Fiat Hatches Populares

Novo Palio 1.4 Attractive: leitor relata como tem sido a convivência com a novidade

novo-palio-opiniao-3 Novo Palio 1.4 Attractive: leitor relata como tem sido a convivência com a novidade

Acabei de comprar o Novo Palio recém lançado pela Fiat, tenho 31 anos e já tive quatro Palios antes desse. Tentarei fazer uma breve comparação com os antigos.



Pontos positivos

No meu ponto de vista, nem sempre uma suspensão molenga, é uma suspensão confortável, com esse novo ajuste que a Fiat fez no Palio ela absorve bem piso irregulares, eu vejo a diferença em algumas ruas de pedra que a cidade de São Paulo ainda tem, nesse ponto o Palio melhorou bastante. E inclina bem menos nas curvas.

Outo ponto positivo é o silêncio do motor 1.4 quando se roda em relação ao antigo, mas em marcha lenta percebo que ele vibra um pouco. Eu achei que o revestimento dos bancos melhorou bastante, aquele antigo preto do Palio 2010 ficava com aparência de velho muito rápido.

Eu aprovei o design, na rua ele não chama muito atenção, no posto me perguntaram se era o novo punto… mas quem gosta do carro logo se encanta. Gostei muito do volante. Na hora que eu vi na primeira vez eu torci o nariz, mas andando com o carro percebi como é anatômico.

Com relação ao espaço interno, na verdade só se vê a diferença no carro quem senta no banco de traz porque na frente não percebi diferença. O porta-malas também me dá impressão que continua com o mesmo tamanho.

A chave canivete tem acionamento da trava das portas e do porta malas, que agora tem a opção de ser aberto apertando o símbolo da Fiat. O retrovisor foi a primeira diferença que tô demorando pra acostumar, os antigos Palios eram estreitos, esse é maior, facilita nas manobras mas distorce um pouco a imagem.

Pontos negativos

A Fiat diminuiu os antigos pneus 185 pelos 175, que ao meu ver não combina com a traseira larga do carro e fica um espaço muito grande entre o pneu e o para-lama. Outro acessório que não vem mais na versão Attractive é o aerofólio, antes eu achava que era só estético mas em dia de chuva parece que ele “expulsa” um pouco a água do vidro traseiro e evita você acionar o limpador diversas vezes.

O painel cresceu mas o porta-luvas diminuiu, inclusive os porta objetos estão menores. A parte que mais dificulta na hora de andar com o carro foi o tamanho das letras e números do velocímetro, é de difícil leitura, números pequenos, ás vezes quando vejo já estou acima da velocidade permitida. Acho que deviam ser do tamanho do conta giros.

Percebi que alguns parafusos perto do motor estão com começo de corrosão, o que eu acho um absurdo para um carro de R$ 37.400,00. É um dos problemas que serão levados para a revisão. Outro problema é um barulho de “borracha raspando” que vem do painel, começou logo no segundo dia.

Minha conclusão é que o carro até agora me surpreendeu, espero ter sorte nesse também pois os outros Palios que tive manutenção era só óleo e pastilhas de freio. Consumo até agora 12,3 km/l misto cidade e estrada com ar ligado.

Álvaro – São Paulo

COMPARTILHAR:
  • TTropicthunder

    "…um absurdo para um carro de R$ 37.400,00." É que ele não vale isso…

    • gui_wd

      pensei a mesma coisa, quando cheguei naquela parte do texto desanimei, 37 por um 1.4 sem os ítens de segurança… ou sem retrovisores elétricos ou pelo menos um rádio..

      • Não sei quanto o leitor pagou, mas na tabela o 1.4 não vale a pena. 37,200 com ar, sendo que o 1.6 com ar custa 37900,00. Por miseros 700,00 reais voce leva um motor bem melhor, e com ar, e mais alguns itens.

        • Jr_Jr

          Exatamente Lucro, eu montei hoje um, o 1.6 (ar de série) mais o pack ABS AB2 fica 41k, pegar o 1.4 não faz sentido.
          Ademais pagar quase 40k em um carro sem ABS e AB2 não rola para mim.

          • andre_0102

            Amigo os preços variam dependendo da posição geográfica e mercado local, de qualquer forma sua proposta representa 4K a mais que financiado pode se transformar em 6K a mais, talvez ele não tenha isso, então não vamos julgar a escolha, mas o produto.

        • AndersonRJ

          Mas quem ta pensando em comprar um palio, certamente nao deve ter dinheiro pra manter um fusion né…. Não é só o valor do carro na hora de comprar que é importante, deve-se avaliar despesas com IPVA, seguro, preço das revisões…. Se fosse pelo valor eu comprava uma ferrari de 2000 A.C. né! ¬¬

        • FiuzaLima

          O do cara é prata, cobram R$ 1.015,00 pela pintura metálica, totalizando 38.240 Dilmas…
          Preço de lançamento é isso aí, pouco desconto e tal, mas com o tempo o ar de novidade passa e o preço baixa (vide o Unidunitê).

          De fato, pra quem quer uma novidade 0km e é seguidor da Fiat, acho que o Palio é uma boa compra (frente ao Gol, Agile, Fox…).

        • Romulo_Max

          Ia falar exatamente isso, pois o Palio 1.4 equipado com ar condicionado e outros opcionais fica mais caro que 1.6, que os itens que vem de série com itens que são opcionais no 1.4, como o ar condicionado. É uma compra q não faz mto sentido.
          Outro ponto que ele citou, os pneus o 1.4, existe como opcional pra versão 1.4 jogo de pneus mais largos (que já são de série no 1.6).
          Pelo valor pago acho que o comprador poderia ter feito um negócio mto melhor se tivesse avaliado com mais cuidado as versões e itens do Palio.

        • kkduu

          Vc tem um ponto, mas este 1.6 bebe muito mais…

    • W12

      Pensei a mesma coisa (2), eu acho que entre os palios (1.0, 1.4 e 1.6) esse 1.4 está com um pior custo/beneficio, e independente do valor do carro, eu penso que inadimissível parafusos já apresentarem corrosão por um carro novo.

      Também vejo como um pecado um carro novo ter um motor que vibra em marcha lenta.

    • O_Corsario

      Um absurdo para QUALQUER carro.

      • I3YOB

        Os usados são mais em conta.Por esse preço pega tranquilo um civic, fit, c4, vectra, astra, omega completão, é só escolher.

        • Tripa-Seca

          E a manutenção depois?
          Os juros por financiar carros usados também é maior. As vezes, o novo compensa por isso…
          E se as pessoas se indignam com o preço dos zero quilômetro em comparação aos países ricos, ficariam mais indignadas ainda se soubessem o preço dos usados nesses mesmos países…
          Mas quem ccompra zero é burro porque nos EUA "dá para comprar Camaro". Quem compra usado é inteligente, dá valor ao dinheiro, mesmo que tenha gasto uma quantia que também comprava um Camaro 0 km no EUA…
          Vai entender!!

          • I3YOB

            Dos males o pior, antes um civic que um uno. A questão do preço do usado é relativa, nos EUA são mais caros mas na Inglaterra são mais em conta.Sabendo-se escolher da pra pegar um usado confiável e a durabilidade dos nossos populares não é lá essa coisa.Quem entra em financiamento é porque quer algo que não poderia ter naquele momento, então tem que assumir as consequências, em contrapartida existem os consórcios e os investimentos.
            Portanto prefiro um usado.

    • LucianoRN

      Absurdo é pouco, é roubo mesmo!

    • brugin

      Não era melhor arrochar um pouco e pegar logo um Punto 1.6? Ele agora vem com o kit HSD de série e tá saindo na tabela por 43 mil. Como não é lançamento, deve estar saindo com bons descontos nas CSS.

      • Edson Roberto

        Mesmo o Palio 1.6 Essence já seria melhor negocio. Mas o que parece é que o efeito "novidade" éo que conta.

        • andre_0102

          Eu até concordo, mas temos que respeitar o colega, o Punto 'e lindo e atual, mas já está sobrando usado, se vier o modelo 2012 vai desvalorizar bastante, enquanto o Palio promete ter muitos anos pela frente. Particularmente iria de Punto, 'e uma categoria superior e muito mais carro, mas entendo o colega.

          • Tripa-Seca

            Bom, vai que a intenção dele era comprar algo de 30, e ele já subiu para 37…Aí, sem saber, estamos falando para ele subir para 42!!
            Cinco mil não é pouca grana não!

    • Automarlon

      Nunca! Ao boicote a essa tranqueira.

  • TopEngine

    e esses pneus de CG ai ?

    sei não viu, eu sou muito, mais muito mais o Palio antigo..

    • Castle_Bravo

      O pneu não é tão ruim não, é quase um padrão para os carros desta categoria, Pirelli P4 pelo que percebi.

      • TopEngine

        Como não ? no Gol 1.6 vem os 195/55 se não me engano

        • Castle_Bravo

          Só se for no Power, porque no "normal" 1.6, de série vem o 175/70.

          • Leandro1978

            Você está correto. O Power vem com o 195/55 R15. O Rallye com o 205/55 R15. As demais com o 175/70 R14.

            • Tripa-Seca

              A questão é: Para que pneu maior? Por questão estética ou prática?

              • LuccasVillela

                Nao sei o que o povo tanto vê em pneu e roda, meu…

              • Leandro1978

                Eu acho que um 175/70, para esses modelos menores (Gol, Palio, Agile, etc), já está de bom tamanho. Aliás, pela buraqueira da cidade de São Paulo, pneu de perfil muito baixo não é o mais indicado, além de ser bem mais caro na hora da troca.

              • TopEngine

                Muito mais segurança(leia-se em termos de aderência) amigo, não só se você "correr" a mais que o normal, mas principalmente na chuva conta-se muito os pneus..

                Frenagem então vou nem falar, conta DEMAIS.

                Não adianta nada você ter um ABS em um pneu 165, se o sem ABS com pneu 195 vai freiar mais rápido.. fato.

                • DCald

                  Qto mais largo o pneu, maior as chances de aquaplanagem… Qto maior o pneu, maior o arrasto, menor desempenho, maior consumo…

                  quem calcula o pneu que vem de fabrica sáo engenheiros que váo analisar o custo x beneficio x necessidade de cada situacao…

                • Tripa-Seca

                  Como o amigo disse, quanto mais largo o pneu, pior a aderência na chuva. Exatamente o contrário do que você disse..

                  "…Não adianta nada você ter um ABS em um pneu 165, se o sem ABS com pneu 195 vai freiar mais rápido..fato.."

                  Putz, eu não li isso…Já repararam que hoje a palavra "fato" serve geralmente para justificar um ponto de vista PESSOAL, e a pessoa coloca como verdade para todos (Mesmo quando a afirmação é completamente sem sentido)? Geralmente, é para quem nem sabe o que está falando…

                  • cristian_sp

                    tem duas situações me parece (fato! kkk) …rs..

                    no seco o pneu mais largo e de perfil baixo irá atuar melhor na frenagem e estabilidade, perdendo em consumo e ganho de velocidade …

                    na chuva existe sim o problema de que o pneu mais largo, ou seja, com maior superfície em contato com o solo e água tenha maior tendencia aos efeitos de aquaplanagem …

              • LucaassFerreira

                quero ver alguém conseguindo manter um carro popular, pagando 350 reais em um pneu apenas por estética…

        • DCald

          Qto mais largo o pneu, maior o consumo e arrasto…

          Para o porte, motor e uso do Palio, 175 tá mais que bom… aumentar só vai aumentar os custos… numa versao 1.6 dai sim teria um 185, mais do que isso é besteira para um carro desses…

          Pra ter uma ideia, uma Meriva 1.8 vem com 185, um Opala 4.1 vinha com 195… pra que um carro com 12Kgfm de torque iria ter um pneu mais largo?

          • I3YOB

            Pra freiar melhor, já que não tem ABS… podiam pensar um pouquinho nisso.

            • Edson Roberto

              Negativo.

              O carro quando ele é elaborado é feito um estudo na engenharia que determina que tipo de perfil o carro pode receber. Atualmente, grande parte dos carros que possuem rodas maiores, foi por causa que o marketing ganhou da engenharia.

              Antes um Mille era vendido com pneus 165/70 e depois numa medida de redução de consumo (Mille Fire) eles adotaram pneus com medida 145/70. Muita gente reclamava, muita gente declarava que piorava a estabilidade, pneus de moto e tudo mais. Só que a Fiat em um evento mostrou que na verdade, os pneus 165/70 davam tanta estabilidade qto um Mille 145/70. O fato de ter maior arrasto pode piorar uma frenagem, é mais borracha para segurar, mas ao mesmo tempo mais massa se locomovendo.

              E sinceramente, colocanod um pneu 195 no lugar do 175, de nada iria resolver essa frenagem. Para que tivesse ganho, outras mudanças principalmente de suspensão, molas e amortecedores deveriam ter. Como de uma roda para outra não há isso, só iria piorar em tudo o desempenho do Palio.

            • DCald

              Qto o fabricante testa o freio dos veiculos, eles usam pneus ainda mais estreitos do que os que virao de fabrica no veiculo… ou seja, o carro tem que atender os parametros mesmo com pneu a menos…

              Eu acho ridiculo aqueles Fuscas, com pneus 215, e suspensao rebaixada e o cara achando que pode entrar na curva com tudo… dai vem um cara com um celta 1.0 pneuzinho 165 e passa a fusqueta na curva como se nada estivesse acontecendo.. hauhauhau…

              • Tripa-Seca

                Pois é, conheci um cara que cortou as molas por causa da "maior estabilidade em curvas"….
                Acabou perdendo o carro justamente em uma curva com pavimentação ruim, onde a suspensão não trabalhou para filtrar as irregularidades do asfalto, e o carro acabou deslizando….

            • Tripa-Seca

              Desde quando pneu mais largo substitui ABS? E na chuva, além de não ter a ajuda eletrônica, teria um pneu mais propenso a aquaplanagem!!
              O Fiesta Street antigo saía com pneu 13 que parecia de carriola…E foi um dos carros mais estáveis que já tive…

              • TopEngine

                é amigo, você está certo, deve ser por isso que Ferrari usa aro 21 e pneu 335

                • Enio

                  cara, voce saiu de um carro economico pra usar uma ferrari como exemplo?
                  cada carro tem seu estudo feito para o seu padrao, nao tem como comparar, só se for com outro economico ou equivalente.

                  • TopEngine

                    não foi isso, me referi a galera que disse que usar pneu largo e aro grande é burrice..

                    vocês deveriam era trabalhar na linha de produção da Ferrari, manjadores..

  • thezum

    realemnte 37.400 é muito caro, o novo palio eh sem graça. muito insosso

    • ericsp

      37.000??? deu vontade de chorar! tem q ser muito macho p fzr uma coisa dessas!

    • Ixiii aqui onde moro tinha um modelo com motor 1.4 em exposição em um shopping aqui na minha cidade.
      Ele era completão, com todos os opcionais, sabe por quanto ele sai???
      45.990. Quase cai pra traz quando a vendedora me disse o preço.
      Fora que eu não achei o novo Palio lá essas coisas todos, parece que ele perdeu um charme que a versão anterior tinha.
      Sei lá.

  • TiagoMegane

    37 mil ? Never ! Desculpa mas não tenho coragem com 37 mil e se fosse pra comprar um compacto eu iria de c3

    • MattTr00

      Então vai lá no BestCarsWebSite e leia as opiniões dos donos de C3… grande parte estão "insatisfeitos"

      • Euzi0

        Tive um C3 por 3 anos e meio, e NUNCA, NUNCA me deixou na mão.

        A Revisão era honesta, com valores similares aos concorrentes, a autorizada era atenciosa.

        Em relação ao carro, hoje eu não trocaria ele por nenhum outro da categoria, iria olhar o punto 1.6 com carinho e nenhum outro, é confortavel, boa visão, cambio com engate preciso.

        Pessoal é muito anti Francesa, Anti chinesa anti não sei o que… Se você colocar em QUALQUER site de reclamação vai ter mais de meia duzia de reclamações de QUALQUER carro…

      • Passarimbsb

        Em todo modelo de carro… de qualquer montadora… principalmente dos modelos mais baratos… vai ter um monte de compradores "insatisfeitos" hoje em dia (infelizmente)

        E C3 é muito mais carro que o Palio sim! Só quem já teve um carro francês sabe a grande diferença de qualidade para um das 4 grandes.

        • LuccasVillela

          Concordo com você… Meu primeiro carro foi um Clio, pra mim, a frente dos populares… E o C4 Hatch, na minha singela opinião também fica a frente em várias coisas dos carros da sua categoria, mesmo sendo um carro lançado em 2004 (ou 2005, nao lembro) na Europa.

        • DCald

          Olha, nao é pq é frances que o C3 é mais carro… olhe o 207 (206,5)… analise-o tecnicamente e vai ver que ele é uma … hmm… digamos que náo é táo bom…

          O C3 é um bom carro pq tem uma plataforma das mais modernas disponiveis no Brasil (aquelas do comeco dos anos 2000) e náo uma plataforma dos anos 90… o C3 tem varios mimos e a construcao dele é relativamente caprichada.

          Eu so nao compraria um C3 por alguns motivos:
          – o 1.4 é manco e nao é nenhuma referencia em economia de combustivel…
          – o banco traseiro é apertado
          – por 38mil eu junto um pouco mais e pego alguma coisa mais interessante

          • Passarimbsb

            Por 38 mil tem muitos carros interessantes no segmento de médios usados. Não compraria um carro zero com esse valor.
            Compraria… Citroen C4 VTR, Renault Megane, Peugeot 307, Stilo com SkyWindow, Peugeot 206 conversível, Nissan Sentra automático, Civic (40 mil já pega a última geração), Vectra 2008/2009 Sedan ou Hatch… etc.

          • Edson Roberto

            Daniel, eu tenho um C3 e para o dia-a-dia ele dá conta do recado facilmente. Seja na potencia que entrega como no consumo.

            Assim como duvidam de vc e sua MEriva 1.8 easytronic, eu faço no etanol 12km/l na cidade com o C3. Se isso não é um bom consumo, acho que realmente eu devo rever meus conceitos. Estou a quase 4 anos com o carro, portanto posso dizer sim que ele sempre foi economico e esse foi um medo quando o comprei. Em 2008, muita pouca gente comentava a respeito do consumo do 1.4 do C3. Como a refeerncia era do 1.6 automatico (que realmente bebe muito), não dá para comparar.

            Agora o motor 1.4 é muito bom para a cidade e claro na estrada, não é um expoente de desempenho, mas suporta facilmente os limites de velocidade e caso precise ultrapassar, diminuir uma marcha dá conta do recado.

            Lembrando que ele possui cambio longo o que ainda propicia esse comportamento de diminuir uma marcha e pisar que ele responde. (como disse o desempenho é modesto nao espere qualquer intenção de esportividade, pois ele realmente não tem).

            • DCald

              Edson… perto do Corsa 1.4 o C3 1.4 eh bem manco!
              Pra mim, o que desapontou no C3 foi a retomada… no Corsa 'e muito mais vigorosa e rapida… como viajo muito, e muitas vezes pego pista simples, tem que ter aquela estilingada na retomada, senao fica complicado para fazer ultrapassagens e tal.
              Sobre o consumo do C3 1.4, tenho por base duas amigas minhas, as medias dela nao passam de 9 na cidade com alcool… pode ser questao bracisse delas… hehe… o mesmo motor, no 206 tbm nao passa dos 9 na cidade.. pra mim, que estou acostumado com no minimo 10km/l de alcool na cidade no corsa, nao achava o consumo bom.
              Agora, se vc esta fazendo 12km/l com etanol, vou rever meus conceitos… eh uma media muito boa… com o corsa ja fiz 11 na cidade, mas era andando mais calminho, normalmente era em torno de 10 mesmo… com gasolina estou fazendo 12-13 dependendo do posto.. hehe…

      • RodyRodrigues

        Amigo MattTr00 , tive dois C3 seguidos e nunca tive problemas com os carros, se não fosse uma enchente eu estaria com o segundo até hoje. Era um carro confortável, a direção era levíssima o acabamento era muito bem feito, infelizmente deu perda total em uma enchente aqui em Uberaba. Hoje tenho um Kia Soul e estou gostando muito do carro

      • Edson Roberto

        Eu tenho um C3 com 74500km. NUNCA tive problemas com ele. Ele não bate nada desde 0km. Para não dizer que não bate nada, o tampão que é leve faz barulho, mas como eu calcei com borrachas, ele não transmite mais barulho interno.

        MAs na mecanica, ruidos, ou qualquer outra coisa… o carro é um silencio só. Portanto, não saia atribuindo o que se lê apenas… pois todos os carros tem gente reclamando por ai.

  • Filipe Augustus

    Puts, quase 40 mil reais, eu gosto do Palio, mais acho dinheiro de mais.

    • Tripa-Seca

      ah, não são quase 40 mil…com 2600 de diferença dá para mudar de motor ao kit de segurança…

      • Filipe Augustus

        Mesmo que fosse 35 mil reais, tem o Nissan Versa.

        • Tripa-Seca

          Ah, mas aí o problema pode ser não ter concessionária Nissan…E por 35 mil, o que o Versa teria a mais? Espaço interno e porta-malas são fatos, assim como uma rede de concessionária menor…E por favor, argumentos factíveis, não "modernidade", que vimos bem o que significa no caso do March.

          • Filipe Augustus

            Entre o Palio e o Versa, eu iria de Versa, estou falando no meu gosto, pra ser sincero mesmo eu ia de Golf GTI usado, ou Zafira ou até um Sentra.
            =D

            • fuzila

              Exatamente a minha preferência … Versa novo ou Sentra usado …

              • TiagoMegane

                Sim claro na minha opinião também iria de sentra vou trocar meu megane por um sl que da pra achar aqui m bh por 38 mil

        • Leandro1978

          Mas será que ele iria querer um sedan?

          • Rox_

            Acrescentando, será que ele ia querer um sedan feio?

        • MajorAutomotivo

          Foi uma compra ruim, sem dúvidas, mas o sujeito pode não gostar de sedan e como ele já teve vários pálios, fica claro para mim que ele prefere a "confiança" da marca Fiat.

  • TopEngine

    num é por 38k que se leva um C3 completíssimo, com tudo, tudo, tudo até teto solar ?

    • Tripa-Seca

      Acho que não, hein? Aí é na versão Solaris, de 42, estou certo?

      • TopEngine

        tá, tira o teto então, vem com tudo, até bancos de couro..

        • brenopeck

          Couro só em promoção. E não é completíssimo. Faltam os itens de segurança.

          • TopEngine

            Não, a propaganda do C3 atualmente anuncia o carro com BANCOS DE COURO DE GRAÇA.. simples assim.

            e que itens faltam ? pelo que eu sei só ABS, e ainda sim você pode pegar o Solaris por 42k que vem até teto solar pelo preço de um Palio Attractive com ar-condicionado.. kkk

            • Edson Roberto

              Top,
              A versão Solaris do C3 que vinha com o teto solar custava R$48000. Isso porque se iniciou com o cambio apenas automatico. Depois veio uma nova leva do Solaris que permitiu escolher entre cambio automatico e manual. E nesse manual, custava R$45000.

              Hoje os donos vendem o modelo por R$39900. (usado claro)

              Quanto ao C3, ele na versão 1.4 GLX, oferta bancos de couro e som mp3. (da sony). Airbag duplo na versão exclusive 1.4 (que eu possuo) e 1.6 16v exclusive é o que oferta air bag duplo e ABS. O 1.6 GLX tbm oferta air bag duplo.

    • Raul_Rodrigues

      COm teto não mas realmente leva um C3 OU UM Punto por esse mesmo valor facil rs

      • Edson Roberto

        Ou um Polo….

  • matttr00

    Muito bom saber estes detalhes que não saem nas reportagens!
    Finalmente, depois de pensar muito, vou trocar meu Palio 1.4 por outro carro, e já encomendei-o: Palio Sporting com HSD, ao preço de R$40.990. Está pra chegar daqui uns 15 dias, aguardo ansiosamente, pois nunca vi um Novo Palio ao vivo. Espero que seja tão bom quanto o antigo (que eu já gostava muito) e que, principalmente, aguente o tranco como sempre.
    Obs. custei pra conseguir o carro pelo preço que está no site, a maioria das css estão cobrando cerca de R$2,000 de ágio no Sporting, o jeito foi comprar fora das autorizadas.

    • fuzila

      Você comprou sem fazer um test-drive ou conferir um exemplar pessoalmente na concessionária?

      Você é corajoso … eu não teria coragem de gastar mais de R$ 10000,00 em algo que nunca tive a oportunidade de ver …

      Não importa a montadora ou o modelo …

    • Leandro1978

      Desculpe, mas pelo que entendi você comprou um carro sem ver, fazer test drive, etc? Sinceramente espero que você goste do carro, mas nas próximas vezes dê uma olhada antes, compare com outros, pois pode ser que você compre um determinado carro e não goste, depois não adianta ficar reclamando do modelo ou da montadora.

      • MattTr00

        Sim, comprei sem ver, e não é a primeira vez que faço isso hehehe
        Na verdade eu fui ver o March, mas não consegui negociar o 1.6 SV pelo preço de tabela, tem mais R$2,000 de "frete" e colocaram 1001 defeitos no meu usado, só não chamaram o carro de lixo…
        O melhor negócio que consegui foi esse, então fechei sem medo, pois eu já tive e minha família já teve tanto carro da Fiat que não espero surpresas.

        • Tripa-Seca

          E como fez com seu usado, já que pegou o novo pela net?

          Ah, entendi, você não comprou pela net, comprou fora de css…

        • LucianoRN

          Aqui em Natal eles da nissan tão vendendo o March 1.6 SV por preço de tabela! Estive lá sábado e para pronta entrega! Sugiro fazer denúncia para a Nissa!

    • RomuloMadruga

      Se não ligar pra fragilidade do acabamento, deverá gostar do carro. Já vi dois na css – 1.4 e 1.0 – e inclusive um já estava com um botão quebrado, porém o painel é muito bonito e o carro tem um porte bem interessante sendo grande porém não muito alto. Só não espere desempenho de esportivo, ele anda junto com o Gol Power.

      • TopEngine

        O 1.4 ? tá de brincadeira

        já vi o Gol Power levando o Punto 1.6 16v e feio ainda, e eu estava dentro do Punto.. o Gol só abre, mesmo de vel. final

        • RomuloMadruga

          Não, me refiro ao 1.6. O 1.4 toma pau até de alguns 1.0 se bobear.

    • survivor123

      Olá Mattr00, dei repply no seu comentário pq sei que vai para o e-mail a notificação. Por favor, poderia me dizer como está se saindo o seu novo palio sporting? estou BEM inclinado a comprar um, mas não existe essa joça para test-drive em concessionária, só o 1.4, gostaria da saber o que estás achando da performance, desempenho e consumo..

      Desde já, muito grato

  • Gabriel_Nint

    Eita carrinho caro. Por esse preço eu pegava o Nissan Versa e ainda dava pra pegar o intermediário.

    Mas cada um tem um gosto, então…

    • Tripa-Seca

      MAs pelo relato, ele tinha o modelo anterior, e por confiança na marca voltou a adquirir o modelo.

      • Gabriel_Nint

        Por isso que disse que vai do gosto da pessoa. Se a pessoa adora um carro dificilmente ela ira trocar.

    • hyundaielantra

      Mas o Versa com ar-condicionado sai a 39.990.

    • Passarimbsb

      O único carro popular que teria coragem de comprar hoje… também seria o Nissan Versa!

      Se não for ele… continuarei só com carros médios usados! (usados porque ainda não tenho condições de comprar novos)

  • bedotRJ

    Ao menos no site da Fiat, a diferença de preço do 1.4 pro 1.6 é irrisória. Será que o colega sabia disso quando comprou o seu?

    No mais, sinceramente, March 1.6 S c/ ar, direção elétrica, trio elétrico, airbag duplo e 3 anos de garantia: R$ 35.900,00. Não dá prá esse Palio.

    • MattTr00

      o problema é conseguir esse 1.6 pelo preço que está no site, estão pedindo mais de R$40mil. as css estão enfiando a faca, pelo menos aqui no RS, entrei em contato com a Fiat e eles disseram que o preço do site é sugerido, que cada css cobra o que quiser… cabe ao consumidor NÃO pagar mais que o preço tabelado!

      • bedotRJ

        Vc tá falando do Palio ou do March?

        No caso do Palio, é bem simples: monte o carro no site, leve a proposta à concessionária e o encomende. Vai demorar um tempinho, mas vai sair exatamente naquele preço.

        O que deve estar acontecendo agora é a concessionária, aproveitando o furor do lançamento, cobrar nas unidades à pronta-entrega preços que se pagariam por encomendados mais completos. Aí, digamos, um Palio 1.4 Attractive com ar, direção e trio, acaba sendo vendido pelo preço de um similar encomendado com kit HSD. Cabe ao consumidor não se deixar levar pelo impulso e fazer o melhor negócio.

        • MattTr00

          Estou falando do Palio, eu me surpreendi com esta atitude das css aqui do sul, tem que esperar 2 meses e mesmo assim pagar o ágio no Sporting. E os modelos à pronta entrega são com vc falou, um absurdo de caro.

          Ah, e as css Nissan também estão cobrando R$ 2,000 de "frete" no March.

    • Tripa-Seca

      Ou poderia pegar um Palio da geração anterior, mais seguro que o March.

      • Leandro1978

        Ah! Mas é antigo, né? O vizinho vai pensar que é um usado…rs…

      • Dragoniten

        Mas pra conseguir um com ABS e AB2 é meio difícil, não é?

        É difícil ver alguém comprando um carro como um Palio, há menos de 2 anos atrás, e pedindo esse kit de segurança básico…

        • Tripa-Seca

          Era difícil dois anos atrás, hoje e até 2014 será difícil….brasileiro não liga para isso..

          • Dragoniten

            Veja o lado bom… é, não tem lado bom. Antes tarde do que nunca.

            Aqui a gente vai ter AB2 e ABS obrigatórios. Na Europa (ou em algum país em específico) até lá vai ser obrigatório ESP.

  • davi_auto

    Muito bom o relato, esse novo Palio ficou lindo, mais eu já estou achando essa frente defasada, sem sal…

    Bom saber que o volante é bom, nas fotos ele é bem feinho e não parece nada anatômico. Mais eu não pagaria isso em um Palio, pelo preço é melhor ir de March 1.6SV.

  • vitimsl

    Na boa, 37,4 por um carro 1.4, sem bag 2, ABS, sem som, sem retrovisor eletrico, sem roda de liga… Caro d+ hein…
    Não gostei deste novo Palio… Esse frente dele é muito estranho com esse bigodinho do 500, além do preço…

  • Tripa-Seca

    Os números do mostrador parecem ser do mesmo tamanho do atual. Confere? O problema para mim não são o tamanho dos mesmos, mas o fato do velocímetro ser invertido com o conta-giro em relação ao Gol…Confunde bastante..

    • _biolog_

      Bom, eu também sofri ao sair do Gol para o Punto, mas… Se voce fizer o contrário, vai reclamar da VW não? ;p

      • Tripa-Seca

        Mas não estou reclamando da Fiat não…Só queria que fosse padrão, independente de Fiat, VW, Peugeot…
        Mas o pior de tudo é mudar de carro manual para manual sem embreagem….Perigoso afundar o pé no freio achando que é embreagem…

    • Edson Roberto

      Tripa, eu vou responder aqui a respeito do C3…. eu acho que hoje, o problema é que o C3 se insere em um valor de mercado alto para o que oferta.

      Eu como possuo o C3, posso te dizer que a embreagem é um pouco alta e dura, isso com o tempo te cansa a perna esquerda além de chegar em casa com o nervo da perna doendo. Claro que qualquer outro carro fará ter cansaço nesse sentido, mas o do C3 é um pouco pior, mas considero um otimo carro.

      Sobre o preço, eu acho que hoje a versão GLX 1.4 sem Air Bag mas que oferta rodas de liga leve, bancos de couro e som mp3, bem cara. Eu pensaria com mais carinho no Corsa 1.4 (para ter os mesmos itens só que com um valor menor, exceto o couro) ou o Fiesta 1.6 com Air Bag e ABS.

      Apesar de algumas coisas no C3 serem superiores, ele perde para ambos em espaço interno e principalmente em motor. Ele é economico, mas o desempenho perto desses é inferior. Eu costumo dizer que o C3 1.4 é um carro que sobe um degrau na questão de motor em relação aos 1.0. E também o que ajuda o C3 é o otimo revestimento fonoabsorvente que mesmo em rotações elevadas não é incomodo (tanto que o C3 incrivelmente é mais silencioso que o Pallas automatico que dirigi). Mas ele mostra mais potencia mesmo em subidas, ai é onde qualquer 1.0 não anda junto. Mas confesso a você que hoje, eu não compraria o C3 pelo preço, pois a Citroen poderia ofertar os itens de segurança para ser bem agressiva no mercado.

    • Edson Roberto

      Continuando…

      Sobre os plasticos… quem achar que o C3 tem melhor acabamento por existir algum revestimento de tecido é mentiroso.

      O meu é o modelo Exclusive 1.4 com teto solar e bancos de couro (que na epoca era opcional mas a Citroen para me vender, me ofertou um belo desconto além dos bancos de couro e som mp3 que também era opcional). O "tecido" de porta, é um filete de couro sintetico da cor dos bancos (que é um cinza escuro e não preto, eu prefiro, pois gosto de cores claras e o interior cinza foi uma agradavel surpresa).

      De fato o C3 tem muitos plasticos duras, mas é texturizado, realmente riscará apenas se for um risco mais profundo, tanto que o meu, depois de 3 anos e 9 meses de uso, não tem um risco nos plasticos. Para não dizer que não há, há apenas no local onde é aberto o painel porque provavelmente quando tiveram que fazer o conserto de uma batida onde os air bags foram abertos, foi necessário mexer no painel. Mas fora isso, não se vê riscos nem qdo se raspa os pés nas portas.

      Eu destaco dois detalhes no C3 que gosto muito: Grande variedade de porta objetos e são espaçosos, além do porta luvas e o espaço para as pernas de quem vai a frente. Não conheço outro carro atualmente mesmo os sedans que ofertam tanta sobra de espaço. Pena que é pequeno no banco de trás (considerando que eu possuo 1,87m).

      Abs!

  • TopEngine

    2 Amigos amigos conversando

    Opa, comprei um carro novo, o Novo Palio 2012 1,4 "Attractive"

    – Legal cara, quanto você pagou ?

    – Quase 40 mil

    – hmm, e ai, o que seu carro tem ?

    – Não tem ar, não tem rodas de liga leve, ABS e Airbags nem pensar, tem motor 1.4 bem fraquinho, não veio som, não tem retrovisores elétricos.. :/

    – Peraí, achei que você tinha comprado um Palio e não um Uno… :trollface:

    kkkk

    • hyundaielantra

      40.466 é o palio 1.6 com ar, direção, vidros e travas elétricas, airbags, ABS, sensor de chuva, farol com acendimento automático e fotocromico, farol de neblina, iluminação no porta-malas, luvas,motor 1.6 bem fortinho que faz 0 a 100 em 9,6 no alcool. Se é pra falar mal que fale a verdade.

      • TopEngine

        é, pois aqui na minha cidade o preço PRATICADO pelas CSS

        é 42.400 pelo 1.6 16v com ar, direção e trio elétrico e só, sem ABS, sem Airbags e nada desses mimos..

        e pode pesquisar que na CSS da tua cidade vai tá esse preço praticado..

        vocês estão olhando no site, e tá longe de ser o preço das concessionárias..

        • DCald

          Eu ia trocar de carro agora no final do ano… desisti… normalmente conseguia facil baixar 10-15% na negociação… aqui os caras estáo cobrando tudo acima da tabela! Sem conta que na hora de avaliar o meu, ah, mas é por isso e aquilo e querem me pagar 25% abaixo da FIPE… dai, esquece!
          Dai meu pai tem o tal do "Parceiros Ford" com descontos de qse 15% no preço de tabela… dai os caras vem com papo de que tem que esperar 40 a 60 dias, que nao conseguem segurar taxa de financiamento (inflacionadas pra caramba)…

          ah… desisti… vou esperar o mundo acabar ano que vem e quem sabe consigo algum desconto…

          • Corvo

            Infelizmente é assim mesmo. O de eles vale ouro e o teu é uma bosta. Pesquise com muita calma pois inacreditavelmente entre mesmas concessionárias de mesma marca, a avaliação varia muito, experiencia pessoal.

  • Passarimbsb

    Que isso!!!
    Que absurdo!!!

    Mais de 37.000,00 num carro sem airbag duplo, sem som, sem retrovisores elétricos e sem vidros elétricos nas portas traseiras???

    O que???… Motor 1.4???

    As notícias não eram que a versão Essence 1.6 já vinha com um monte de ítens de série e seu preço começava em 37.900,00???

    Geeente… vamos parar de comprar esses lixos, por favor!!!…. A qualidade e o preço nunca irão melhorar de as pessoas continuarem comprando essas "coisas" caríssimas e que não trazem nenhum custo-benefício. Principalmente nenhum conforto!!!

    Credo… fiquei triste agora!

    • hyundaielantra

      A 1.6 Essence vem com ar,direção, vidros travas, farol de neblina, chave canivete, e por 1.750 a mais airbags, ABS.

      • mottervictor

        ée acho que foi mancada do leitor ai .. por mais 700 ele pegava praticamente outro carro .

      • Passarimbsb

        Então… se o 1.6 for o preço que anunciaram no lançamento… mais mil vezes mais a pena!

        Esse 1.4 é uma furada :/

  • Diggo

    Dessas análises amadoras, foi a melhor que eu li até agora, pois o cara partiu de um Palio antigo para o novo deu detalhes que pioraram ou melhoraram.
    Parabéns!

  • CanalhaRS

    O cara é fanzão do Pálio hein? 5 não é para qualquer um. Talvez essa paixão pelo modelo justifique a pequena fortuna que ele pagou por um modelo 1.4, sendo que o 1.6, já vem bem completo por 37.990,00 (tabela).
    Eu gostei do novo Pálio, espero que a qualidade tenha crescido.

    • Tripa-Seca

      heheh…Já estou no segundo…Faltam 3…E talvez ainda vá ter desse modelo novo…

    • MajorAutomotivo

      Pois é, eu já tive dois Gols. Hoje não suporto nem olhar para um, nem ver o emblema da VW.
      Depois fui para a GM e atualmente estou com a Renault.

      • Tripa-Seca

        Já tive 3 Gols. O Palio empata com Del Rey, Fusca e Fiesta, com dois cada.

  • lp1717

    Eu comprei um Novo Palio também. Só que a versão 1.0. Estou gostando bastante!
    O carro até que anda bem na cidade e na estrada. Mas fica devendo em subidas e retomadas.

    • andrebritoleite

      Até que anda bem, mas fica devendo em subidas e retomadas?!?!?!?!?!?!?!
      Não entendi!!!! Ele anda bem OU fica devendo em subidas e retomadas??????
      De duas uma…..
      Rsrsr
      Abço

  • jonasperola

    Por esse preço eu compro um Fiesta Sedan zerado, sem nenhum medo.

    • bedotRJ

      Se for Hatch, dá prá rolar com ABS e airbag.

      • W_Santos

        Recentemente fui ver o Fiesta com Airbags e Abs pelos 38Ks e sinceramente, tudo cascata. Vc chega na CSS e o acabamento é tenebroso. Fora que o facelift lascou com a aparencia do carro. Sem rodas, sem som, plasticos feios e tecido dos bancos pobres. Existe um acabamento mais caprichado (Pulse se não me engano), mais adivinha, sobe a conta em uns 2ks fácil. Acabei comprando um Fox Prime, 41 ks, caro também, porém o acabamento e alguns detalhes me convenceram ainda mais, como pneus 195/55, retrovisores eletricos, Til Down, volante e design interior e exterior, sensor de estacionamento, dentre outros, sem contar os equipamentos de segurança de série na versão e 2,5Ks a menos no preço de tabela (também montado no site).
        Pesquisei varios carros e varias marcas e cheguei a uma conclusão: o comprador brasileiro está numa sinuca de bico, se quer qualidade e segurança, tem de pagar caro. Se quer preço perde qualidade e segurança. Se se apega a alguma marca, fica refem de soluções duvidosas (Vide o Fiesta).
        Preço a anunciado é uma cilada, vc chega pra comprar o carro e até os tapetes são opcionais. O negocio é pesquisar e conseguir o maximo pelo menor preço possível.
        No Brasil, pintura é opcional, por ai já se ve como as coisas são……

  • lucaslfbsb

    Acho que o Pálio é um bom carro, ainda mais se considerarmos a possibilidade de colocar side bags…coisa bem rara no segmento…

  • luque69

    eu vi este novo Palio na rua e achei feio…

  • Turbo_Car

    "Outro problema é um barulho de “borracha raspando” que vem do painel, começou logo no segundo dia."
    O controle de qualidade das 4 grandes parece não existir no seguimento dos populares. Da próxima vez que for a concessionária, se existir a possibilidade de você ficar sem carro, bata o pé, largue o carro lá e diga que eles tem 30 dias para consertar todos os defeitos do carro, caso contrário você irá acioná-los judicialmente (não faça em tom de ameaça, apenas avise). Se para cada concessionária houvesse 10 clientes "chatos", certamente não seríamos mais tratados como otários.
    Abs!

    • EliasCe

      Eu tava aki pensando que só eu reclamava e passava por chato nas CSS's da vida. Reclamem!!!

  • Leobr00

    Cara, na minha família foram 2 Palio e toda geração parecia mais do mesmo, então para estar no quinto, esse é fã mesmo do Palio. Tem uma gama de outras opções por esse montante de grana, mas pelo menos agora não deve mudar o carro tão cedo. Que o comprador curta bastante.

  • Tiagostg

    A galera compra mal!

    37.400 tinha q vir NO MÍNIMO rodas, som e air bag……

    acho um absurdo a fiat só ofereçer airbag e abs com desconto na versão Sporting, tinha q ser 1.000 reais pra toda linha….. e não quase 3 mil q ela cobra!

    • hyundaielantra

      Que exagero. Nas demais versões sem ser a Sporting, custa 1.750.

      • Tiagostg

        Quanto a linha Palio é 1.750, agora da uma verificada no restante da linha, a exemplo do Uno por R$ 2.419,00…

        o que faz o air bag do uno tão mais caro?……

        pq eles conseguem vender por mil reais para o Palio Sporting?..

        é isso q to questionando!

        • MajorAutomotivo

          Simples, fica "diluído" no preço mais caro da versão sporting.

    • Kleverson_G

      Ta muito é bom, Sporting co mteto solar por no maximo 45 mil completona ?! Minha mae comprou um Palio G3 (Fiat 30 anos) 0 KM, por 43 mil reais, no final, a prestação, ela pagou 57 mil. A unica coisa de diferença no carro dos outros era o painel, (o atual G4), tapetes com o logo, adesivo farois escurecidos, os 4 vidros eletricos. SÓ!

  • TopEngine

    É que vocês estão comparando o 1.6 do site contra um 1.4 da CSS onde foi retirado o palio do amigo..

    simples, a CSS tá enfiando a faca.. liguei pra CSS Fiat da minha cidade e eles passaram que o único Palio 1.6 que eles tem lá, que nem é o Sporting, parte de 42.400 reais, e pelo que eu vi.. só tem ar condicionado

    • MattTr00

      É isso que estou falando pro pessoal aqui… coincidência esse é o mesmo preço que uma vendedora me passou para um modelo 1.6 a pronta entrega, numa css da serra gaúcha.

      • hyundaielantra

        Engraçado que aqui no Rio eles estão cumprindo o preço do site na risca sem tirar nem por. E o 1.6 Essence Dualogic + kit Evolution 1 sai a 40.754,07 ao invés do sugerido do site que é 41.451,00.

    • RomuloMadruga

      Aqui onde eu moro a vendedora me deu o preço de 35mil no 1.4 com ar, dir e trio, 42mil pra 1.4 completa de TUDO, e pouco mais que isso pra 1.6 completa com HSD, apenas sem o som. Além disso me garantiu que o carro chegava em menos de um mês.

      • TopEngine

        pouco mais de 42 mil em um Palio 1.6 que nem é o Sporting ?

        tá de brincadeira né..

        • RomuloMadruga

          Só se for brincadeira da css né… kkk
          Preços de VW agora na Fiat também.
          Mas eu quis evidenciar a pouca diferença de preço entre os dois modelos, apenas deixando o som com bluetooth de lado já se pode escolher o modelo mais potente com os mesmos equipamentos.

  • Wandersound

    O que me surpreendeu foi o consumo misto de 12,3km/l relatado.

    • Tripa-Seca

      Eu não ficaria surpreso. Meu Palio 1.3 2005 é mais econômico. Aliás, ele é mais econômico que o Gol 1.0.
      E muito, muito mais econômico que meu Palio 1.0 Fire, que não passava de 10, na gasolina!

      • Wandersound

        Então o meu 1.4 2007 tá bebendo pra caramba!! tenho que havaliar isso, ele naum passa de 8km/l…

    • Wikle

      Essa é uma das vantagens de um Pálio. Tive um Siena e até esquecia de abastecer. Para quem quer ter pouco gasto com manutenção, o novo pálio parece ser uma opção (muito) válida.

      • Wandersound

        o meu siena 1.4 2007 naum passa de 8km/l. vai ver é porque pego muito engarrafamento, não sei…

        • Tripa-Seca

          Bom, o meu não ter ar nem direção (Aliás, como é leve a direção do Palio. Desnecessário a assistência. E o volante é infinitamente superior ao do Gol 1.0). O seu com certeza deve ter, não?

          • Wandersound

            Têm sim, é a série 30 anos. Falando em direção mole, nunca dirigi o palio sem dh mas já dirigi uno, se for igual é mesmo desnecessário, caso contrário, minha coluna agradece a assistência hehe

      • DCald

        misto de 12km/; e vcs achando bom?
        Meu corsa 1.4 faz 12-13 na cidade e 16 na estrada, andando bem!

  • AndersonDak

    eu compraria um citroen c3 ….. muito mais carro

  • Leonardi1986

    Nossa cara, parabéns pelo carro. Mas se eu fosse vc na época teria comprado um sandero 1.6..meu amigo comprou um completao incluindo air-bag e abs por 39 conto… 2 mil a mais..porem com estes itens de segurança.. abrcs.

    • hyundaielantra

      O Sandero é horrível. Falo isso porque sai de um Siena 2008 Fire e comprei um Stepway 2011 0km e me arrependi, eu deveria ter pego o Punto, hoje penso em trocar numa Palio 1.6 Essence (mesmo que perca dinheiro). Outra a Palio 1.6 completa + air-bags e ABS sai a 39.740, concerteza é muito mais negócio.

    • W_Santos

      O problema é que o sandero 1.6 parte de $33890, ai o resto é gordura. Na hora da revenda vem o tombo. Tem de Tentar a versão Privilege com desconto, ai é mais negocio. O acabamento do Sandero simples é dose pra leão hein, tem de ser pelo menos o privilege.

  • Chatt08

    a melhor coisa do palio atual eh a chave!!! Mt show de bola, eh a mesma do bravo e do 500. Vc aperta o simbolo da fiat e ela abre.. me gusta!!

  • PKuster

    O novo Palio até que é bonito externamente, mas não gostei das lanternas traseiras e do arranjo das luzes nelas e achei o acabamento interno de uma pobreza extrema, com plásticos muito ruins e duros – a Fiat exagerou na economia.

  • geoshina

    O Palio cada vez mais perto do Punto. Realmente o "update" do Punto aqui no Brasil tem que valer a pena.. caso contrário…

    E a adaptação visual com o velocímetro da Fiat realmente é necessário. Antes do Punto eu tinha um Golf e foi uma dificuldade adaptar ao pequeno visor e números até então bem pequenos se comparado com os da VW. Mas depois não houve problema.

  • Julio_F

    Obrigado pelo depoimento.
    Só não entendi muito bem o que te surpreendeu no carro.

  • Tempero

    Eu gostei bastante desse carro. Não é um design que me encantou, mas achei interessante a evolução.

    • Rodolfo_PR

      Na minha cidade começou aparecer esse carro na rua. Visualmente falando achei sem graça, muito estreito, meio sem identidade, tem muitos aspectos pra avaliar pra ver se compensa, mas a principio não gostei

  • isaacfederal

    Bom. Tenho 45 e tenho carro desde os 18. Se tem uma coisa que é bom evitar é comprar um carro assim que foi lançado. Eu posso estar muito a fim de um tal carro mas espero ao menos uns 6 meses apos sua chegada nas lojas.

    Os primeiros compradores irao pegar carros com alguns defeitos que provalmente nao estarao nos carros produzidos meses depois

    • DCald

      Exatamente, meu avo já dizia isso… e depois um amigo engenheiro disse… até os 6meses, sáo INUMEROS os ajustes feitos na surdina…

      O ideal é comprar do 2o ano-modelo de cada geração pra frente… Carro em fim de carreira tende a ser um otimo negocio levando o aspecto racional… já corrigiram o que tinham que corrigir, já vai estar com preço mais baixo devido a falta de atratividade e já vai ter passado por todo tipo de prova (facil saber os pros e contras conversando com outros proprietarios).

      Claro que todos ficamos tentados a comprar as novidades… mas… "quem tem pressa como cru… e quente"

    • W_Santos

      fora o ágio do lançamento….

    • Pedro_Rocha

      Penso da mesma forma e sou até mais radical: compro carros que estão prestes a mudar de modelo ou sofrer face-lift, pois consigo bons descontos. Meu Corolla AUT. 2011/2011 de 70K saiu por menos de 62K.

  • O_Corsario

    Vamos "dissecar" o texto do colega:
    POntos positivos:
    – suspensão evoluiu
    – silêncio do motor em movimento
    – revestimento dos bancos
    – volante mais ergonômico
    – chave
    – retrovisor maior.

    Pontos negativos:
    – vibração em marcha lenta
    – retrovisor distorce a imagem
    – pneus menores
    – falta de defletor traseiro
    – porta-luvas e porta-objetos menores
    – grafia confusa e epquena dos instrumentos
    – corrosão nos parafusos do motor
    – barulho de "borracha raspando".

    Sinceramente, não vi nenhum ponto positivo tão importante assim para ser "surpreendido", me parece que se melhorou em alguns aspectos piorou em outros. Não vi nenhuma vantagem decisiva sobre a geração anterior, como houve no Gol G5 em relação ao G4, por exemplo.
    Uma dúvida, este consumo é no álcool ou na gasolina?

    • Passarimbsb

      Realmente… não tem vantagem alguma!
      E antes do lançamento falaram que seria um padrão superior, painel com emborrachamento, seria muito mais superior que o Gol… e olha a decepção!

      Pior que o povo está ansioso pelo Siena…. que deve decepcionar igual ao Palio :/

      • O_Corsario

        Pessoal parece que sonha tanto com uma coisa que quando ela é lançada acaba projetando o sonho sobre a realidade.
        TOdo mundo ficou com tanta expectativa com o novo Palio que quando ele foi lançado nem dirigiu, já saiu falando que é maravilhoso, excelente, barato, bem acabado, etc etc…

    • DCald

      Acho que o que pode ter realmente evoluido é a parte de suspensao (tbm, qualquer coisa era melhor que a antiga… hehe)…

      No caso do Gol, a diferenca foi gritante pois pulamos de uma base de 1974 para uma de 2000… ou seja, nao é que o G5 seja maravilhoso, é que o G4 era muuuuuito ruim!

      • O_Corsario

        hehehe no caso do Gol vou responder como no Chaves: "as duas coisas" kkkkkkkkkkkkkk

      • Edson Roberto

        Olha, eu confesso que gosto da suspensão do Palio para a cidade. É um carro muito macio e que agrada muito mais que a dureza tipica dos VW.

        Porém para mim, considero "bem acertada" o comportamento dos Ford. Elas sem duvida para mim, são as melhores.

        • DCald

          Linha palio e VW sao dois extremos…
          eu prefiro o equilibrio dos Ford, GM, Renault e Toyota…
          Pug e Honda sao mais para VW e os JAC estao mais para FIAT…

          • Tripa-Seca

            Acho interessante ter esses extremos…Assim como termos opção entre carros de torque em baixa, e outros mais giradores…
            Bom para mim que tenho os dois!! heheeh…Eu uso o Palio para "descansar" do Gol….

            • DCald

              O problema é que os extremos nem sempre significam ter as supostas vantagens dos extremos…

              O Gol por exemplo, é duro, mas Corsa e Fiesta, mais confortaveis, tem maior estabilidade!
              Já o Palio é macio demais… mas, os mesmos Corsa e Fiesta sao mais confortaveis em viagens longas… hehehe…

              Agora, se vc tem os dois, pq náo vende eles e compra 1 carro de verdade??? :) {brincadeirinha=on]

              • Tripa-Seca

                Cara, é preferível ter dois 147 que dividir a Cayenne com a mulher!! heheh

                • DCald

                  Dá um vale-taxi pra ela… sai bem mais barato!

  • igorcerino

    Acabei de pegar um sandero 1.6 ´´completo´´, porém sem air bag e abs e paguei 37.900.
    Estou bem satisfeito com o carro. De porte bem maior e com três anos de garantia.
    Cogitei o palio, mas fui de sandero mesmo!

    • hyundaielantra

      Pena sua. OBS: Tenho um Stepway 2011 comprado na ccs eiffel 0km. Inúmeros problemas como parafusos soltos no motor (gerando imenso barulho e causando medo), limpador da frente ineficiente, cabo massa precisou soldar, problemas no módulos dos vidros elétricos (o traseiro parou de funcionar)…..

    • W_Santos

      Boa sorte com o carro igor, acabei de pegar um Fox, entre ele o Sandero, fiquei com o Fox, pois consegui a versão Prime, equivalente a Privilege do Sandero, por 41Ks completo, inclusive com sensor de estacinamento e Abs e Airbags.

  • Adriano_Silva

    Já tive o desprazer de rodar em um Corsa Sedan com roda 13 e 5 pessoas abordo e posso dizer foi péssimo, o carro ate ficou macio, mas raspava ate nas tartarugas muito ruim, acho uma economia porca essa redução dos pneus.

    • DCald

      O problema náo era os pneus… e sim o peso que foi colocado no carro, com molas provavelmente cansadas… dai, se tivesse com roda 18 e pneu 235/35 ia raspar mais ainda!

      tivemos um Corsa Sedan MIlenium 2002 (mod antigo – o " novo" só veio com roda 14) com rodas 13 e pneu 165/70… andavamos em 5 no carro + bagagem e nunca raspamos o carro em nada…

  • MajorAutomotivo

    É certo que a opção de compra é um direito do consumidor; mas, na minha opinião, o leitor fez uma péssima compra.
    Assim como ele não aceita um parafuso com corrosão em um carro de R$ 37.400,00, não poderia aceitar um carro sem som, com pneus finos iguais a moto, sem vidros elétricos traseiros, com apenas 01 ano de garantia, etc.
    Eu simplesmente esperaria mais um pouco, para ver se as css param de cobrar ágio; comprova outro modelo de outra marca; ou, "trollava" o vendedor da Fiat, apontando a escassez de itens do carro dele quando comparado ao do concorrente.
    Fiz isso na GM antes de comprar o meu Renault.

  • Raul_Rodrigues

    Com esse valor eu compro um Punto com 1 ano de uso e dentro da garantia ainda… Alias possuo um e não me arrependo

    • hyundaielantra

      Como assim? O Punto só tem 1 ano de garantia, se você comprar o carro com 1 ano ele já vai estar fora. O Linea que tem 3 anos e o Bravo 2 de garantia.

      • Raul_Rodrigues

        Quanto a garantia você tem razão me equivoquei, mas você acha melhor comprar um Palio ou um Punto… ? quando ao resto você deve ter entendido a comparação

      • Raul_Rodrigues

        Hyundai Elantra rs?

  • Marcelo_Machado

    Interessante a posição do esguicho do limpador de para brisa, não tinha reparado.

    Alvaro, não é a grafia do velocimetro que atrapalha. a Fiat trocou ele de posição e colocou do lado esquerdo, onde a mão atrapalha a visualização dos números entre 40 e 90 Km/h

    • O_Corsario

      Fui reparar depois de ver seu comentário. Muito esquisito, não é "embutido" como nos VWs em geral, fica meio saltado para fora…

      • Marcelo_Machado

        Eu reparei pq ele não fica no capô. Os VW tb não ficam no capô? Nunca reparei.

        • O_Corsario

          A maioria dos VW que eu já reparei fIca embutido na grelha de ar. Um detalhe, aliás, que muito me agrada, pois acho horrível os esguichos no capô, embora agrade a galera tunning que gosta de colocar led ou neon neles… rs

          • Tripa-Seca

            O antigo Palio ficava na grelha.

    • Tripa-Seca

      TRocou? Mas o velocímetro já era do lado esquerdo! Tenho um ELX 2005, e me confundo com o Gol, que tem do lado direito…
      Aliás, isso é mais uma daquela diferenças de padrão do país de origem do fabricante? Carros alemães tem velocímetro do lado direito, carros italianos do lado esquerdo?

      • Marcelo_Machado

        O Stilo 06 e Siena 02 que tive o velocímetro era do lado direito. No Bravo e na nova Idea ficam do lado esquerdo e a mão esquerda no volante atrapalha a visualização das velocidades entre 40 e 90 Km/h que são as que mais olhamos por causa dos radares.

        A Fiat andou trocando os marcadores de temp e comb de lado tb.

  • R9Fenomeno

    Péssimo negócio, com o preço desse carro há opções muito melhores e mais seguras no mercado, como Corolla, Focus, Astra, Fusion, e por aí vai!

    • hyundaielantra

      Não se pode comparar 0km com usado. Com o preço do Fusion eu posso tbm comprar uma BMW de 8 anos atrás, só que usada. O certo seria dizer que o Fusion, Focus são no máximo de 2008, ou seja uma Palio 2008 custa bem menos tbm.

    • Tripa-Seca

      Amigo, comparações tem que ser feitas de carro zero com carro zero…Senão, esses daí também não são opções quando zero, porque pelo valor deles dá para pegar Azera, Passat, CLK….Que também não são opções zero, porque pelo valor deles dá para pegar Touareg, Land Rover, Toyota Prado, que quando zero também não são opções, porque pelo valor desses…

  • rodrigolim

    Muito caro. Eu pegaria um C3 ou 207. Lembrando que se o Palio fosse da PSA, muitos aqui estariam criticando…

    • O_Corsario

      Se fosse Renault: "Mais um Dacia horrível"
      Se fosse VW: "muito caro, dona VWB"
      Se fosse Ford: "demorou para chegar"
      Se fosse GMB: "Com este motor de monza (independente do motor)"
      E assim por diante… rs

    • DCald

      O 207 eu nao pegaria de jeito nenhum… o C3 daria para encarar…

  • fse

    Aqui na minha cidade nem tem esse Novo Palio ainda.

  • Veronez

    Por fotos esse carro parece grande, ao vivo da para ver que é muito menor que um Sandero por exemplo.

    • dferraz88

      Também tive essa impressão, vi hoje um na rua e achei pequeno por fora, realmente o carro não tem presença. Em compensação também vi um Versa na rua e parece ser um carro de outro nível, excelente sacada da Nissan.

    • MajorAutomotivo

      É que, de fato, a dupla Logan/Sandero são grandes mesmo.
      Não me conformo quando dizem que o Logan é um sedan compacto.

  • Karneiro23

    Na minha opinião esse carro parece um Frankenstein (uno e punto), mas gosto é uma questão pessoal, parabéns pela análise do proprietário!

  • drehzerbini

    Ja andei no de teste drive … eo problema relatado pelo retrovisor tambem percebi .. mas achei q fosse impressao minha … ainda compro o meu espera chegar o 12/12 .. pra nao desvalorizar mais … pq carro da FIAT pra desvalorizar eh uma blz ….

    • DCald

      Cara, um 11/12 vai estar valendo o mesmo que um 12/12… a diferenca 'e que o 12/12 sempre vai pagar mais IPVA…

    • Passarimbsb

      Os carros da Fiat desvalorizarem???
      Você está totalmente por fora, hein!

      Depois do Celta (9,4%), que é o que menos desvaloriza… em seguindo vem o Palio (9,6%) e em terceiro o Palio (9,9%)!
      Esses são os únicos 3 modelos abaixo de 10% de desvalorização! Depois vem quase toda linha da Fiat em seguida.

      Pra você ter uma idéia… o VW Gol que o povão adora… tem em média de 12% de desvalorização

  • Magno_p10

    Nas fotos que olhava pela internet parecia um carrão mas quando vi pessoalmente decepcionei aquelas rodas pequenas com aquelas carlotinhas horríveis acho que 29990,00 é um preço mas apropriado ele passa uma imagem de carro flágil só tive essa impressão quando vi os carros chineses

  • AbdonCampos

    Esse gosta mesmo de Palio, depois de ter quatro ainda compra esse por 37k.
    Mas minha observação é justamente essa, como dar credibilidade as informações de uma pessoa que é FANÁTICO por Palio? Esse cara não gosta de carros, gosta de Palios.

    • hyundaielantra

      Acontece que a marca nunca o deixou na mão e por isso ele continua comprando Palio, ou você acha que se desse problema ele iria repetir a dose 5 vezes. Aliás ele deixou bem claro os pontos negativos do carro.

    • Tripa-Seca

      Quem compra o carro é porque gosta do modelo….deveríamos ouvir quem não tem o carro? Bom, isso aqui não faltará: Quem fala mal do carro sem sequer ter andado no modelo!! heheh

  • Autarquia

    Essa oxidação no parafuso é normal, já que não é de inox. Será que esse tipo de limpador pega no Palio G4?

  • fabioalisson

    Fui conferir o novo Palio nas concessionárias e no site da Fiat, pois minha mãe está interessada em um. Concluí que a versão 1.4 com ar condicionado não compensa, pois o preço fica muito próximo do 1.6 16v.

  • lndnfsu2

    bacana o carro, mas acho que eu preferia enfrentar uma fila de espera e pegar o 500 cult, mesmo motor e mais completo, a nao ser que tenha filhos, ai o 500 ja nao serve

  • Automarlon

    Pessoal, tive que logar para comentar essa matéria:

    Sou dono de um Palio Economy.

    Já desmontei quase todo o veículo e constatei várias "economias porcas" realizadas em toda a parte, a saber:

    1) Uma gominha (isso mesmo, aquela amarelinha) segura a borracha de retenção do reservatório do tanque de combustível para partida a frio!

    2) Batida do banco de trás dos passageiros. Tive que colocar fita isolante para tentar reduzir o "samba enredo" produzido quando anda. Pra quem gosta de som automotivo sem ruídos, fica chato ouvir aquele tá tá tá ti bum.

    3) Tambor da chave do porta-malas parafusado no plástico. Por esse motivo, ele foi facilmente arrombado, como um brinquedo de criança e levaram alguns pertences de valor que estavam no porta-malas (pelo que verifiquei, uma chave de fenda sem vergonha e um tapinha abrem um palio na manha). Fui numa casa de materiais de construção onde consegui uma cola-tudo para resolver o problema.

    4) Encaixes dos plásticos do porta-malas sem posicionamento correto e, por isso desparafusados.

    5) Câmbio extremamente impreciso. Já cheguei a desistir da marcha em alguns momentos em que tive que prestar atenção no trânsito ao meu redor!! Acreditem!! A 4ª marcha tem vida própria e decidiu que não queria participar das relações do carro. Esperei uma ladeirinha e tive que ir de 3ª para quinta… yess… agora sim, com folga (no câmbio, é claro!!)

    Carro popular é isso. Existem coisas piores… Agora pagar esse preço nesse paliozinho plataforma uno. Tá de sacanagem.
    Conheci o carro de perto e está fora de cogitação tê-lo.

    Estamos acostumados a sermos submissos. Falo isso como brasileiro: Pergunta pro chileno, argentino e norte-americano se eles pagam caro por esses veículos assim!!

    "O problema não é com você, montadoras medíocres, é comigo que engulo… e arroto satisfeito"

    • isaacfederal

      Isso é algo que estou cansado de dizer por aqui. Vivemos num sub pais cheio de sub carros. Tenho carro importado. Sei que não valem o quanto custam. Mas prefiro pagar caro por algo que presta do que pagar caro por um carro nacional de fantasia.

      O relato acima é uma descrição direta e precisa da realidade. Informação existe, mas a decisão de se dar mal ou não vai de cada um

  • Dragoniten

    Há menos de 2 meses atrás, o novo Palio completo ficava por menos de 34 mil, com AB2 e ABS, e agora custa 35,700 o 1.0 com AB2, ABS?

    Cara, 37.400? Nisso aí?

    Acho que foi uma das piores compras que já ouvi falar nesses últimos tempos, falando sério.

  • kkduu

    Comprei também este mesmo modelo do 1.4. Não tenho reclamações quanto ao preço, nem design do carro. Eu não pagaria esse preço num UNO 1.4, como ainda vejo muito daqueles Sporting que só é caro por enfeite.
    Outro fator positivo foi o atendimento da rede fiat em minha cidade. Foi muito atenciosa. O carro que eu iria comprar era um SANDERO, mas fui tão mal atendido que desisti. (o sandero 1.6 tava saindo quase o mesmo preço deste palio ai.. e em aparencia acho menos atraente, assim como o FOX).
    Pensei no 500 (e como eu o queria), mas 120 dias esperando.. não obrigado.

    Não há alguns problemas apontados pelo colega da matéria no modelo que comprei.

    Minha única reclamação é que no meu caso o consumo está em 9km/l somente na cidade com ar direto. (o g5 la de casa fazia 8km/l com ar ligado e era 1.0 ¬¬' , por isso vendemos. Já o i30 que temos faz 9km/l nas mesmas condições, mas importado n se comprara com nacional).

    Infelizmente, Chinês eu não compro, usados tbm não. A marca que mais gosto é FORD, mas n tem um carro dela aqui que preste, a não ser o New Fiesta, mas pelo preço que tá, é mais fácil pegar o Focus.

    Se sou um idiota ou abestado por comprar um carro 1.4 por quase 38 mil… pensem o que quiserem, mas o importante é que caro ou não, estou satisfeito e nem um pouco arrependido… Foi-se o tempo q eu penava pra comprar um carro.. hj na situação boa que galguei posso comprar um que eu aprecie mesmo com seu preço injusto, que no caso do Brasil, todos tem preços injustos e um carro péssimo como o gol G5 é primeiro em vendas…

    Sobre as campanhas chulas de "n compre carro zero, abaixo o lucro brasil".. eu teria aderido se quem as pensa em fazer tivesse uma estratégia melhor do que tentar somente por web. Nós que frequentamos sites e foruns de autos, somos minoria em relação ao montante que compram carros. Como não tava dando resultado a nada, eu decidi partir e comprar meu carro novo.

    E outra coisa,
    GOSTO, seja ele bom ou ruim, não deveria ser discutido.

    • Solleon

      Não olharia para ser 1.4, uma vez que o Bravo e o Punto T-Jet usam motores 1.4 =D

    • plextor2012

      Não tem reclamação quanto ao preço? Desculpe a sinceridade, mas é por conta de pensamentos assim como o seu que o governo arrecada quase que 50% do valor do carro para ele. Não consigo compreender mentalidade de brasileiro, é muito atrasada.

  • Guilherme

    Brasileiro é povo BURRO Ou o que ?

    Temos aqui no NA muito leitores que participam do mesmo a um tempo, Que mesmo assim INSISTE em comprar essas M… de carros Brasileiro.
    É como já diz a Frase: Quanto mais vc apanha, mais vc terá vontade de apanhar – Isso é típico de pessoas SEM VERGONHA NA CARA, Sim, é exatamente isso.
    Poxa, Será que vc não Vêem que o NA de uma certa forma tenta abrir os nossos Olhos, e ainda tem pessoas pagando um valor ABSURDO, ABUSIVO nesses Carros ?!?!?!
    Acho que já passou da Hora de nó Brasileiros Abrir os olhos e ver o que estamos comprando, será mesmo que o que vc está comprando vale apena o Preço a ser gasto ?
    Esse Uno, Por esse Preço, Vale apena mesmo ?
    Temos outras Opções, E muito boa por Sinal.

    Se eu fosse muitos aqui, que compraram esse carro, pararia e prestaria mais atenção nisso.
    EU, Guilherme Garcia já abrir meus Olhos, espero um dia que Vcs abrem o de si mesmo.

    BRASIL, UM PAÍS DE TOLOS

    • kkduu

      Por curiosidade… o senhor possui algum veículo? Se sim, qual? E seus valores e de onde o importou.

  • mikaelbrian

    a fiat falou é para ter um porta luvas e os engenheiros entendera luvas msm ao pé da palavra

    • kkduu

      é bem maior que o do G5, que nem o manual cabia dentro direito.

  • Solleon

    Uma avaliação de um cara que vem de quatro Palios seria parcial, antes que me atirem pedra também tenho um Fiat, por isso vamos esperar mais leitores avaliarem.

    • kkduu

      eu tive um G5 antes. E meus pais tem um i30.

  • Duílio_Ferrari

    Noticias Automotivas: mais um site/revista automotiva q perdeu meu respeito.

    Um site onde as pessoas q moderam comentários não seguem nem as regras q elas mesmo impuseram. Uma vergonha.

    Deletam comentários simplesmente pq tocam em assuntos polêmicos, ou que conduzem a longos debates.

    Dá impressão que o que não agrada a consciência do moderador simplesmente não pode ser publicado na sessão de comentários.

    Censura até na Internet.
    Absurdo. Lamentável.

  • plextor2012

    Impressionante. Fico de queixo caído como ainda tem gente que compra um carro desse, por esse preço. Consultem os usados que vocês acharão carros, bons, com no máximo dois ou três anos de uso por um preço como esse completo. Para onde esse país está caminhando. Comecem por aqui: http://latinncap.com/

  • Diegorji

    Com toda sinceridade, você pagou 37,400 ? por esse carro ? Péssima compra de longe. Não tenho como imaginar a linha de raciocínio de um cara para comprar isso ai. É só olhar o carro e o que ele Agrega, por Deus, isso ai é carro pra custar uns 20 mil Reais. Procurem no Youtube LUCRO BRASIL e verão o que estou falando.

  • eumemo

    eu lamento! brasileiro que paga quase 40 pilas num carro desse… esses brasileiros deveriam ser presos por "complicidade no crime" que a fiat vem praticando a anos contra a população!!!!!!!! quem compra um carro desse deveria ser preso e envenenado! só assim, vamos mudar o mercado dessas marcas que se aproveitam do povo brasileiro de baixa educação e graus de informação…

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email