Palio 2019: os detalhes do hatch em seu último ano de vida

novo palio attractive 1.4

O Novo Palio 2019 tinha preços começando em R$ 45.240, sendo o compacto da Fiat oferecido em três versões, sendo elas Palio Attractive, Palio Essence e Palio Sporting.

O compacto foi mantido em produção para atender pequena demanda, a fim de manter o produto para clientes que ainda desejam um carro de entrada mais espaçoso que os menores Mobi 2019 e Uno 2019, já que o Argo 2019 assumiu a tarefa principal da marca.

Com a chegada do Argo 2019, o Novo Palio 2019 é um dos modelos da Fiat que chegaram no fim de sua vida.

Novo Palio 2019 – versões

  • Novo Palio 2019 Attractive 1.0
  • Novo Palio 2019 Attractive 1.4
  • Novo Palio 2019 Essence 1.6
  • Novo Palio 2019 Sporting 1.6

Novo Palio 2019 – equipamentos

Novo Palio Attractive 1.0 2019 – De série com motor Fire Evo 1.0 e transmissão manual de cinco marchas, ar-condicionado, direção hidráulica, airbag duplo, freios ABS com EBD, vidros dianteiros elétricos com one touch e antiesmagamento, travas elétricas, rodas de aço aro 14 polegadas com calotas, pneus 175/65 R14, retrovisores externos com comandos internos, preparação para rádio com 4 alto-falantes/2 tweeters, lavador/limpador e desembaçador do vidro traseiro, porta-óculos, porta-objetos, apoios de cabeça no banco traseiro, cintos de segurança de três pontos na frente e atrás, detalhes na cor da carroceria, luzes de leitura e antena no teto.

Opcionais: Kit Creative 1 com Rádio Connect (CD, USB, Bluetooth), retrovisores externos elétricos com tilt down, vidros elétricos traseiros com one touch e antiesmagamento e volante em couro com comandos do rádio por R$ 2.609.

Novo Palio Attractive 1.4 2019 – De série com motor Fire Evo 1.4 e transmissão manual de cinco marchas, mais todos os itens acima de série e opcionais.

Novo Palio Essence 1.6 2019 – De série com motor E.torQ 1.6 e transmissão manual de cinco marchas, mais alguns dos itens acima, bem como banco do motorista com ajuste em altura, coluna de direção regulável, três apoios de cabeça no banco traseiro, cinto de segurança central de três pontos no banco traseiro, banco traseiro bipartido, chave canivete, embreagem de acionamento hidráulico, computador de bordo, faróis de dupla parábola, faróis de neblina, calotas integrais exclusivas, painel e interior com detalhes metalizados, limpador traseiro com acionamento automático à ré, para-brisas degradê, vidros elétricos dianteiros e traseiros com one touch e antiesmagamento, travas elétricas com acionamento na chave, retrovisores externos elétricos com tilt down, volante em couro com comandos do rádio e Rádio Connect (CD, USB, Bluetooth).

Opcionais: Kit Creative 1 com parafusos antifurto das rodas (um por roda), rodas de liga leve aro 15 polegadas com pneus 185/60 R15 e spoiler na tampa traseira na cor do veículo por R$ 1.712. Kit Dualogic 1 com câmbio automatizado Dualogic Plus, piloto automático e volante com alavancas de seleção das marchas tipo borboleta por R$ 4.566.

Novo Palio Sporting 1.6 2019 – De série com motor E.torQ 1.6 e transmissão manual de cinco marchas, mais alguns dos itens do Essence, além de spoilers frontais, saias laterais, aplique preto no para-choque traseiro, escape duplo cromado, defletor de ar no teto em cor preta, faróis com máscara negra, frisos dianteiros com filetes vermelhos, faixas decorativas laterais em vermelho e preto, painel com parte central em cinza, pedais esportivos, bancos personalizados,  abertura elétrica do porta-malas, rodas de liga leve aro 16 polegadas com pneus 195/55 R16 e soleira interna das portas com inscrição Sporting.

Opcionais: Kit Dualogic 1 com câmbio automatizado Dualogic Plus, piloto automático e volante com alavancas de seleção das marchas tipo borboleta por R$ 4.566.

Novo Palio 2019 – preço

  • Novo Palio Attractive 1.0 2019 – R$ 45.240
  • Novo Palio Attractive 1.4 2019 – R$ 49.040
  • Novo Palio Essence 1.6 2019 – R$ 54.270
  • Novo Palio Sporting 1.6 2019 – R$ 56.960

Novo Palio 2019 – motor

O Novo Palio 2019 é equipado com três motores diferentes, sendo os menores Fire Evo 1.0 e 1.4, além do E.torQ 1.6. O Fire Evo é um velho motor dos anos 90 que foi introduzido no Brasil a partir de 2001.

No 1.0, o Fire Evo entrega 73 cv a 6.250 rpm com gasolina e 75 cv a 6.250 rpm com etanol, bem como 9,5 kgfm a 3.850 rpm com gasolina e 9,9 kgfm a 3.850 rpm com etanol.

Na versão 1.4, o Fire Evo entrega números mais generosos, sendo assim 85 cv a 5.750 rpm com gasolina e 88 cv a 5.750 rpm com etanol, além de 12,4 kgfm a 3.500 rpm com gasolina e 12,5 kgfm a 3.500 rpm com etanol.

Atualmente, o E.torQ 1.6 entrega 115 cv a 5.500 rpm com gasolina e 117 cv a 5.500 rpm com etanol, além de 16,2 kgfm a 4.500 rpm com gasolina e 16,8 kgfm a 4.500 rpm com etanol.

fiat palio 2017 5

Novo Palio 2019 – desempenho

Aceleração de 0 a 100 km/h e velocidade máxima final

  • Novo Palio 1.0 2019 – 15,0 segundos e 157 km/h
  • Novo Palio 1.4 2019 – 12,2 segundos e 173 km/h
  • Novo Palio 1.6 2019 – 9,8 segundos e 192 km/h

Leia tudo sobre o Palio Fire.

 Novo Palio 2019 – consumo

Cidade

  • Novo Palio 1.0 2019 – 7,2 km/litro com etanol e 10,4 km/litro com gasolina
  • Novo Palio 1.4 2019 – 7,7 km/litro com etanol e 11,0 km/litro com gasolina
  • Novo Palio 1.6 2019 – 6,9 km/litro com etanol e 10,1 km/litro com gasolina

Estrada

  • Novo Palio 1.0 2019 – 8,7 km/litro com etanol e 12,7 km/litro com gasolina
  • Novo Palio 1.4 2019 – 9,0 km/litro com etanol e 13,0 km/litro com gasolina
  • Novo Palio 1.6 2019 – 8,2 km/litro com etanol e 11,9 km/litro com gasolina

Novo Palio 2019 – manutenção e revisão

Revisão

Custo

Quilometragem

Preços 1.0

Preços 1.4

Preços 1.6

10.000 km

R$ 204

R$ 204

R$ 320

20.000 km

R$ 424

R$ 424

R$ 588

30.000 km

R$ 660

R$ 660

R$ 740

40.000 km

R$ 576

R$ 576

R$ 728

50.000 km

R$ 400

R$ 400

R$ 560

60.000 km

R$ 1.264

R$ 1.264

R$ 1.012

Novo Palio 2019 – ficha técnica

Motor

Fire 1.0

Fire 1.4

E.torQ 1.6

Tipo

Dianteiro transversal, Gasolina e Etanol

Dianteiro transversal, Gasolina e Etanol

Dianteiro transversal, Turbo, Gasolina

Número de cilindros

4 em linha

4 em linha

4 em linha

Cilindrada em cm3

999

1368

1598

Válvulas

8

8

16

Taxa de compressão

12,15:1

12,35:1

10,5:1

Injeção eletrônica de combustível

Multiponto

Multiponto

Multiponto

Potência Máxima Líquida (ABNT NBR 5484)

Gasolina: 73 cv @ 6250 rpm / Etanol: 75 cv @ 6250 rpm

Gasolina: 85 cv @ 5750 rpm / Etanol: 88 cv @ 5750 rpm

Gasolina: 115 cv @ 5500 rpm / Etanol: 117 cv @ 5500 rpm

Torque Máximo Líquido (ABNT NBR 5484)

Gasolina: 9,5 kgfm @ 3850 rpm / Etanol: 9,9 kgfm @ 3850 rpm

Gasolina: 12,4 kgfm @ 3500 rpm / Etanol: 12,5 kgfm @ 3500 rpm

Gasolina: 16,2 kgfm @ 4500 rpm / Etanol: 16,8 kgfm @ 4500 rpm

Transmissão

Tipo

Manual 5 marchas

Manual 5 marchas

Manual 5 marchas

Freios

Tipo

Disco ventilado / Disco

Disco ventilado / Disco

Direção

Tipo

Hidráulica

Hidráulica

Hidráulica

Suspensão

Dianteira

McPherson, independente com barra estabilizadora

McPherson, independente com barra estabilizadora

McPherson, independente com barra estabilizadora

Traseira

Eixo de torção

Eixo de torção

Eixo de torção

Rodas e Pneus

Rodas

Aço aro 14 polegadas

Aço aro 14 polegadas / Liga Leve aro 14 polegadas

Liga Leve aro 15 / 16 polegadas

Pneus

175/65 R14

175/65 R14

185/60 R15 / 195/55 R16

Dimensões

Comprimento total (mm)

3875

3875

3875

Largura sem retrovisores (mm)

1670

1670

1670

Altura (mm)

1504

1504

1504

Distância entre os eixos (mm)

2420

2420

2420

Capacidades

Porta-malas (litros)

290

290

290

Tanque (litros)

48

48

48

Carga útil, com 5 passageiros mais bagagem (kg)

400

400

400

Peso em ordem de marcha (kg)

999

1007

1062

Coeficiente de penetração aerodinâmica (Cx)

0,33

0,33

0,33

Novo Palio 2019 – galeria de fotos

 

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X