Fiat Hatches Populares

Novo Palio 1.4 Attractive: leitor relata como tem sido a convivência

Acabei de comprar o Novo Palio recém lançado pela Fiat, tenho 31 anos e já tive quatro Palios antes desse. Tentarei fazer uma breve comparação com os antigos.

Pontos positivos


No meu ponto de vista, nem sempre uma suspensão molenga, é uma suspensão confortável, com esse novo ajuste que a Fiat fez no Palio ela absorve bem piso irregulares, eu vejo a diferença em algumas ruas de pedra que a cidade de São Paulo ainda tem, nesse ponto o Palio melhorou bastante. E inclina bem menos nas curvas.

Outo ponto positivo é o silêncio do motor 1.4 quando se roda em relação ao antigo, mas em marcha lenta percebo que ele vibra um pouco. Eu achei que o revestimento dos bancos melhorou bastante, aquele antigo preto do Palio 2010 ficava com aparência de velho muito rápido.

Eu aprovei o design, na rua ele não chama muito atenção, no posto me perguntaram se era o novo punto… mas quem gosta do carro logo se encanta. Gostei muito do volante. Na hora que eu vi na primeira vez eu torci o nariz, mas andando com o carro percebi como é anatômico.


Com relação ao espaço interno, na verdade só se vê a diferença no carro quem senta no banco de traz porque na frente não percebi diferença. O porta-malas também me dá impressão que continua com o mesmo tamanho.

A chave canivete tem acionamento da trava das portas e do porta malas, que agora tem a opção de ser aberto apertando o símbolo da Fiat. O retrovisor foi a primeira diferença que tô demorando pra acostumar, os antigos Palios eram estreitos, esse é maior, facilita nas manobras mas distorce um pouco a imagem.

Pontos negativos

A Fiat diminuiu os antigos pneus 185 pelos 175, que ao meu ver não combina com a traseira larga do carro e fica um espaço muito grande entre o pneu e o para-lama. Outro acessório que não vem mais na versão Attractive é o aerofólio, antes eu achava que era só estético mas em dia de chuva parece que ele “expulsa” um pouco a água do vidro traseiro e evita você acionar o limpador diversas vezes.

O painel cresceu mas o porta-luvas diminuiu, inclusive os porta objetos estão menores. A parte que mais dificulta na hora de andar com o carro foi o tamanho das letras e números do velocímetro, é de difícil leitura, números pequenos, ás vezes quando vejo já estou acima da velocidade permitida. Acho que deviam ser do tamanho do conta giros.

Percebi que alguns parafusos perto do motor estão com começo de corrosão, o que eu acho um absurdo para um carro de R$ 37.400,00. É um dos problemas que serão levados para a revisão. Outro problema é um barulho de “borracha raspando” que vem do painel, começou logo no segundo dia.

Minha conclusão é que o carro até agora me surpreendeu, espero ter sorte nesse também pois os outros Fiat Palios que tive manutenção era só óleo e pastilhas de freio. Consumo até agora 12,3 km/l misto cidade e estrada com ar ligado.

Álvaro – São Paulo

Novo Palio 1.4 Attractive: leitor relata como tem sido a convivência
Nota média 4 de 1 votos

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email