer um recall, pois alguns carros estavam rachando o coletor de admissão por causa desses estouros na partida (backfire), o Gol G5 teve inúmeros problemas entre 2008 e 2010, foram vários recalls, desde problemas no freio, pára-brisas rachando, etc.. Os motores TSI e o Polo lançado em 2017 teve inúmeros problemas também (bomba d’água, bobinas, etc..).

        Ultimamente só dá pra ter confiança em comprar um “lançamento” depois de 2 ou 3 anos hehehe!

    • Bil

      Compass teve pelo menos 5 recalls quando lançou. Nenhum carro está sendo lançado finalizado, são todos versão BETA.

  • Fernando

    Juntamente com esse ” Recall branco” há outro, que é defeito no Led do cambio automático, ao qual a GM orienta a substituir o Chicote.

  • Sino Weibo

    Eu só gostaria de uma resposta, pq o Onix chines, feito pela mesma montadora e vendido na China, não apresenta os mesmos problemas cronicos que o daqui?

    • Pablo Henrique

      Porque você tá perguntando aqui? Pergunta pra GM, não somos engenheiros deles.

      • Sino Weibo

        Por alguns comentários aqui tem alguns que acham ou devem saber mais que eles.

  • Benny Blanco

    Dei uma volta nele no final de semana. Bacaninha e tal, mas haja coragem pra comprar esse carro agora. Boa sorte aí para vocês.

  • konnyaro

    Antigamente os carros eram testados em condições reais nas estradas brasileiras por um longo tempo, mas agora depois de mandarem embora boa parte dos engenheiros encarregados desses testes, ficou a cargo dos compradores iniciais fazerem o teste de campo, sendo que eventuais defeitos serão sanados a medida que forem descobertos (na maioria dos casos seria problema de qualidade do fornecedor).
    Fica mais barato para o fabricante, além de que o custo de reparo vai recair no fornecedor dessas peças defeituosas.
    É por isso que nunca mais compro carro de lançamento. Prefiro esperar um ano pelo menos até a maioria dos defeitos serem corrigidos.

    • Paulo Júnior

      A “nova” Strada tem rodado bastante país afora para testes, o que já está ficando cada vez mais raro.

      • Marcelo A.

        É um carro de trabalho né, se eles fizeram alguma khada grave então as empresas não comprarão mais esse carro.

  • Rogério R.

    A GM explica que “uma Campanha de Serviço iniciada pela GM trata de um reparo recomendado ou atualização de produto. Ela é diferente de um Recall porque as condições não afetam a segurança do veículo.”

    Como nâo afetam a segurança?
    “Campanha de Serviço” – jeito chique de chamar Recall.

    Achei que o crash-test de Sandero/Logan/Stepway 2020 levaria o titulo do Mico Automotivo do Ano de 2019, o tirando do Onix Plux churrasqueira, mas a GM depois dessa realmente merece tal título.

    • Jayme

      Não vi esse crashtest, foi do Latin NCAP? Sabe o resultado?

  • Tochio

    Tai um dos motivos que nem os mexicanos gostam da qualidade dos carros fabricados aqui !!

    • Jok Jok

      Viu o comparativo do crash teste do Sandero brasileiro com o boliviano? Vergonha Brasil!

      • Caulazaro

        Corrigindo um detalhe… O Sandero era colombiano ;)

    • th!nk.t4nk

      Carro fabricado no Brasil é sempre piada no exterior. Não escapa um.

  • Imagine uma locadora que tenha comprado algumas centenas deles.

    • mariostefa

      vende depois baratinho sqn

  • Alvarenga

    Tá feia a coisa!

    • Sino Weibo

      A única coisa que me intriga é o mesmo carro nao estar dando esse tipo de problema la na China ou outros mercados, so aqui.

  • Silas Coul

    Comprem essa bomba e que se explodam!

  • LL

    Pq ninguem culpa a maravilhosa engenharia brasileira que adaptou o carro??? quantos recalls o chines teve ate agora???

    • Ernesto

      Iria mais longe: a culpa é da GM brasileira, não necessariamente a engenharia pois é certo de que testes não foram realizados a contendo. E isso recai sobre a direção da empresa, que visou acelerar o lançamento.

  • Verdades sobre o mercado

    Vazamento de combustível não afeta a segurança do veículo … pode isso Arnaldo ?

    • Samuel Jesus de Sousa

      Vaza e explode, mas a plataforma do veículo permanece segura só você que morre

    • Jayme

      Uma pitada de publicidade pra não afundar as vendas

  • Leo

    Projeto chinês cobrando seu preço…

    • Sino Weibo

      O deles também ta dando defeito?

      • Leo

        Não sei. Diga você, se tiver acesso aos dados de recall daquele país.

        • Sino Weibo

          A GM China fez sim um recall de mais de 1 milhão de carros pelo mesmo problema da bomba do combustível, na submarca Baojun, em parceria com esta mesma Saic, mas isso foi em 2017 e ja foi resolvido.

  • Natán Barreto

    Pra ser mais barato tem q cortar custo de algum lugar. E pelo visto cortaram de onde a gente não vê, apenas sente. Ou vocês acharam que a GM ia cortar do lucro?

    • th!nk.t4nk

      Bom, pra ser justo isso não é de hoje. Desde o Celta que fazem economias absurdas na segurança, só que antes o povo mal ficava sabendo. Agora tá mais escancarado, com o acesso mais fácil a informação.

  • Bruno@BRN.CS

    Lembrando que o primeiro Onix teve um recall de rodas também. Pressa de lançar da essas coisas.

  • Bil

    Todo carro novo tá assim… O Compass teve pelo menos 5 recalls quando lançou. Nenhum carro está sendo lançado finalizado, são todos versão BETA.

    • fschulz84

      Exato, e nós somos os beta testers… Só que ao invés de recebermos por este trabalho, pagamos um valor bem alto pra isso

  • Wagner

    Essa é a nova versão Onix Leakage

  • Wagner

    Diz a lenda, comprar lançamento nos seis primeiros meses é bucha

  • Gabriel

    Esperavam o que de um projeto chines de baixo custo?

    Pelo menos tem que dar os parabéns a GMB pela agilidade em resolver (ou tentar) os problemas o mais breve possivel, isso mostra o quanto estão preucupados em manter a fama de confiabilidade.

  • Baetatrip

    Como os anos vão passando……….
    Carros estão cada vez + pobres em modo geral
    + Eletronicas e durabilidade inferiores….!
    Corte de cutos dá nisso né?
    Nao dá p/ ter carros por bons tempos como era antigamente….!
    Acabou de comprar e já é chamado p/ recall….!

  • Whering Filho

    Ora, ora, ora…

  • Ubaldir

    Me parece que houve alguma “afoiteza” no lançamento desse produto. Um pouco mais de maturação do projeto faria bem ao Onix.

  • Saudade do meu Lada Laika.

  • Antonio Saraiva

    O que é qualidade pra você?

    Obs. Risco de vazamento de combustível não oferece risco ao proprietário? #chocado

  • Matheus Mendes

    É bem nítido que são problemas com fornecedores/montagem local e não com o projeto.

    Acho que culpar o projeto e julgá-lo (blá blá blá é chinês blá blá blá) é grande falta de informação ou só vontade de aparecer como hater mesmo.

    A GM tem acertado bem nos últimos anos e espero que não seja agora que deixe a peteca cair… visto que os preços da nova linha Onix impacta positivamente nosso mercado.

  • julio cesar zancan

    Porcaria de carro. Vou comprar um HB20 q não pega fogo e não vaza combustível!

    • Annita Fingenberg

      Mas que causa medo com seu desenho controverso.
      Infelizmente para termos um pouco mais de tranquilidade e conforto temos que partir para veículos de 100 mil. Como não tenho coragem de dar tudo isso num carro, vou ficando com meu velhinho até desmontar.

      • fabio

        Desenho controverso nao causa morte de ninguem alem de ser subjetivo por isso tambem vou de HB20

  • biscoitao

    vamos ver como que essas unidades vão estar quando atingir 100 mil km

  • Enquanto isso não vejo recall dos “china” feitos pela Caoa… Já imaginou um Tiggo 2 ou 5x vazando gasola? Já estaria crucificado e enterrado pelos “especialistas” do NA

  • andinmoraes

    carro tá todo bichado, é isso?

  • Murilo Soares de O. Filho

    A Falta de qualidade dos produtos “nacionais” assusta…apesar que importados não ficam longe não. Testes e mais testes e quando lançam ainda essa enxurrada de problemas.

  • TijucaBH

    Pessoal criticando dizendo que é projeto Chines, mas isso é balela!
    Pra mim o que chama atenção nao é a GM falar que um vazamento de combustivel nao poe em risco a segurança e por isso nao é um recall e sim uma campanha..

  • Jean Lehn

    Parabens a equipe Chinesa fizeram um trabalho e tanto SQN !

  • Annita Fingenberg

    E junto com esse problema tem a “luzinha” do câmbio que, por uma gentileza da GM, será trocado todo um chicote.
    Isso tá cheirando outro problema crônico que a GM está tentando esconder.
    Fiz test drive no carro, ele é muito bom de tocada, mas a qualidade dos acabamentos já não inspiram qualidade, agora a parte mecânica está indo pro mesmo caminho.

  • Jorge Franco

    A unica coisa que funciona nessa bicheira da GMBronha é a cobrança do wifi pela operadora.
    Que porcaria, chegou de salto alto e saiu de com 10 milhões de multa, e tem um imbecil que disse ser olho gordo, esse intende muito de carro.

  • Guilherme Lana

    Pessoal reclama demais. E daí que o carro pega fogo E vaza combustível?! Toda marca tem alguns defeitinhos…

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 13 anos. Saiba mais.

Notícias por email