Chevrolet Sedãs Segredos-Flagras

Novo Onix Sedan é flagrado no ABC paulista

Novo Onix Sedan é flagrado no ABC paulista

O Novo Onix Sedan continua com seus exaustivos testes antes do lançamento no mercado nacional, o que deve acontecer até o final do ano. O sedã compacto da General Motors foi visto pelo leitor Eduardo Elias Silveira em São Bernardo do Campo.


O veículo estava camuflado, assim como a unidade mostrada pela empresa para a imprensa nacional no Campo de Provas Cruz Alta, em Indaiatuba. O Novo Onix Sedan é muito maior que o Prisma atual, medindo 4,474 m de comprimento e tendo 2,600 m de entre eixos, medidas próximas do Cobalt.

Novo Onix Sedan é flagrado no ABC paulista

Na segunda foto, é possível dimensionar o modelo em relação ao New Fiesta hatch. Feito sobre a nova arquitetura global da GM, o Novo Onix Sedan será o terceiro sedã compacto da Chevrolet no Brasil, visto que o atual Prisma continuará sem mudanças, assim como sua versão de acesso, a Joy.


Já o Cobalt permanecerá em produção, mas focado em frotas e taxistas, sendo um carro que pode mesmo chegar com versão Advantage 1.8 automática, fixando-se na faixa de R$ 70.000, nível máximo que o Prisma deve preservar também. Assim, o Novo Onix Sedan deve atuar numa faixa entre esse nível e algo em torno de R$ 90.000.

Novo Onix Sedan é flagrado no ABC paulista

Dessa forma, ele não interfere nas vendas dos demais sedãs compactos e nem sofre ação por parte do Cruze, que hoje praticamente custa R$ 100.000. Para atuar aqui, o Novo Onix Sedan deve chegar com motor 1.0 Turbo de 125 cavalos ou mais. Com bom torque em baixa, espera-se que o modelo tem um bom desempenho com a caixa automática de seis marchas.

Além disso, o Novo Onix Sedan terá ainda um pacote de equipamentos mais consistente para fazer a diferença, onde podemos esperar multimídia MyLink com OnStar, Android Auto, Car Play e conexão 4G LTE com Wi-Fi. Fora isso, não seria estranho a oferta de ar condicionado automático, teto solar elétrico e outras comodidades. Controles de tração e estabilidade, assim como seis airbags, também não deverão ficar de fora.

Agradecimentos ao Eduardo Elias.

Novo Onix Sedan é flagrado no ABC paulista
Nota média 4.3 de 6 votos

  • Domenico Monteleone

    GM tem tudo nas mãos pra fazer um carro mais atraente que o Virtus, principalmente se caprichar no acabamento, mas, pelo que tudo indica, vão atacar nessas “tecnologias!” inúteis como On-Star. O cubo de roda com 4 parafusos também indica corte de custos, deve ser o mesmo do Ônix atual.

    • RicLuthor

      Pelo menos não há relatos de Onix e Prisma perdendo as rodas.

    • Matafuego

      Uma vez li que a quantidade de parafusos da roda é dada por vários fatores, incluindo peso do veículo, torque do motor e velocidade final. Não me parece que o Prisma justifique cinco parafusos em cada roda.

    • RTEC30

      Só no Brasil que lançam um carro com o mesmo nome do anterior, mas mantém o anterior…vide Tucsons
      Terá que fazer igual a FIAT, baixar os preços porque o mercado vai posicioná-lo para baixo. 90 Kkkkk,

  • Alex Matos

    “Fora isso, não seria estranho a oferta de ar condicionado automático, teto solar elétrico e outras comodidades. Controles de tração e estabilidade, assim como seis airbags, também não deverão ficar de fora.”

    Otimismo forte do redator! Mas duvido a GM colocar isso num carro onde leva o nome “Onix”. Só o motor turbo já é algo demais para a GM ter dado o braço a torcer, imagina o resto.

    Tenho 1 Onix e gosto bastante do carro, mas ele é o que é, sem segurança, luxo ou mimos!

    • Hugo Leonardo Dos Santos

      Esse de ônix só o nome, vai brigar com Virtus e Polo, então não espere pouca coisa deles assim como um Cruze LTZ tem muito recheio.

    • Discordo. Acho que a galeria de opcionais é mais a cara da Fiat e VW, GM/Ford geralmente são carros bem recheados em conteúdo.

  • Vitor Almeida

    esse carro por 90 mil KKKKKKKKKKKKKKKKK nem o Cruze vende por tabela cheia, imagina um Onix que é sinônimo de carro popular por essa fortuna.

    • Deadlock

      O Cruze deve sair de linha, pensei que o novo Ônix só iria substituir o Cobalt, mas acho que o irmão maior também… Deveriam manter pelo menos o 1.4T, para fazer frente ao Virtus GTS…

    • Ernesto

      Mas por que você está rindo? Este valor de 90 mil o redator quis dizer preço de tabela, até porque não dá para dizer qual será o valor com desconto, certo?

  • Leandro Cazzeri Sasso

    90.000,00 um Onix (ok não é o valor de entrada mas mesmo assim) é de chorar… Que rumo estamos tomando!

    • leomix leo

      Popular de 100k, até 2020, pode aguardar…

      • Leandro Cazzeri Sasso

        Sério, tá demais isso. Só tá assim porque tem gente que pague. No momento que começarem a não comprar, quero ver não baixar… Mas o brasileiro ainda tem aquela necessidade de superestimar o carro 0km e a necessidade de comprar carro pra mostrar pro vizinho… Automóvel é produto industrializado assim como um barbeador ou uma máquina de cortar cabelo, mas o brasileiro tem que comprar carro pra mostrar status… Desculpa o desabafo, mas esses preços estão surreais e tem otávio que paga! Com 90 mil compro um belo de um carro usado e super confortável, e carro de verdade!

        • leomix leo

          90k hoje vc pega um Fusion Ecoboost que da de 10×0 nesse Onix Novo.

        • Hodney Fortuna

          É uma questão cultural, isso não vai acabar infelizmente! No brasil carro é sinônimo de status e não um bem de consumo. O preço alto demonstra poder aquisitivo e “respeito social”! Característica típica de país subdesenvolvido.

    • Hodney Fortuna

      Meu caro! O acesso a um carro novo está voltando a aqueles tempos “áureos” onde só pessoas de alto poder aquisitivo poderiam possuir.

  • Tosca16

    Vão continuar com o Prisma, por esse Ônix Sedan no lugar do Cobalt.

  • Eskarmory .

    ”algo em torno de R$ 90.000.”

    Tá de sacanagem?

  • RicLuthor

    Se começar custando R$ 70 mil, já começará caro, então terá que possuir bons descontos nos concessionários. O Onix e o Prisma atual, com facelift, serão rebaixados para modelos de acesso, se transformarão em versões Joy, e os atuais Joys serão descontinuados.

  • leomix leo

    Fanjos, será que teremos popular de 100k até 2020?

  • Léo Faria

    Pelos comentários parece que só não pode custar 90k porque o nome é ( será ) onix. Se trocar o nome pra Monza o preço deve ficar justo.

  • Eduardo Sad

    Agora toda semana até o lançamento haverá uma notícia desse carro zebrado.

  • Natán Barreto

    A GM vai fazer um popularzão aumentado pra vender a quase 100 mil reais. E pelo andar da carruagem esse carro vai se chamar Onix Sedan em vez de Prisma e venderá bastante pq tem gado demais pra comprar

  • Miguel Neto

    Por esse preço ainda pagaria bem menos no cruze LTZ 2017 semi-novo por 79mil reais em média achei um com quilometragem de 34 mil ainda por menos desse valor, outra categoria e muito mais carro. Esse vai ser meu próximo carro final do ano

  • CanalhaRS

    Acredito que o consumidor do Onix/Prisma não vai migrar para o Onix Sedan, a diferença de preço parece que será grande e o coloca muito próximo do Cruze.
    A GM está se espelhando no case da VW (Voyage/Virtus) mas, no caso da alemã, a diferença de tempo e tecnologia entre seus sedãs é grande.

  • Ricardo Blume

    Não entendo o por que do espanto quanto ao valor. Quando começaram a falar em motor turbo, injeção direta, novo chassi, mais seguro e tal, sabíamos que viria preço bomba por ai. Vai ser carro para poucos.

  • Hodney Fortuna

    90 mil reais para ter o logotipo Ônix sedan? Oh Meu Deus….

  • Hodney Fortuna

    Até o velho Fiesta na frente parece ter uma carroceria mais moderna! Os novos carros estão saindo com o mesmo design já manjado! Depois que os mesmos passaram a ser totalmente desenhado por CADs, os modelos perderam a personalidade.

  • Hernán Diego Ceccarelli

    ESP ????

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email