Esportivos Europa Opel Sedãs

Novo Opel Insignia GSi terá versão diesel

Opel-Insignia-GSi-2018-1 Novo Opel Insignia GSi terá versão diesel

O Novo Opel Insignia GSi terá versão diesel, de acordo com o site Diário Motor. A montadora alemã teria confirmado que o sedã topo de linha e esportivo usará um propulsor movido por óleo combustível, mas não deu detalhes técnicos.



Pelo que se sabe, o propulsor diesel mais potente atualmente no lineup do Novo Opel Insignia é o 2.0 CTDI com 170 cv, mas em passado recente, o modelo chegou a ter 195 cv. Por conta da proposta esportiva, provavelmente esse 2.0 CTDI deverá receber uma turbina adicional para atingir pelo menos 200 cv.

Na Europa, alguns fabricantes já alcançam 240 cv com motores diesel 2.0, como nos casos de Volkswagen e Jaguar Land Rover, enquanto a Volvo se aproxima com 235 cv, por exemplo. Então, para a Opel, o Novo Insignia GSi não poderia ficar longe demais disso. A versão a gasolina também emprega um 2.0 Turbo, mas com 260 cv. Com 20 cv a menos, a versão diesel acabaria se equiparando aos rivais.

[Fonte: Diário Motor]

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Send this to a friend