Chevrolet Comprando e Vendendo Sedãs

Novo Onix Plus Premier: leitor relata decisão e processo de compra

Novo Onix Plus Premier: leitor relata decisão e processo de compra

(Fotos ilustrativas com o Onix Plus Premier que avaliamos recentemente aqui no NA.)


Olá, Nobres Amigos. Sou Gilcimar, usuário “Gilcimar China”, tenho 35 anos, moro em Formosa/GO, cidade a 65km de Brasília/DF, e estou aqui para compartilhar uma experiência que tive ao adquirir meu terceiro veículo: o Novo Onix Plus Premier 2.

Essa história, que se iniciou em maio de 2019, terminou recentemente, no dia 30 de setembro de 2019.

Já havia publicado no NA a aquisição e avaliação do meu veículo anterior, Stilo Sporting Dualogic 2010/2011, vulgo “Chapolin Cachaceiro”, publicado aqui no site em 2014.


PRIORIDADES

O Stilo Sporting Dualogic esteve na minha mão por exatos 7 anos, 3 meses, 19 dias, 19 horas, vinte e dois minutos e sei lá quantos segundos, com exatos 121.894 kms rodados de muita alegria.

Pode parecer absurdo a contagem exata do tempo, mas isso se deve pela diversão que o Stilo me proporcionou: é um carro acima da média, até hoje. Possui um conforto louvável, mesmo para os carros atuais, cabine repleto de mimos, muitos mimos.

Mas pecava por oferecer um motor aquém de sua classe, bem como um câmbio que não fazia jus ao seu preço.

Não me levem a mal, gostei bastante do câmbio Dualogic, respeitei todas as suas limitações e a recompensa foi justamente nunca ter sofrido dores de cabeça.

Já dizia o velho mandamento: “Me digas como tu tratas o carro e te direis quem tu és, espartano!; conheça bem o teu carro como a ti mesmo e sabereis do que ele é capaz, seu jão!; não vacileis com seu carro para que sejais vacilado, seu biribinha!”.

O motivo da venda do Stilo foi bastante simples: consumo, redução de gastos com seguro e manutenção e, por fim, experimentar um motor turbo 1.0.

Minha esposa precisa de um veículo econômico para trabalhar em outra cidade e havia meses que o gasto com combustível ultrapassou valores muito altos. Para se ter uma ideia, chegamos a gastar em um mês o valor de R$ 1.200,00 (o Stilo não é nada econômico em velocidades altas). Esse gasto foi um sinal forte de que deveríamos encontrar um veículo que atendesse melhor nossas necessidades.

Além disso, não precisamos de dois veículos, tendo em vista que somos, por enquanto, nós dois. Se a intenção é justamente o corte de custos, para que pagar mais um IPVA, mais outro seguro e mais outra manutenção?

Como sempre, a intenção era adquirir um veículo semi-novo com até um ano de uso (essa expressão é errada demais, puramente mercadológica, pois se é usado, como pode ser semi-novo?!?!). O único candidato que me interessava era o up! TSI.

E é aí que as coisas complicaram por longos cinco meses…

Novo Onix Plus Premier: leitor relata decisão e processo de compra

CANDIDATOS

O problema do up!, ainda mais na variante TSI, é que os usados estavam valorizadíssimos, e muitas vezes o estado do veículo não correspondia ao valor da venda.

Foram mais de cinco meses, desde de maio de 2019, que pesquisei exaustivamente se as propostas correspondessem ao preço, mas o mercado de usados, seja particular, garagem ou concessionárias, abusaram do preço da VW.

Para se ter uma ideia, havia carros com menos de um ano de uso que eram vendidos com valores de R$ 1.000,00 de diferença para o novo. “UMA FALTA DE ABSURDO!!!”. Tá pensando que meu dinheiro é raspadinha, seus fotomeliantes. Melhor comprar logo um novo, seus farofeiros!

Para piorar, o mercado também foi muito cruel com Stilo, principalmente por ser Dualogic: ninguém quis comprar temendo segurar a bomba de arcar com despesas altas com o câmbio e do teto-solar.

Nesse ponto, não lhes tiro a razão de sua opinião, não pela veracidade dos fatos, mas pela disseminação do mercado. Então, o jeito foi sofrer com isso.

Cinco meses pesquisando o up! (e tentando vender o Stilo também) e nada de encontrar um que valesse à pena.

Mas, caros leitores, atentem-se pelo seguinte prisma: enquanto passaram cinco meses à procura do up!, encontrei-me às vésperas de conhecer o novo Onix.

E é aqui que houve uma reviravolta: comecei a pesquisar sobre as características da novidade que a GM ofereceria e a cada nova leitura, agradava-me em muito as benesses que em breve estariam por vir. Logo esses cinco meses de longa espera converteriam em algo novo.

Pois bem, primeiramente, já estava no mês de setembro e, simplesmente, desistimos de comprar o up! “semi-novo”, até mesmo pelos valores que supostamente estavam divulgando do novo Onix.

Sendo assim, eu e minha esposa partimos logo para o “street fighter” (no bom sentindo, é claro) e decidimos encarar o mercado de novos, até porque também precisávamos vender o Stilo na jogada.

E é aí que o Onix Plus, Polo e Virtus também entraram na briga.

Novo Onix Plus Premier: leitor relata decisão e processo de compra

UP, ONIX PLUS, POLO OU VIRTUS?

Antes de começar, tenho um adendo: meus amigos, o mercado brasileiro está cruel demais, um surrealismo forte, principalmente quando pretendemos adquirir algo novo.

É aí que se sente na pele a força da realidade que pesa sobre o trabalhador. Nosso dinheiro está pior do que Saci Pererê com câimbra; pior do que tomar suco tang com caviar; pior que soltar pipa com linha de saco de laranja.

Tudo está caro demais! Mas como a gente “veve” no Brésil, precisamos viabilizar meios de valorizar o pouco para que ela renda muito: gastar menos em produto que possa oferecer mais.

Voltando ao assunto, sei bem que existe uma incoerência nos veículos apresentados: comparar subcompactos, sedãs e hatch não parece a coisa mais certa; mas como nossa prioridade era, inicialmente consumo e o “motorzão turbo, auuuuuuuuuuuu”, a partir do momento que decidimos comprar um carro novo, colocamos os principais concorrentes do mercado.

E foi por essa razão que o conceito de “custo x benefício” revelaria informações que facilitaria a aquisição do veículo.

Os valores abaixo foram cotados pela concessionária que ofertou o menor preço, baseado ainda na revenda do meu Stilo.

Caso o pagamento fosse em dinheiro, vivo ou morto, o valor teria algumas reduções.

up! TSI Xtreme: R$ 54.800,00
Onix Plus Turbo R$ 58.790,00
Onix Plus Premier II: R$ 76.000,00
Polo Highline completo: R$ 76.900,00
Virtus Highline completo: R$ 86.900,00

Novo Onix Plus Premier: leitor relata decisão e processo de compra

Analisando a tabela de preços, verifica-se que há uma diferença de um carro que chega a altos R$ 32.100,00; entre o up! e o Virtus; variações que corroboram a discrepância do nosso mercado brasileiro.

Outra informação valiosa é que os valores das marcas da VW variavam muito.

Para se ter ideia, havia lojas que vendiam o Polo e Virtus por salgadíssimos R$ 85.000,00 e R$ 93.000,00 respectivamente, colocando o Stilo na base do negócio. “Se é loco, cachoeira ou os caras gostam de passar graxa preta.”

O problema, depreendendo-se da análise do custo x benefício, é que o up! TSI Xtreme oferece um preço alto demais por equipamentos de menos, em comparação ao Onix Plus Turbo.

Na paleta de números, a diferença é de R$ 3.010,00; um valor considerável, certo. Mas se avaliarmos o benefício, o up! TSI Xtreme perde toda a razão de negócio: não possui câmbio automático, não tem 6 airbags, não tem controle de estabilidade, porta-malas menor, chassis menor.

O que o up! possui é o retrovisor elétrico com função tilt down, acabamento um pouquinho melhor, e uma outra coisa aqui e acolá que não consigo me lembrar.

Se a VW não tomar alguma postura à altura do concorrente, a vida do up! ficará ainda pior com o advento do novo Onix Hatch, haja vista que o sedã já é uma opção mais atraente. Com a vinda do Hatch, aí que não valerá à pena!

Agora a parte mais frustrante, na minha opinião, foi quanto ao caráter de negociação de compras. Primeiramente, das cinco concessionárias da VW que visitei, apenas uma me atendeu de forma satisfatória, como se “eu realmente fosse um ser humano que possui sentimentos, entendem, amigos!”

A VW do DF precisa urgentemente promover cursos a seus colaboradores para atendimento de melhor qualidade para o cliente, porque do jeito que está é melhor partir logo para as concessionárias do estilo Neymar: aquelas que o preço cai cai. Já dizia o rei do pop: “Nunca dê muito do seu rusbé para quem te oferece pouco biridin.”

Mas o pior ainda estava por vir: o meu Stilo, avaliado na FIPE por R$ 28.855,00 simplesmente para a VW valia a bagatela de R$ 11.000,00.

Quase tive um “infarto do pâncreas” quando avaliaram esse valor. Sei que as concessionárias pagam o usado bem abaixo da FIPE, mas também depenar exatos 61,88% da FIPE me soou como ato de arrogância, de zombaria com moá, de brincation with my face to play with the left to the right…

Sem falar que, por estratégia de negociação, quando se avalia um carro em uma rede, todas as outras concessionárias já ficavam a par do meu veículo, sabe, tipo CSI Investigação Criminal do Carro.

Ou seja, as outras nem precisavam chamar o avaliador, pois o valor era precisamente o mesmo. Acredito que eles criam uma espécie de dossiê do consumidor, sabe…

Recusei de imediato, até porque se eu ofertasse meu carro por R$ 15.000,00 na venda particular, por exemplo, não duraria dois dias a venda, mesmo que seja com câmbio Dualogic. O Stilo pode não ser um primor na rede de usados, mas o consumidor não pode ceder ao desespero e à pressa. “Seje forte!”

Em seguida, me dirigi em três concessionárias da Chevrolet. Uma delas o atendimento foi razoável, mas acima da média que a VW me tratou; contudo as outras duas me acolheram muito bem, de forma honesta e profissional, além de demonstrar interesse em cativar o comprador com facilidades na negociação.

Para minha surpresa, uma concessionária avaliou o Stilo em R$ 17.000,00; o que já melhorou um pouco, pois ao menos o carro valia mais de 50% da FIPE. Contudo, em outra, na Pedragon Colorado de Brasília/DF, avaliaram o meu carro em R$ 20.000,00 caso eu efetuasse compra do Onix Plus na versão topo de linha. Achei tentador essa proposta e decidi estudá-la com mais atenção.

Novo Onix Plus Premier: leitor relata decisão e processo de compra

Após chegar em casa, constatei a seguinte situação para a compra do carro veículo zero:

VeículoValor à vistaEntrada em dinheiroCartão de créditoAvaliação Stilo
up! TSI XtremeR$ 54.800,00R$ 33.800,00R$ 10.000,00 (10x s/j)R$ 11.000,00
Onix Plus TurboR$ 58.790,00R$ 33.790,00R$ 8.000,00 (10x s/j)R$ 16.000,00
Onix Plus Premier IIR$ 76.000,00R$ 41.000,00R$ 15.000,00 (10x s/j)R$ 20.000,00
Polo HighlineR$ 78.900,00R$ 62.900,00R$ 5.000,00 (10x s/j)R$ 11.000,00
Virtus HighlineR$ 86.900,00R$ 70.900,00R$ 5.000,00 (10 x s/j)R$ 11.000,00

Ah, antes de fechar o negócio, já que eu e minha esposa estávamos decidido, a Pedragon Colorado ofereceu um baita café da manhã.

Meu amigos do kung-fum panda, que café dos deuses foi aquele: coxinha, sanduíche seminatural (ahahahahahah), guaraná, suco del vale, muitos quitutes saborosos.

Aposto que colocaram pílula para anestesiar o nosso raciocínio, pois além de eu comer feito um porco pronto para o abate (engordei uns dois quilos nesse dia), ainda fechei o negócio no carro mais caro. “Os caras me deram o maior bilu tetéia mesmo, sabe.”

Foi por intermédio dessa valorização no Stilo que optamos por comprar o Onix Plus Premier com o pacote adicional. O up! TSI Xtreme, embora R$ 22.000,00 mais barato, não possuía metade dos itens que o Onix Plus Premier oferece, exceto o fator consumo.

Também decidimos abrir mão do Onix Plus Turbo porque essa versão, embora seja melhor que o up!, na minha opinião, foi pelo fato de que não havia itens de conveniência que eram muito interessantes, tais como o sensor de estacionamento por câmera, carregador por indução (nós dois possuímos smartphones com essa função), retrovisores elétricos, park assist e sensor de ponto cego.

Além disso, como os caras facilitaram, e muito a compra do Onix Premier, meio que retribui a camaradagem e comprei a versão topo de linha, que ainda sim é mais barata que Polo e Virtus.

Verdade seja dita, tenho que arcar com parcelas mensais de R$ 1.500,00 para recompor o pagamento no cartão; mas esse valor não será problema algum para eu e minha esposa arcarmos, tendo em vista que estamos pagando mais, só que estamos, também, levando um carro que oferece bem mais, além de mencionar que compramos o carro à vista, zero de juros, nada de parcelas para o banco.

Contudo, fica evidente a facilidade de compra que uma e outra marca dispõe no mercado. E aí fica a pergunta: a Chevrolet adota uma postura mais agressiva ou é a VW que se encontra muito acomodada?

Novo Onix Plus Premier: leitor relata decisão e processo de compra

TEST-DRIVE

Serei bastante sucinto nessa questão.

Dos quatro carros avaliados, o que mais me agradou em dirigir foi o up! TSI Xtreme: que carrinho gostoso de dirigir, me sentia um pirralho jogador de supertrunfo em escala real! É espertinho, responsivo, seu tamanho compacto permite manobras muito rápidas, além do fator peso x potência permitir uma arrancada forte.

Por incrível que pareça, o carro que menos me agradou foi justamente o Onix Plus. No conjunto da obra, o carro é fenomenal e, certamente, não deve em nada aos seus concorrentes; só que a cabine do Virtus e do Polo acomodaram-me muito melhor que o Onix Plus.

Mas, conforme a tabela que mostrei, o preço para usufruir de toda conveniência do Polo ou Virtus era alto demais e, nas minhas condições, não justificavam o valor a pagar, em hipótese alguma.

Acredito fortemente que fiz uma escolha muito boa no Onix Plus Premier: facilidade no pagamento, valorização do meu usado, avaliações muito positivas na imprensa especializada, bem como o momento de liderança da GM no Brasil.

Vejo especialistas conseguindo um consumo de 20 km/l, sendo que nas mesmas condições do Stilo não chegaria a 12 km/l. Então, de certa forma, mesmo pagamento mais alto, não vejo motivos para escolher o up! TSI sendo que o Onix Plus encontra-se no mercado.

Para piorar a vida da VW, tão breve chegará a versão hatch do novo Onix, o que frustra ainda mais para o lado do up!

Por fim, o seguro ficou cotado para o meu perfil ficou muito bom: R$ 1.600,99 pela Porto, divido também em 10x. Para se ter uma ideia, o up! TSI ficou cotado em R$ 1.458,00; o Polo Highline em R$ 2.089,00; e, por fim, o Virtus Highline, em R$ 2.301,78.

O Stilo: altos R$ 1.997,00

Daqui a alguns meses, farei uma avaliação do meu carro, tendo em vista que ele só chegará no dia 19 de outubro de 2019.

Obrigado, Nobres Amigos!!!

Novo Onix Plus Premier: leitor relata decisão e processo de compra
Nota média 4.5 de 21 votos

Eber do Carmo

Eber do Carmo

Formado em marketing, tem mais de 13 anos de experiência escrevendo sobre o mercado automotivo no Notícias Automotivas, desde que fundou o site em 2005. Anteriormente trabalhou em empresas automotivas, nos segmentos de personalização e áudio. Também teve por três anos uma empresa de criação de sites e catálogos eletrônicos.

  • Gilcimar China

    Olha eu de novo, pessoal, ehehehe.

    Me desculpe os erros, pois, como dito, estou em tratamento médico, sentindo fortes dores, que acabam me tirando o ânimo, meus hobbys e principalmente meu raciocínio.

    Eventuais dúvidas, estou aqui para o que precisar.

    Valeu, NA.

    • Jonathan

      Bom relato! Bom de ler hehehe
      Com relação à agressividade, acho que a GM é que está mais agressiva nas vendas (vários amigos foram na loja da GM pra “ver” os carros ante os demais concorrentes e saíram de lá com a compra feita). O mesmo eu percebi em 2013, na época com a Fiat (salvo engano era a líder de vendas), chegaram a me oferecer um Punto intermediário pelo preço do Palio e ainda sem cobrar o adicional de pintura metálica (na época era equivalente a uns 6 mil de desconto pelo valor dele “no papel” – na época quase 15% de desconto).

      Sobre a avaliação do teu Stilo, realmente baixíssima. No início do ano, aqui no RS, na loja da VW ofereceram 36 mil no Bravo T-JET que tínhamos (90% da Fipe) sendo que tinha vários reparos a serem feitos.

      No aguardo da avaliação que virá. heheh

      • Gilcimar China

        Jonathan, obrigado pelo elogio.

        Conforme se vê pela tabela, a diferença também do valor à vista é muito alta, o que pesa, e muito, na hora de comprar o carro. Nesse quesito, temos que reconhecer que a GM ajudou bastante a comprar um carro novo, sem falar que é à vista, zero de juros, man.

        Quanto à desvalorização do Stilo, uma triste realidade, ainda mais por ser dualogic. O jeito foi arcar com essa “realidade”, já que não consegui vender no valor que pretendia, que era por R$ 23.000,00. Mas, no fim, tudo deu certo. Em pouco tempo de uso eu recupero essa diferença de R$ 3.000,00

        Abração.

        • Car Xpert

          Na verdade já fez uma compra estupenda, saiu ganhando mais espaço, mais porta malas, 6 Air vaga, um belo painel e interior, e um motor super esperto e muito econômico. Esses 3.000 nem vão fazer falta kkk.

          Abraços nobre colega!

          • Car Xpert

            Correção: Air bags e não “vaga” kkkk o corretor sempre aprontando comigo rs

    • Debraido

      Parabéns pela compra e pelo bom humor do texto. Sua avaliação corrobora com a da maioria dos meios de comunicação. A GM certamente colherá os frutos disso. As demais que acordem.

      • Gilcimar China

        Debraido, o humor foi porque eu estou me sentindo bem ruim de saúde. Eu escrevi um texto bem mais sério que esse, mas a minha mente estava me cobrando pela forma muito técnica, pois estava até me sentindo deprimido. Daí esse texto, mais despojado, eu fiz ele em trinta minutos, rsrsrs, e me senti bem melhor.

        Valeu, Debraido.

    • Charlis

      Excelente relato! Informativo e gostoso de ler!
      Já aguardo o próximo, sobre os dados do carro, considerando que o carro é lançamento, será mais valioso ainda!

      Sobre a sua compra, eu certamente teria tomado a mesma decisão.
      E curiosamente eu misturo os tipos, e os valores de carros igual a você, alias, eu acho que sou até pior, kkkk…
      Você comprou um carro campeão de vendas, excelente custo x benefício, super econômico, já chegou ganhando todos os comparativos, e pra ajudar um lançamento, ou seja, vai ter o carro atual por um bom tempo!
      “AH eu não ligo pra isso”, fod*-se, o mercado liga, rs…

      Se este carro realmente estiver fazendo os 20km/l de consumo, está no mesmo patamar do Up! TSI.
      Mesmo que faça um pouco menos, é bem razoável para um carro consideravelmente maior.

      Parabéns pelo relato, muito bem escrito, e parabéns pela compra!

      []s

      • Gilcimar China

        Grande Charlis valeu pelos elogios. Valeu mesmo, me sinto bem mais animado.

        Dia 19 de outubro é essa semana. Assim que eu tiver toda a segurança de repassar informações técnicas sobre o carro, posto a avaliação.

        A matemática foi claro nesse aspecto, Chalis: comprei o carro que ofereceu não só o custo x benefício, mas também a melhor forma de pagamento, sem juros. Isso que me deixa mais satisfeito, amigão: comprar um carro novo sem juros.

        Quanto ao consumo, terei a chance de colocar à prova, bem como outras informações, já que o carro ficará comigo, certamente, mais sete anos, ehehehehe.

        Sucesso em sua vida, Charlis.

        • cerberos

          Dia 19 de outubro também vou receber o meu Onix plux premier II R8M .

          • Gilcimar China

            Não creio. que beleza, cerberos. Modelo idêntico ao meu.

            Qual a sua cor? O meu é o preto ouro.

            Parabéns pelo carro!!!

            • cerberos

              Infelizmente tive problema com meu carro anterior e não podia esperar, peguei o único premier II R8M disponível, branco, se fosse esperar pelo azul que gostei eram uns 45 dias e não garantiam o preço.

              • Gilcimar China

                De qualquer forma, sucesso, cerberos. Aproveite bastante.

            • Car Xpert

              Esse “pretão” vai fazer sucesso! rsrs

          • Car Xpert

            Parabéns pela compra querido, curta bastante, o carro tá lindo e com um jeitão de carro de segmento superior, a GM deu show nesse modelo. Parabéns mais uma vez!

      • E ainda, com cambio automatico que o Polo não conseguiu repetir a receita.

    • Verdades sobre o mercado

      Foi o longo período tentando se livrar do Dualogic que causou isso ?! :) Já senti na pele ao tentar vender um Punto Dualogic (e olha que era Dualogic Plus e tinha bx km).

      • Gilcimar China

        Verdades sobre o mercado, na verdade, se dependesse de mim, dentro da minha realidade, eu nem venderia o Stilo, pois eu nem preciso tanto de carro para o trabalho. Eu vou para o trabalho de moto, o que gera mais economia ainda.

        Já a minha esposa precisa percorrer aproximadamente 90kms diariamente, 85% do treco na BR. E foi aí que o consumo do Stilo pesou. Pra falar a verdade, eu tinha muito mais medo de acontecer algo de errado no teto-solar que no câmbio.

        Mas, verdade seja dita, o Dualogic, bem como qualquer automatizado, está bem mal falado no mercado.

        • Verdades sobre o mercado

          Eu fui gerente de vendas de css VW e Fiat. Desde que foi lançado o automatizado a imprensa “caiu de pau” no sistema, comparando-o aos ATs tradicionais, o que obviamente não era o intuito dos automatizados. Os primeiros Dualogic eram realmente ruins, depois a VW trouxe o i-motion (na verdade o mesmo Dualogic mas com calibração própria) que já era melhor e em 2012 a Fiat apresentou o Dualogic Plus que ficou muito bom, mas o estrago da imprensa já estava feito. Quando estava vendendo meu Punto vi anúncios de veículos Dualogic e i-motion com preços até mais baixos do que os equivalentes mecânicos, tamanha a dificuldade de venda dos automatizados. Quanto a manutenção vi alguns casos de Dualogic entre 70 e 100 mil km que tiveram que trocar os robôs e a conta é MUITO salgada. Sorte que o seu não te incomodou.

          • Gilcimar China

            Isso não me incomodou mesmo, mas acho que o fator prudência ajudou bastante: sabia das limitações do câmbio e utilizava ele de forma bem correta. Correta até demais.

            Acredito que quem merece culpa maior não é nem o consumidor em si, mas as próprias fabricantes, pois eles ofertaram um câmbio com pretensões de ser automático, sendo que não era. Contudo, o consumidor utilizava o Dualogic/I-motin como se fossem automáticos, o que acabou com a fama dos automatizados.

            Então, se as empresas percebiam o comportamento do consumidor nesse aspecto, por que não atenderam logo os nossos anseios.

          • Ric53

            Tem gente e olha que não é poca gente que até optou para a conversão para cambio manual!!

          • Roberto

            Eu acho que ele foi muito mal encaixado no mercado.
            Tivesse sido colocado como um meio termo entre MT e AT, poderia ter pegado mais.
            Além do custo absurdamente irreal.
            No Mobi, 2 mil de diferença. No Argo e Cronos, 8…10 mil…

            • Eduardo 1981

              As montadoras são as culpadas. Venderam gato por lebre! Cobravam e insistiam comercialmente que o carro tinha câmbio automático. E todos sabemos que não é!

              Um automático custa “no mercado” 5 mil reias a mais do que a versão normal. Mas entregam realmente um automático.

              A montadoras estavam a cobrar de 4 a 5 mil no automatizado. E, logicamente, entregando um produto (bem) inferior ao automático. Só que o cobrando e propagandeando o mesmo do automático. Lógico que a máscara em breve iria cair!

              • João Silva

                Exatamente!
                E para piorar o conceito, os primeiros dualogic começaram a arriar a embreagem com 30/40 mil km e a garantia não cobria. Aí foi a gota d’água!

          • Car Xpert

            Andei bastante em uma adveture Locker dualogic de um amigo, ía tudo muito bem, infelizmente começou a apresentar problemas e por várias vezes ficamos com o carro parado e travado no trânsito, foram feitos reprogramações e o problema foi sanado! Mas, como citado aqui por alguns colegas, a mídia ja deixou o automatizado “queimado” pra maioria dos compradores, que antes mesmo de testar já se negavam a adquirir um automatizado da vida. Rs

        • Eduardo 1981

          Por curiosidade, qual tua moto?

          • Gilcimar China

            Yamaha Neo 125. Eduardo 1981, pensa numa motinha boa. Consigo fazer 45km/l além do conforto do cambio CVT.

            Essa moto ajudou muito a equilibrar as contas lá de casa.

            • Eduardo 1981

              Sim, acredito. Eu me minha esposa também nos defendemos muito bem com um carro e uma moto. Mas no nosso caso viajamos muito de moto. Longas distâncias inclusive. Logo, necessitamos de uma moto maior. Mas a consigo utilizar muito bem no dia-a-dia.

        • Car Xpert

          Nossa, ela anda bastante! A economia vai ser bem grande com o Onix Plus.

    • Ric53

      Relato sensacional!!! kkkkk e obrigado por divulgar preços, algumas pessoas acabam não divulgando oq eu acho uma besteira enorme.

      • Gilcimar China

        Valeu, Ric53. Acredito que a divulgação dos preços tornam o relato mais transparente, agregando credibilidade.

        Mas cada um com sua politica de texto, né.

        Até mais.

    • Andrei Vieira

      Obrigado pelo relato. Só que não necessita exagerar nas gracinhas, colocar uma ou outra brincadeira ajuda a deixar o texto mais leve, mas em demasia, parece desespero para melhorar o texto que está bem informativo.

      • Gilcimar China

        Andrei Vieira, boa tarde.

        Entendo perfeitamente sua observação. Tentei reproduzi no texto as emoções que senti na hora de comprar o carro, por isso os exageros, rsrsrs.

        Valeu por tudo, Andrei Vieira. Sucesso.

        • Ernesto

          Gilcimar, eu, pelo contrário, achei o seu texto fantástico! Um dos melhores relatos apresentados aqui no NA. Com suas diferenças, o seu e o do Ubardir são os melhores.
          E parabéns pela compra!

          • Gilcimar China

            ehehehe. Valeu, Ernesto. Valeu mesmo, man!!!

            até mais

    • Guilherme

      AHhh lembrei de outro detalhe, falando de agressividade da GM.

      Eu tinha um Golf GTI fipe 105 mil ( eu queria pelo menos 100 ) e fui em algumas VW ver a Tiguan e em uma Chevrolet ver a Equinox.
      Na VW ( que avaliou melhor ) me ofereceram R$ 90 mil porém cobraram R$ 186 na Tiguan ( não tiraram absolutamente nada ).
      Na Chevrolet ( única que eu fui ) me ofereceram R$ 95 mil e um prazo de pagamento sem juros muito bom ( talvez fosse 12 ou 24 ). Só não fechei porque realmente não gostei muito da Equinox.
      Acabei descendo um degrau e pegando um Passat ( que por estar encalhado tinha condições muito melhores ).

      • Gilcimar China

        Pra vc ver diferença de uma para outra. Isso só revela que a GM não está para brincadeiras.

        Só não concordo quando vc disse que desceu um degrau. Vc está num Passat, man, ahahhaahahahaha. Um dos melhores sedãs das marcas convencionais.

        Sucesso

        • Guilherme

          Sim, a VW acha que está acima de outras marcas. Tamanha soberba no momento da venda.
          Eu gosto do pós venda, mas no momento da compra sempre fico com a impressão de que o vendedor está me fazendo um favor. Incrível esse posicionamento, e como ocorre em diversas CSS creio que é algum direcionamento recebido lá de dentro.

          Sem dúvida é um veículo espetacular, anda bem, é mais econômico que a Tiguan e também é bem vistoso.
          Mas quando saí do Golf estava pronto para me render aos SUVs desde que tivesse um desempenho mais parelho com o antigo carro ( sei que a dinâmica é incomparável ).
          E com relação ao Passat estar um degrau abaixo quis dizer no posicionamento do mercado ( vide preços praticados ), mas sei que na construção é um veículo superior ao Tiguan.

          Valew Gilcimar te desejo também muito sucesso com o Onix, espero ler seu relato ( e que seja muito positivo ).
          Abraço!

      • Marcelo Ecosta

        A Tiguan é um SUV médio, derivado do Golf, está um degrau abaixo do Passat.

        • Guilherme

          Realmente, o Passat é um veículo superior ( muito possível ver no acabamento interno ), mas a VW BR posicionou ele abaixo da Tiguan.
          Da mesma forma que no final da vida o GTI também estava posicionado levemente acima do Passat.
          Mas isso também é questão de recepção do mercado, estoque etc.

    • Eduardo 1981

      Achei uma afronta a avaliação do Stilo! Um acinte!!

      Seria muito mais digno se a concessionária simplesmente disseste: Sr. Gilcimar, nós infelizmente não poderemos receber seu atual veículo na negociação.

      • Gilcimar China

        Pois é, Eduardo. O Stilo ainda é um bom carro. Não entendi essa birra.

        Eles avaliam o carri em 11 mil e venderiam por 22 mil.

        • Eduardo 1981

          Eu já entendi. Ganhar nos 2 carros. No 0km deles e depois passando adiante o Stilo por uns 15 a 17 fácil. Loja tem financiamento, cartão de crédito e etc.

          • Gilcimar China

            Bingo. 100% de lucro fácil fácil

    • LL

      Parabens, otimo texto…

      • Gilcimar China

        LL, obrigado pelo elogio. Tenha um bom dia, amigão. Sucesso.

    • Paulo Porto

      Ótimo texto! Me diverti bastante. Parabéns pela compra. Recentemente fiquei na dúvida entre um Virtus 1.6 e um Yaris Sedan 1,5 CVT, O Atendimento da Toyota (Lanches tbm foram disponibilizados. Hehe) e o preço mais em conta me fizeram optar pelo nipônico. Estou muito satisfeito em todos os aspectos.

    • Car Xpert

      Excelente a matéria e toda a história muito bem contada, extremamente interessante e delicioso de ler, que a NA traga sempre essas “aventuras” dos clientes na compra de seus autos, magnífico!

      Ah, sobre o UP ter acabamento melhor que o Onix Plus, acho que se equivocou nessa parte kkkk.

      Valeu querido, sucesso e curta bastante seu novo Sedan, que tá LINDO por sinal, a GM mandou super bem nesse novo modelo. Uma boa lição pra concorrência “aprender”!

      • Gilcimar China

        Car Xpert, valeu pelo elogio.

        Na verdade, o acabamento do up! TSI é melhor que o Onix Turbo, a versão de entrada automática do novo Onix. Já em comparação ao Premier, que é a minha versão, não tem a mínima chance, rsrsrsrs

        Boa noite.

  • Mr Tony

    Impressionante a diferença na avaliação do seu usado. Realmente, uma avaliação que recebeste da VW tira qualquer vontade em continuar negociando algo.

    • Gilcimar China

      Mr Tony, além da baixa avaliação, você percebeu a diferença de R$ 20.000,00 que eu deveria arcar com o preço à vista.

      Realmente me desanimou bastante, man.

      • Mr Tony

        Foi o que eu disse, nem dá pra continuar conversa. Eu no seu lugar pediria desculpas por importunar o vendedor e iria embora, kkk.

        • Gilcimar China

          Ahahahahahahaha. Boa boa. Por isso o relato com os termos jocosos.

          Indignação foi alta quando ia na VW

    • Eduardo 1981

      Achei uma afronta a avaliação do Stilo! Um acinte!! Seria muito mais digno se a concessionária simplesmente disseste: Sr. Gilcimar, infelizmente não poderemos receber seu atual veículo na negociação.

  • d59

    Parabéns pelo relato! Analisando o contexto, acredito que você optou pela melhor condição.

    • Gilcimar China

      d59, agradeço o feedback. Nas condições que vivi, realmente acredito que a versão Premier foi uma boa escolha. Agora é esperar para ver se o carro realmente faz jus ao preço.

      Abraços.

  • SDS SP

    Parabéns pelo relato e também pela aquisição! De fato, fizeste a melhor escolha indo para o Ônix. A GM, mesmo com um lançamento, ofereceu as melhores condições de negociação, o que é difícil de se ver por aí.
    Up por 54k e sem um monte de equipamentos, definitivamente não rola. A VW, ao menos da sua região, parece não querer vender carro.

    • Gilcimar China

      SDS SP, sem falar na baixa valorização do meu Stilo, né. Para você ver como esses cinco meses à procura de um carro, me fez abrir a oportunidade para comprar outro que, dada as circunstâncias, foi melhor.

      Fica uma lição importante para nós consumidores: paciência e valorize o pouco do dinheiro que temos.

      Até mais.

      • SDS SP

        Realmente se nós deixarmos o fator emocional vencer, a chance de fazer negócio ruim é muito grande.

  • Não é a toa que a Chevrolet é a líder de vendas e sempre vendeu tanto Onix e Prisma! Fica difícil não comprar!

    • Gilcimar China

      Compactuo da sua afirmação, Dimithri Vargas. Até a data de hoje, já recebi sete ligações da rede da GM para fechar o negócio do carro. Quando eu repondo que já comprei o carro, todos eles ficam bem desanimados, pois perderam um cliente.

      Já na VW, não recebi ligação qualquer. Que coisa, não.

      Sucesso em sua vida.

      • Pedrob

        Não tem porque se desculpar amigo. Sei que você fez o texto na maior boa vontade e acredito que tomou uma decisão acertada na hora da compra. Boa sorte com o carro novo!

  • Breno Noleto

    VW acomodada, respondendo sua dúvida.

    • Gilcimar China

      Só pode, Breno Noleto… só pode.

      Percebi muita falta de profissionalismo dos atendentes. Acabaram perdendo um cliente, né, man…

      Sucesso, Breno!!!

  • Hugo Leonardo Dos Santos

    Minha decisão está tomada, não vai ser agora pois ainda tenho que esperar um tempo pra trocar meu carro, mas com certeza quando chegar a hora vai ser o Onix plus. Só não sei ainda qual versão.

    • Gilcimar China

      Hugo Leonardo Dos Santos, isso se não surgir uma oportunidade boa no decorrer de sua vida, igual aconteceu comigo. O que posso te dizer é: tenha paciência e, sempre que possível, analise outras possibilidades, pois temos que valorizar, e muito, o nosso dinheiro. E compre carro à vista, se puder, ehehehehe.

      Valeu, Hugo.

      • Hugo Leonardo Dos Santos

        A vista impossível, mas até lá ainda tem a Hyundai pra ver se eles olham a cagada que fizeram e equipam os carros com esp e mais airbags desde a versão de entrada ou melhorem os preços, e esperar chegar o novo Versa. Hoje seria o Onix plus, mas vamos ver

        • Gilcimar China

          Coisas da nossa realidade, Hugo.

          De qualquer forma, te desejo toda bênção quando for adquirir outro carro, bacana.

  • Baetatrip

    Grande Gilcimar!
    Poderia virar bom jornalista hein?! Hehe
    Gostei bastante do relato, Pois a vida do brasileiro com a relação com valores de carros está impraticavél!
    1 carro popular nao se acha menos de 40.000 reais…..!
    Só com tempo vai aumentando os valores e a durabilidade/acabamento/etc vai piorando (virando descartáveis)… Complicado!
    GM está bons descontos……. Sabe negociar…!
    Estou no meu carro desde set/15 e nao pretendo desfazer em pouco tempo…
    Nunca dá problema… Viajo mt e cidade pouco (85%)
    Peguei com 44 mil km e está com 143.750 km……
    Pego estrada… terra… aproveito o lugar e o carro tb!
    É SZK GV3 4×4 12-12… minha xodó!

    • Gilcimar China

      Valeu pelos elogios ao texto, Beatatrip.

      Mesmo a gente comprando um carro à vista, com todos os recursos que dispomos, a realidade é dolorosa demais com o consumidor. Logo logo a GM atualiza os valores de preços e a tendência é só piorar.

      Eu fiquei com o Stilo um tempo até bom, mais de sete anos. Troquei por novas necessidades. Se o seu carro, SZK 4×4 te atende bem no momento e nos próximos anos, o melhor mesmo é você ficar com e investir o seu dinheiro.

      Quando chegar a sua hora, você perceberá como é o mercado mesmo. E quando chegar a sua hora, desejo toda sorte, competência e bênção pra você, Baetatrip.

  • Leo

    Ótimo relato. Aguardando o próximo com informações sobre consumo e convivência com o carro.
    Acho que a única coisa que o Stilo ganha do novo carro é o valor menor de IPVA né. haha

    • Gilcimar China

      Verdade, Leo. Bem observado. O Stilo, esse ano, paguei R$ 1.394,81 de IPVA. Mas, em primeira análise, perceba a diferença no do seguro. Acredito que tão breve recupero a diferença de preços que arquei.

      Estou feliz com a compra, Leo, e tão breve faço a avaliação sobre os quesitos que você forneceu, bacana.

      Até mais.

  • Verdades sobre o mercado

    A Rede VW do DF é ótima em vender carros… para a concorrência… pelo menos quanto tem usado na troca…

    • Gilcimar China

      Verdades sobre o mercado, eu moro no estado de Goiás e te digo que a DF foi bem mais generoso comigo. Acredito que o que pesou muito, na desvalorização do Stilo, foi o fato de possuir câmbio automatizado. Se não fosse por isso, talvez a realidade fosse um pouco menos cruel ou, até mesmo, eu já teria vendido o carro para particular.

      Agora, man, é esperar para ver se o Onix Premier realmente atenderá minhas expectativas.

      Abração.

  • El Gato!

    Achei o texto cansativo de ler, pelo excesso de brincadeiras e piadas, na minha opinião.
    Mas estes relatos são muito importantes em “fóruns” como o NA, já que informa para os demais quais são as condições de negociação que cada marca está oferecendo, favorecendo o consumidor nos futuros processos de compra. E o texto confirma a agressividade da GM no cenário atual.

    • Gilcimar China

      El Gato!, valeu pelo feedback. A próxima publicação será bem técnica, pois farei a avaliação do carro. Aí eu poderei me redimir, El Gato, rs.

      Sucesso!!!

      • El Gato!

        Não é para se “redimir”. Seu texto está fazendo sucesso. É apenas uma questão de opinião. Foi crítica, mas construtiva.

        Melhoras com a saúde! Abraço.

        • Gilcimar China

          Obrigado, El Gato!

      • Ernesto

        Gilcimar, veja a quantidade de elogios e reclamações em relação ao seu texto e depois decida se mudará a forma ou não. No meu caso, prefiro que você mantenha o humor, mas claro, adicionando as informações importantes.

        • Gilcimar China

          De fato, muito positivas, heheheheh. Mas eu farei uma avaliação técnica mesmo, bem séria.

          O texto de hoje foi só uma forma dr protesto mesmo.

          Mas valeu por tufo, Ernesto. Em breve lanço a avaliação.

          Bom dia.

          • Ernesto

            Uma pitada de humor não fará mal a ninguém! #ficaadica
            Rsrsrs.
            Abraços

            • Gilcimar China

              De fato… até melhora a autoestima. Vida que segue e vamos ser feliz…

  • O texto ficou meio cansativo com as “firulas”. Se fosse mais objetivo ficaria melhor.

    • Pedrob

      Não consegui chegar na metade do texto, a pesar do interesse pelo assunto abordado, por conta das “firulas”.

      • Gilcimar China

        Pedrob, obrigado pelo feedback.

        Quando eu fizer a avaliação do carro, se o NA permitir, farei um texto bem técnico. Desculpe as firulas que causaram cansaço do texto.

        Abração.

    • Gilcimar China

      Pedro 1982 (não achei o caractere especial), valeu pela crítica. Tente unir um pouco dos dois mundos. Quando eu fizer o relato da avaliação, aí sim será totalmente técnico, igual fiz com o Stilo.

      Valeu, Pedro.

    • Mr. On The Road 77

      Eu fui pulando todas as ‘firulas’.

      • MFM63

        Idem….

    • Marcelo Ecosta

      Se fosse mais objetivo seria um texto tão insosso e maçante como qualquer outro de qualquer site, e não um relato de leitor.

      • Não. Quanto mais direto e rico em informações objetivas, mais agradável e fácil de se ler e compreender e isso pode ser feito sem perder a característica de um relato.

  • Alvarenga

    Interessante seu relato. Me chamou a atenção as diferenças de avaliações do usado. Tem ccs que quer ganhar muito né? Antigamente as ofertas na troca eram mais decentes. Tambem chamou a atenção os caras estarem aceitando valores altos no cartão. Isso ajuda.

    • Gilcimar China

      Alvarenga, sem falar na diferença do preço à vista que tive que arcar. No Virtus, era mais de R$ 20.000,00; o que impactava demasiadamente no meu orçamento.

      Agora é esperar para ver se o Onix Premier fará jus ao caráter de custo x benefício.

      Valeu, Alvarenga, boa tarde!!!

    • SDS SP

      Também me chamou à atenção essa do cartão de crédito. Parece algo casa vez mais comum.

      • Gilcimar China

        O cartão de crédito ajuda bastante, SDS SP; mas ainda sim não são todas as concessionárias que permitem essa flexibilização sem juros.

        Na VW recebi proposta de passar R$ 15.000,00 com juros, sendo que o CEF ficaria em R$ 17.256,00 (tenho os rascunhos de todas as propostas).

        Até acho que o mercado deveria oferecer maior facilidade no cartão.

        • Ernesto

          Gilcimar, sobre cartão de crédito, se o seu e o da sua esposa não tiverem plano de milhagem, dê uma pesquisada nos cartões Itaú VW. Eu tenho tanto Master quanto Visa. 5% de suas compras se tornam $$ para a aquisição de um veículo novo. Nos cartões que eu possuo, posso utilizar até R$10.000,00 para a aquisição de um carro 0Km. Mesmo pagando anuidade, eu acho que vale muito a pena. Em 2015 eu adquiri um Fox Rock’n Rio que saiu por R$44.400,00 (tabela era mais de 50K). Com os pontos que juntei, paguei em cash R$37.000,00. Hoje já estou com mais de 10K de pontos mas ainda não tive coragem de trocar de carro devido o cenário econômico. Ah, estes pontos são válidos por 3 anos, aí depois vão vencendo. Abs

          • Gilcimar China

            Man, eu tentei de tudo para conseguir mudar de cartão justamente por esse motivo, mas a Administradora do banco me informou que cobraria juros.

            Alegaram que não se pode obter parcela sem juros e pontuar nas milhas.

            Fiquei desanimado com isso, pois seria uma boa pontuação

            • Ernesto

              Você quis dizer sobre o valor que você pagou do carro, parcelado no cartão? Bom, pode ser mesmo que eles (a administradora do cartão) não aceitem mesmo parcelamento sem juros e pontuação, não sei dizer. Mas para outras compras parceladas a pontuação é normal. Só o que você e sua esposa gastavam com combustível por mês já dá alguma coisa (R$1.200,00 x 0,05 = R$60,00 ou R$720,00 num ano). Tudo bem que agora, com o carro novo, suas despesas com combustíveis diminuirá consideravelmente, mas o negócio é pagar tudo com cartão: padaria, mercado, restaurante, etc.

              • Gilcimar China

                Exatamente. A administradora disse que só passaria determinado valor sem juros, foi R$ 7.000,00; o que me comprometeria no orçamento.

                O jeito foi ficar com o atual cartão, que já tenho há mais de 10 anos e aumentar o valor da proposta pela GM sem juros. Nas minhas condições, já está bom demais. A pontuação que vier no programa “Sempre Presente” eu consigo pegar uns seis cinemas de graça.

                Está ótimo demais. Quanto a gastar no cartão, já fazemos isso, e todo ano a gente ganha um presente bom da administradora.

                Valeu ae, Ernesto.

  • th!nk.t4nk

    Parabéns pelo relato. Agora, sem querer ser chato (mas já sendo) só eu acho assustador esses vãos enormes na lataria? Olhem bem essa foto da traseira. Parece que a tampa tá desencaixada até.

    • Gilcimar China

      th!nk.t4an, boa tarde.

      Olha, pra ser bem sincero, também achei o cofre do motor bem feio, parece que está bem mais desorganizado que o Virtus. Além disso, no aspecto do acabamento interno, a qualidade do plástico deve ser a mesma da VW, só que os tons da GM são um pouquinho mais agradáveis. Mas é tudo a mesma porcaria, ainda mais se levarmos em conta o valor de mais de R$ 70.000,00

      Quando eu fizer a avaliação, levarei em conta esses conceitos estéticos.

      Obrigado pelo elogio e sucesso.

      • th!nk.t4nk

        Verdade, se levarmos em conta a concorrência, não tem pra onde correr. O que me parece é que a GM conseguiu um equilíbrio muito bom pra um veículo desse segmento, que as demais ainda estão procurando. Lembro que o “new Fiesta” quando começou a ser fabricado no Brasil tinha rebarbas na tampa do porta-luvas que só não cortavam a mão porque o plástico era mole demais pra isso (barato). E era um modelo que queriam empurrar como “premium” heim. A meu ver o projeto desse novo Onix faz muito mais sentido nesse segmento, por ser melhor pensado e equilibrado (ainda que nao perfeito, certamente). É o modelo que eu optaria nessa faixa também, sem dúvida.

        • Gilcimar China

          O problema dos carros nessa faixa de preço é que eles possuem alguns pontos negativos que deveriam não existir. Seja Yaris, Virtus, City ou Onix, todos possuem defeitos que são, de certo modo, inconcebíveis por puro corte de custos.

          Quanto analisamos categorias superiores, os pontos negativos parecem ser mais estéticos que técnicos.

          Dessa forma, o consumidor está numa situação bem delicada.

  • Stunt

    Gostei da espontaneidade do relato e acho que fez um bom negócio, seu carro anterior foi bem valorizado; aqui no interior de SP, por exemplo, tem concessionárias que já não pegam o Stilo, nem manual, aliás, em versão nenhuma. Então, boa sorte, que o carro novo lhes traga muitas alegrias e ótimos passeios. Ah e melhoras ae, tudo de bom!

    • Gilcimar China

      Stunt, obrigado pelas congratulações.

      Agora não sabia que o Stilo estava tão complicado assim no interior de sampa. Se for o caso, acredito que vendi ele em boa hora e com preço que não foi tão danoso, não acha?

      Sucesso, amigão.

      • Stunt

        Meu amigo, eu acho que todas as divindades conspiraram ao teu favor nessa aquisição!!!
        Sem desmerecer o Stilo, sempre simpatizei com ele, apesar dos incidentes trágicos ocorridos no passado, tbm têm seus predicados, mas o fato é que sim, aqui na minha região que compreende Rio Claro, Araras, Limeira, São Carlos e Piracicaba, carros como Stilo, Peugeot 207, Xsara Picasso, por exemplo, já não são mais aceitos em diversas concessionárias.
        A vc tbm, abraço!

        • MauroRF

          Nossa, até o 207? Aqui no ABC até aceitam (ainda).

  • Freaky Boss

    Design interior bonito. Bem acabado.
    Design externo também bonito.
    E o carro é até bem equipado pelo que custa.

    A GM acertou muito com esse novo ONIX na minha opinião.

    • Gilcimar China

      Freaky Boss, agora é esperar a avaliação para ver se realmente o Onix Premier cumpre o seu objetivo.

      Obrigado e boa tarde.

  • Marcelo Ceno Dutra

    O Virtus/Polo acabam concorrendo diretamente com o City/Fit e Yaris. Em porte e preço.

    • Gilcimar China

      Pode até ser, Marcelo, mas os preços do Polo/Virtus estão alto demais. Virtus a R$ 93.000,00; sendo que por bem menos eu poderia levar o Jetta.

      De qualquer forma, eu penso o seguinte: o carro pode ser caro, mas o que senti mesmo foi a “facilidade de compra”: na GM o dialogo era sempre bem espontâneo, os vendedores se esforçavam para encontrar soluções e, quando eu apresentava uma proposta, mesmo que bem difícil, os vendedores conversavam com o gerente para estudo. Isso acabou me direcionando a comprar o carro com eles, algo que não senti na VW.

    • João

      O sedan da VW é apenas 2 cm maior que o Onix Plus… Onix Plus é MAIOR que o Yaris e City…

      Não entendi tua afirmativa?

    • Luis Fernando Pozas

      Eu acho que atualmente o maior concorrente do city é a Honda… Esta fazendo de tudo para ele não ganhar fatia de mercado

      • Marcelo Ceno Dutra

        Final da vida. Jajá o novo modelo é apresentado e não demora a ser fabricado aqui.

        • Luis Fernando Pozas

          Tomara que a Honda não o sabote… Não duvido que insistam com o 1.5 atual

          • Marcelo Ceno Dutra

            1.5 nas versões de entrada e o 1.0 turbo na top. Hrv e Civic já é assim, duvido muito eles mudarem.

  • Paulo Santos

    Achei o texto explicativo e divertido. Parabéns por expor todo o processo de compra, pois ajudará muito gente. Ah, e não ligue para críticas de gente mal humorada q nunca contribuiu em nada no site.

    • Gilcimar China

      Paulo Santos, valeu pele elogio. Criticas são sempre bem-vindas, não levo para o lado pessoal de forma alguma.

      A minha intenção foi de mostrar o comportamento do mercado, pois mesmo para quem tem dinheiro, a coisa não está nada fácil, Paulo.

      Sucesso em sua vida!!!

      • RPM

        Sobre as críticas,na verdade,sempre vão existir os do contra…..se vc sair na rua distribuindo barras de ouro,ainda assim,alguns o criticarão…..é normal do Çer Umano….rsrsrs

        • Gilcimar China

          Eheheheeh. Mas não levo para o lado pessoal. Acho válido.

          Bom dia.

        • Luis Fernando Pozas

          Principalmente dos ÇB… ÇanguiBão

  • Blackk

    Como mostrado nas avaliações os dois são equivalentes mas o onix além de ser muuuuito mais barato é mais fácil de negociar. Prova de que a VW não vende mais porque não quer. Que pena pra ela

    • Gilcimar China

      Blackk, acredito que o preço do Polo e Virtus é algo que chama atenção do cliente. Eu comprei um sedã completo pelo valor do que é o Polo, embora haja equipamentos em um e outro não tenha, como o sensor de colisão dianteira.

      Agora aproximadamente R$ 11.000,00 de diferença entre os sedãs é algo a se levar em conta, ainda mais quando analisarmos o valor do preço em dinheiro que eu deveria desembolsar.

      Blackk, a facilidade que a GM oferece é, de fato, uma carga na manga, pois conta muito na hora de o consumidor tomar a decisão.

      Abração.

      • Blackk

        Obrigado cara, melhoras e parabéns pelo texto.

        • Gilcimar China

          Muito obrigado. Logo logo estarei melhor.

  • Lucas de Lucca

    Bom texto, gostoso de ler e bem informativo. Valeu pela contribuição e felicidades com o carro.
    E a maior verdade no texto é sobre o atendimento de vendas na GM, que é realmente muito bom e o da VW que é PÉSSIMO. Em 2017 deixei de pegar um Golf 1.4 TSI Highline para pegar um Cruze 1.4T Hatch LTZ justamente por isso. Só uma pena que o produto da GM as vezes não segue a mesma qualidade da venda, mas, isso é outra história.

    • Gilcimar China

      Lucas de Lucca, valeu pelo elogio.

      Então senti na pele a frustração que vc passou quando foi comprar o carro, hein. E olha que queria comprar o Polo ou Virtus. Mas não deu.

      Me tira uma dúvida: o preço entre o Cruze e o Volf era muito alta? Fiquei curioso agora.

      • Lucas de Lucca

        O Cruze paguei 104k e o Golf saia 112k. Ambos preços de venda direta para frotista.

        • Gilcimar China

          Pra vc ver, não é, como a VW pisa na bola.

          Mas, cara, o Cruze é um senhor carro e entendo perfeitamente a sua afirmação quanto a qualidade, avaliando numa visão bem mais técnica.

          Boa tarde.

  • RPM

    Ótimo relato e excelente compra… melhoras pra sua saúde!!!

    • Gilcimar China

      Opa, RPM, valeu por tudo. Valeu mesmo. Desejo sucesso pra ti. Boa tarde.

  • Marcos Carvalho

    Melhor relato da história do site…sem mais XD

    • Gilcimar China

      ehehehe, valeu Marcos Carvalho. Valeu mesmo.

      Boa tarde.

  • Alex de Brito

    Bom carro mas o que estraga são os banco dianteiros estreitos com abas dos lados, muito ruim mesmo.

    • Gilcimar China

      Isso aí é a mais pura verdade, Alex de Brito. O fato de ser inteiriço até que não me atrapalhou, pios tenho 1.66m e não vi incômodos (mas o banco é feio). Só que, como dito no texto, me senti bem mais acomodado no Virtus e Polo. Veremos como fica na avlaiação.

      Até mais e boa tarde.

  • Ailton Junior

    Bacana o relato. Tenho interesse na versão “Onix Active”. Enquanto não sai vou lendo sobre os outros tipos da família Onix

    • Gilcimar China

      Ailton, desejo sucesso para vc caso for comprar o Omix Active, ok.

      Boa tarde e valeu

  • Calibra vermelho 95

    Bom relato amigo! Bem divertido essas gírias do “Goiazão” rs
    Uma pergunta: Qual diferença de preço entre Onix e Virtus vc optaria pelo Virtus? O Virtus ficou uns 10.000 mais caro. Vc acha que se fosse uns 5000 vc optaria pelo Virtus?

    • Gilcimar China

      Fala, Calibra vermelho 95. Pergunta difícil a sua para responder, pois R$ 10.000,00 é um valor bem considerável a pensar.

      Pelos testes-drives, me senti melhor acomodado no Virtus e, francamente, acho que eu levaria ele por essa diferença, pois existem atributos no Virtus que não encontrei no Onix Premier: achei o espaço dos bancos traseiros melhor acomodável, achei a largura dos bancos traseiros melhor utilizável e acabado, porta malas bem maior, freio a disco nas quatro rodas, espelho eletrocrômico, sensor de colisão frontal, além da atualização do comando por voz e o painel digital.

      Mais que isso acho que vai perdendo o custo x benefício, pois os itens de tecnologia não se torna tão atrativo em detrimento ao preço. Claro, o Onix possui seus atributos ante o Virtus.

      Só que mais importante do que pagar na diferença do valor do carro, é a facilidade de como podemos pagá-lo; e nesse aspecto a GM foi muito mais ousada, sabe. Basta consultar a tabela do preço em dinheiro que teria que pagar.

  • Mauro Moraes

    Escolha inteligente e racional. Levou um carro recém-lançado, de estilo mais atraente e moderno, econômico, mais status, confortável, bom porta-malas e acredito que melhor valorização no mercado de usados. O tipo de carro que todo mundo olha na rua. Os VW simplesmente somem no trânsito.

    • Gilcimar China

      Mauro Moraes, pelas condições da minha realidade, também achei uma escolha racional e inteligente. Estou contigo nessa.

      Depois posto a avaliação do carro e é aí que veremos se realmente o Onix Premier fará jus ao custo x benefício.

      Abração e boa tarde.

  • Guilherme

    amigo, excelente relato ( e muito bom humor claro ).

    Tenho certeza que não se arrependerá da compra. Da sua lista o UP pode ser o mais gosto e esperto de guiar mas é complicado comparar um carro automático ( ainda mais conversor de torque ) com um manual.
    Eu nunca colocaria o UP como único carro da casa por conta do porta malas e falta de câmbio AT ( aqui em SP o trânsito nos estressa muito ), mas sem dúvida nenhuma seria disparado o melhor segundo carro da casa.

    Eu tenho veículos VW desde 2013 ( Golf Highline, Saveiro, Golf GTI e agora um Passat ), e todas as vezes quando fui adquirir carros lá ( tentei na verdade, pois de todos da lista somente o Highline consegui um preço mais condizente pois o pagamento foi todo em cash ). Nos outros carros era sempre a mesma ladainha o nosso usado não valia nada e o zero deles vale rios de dinheiros. Ahhh e um detalhe que encontro aqui em SP pelo menos, se você der seu usado de entrada eles não tiram 1 centavo do carro zero deles ( a não ser que seja um carro parado no pátio ou fraco de vendas ), mas caso contrário é sempre valor do site VW quando não tem ágio.

    Resumindo, gosto de veículos VW, mas a rede de venda de carros é ridícula!!! A impressão é sempre a mesma de que eles não precisam vender carro nenhum e já estão com todas contas pagas ( funcionários e empresa ).

    • Gilcimar China

      Guilherme, valeu pelo elogio.

      Já tive Ford (Fiesta Rocam 1996), Fiat (Stilo Sporting) e agora vou para a GM. Tentei ir para a VW, mas a diferença de preço e a forma de pagamento falaram mais alto. Daí foi usar a razão mesmo.

      O legal, Guilherme, é que agora andarei em um carro automático, saindo do automatizado que já achava até bom. Então o conforto tem que ser melhor, né.

      Eu achava que o caso da VW era algo mais isolado, mas já li relatos de SP e RJ. Parece que há um padrão aí que dificulta para o lado da VW, hein.

      De qualquer forma, desejo sucesso em sua vida. Abração.

  • Professador

    Grande Gilcimar China, excelente relato, porém tenho uma dúvida: As concessionárias GM tinham o Onix Plus Turbo ( aquele de R$ 58.790,00) para pronta entrega? Aqui em Aracaju, nem para encomenda!
    Outra dúvida: O stillo me parece ter bons bancos, vi no canal opinião sincera que os bancos do novo Onix são muito ruins. São ruins mesmo? como são, em relação ao Stillo? Já fez alguma viagem?

    • Gilcimar China

      Fala, Profesaador, tudo bem?

      Ne pediram prazo de 15 dias para o Onix Turbo, embora tinham dois para test-drive. Não tinha nenhum modelo à pronta entrega.

      Quanto ao banco do Onix Plus, em relação ao Stilo , a diferença é alta, sim, ppis o Stilo é um medio, outra categoria, conforto bem aprimorado. Agora em comparação ao Virtus, não é tanta assim, não.

      No geral, pelo test-drive, achei o conforto do banco OP ligeiramente bom. Mas pessoas altas sofrerão com a coluna interiça.

      Espero ter ajudado

  • Davidsandro18

    Tenho um up! TSI Xtreme e concordo em tudo que você falou, baita carrinho gostoso de andar, vou na “padóca” de carro só pra dar uma acelerada nele. Aliás, é meu segundo up! TSI (tive um cross 16/16).
    Sobre o atendimento da rede VW, realmente é sofrível meu brother. Não querendo generalizar, mas é desde o ato da compra até o pós-venda, sempre achei a maioria dos vendedores das ccs da Volks extremamente arrogantes, óbvio que já encontrei bons profissionais. Ambos os carros comprei por meio de venda direta (bem mais em conta que os valores que te ofertaram) e praticamente não tive contato com vendedores na ccs.
    Parabéns pela compra, foi um ótimo negócio, a nova linha Onix ficou show de bola. Hoje não tenho vontade alguma de comprar um GM, desgostei da marca.
    Sou “fanboy“ da Volks, porém sou coerente com os deslizes que ela dá.
    Espero e muito que ela melhore o atendimento, os preços e as condições de venda.
    E quem sabe venha o tão “sonhado” Polo TSI com câmbio manual. Afinal a concorrência tá aí pra isso né?!

    • Gilcimar China

      Davidsandro18, acho que só quem anda em um up! entende como ele é muito gostoso de guiar: esperto, responsivo e divertido.

      No mais, falha muito grande da rede VW, pois muita gente reclama do atendimento. Se continuar assim, um dia a VW pode pagar um preço muito alto, pois sua má fama tende a espalhar.

      Paz e Bem.

    • Ernesto

      Davidsandro18, tudo bem? Para aquisição via venda direta, a VW exige quantidade mínima de carros no nome da PJ?

      • Davidsandro18

        Cara, tenho desconto de funcionário por trabalhar em uma empresa do grupo, e isso acaba entrando como venda direta pra eles.

  • Rafael Farias

    Parabéns pelo relato e parabéns pela compra, gostei do fato de ter compartilhado os preços, torna o depoimento mais transparente. Estou aguardando o relato contando sobre o carro. Só não exagere nas piadinhas, isso torna o texto um pouco cansativo.

    • Gilcimar China

      Anotado, Rafael Farias. Anotado.

      Quando se revela os preços, tudo fica mais esclarecido. Abração.

  • Diego

    Chevrolet é assim mesmo , o cara só sai de lá sem carro se ele n tiver dinheiro, facilitam demais! No caso esse seu carro é 1.0 3 cilindros?

    • Gilcimar China

      E como facilitaram, Diego. Nessas o importante mesmo é ter crédito, pois com a educação financeira equilibrada, você compra as coisas sem juros.

      Boa noite!!!

    • Porto Velho

      Minhas duas esperiencias com a Chevrolet passaram longe disso. Em 2015 quando estava buscando meu primeiro carro, o vendedor da GM me atendeu muito mal. Fui dar uma olhada no Onix 1.0. Ele simplesmente apontou pra um 1.4 e disse “é igual aquele ali” (como se eu não soubesse), atendeu o celular e fingiu que eu nao tava lá. Fui embora sem nem perguntar preço.

      Final do ano passado fui melhor atendido, o vendedor me mostrou o carro, ofereceu test drive, simulou financiamento.. ate aí tudo beleza. Mas na hora de avaliar meu usado não fez questão.

      • Gilcimar China

        Esse distrato com o consumidor é que nos deixa furioso. Não estamos comprando uma bolacha, mas um bem que custa caro no Brasil.

        Difícil entender a postura de alguns vencedores.

    • Luis Fernando Pozas

      Foi a mesma impressão que eu tive…

  • mjprio

    Valeu pelo relato descontraído, mas muito útil e pertinente. Não se esqueça de passar as impressões pra nós depois de um tempo de uso. É um modelo que está na minha alça de mira

    • Gilcimar China

      Boa noite, mjprio. Pode ter certeza que farei a minha avaliação, destacando os pontos mais controversos, sob a ótica de um consumidor exigente.

      Valeu e sucesso.

  • Andre

    Parabéns pelo texto Gilcimar.
    Verdadeira aula de como escolher um carro novo. Façam bom proveito.
    Desejo lhe melhoras na saúde.

    • Gilcimar China

      Andre, obrigado pelo feedback. Estou bem ansioso para chegar dia 19. Mas a prioridade agora é minha saúde e agradeço o apoio.

      Desejo sucesso em sua vida.

  • RicardoVW

    Belo relato! R$ 41.000 de entrada! Kraleo! Haja economia! Quando avaliaram seu carro em R$ 11.000 acho que se segurou para não agredir o cara! Hahahaha! 10x no crédito sem juros! Massa! Em lojas de usados no cartão cobram juros absurdos! Qual o motor desse Onix?

    • Porto Velho

      Motor do Onix é o 1.0 Ecotec Turbo.

    • Gilcimar China

      RicardoVW, por isso teci um relato cheio de termos jocosos, porque foi assim que me senti quando chegava nas redes da VW. RS 11.000,00 no Stilo, muito bem conservado foi um ato de deboche.

      A economia vem desde 2015, consumindo sempre o essencial ou para lazer, mas vivendo bem, nada luxuoso, mas com certa dignidade.

      Nos usados não aceitavam o meu carro, por isso tive que partir para os novos. Bem que eu poderia ter relatado isso. Falha minha.

      O motor é o 1.0 turbo de 116cv, projeto da Opel.

      Obrigado e tenha uma boa noite.

      • RicardoVW

        Tinha entendido que havia desistido do turbo. Então não vai sentir falta de potência comparando com o Stilo.

  • RicardoVW

    Com certeza seu Stilo venderia bem rápido no particular por um preço um pouco abaixo da Fipe, isso de que certos carros usados são difíceis de vender é lenda, qualquer carro usado em bom estado vende fácil, quem aceita essas avaliações ridículas de concessionárias é mané! O que é difícil de vender são carros usados em péssimo estado, isso sim! Nem Corolla vende assim!

    • Gilcimar China

      Até tentei vender: comecei por RS 24.500,00 até chegar a RS 23.000,00. O grande problema era o câmbio, pois ouvia duras críticas. Por 5 meses tentei vender, mas sem sucesso.

      O jeito foi partir para os novos. Deu tudo certo, graças a Deus. Mas não foi fácil.

      Um aprendizado para nós

      Boa noite.

  • Luis

    Parabéns pelo relato !
    Muito agradável a leitura.
    Por diversas vezes me senti como se estivesse vivendo esses momentos na pele.
    Uma coisa que fiquei bem incomodado foi com a avaliação do seu carro.
    Eu particularmente, se trabalhasse ou fosse dono de uma concessionária, jamais teria coragem de oferecer 11 mil reais .
    Acho que isso pode ofender um cliente em potencial.
    Acredito que seria mais amigável a pessoa dar alguma desculpa mesmo que esfarrapada e dizer que não trabalhava com modelos dualogic ou sei lá .
    Não tem cabimento alguém oferecer um valor deste.
    Parabéns pela sua compra.
    Tenho um polo tsi mas vou te dizer que gostei muito desse novo Onix .
    Espero que essa máquina te traga muitas alegrias.

    • Gilcimar China

      Luis, concordo completamente contigo.

      Sabe o que eu acho: poderiam dar RS 11.000,00; mas fazer propostas para conquistar o cliente, como a GM fez em valorizar ainda mais o usado, mas comprar o modelo topo de linha.

      Só que não havia esse interesse por parte das redes.

      Quanto ao carro, acredito que foi uma escolha bem acertada.

      Desejo sucesso pra você e cuide bem do seu Polo, poisé um baita carro, man.

  • Porto Velho

    Pensei que fosse só comigo que a VW fizesse essa piada de pagar muito menos que a Fipe. Quando fui trocar de carro (tinha um Uno Attractive 1.0 2015), queriam me dar R$22.000 num carro com Fipe de R$31.900. As concessioanria da Fiat (fui em duas) me ofereceram R$27.000 e ainda deixaram aumentar a entrada do carro novo sem juros no cartão de modo que eu conseguisse a metade dos juros no financiamento do restante. Como estava a muito tempo tentando vender por R$30.000 e não encontrei oferta, nem pensei duas vezes.

    • Gilcimar China

      E qual carro vc pegou?

  • Paulo Júnior

    Eu gostei do relato, só achei um pouco desnecessário o excesso de “brincadeiras”, parece que não é uma coisa séria.

    Mas eu vejo pelo o seguinte, claro que existem prioridades e cada um faz o que bem entender com o seu dinheiro. Mas se com o seu Stilo você gastava na faixa de 1200 por mês e você estava a procura de um carro mais econômico, não seria controverso você gastar quase 80 mil reais em um veículo 0km por ser um modelo mais econômico? Porque a economia que você vai ter de combustível não é tão absurda assim em relação ao valor do seu veiculo anterior.

    É igual carro elétrico, não compensa o valor que você paga a mais por ser muito mais econômico sendo que um a combustão equivalente chega a ser 50% mais barato.

    • Gilcimar China

      Paulo Júnior , bom dia.

      O maior problema foi quanto a revenda do Stilo: para aquisição de carro usado, tinha quem não aceitava a troca ou desvalorizavam ainda mais, por causa do câmbio. Não relatei porque o foco foi na aquisição do novo veículo. Sem falar que os preços do up! estavam muito altos, muito próximos do novo.

      Quanto o custo de quase RS 80.000,00 parece existir um contra-senso, entretanto a economia dos custos seria a partir da aquisição do carro novo ao longo do tempo. Se economizarmos uns RS 500,00 por mês, o que acredito que iremos conseguir , serão RS 6.000,00 por ano. Fora a manutenção, que o Stilo não é nada barata, e seguro.

      Além disso, é um carro que oferece os mimos do Stilo: o OP é automático, porta-malas generoso, confortável quem vai no banco de trás e ainda agrega mais itens de segurança.

      Caso estivéssemos numa situação financeira complicada, a melhor hipótese era comprar um Fiat Mille. Mas teriamos que abrir mão dos equipamentos de segurança e isso, a meu ver, não vale o caráter excepcional da economia.

      Os excessos de brincadeira foi uma forma de protesto pela situação que passei, rsrsrsrs.

      Até mais

  • André Luiz

    Muito legal o relato. Me diverti. O Onix plus vem pra aniquilar o Virtus. Não vai ter painel digital que segure.

    • Gilcimar China

      Bim dia, André Luiz.

      Também estou na expectativa quanto ao lançamento do Onix Plus. Agora é colocá-lo na prova de fogo para ver como se sai.

      Obrigado pelo comentário.

  • André Lima

    Parabéns pelo relato, passei por isso há alguns anos com meu Peugeot.
    Hoje tenho um Prisma LTZ e estou bastante satisfeito. Logo devo passar por isso novamente agora na troca por um SUV.

    A WV tem alguns carros interessantes nesta categoria que procuro, mas a considerar minha últimas 4 trocas por veículos zero km, nenhum deles consegui ser um VW.
    Preço alto, descaso com o atendimento, desvalorização do usado e falta de recursos nos veículos em comparação com os concorrentes, me levaram para outros caminhos. A Chevrolet já levou a melhor nas últimas 2 trocas, vamos ver o que o futuro me reserva…

  • André Lima

    Parabéns pelo relato, passei por isso há alguns anos com meu Peugeot.
    Hoje tenho um Prisma LTZ e estou bastante satisfeito. Logo devo passar por isso novamente agora na troca por um SUV.

    A WV tem alguns carros interessantes nesta categoria que procuro, mas a considerar minha últimas 4 trocas por veículos zero km, nenhum deles conseguiu ser um VW.
    Preço alto, descaso com o atendimento, desvalorização do usado e falta de recursos nos veículos em comparação com os concorrentes, me levaram para outros caminhos. A Chevrolet já levou a melhor nas últimas 2 trocas, vamos ver o que o futuro me reserva…

    • Gilcimar China

      André Lima, acredito que você não terá dor cabeça ao passar o Prisma porque ele está muito bom de revenda, inclusive configura na lista de mais vendidos no mercado de usados, segundo a FENABRAVE.

      Quanto a política de atendimento da VW, revela um caráter generalizado, pois estou lendo muitos relatos sobre isso.

      Uma pena, pois o Brasil ofereceu um legado histórico para a VW e somos tratados desse jeito.

      Que retribuição, hein…

  • Carlos AM

    Ótimo relato, parabéns!

    Eu já tive um Up! TSI e estava em busca de um, para segundo carro mas desisti da compra tanto pelo motivo que você comentou tanto por ser o carro modinha da mulecada para chipar, fazer downpipe, stage 1, etc e etc. Então as chances de pegar um carro mexido são altas.

    E ai pela diferença de preço entre o Up! e o Polo, ele era muito mais negócio, mas ai veio o Onix Plus e a dúvida ficou mais cruel ainda.

    Fiz o TD recentemente no Onix e me agradou bastante, mas apesar de em termos de estilo, digibilidade e outras coisinhas o Polo/Virtus me agradam mais, porém a diferença de mais de 10k não justificam muito.

    Vamos aguardar e ver se a dona VW vai se tocar e tentar aumentar sua margem de negociação ou o Onix vai tomar conta de vez.

    • Gilcimar China

      Carlos AM, estou contigo. Nessas horas o fator racional deve ser levado em conta.

      Sem falar que os carros da VW possuem valores muito altos nos opcionais, maisnque o dobro no caso da GM, algo que não agregará em nada no valor de revenda.

      Veremos se o Onix Plus dará uma chacoalhada no mercado.

      Abração. Bom dia.

  • Cássio

    Que relato divertido de se ler!! parabéns! conseguiu transformar uma novela em uma comédia! rs
    Parabéns pelo carro!
    Hoje só temos 1 carro da esposa, um Fit pau pra toda obra, e certamente precisamos de um maior, apesar do grande espaço interno.
    Só não compro um carro para mim, pois quando vejo o quanto vou gastar, acabo investindo na bolsa e pagando app de transporte para me locomover. Fico sem carro próprio, mas pelo menos não perco meu dinheiro.

    • Gilcimar China

      Oh, Cássio, quem dera se eu pudesse estar no seu lugar: investir se tornou uma arte no Brasil.

      O carro estará muito mais tempo na não da minha esposa, pois ela precisará mais. Contudo, dada as circunstâncias que vivi com o Stilo, passei para frente em boa hora, pois a tendência era só piorar.

      Agora é curtir o carro, minimizar os custos e investir o dinheiro que sobrar.

      Bom dia e obrigado pelos elogios

      • Cássio

        Fez muito bem em comprar o Onix! Parece-me um excelente carro!
        Eu era apaixonado pelo Stilo, quando foi lançado, e ainda hoje acho-o muito bonito! pena que, como vc falou, tem esses probleminhas rs.

        abraços!

  • awatenor

    Sobre o texto: Extra recomendo! Lufada de ar fresco (no bom sentido, claro) nos textos amorfos de TODOS os sites e revistas que leio. Quanto ao carro…hum…aguardo o “rrétchi”…mas sonho com a perua!!
    À este site, favor contratar o escriba dessa pérola como colaborador, “faiz favor”?

    • Gilcimar China

      awatenor, às vezes uma forma diferente de narrar nossas frustações vai bem para a saude, rsrsrs.

      Já a perua, essa será difícil. Os SUVs estão em alta… alta até demais.

      Bom dia.

      • awatenor

        Sim, altos…boa essa tb!

    • Luis Fernando Pozas

      O autor realmente tem um estilo a ser explorado kkk…

  • Paulo César de Carvalho Júnior

    Cara, acho que foi uma boa escolha e aqui em Brasilia, andando na moralzinha (não sendo em Taguatinga/Aguas Claras e afins), consegue os 20 sim. Acho que foi uma boa compra, visto que vc é de ficar com um mesmo carro por muito tempo. E com quase o dobro da autonomia, não vai ficar dificil essas parcelas do cartão!

    • Gilcimar China

      Paulo César de Carvalho Júnior, minha esposa trabalha em Planaltina/DF e moramos em Formosa/GO. Como o caminho é praticamente 80% plano, acredito fortemente que consigamos esses 20km/l.

      Se isso acontecer, prevejo uma economia mensal de uns RS 400,00 a RS 500,00 mensais, só de combustível. Médias muito boas.

      Agora é torcer se na prática isso acontecerá.

      Boa tarde.

  • Luis Burro

    Acho meio arriscado se basear na avaliação da “imprensa especializada” pq testes e comparativos tem parecido redigidos por funcionários da empresa do modelo tamanha falta de criticidade nas avaliações!

    • Gilcimar China

      Em algum momento de nossas vidas devemos assumir algum risco. Infelizmente, Luis Burro, fui muito preterido pela má vontade da VW. Vontade não me faltava de comprar o Polo ou o Virtus, mas a diferença de entrada em dinheiro, a avaliação pífia no Stilo e o baixo valor do parcelamento sem juros do cartão foram sinais de que eu deveria me apostar na GM.

      Pelo histórico do mercado entre GM e VW, sinceramente, vejo a VW um pouco à frente da GM, mas não é tanto assim. Talvez, por esse prisma, a VW explora o consumidor, dificultando acesso aos produtos.

      A aquisição do carro foi maior parte racional, agora é colocar o OP na prova de fogo para ver se, de fato, foi uma boa escolha.

      Até mais, Luis.

  • Luis Fernando Pozas

    Realmente a VW anda implorando para passar por maus momentos… Na ccs aqui perto de casa foi a mesma história…

  • Fabríccio Santos

    Na parte que era pra ser sucinto nao foi. Na parte que era pra ser detalhista, nao foi. Mas otima avaliação

  • Alessandro Araujo

    GIlcimar, você não chegou a cotar o Virtus Comfortline com pacote Tech 2? Nessa versão ele vem com quase todos os itens do Highline, exceto DRLs, Active info display, Discovery Media e as rodas 17. No demais ele é muito completo.

  • Saymon Erickson

    Obrigado pelo relato!
    Notei que as concessionárias Chevrolet são agressivas mesmo, mas para o bem.
    Ano passado, troquei meu Onix por um Prisma LTZ, e as três concessionárias Chevrolet daqui recebem bem. Os vendedores foram todos muito atenciosos e bem dispostos a negociar. Em uma delas, teria café da manhã também, mas não me deixei seduzir kkkkkk. .. eles te pegaram direitinho kkkkk… Fechei negócio na que melhor avaliou meu Onix e me fez o melhor plano de financiamento. E, nela, só tomei uma xícara de café “espresso” (muito bom, por sinal).

  •  iSheepOS

    Onix apenas o carro mais roubado en SP

    • RED883

      Lembre-se que é o mais vendido a anos.

      •  iSheepOS

        sim por isso e o seguro deve explodir

        • Red883

          É mais roubado porque tem mais nas ruas, não? Como é o índice proporcional às vendas?

          •  iSheepOS

            sim foi assim com o Gol o que impedia de muita gente por no seguro

  • Vinícius DS

    Belo relato, engraçado e completo!

    Estou ajudando a minha mãe a comprar um carro novo. Começamos pela FIAT, que ela gosta sempre, mas a negociação de um Argo Trekking em duas concessionárias foi bem ruim, uma pediu preço de tabela e a outra 2k acima, e ainda deram 60% da FIPE pelo Punto dela em bom estado, unica dona. Eu sugeri pra ela o Up, mas partindo de 50k fica complicado frente a concorrência, e olha que sou fã do carrinho.

  • Fernando

    Parabéns pela compra e coragem em pagar uma grana dessas num carro. Aprendi nos últimos anos que carro são um passivo e não um ativo, portanto qualquer escolha que eu fizer tem que levar sempre a questão da razão.

    Do mais o carro é top, quero um Hatch. Vamos ver se a conta fechará pra mim.

  • RicardoVW

    Situação do brasileiro, o cara sai de um Stilo e se quiser manter o mesmo nível de carro tem que pagar mais de R$ 100.000, como é impossível, tem que ir de popular,

  • e3965

    O que não entendo é isso. O cara disse ficou 5 meses vendendo o Stilo, disse que não conseguiu, com certeza deve ter chegado propostas na casa dos R$20 mil (uns 30% abaixo da Fipe) e não vendeu, e aí entrega o carro na concessionária por isso. Parece que as pessoas se sentem trouxas ao vender o carro barato para um particular, mas não tem vergonha nenhuma se for na concessionária. Fora que se vendesse no particular e chegasse no dinheiro teria melhores condições no valor do zero km do que dar veículo na troca. Ou seja, o Stilo saiu por menos ainda que R$20 mil para a concessionária.

  • Car Xpert

    Agora vamos aguardar ansiosamente a continuação dessa “Trilogia”
    Stilo
    Onix Plus…
    E em breve..

    Os testes e as impressões com o Onix Plus!

    Já estamos na expectativa Gilcimar. Kkk

    Abraços nobre colega!

  • Car Xpert

    E aquele Merchandising camarada pra N.A.

    Conteúdo de qualidade é AQUI na Notícias Automotivas. Kkk

    Abraço a TODOS. Deus os abençoe!

  • From Rivia

    Leitura interessante. Obrigado pelo relato. Ajudará no futuro quando for trocar nosso carro, já que o Onix está na lista de carros futuros.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 13 anos. Saiba mais.

Notícias por email