Fiat Hatches Linha 2018

Novo Palio 2018: preço, fotos, versões, equipamentos, consumo e detalhes

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O Novo Palio 2018 tem preços a partir de R$ 45.240, sendo o compacto da Fiat oferecido em três versões, sendo elas Attractive, Essence e Sporting. O compacto ainda é mantido em produção para atender pequena demanda, mas em breve deve ganhar uma versão Fire mais barata, a fim de manter o produto para clientes que ainda desejam um carro de entrada mais espaçoso que os menores Mobi 2018 e Uno 2018, já que o Argo 2018 assumiu a tarefa principal da marca.



Lançado originalmente em 1996, o Palio era um compacto desenhado pelo estúdio italiano I.DE.A., o mesmo que desenho os modelos da Tata Motors, que se assemelhavam bastante aos carros da Fiat da época. O modelo chegou com motores 1.3, 1.5 e 1.6, chegando posteriormente o 1.0. O modelo teve câmbio de seis marchas (1.0) e com embreagem automática (Citymatic). No começo dos anos 2000, recebeu o primeiro facelift.

Alguns anos depois, o Fiat Palio recebeu mais uma atualização e com ela incorporou motor 1.8 da GM. Posteriormente, com o fim da parceira entre GM e Fiat, o compacto recebeu os motores E.torQ 1.6, mantendo ainda o 1.4 e o 1.0. O câmbio automatizado Dualogic fez parte do lineup do hatch por um bom tempo. A geração atual surgiu em 2011, sendo lançada inicialmente na Grécia. O modelo adotou um design mais atraente, mas após poucos anos envelhece.

Com a chegada do Argo 2018, o Novo Palio 2018 é um dos modelos da Fiat que se despedirão muito em breve. A marca italiana deve resumir sua gama de compactos apenas com os modelos Mobi, Uno e Argo, tendo ainda o sedã derivado do Argo, bem como Fiorino, Toro, Fiat 500 e Ducato, estes dois últimos importados do México. Em agosto, o modelo vendeu 2.207 unidades e ficou em 27º lugar. Até o mês passado, o hatch emplacou 17.477 exemplares e está em 24ª posição.

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Novo Palio 2018 – detalhes

Novo Palio 2018 é um hatch compacto com 3,87 m de comprimento, 1,67 m de largura, 1,50 m de altura e 2,42 m de entre eixos. Pesando pouco mais de 1.000 kg, o modelo tem um visual ainda moderno, embora com detalhes que envelhecem o estilo, tais como os faróis amendoados com projetores internos. O modelo vem com motores Fire Evo 1.0 de até 75 cv, Fire Evo 1.4 com até 88 cv e E.torQ 1.6 com até 117 cv, além de transmissão manual de cinco marchas ou automatizada Dualogic.

A frente envolvente chama atenção e ajuda na aerodinâmica de 0,33 de coeficiente. Não há grade superior, apenas o logotipo da Fiat e um friso cromado. As lanternas também acompanham o mesmo estilo dos faróis e aspecto geral bem limpo. Na versão Sporting, o Novo Palio 2018 filetes vermelhos são incorporados, faróis com fundo preto, defletor de ar no teto em cor preta, molduras nas saias de rodas e laterais, escape duplo cromado e rodas de liga leve aro 15 polegadas de série.

No interior, o Novo Palio 2018 vem com quatro difusores de ar centrais, bem como acabamento com detalhes metalizados, além de sistema de áudio com Bluetooth e USB no porta-luvas, além de volante com comandos de mídia e telefonia. O ambiente ainda é reflexo da filosofia de estilo anterior da Fiat, da qual o Grand Siena também faz parte. O espaço interno é mediano, assim como o porta-malas com 290 litros. O cluster tem instrumentação ampla e os bancos possuem padronagem exclusiva em cada versão, incluindo apoio de braço para o motorista.

fiat-palio-2017-16 Novo Palio 2018: preço, fotos, versões, equipamentos, consumo e detalhes

Novo Palio 2018 – novidades

Novo Palio 2018 não tem novidades, sendo oferecido em três versões e com preços entre R$ 45.240 e R$ 56.960. O compacto deve perder algumas das poucas versões, centrando-se na nova Fire, que deve reduzir bem o preço do modelo , servindo como carro de entrada. Para quem ainda gosta do modelo, a boa notícia é que existem muitas unidades a pronta-entrega. O baixo custo de manutenção e a desvalorização reduzida são atrativos do velho compacto.

Novo Palio 2018 – versões

  • Novo Palio Attractive 1.0 2018
  • Novo Palio Attractive 1.4 2018
  • Novo Palio Essence 1.6 2018
  • Novo Palio Sporting 1.6 2018

fiat-palio-2017-18 Novo Palio 2018: preço, fotos, versões, equipamentos, consumo e detalhes

Novo Palio 2018 – equipamentos

Novo Palio Attractive 1.0 2018 – De série com motor Fire Evo 1.0 e transmissão manual de cinco marchas, ar-condicionado, direção hidráulica, airbag duplo, freios ABS com EBD, vidros dianteiros elétricos com one touch e antiesmagamento, travas elétricas, rodas de aço aro 14 polegadas com calotas, pneus 175/65 R14, retrovisores externos com comandos internos, preparação para rádio com 4 alto-falantes/2 tweeters, lavador/limpador e desembaçador do vidro traseiro, porta-óculos, porta-objetos, apoios de cabeça no banco traseiro, cintos de segurança de três pontos na frente e atrás, detalhes na cor da carroceria, luzes de leitura e antena no teto.

Opcionais: Kit Creative 1 com Rádio Connect (CD, USB, Bluetooth), retrovisores externos elétricos com tilt down, vidros elétricos traseiros com one touch e antiesmagamento e volante em couro com comandos do rádio por R$ 2.609.

Novo Palio Attractive 1.4 2018 – De série com motor Fire Evo 1.4 e transmissão manual de cinco marchas, mais todos os itens acima de série e opcionais.

Novo Palio Essence 1.6 2018 – De série com motor E.torQ 1.6 e transmissão manual de cinco marchas, mais alguns dos itens acima, bem como banco do motorista com ajuste em altura, coluna de direção regulável, três apoios de cabeça no banco traseiro, cinto de segurança central de três pontos no banco traseiro, banco traseiro bipartido, chave canivete, embreagem de acionamento hidráulico, computador de bordo, faróis de dupla parábola, faróis de neblina, calotas integrais exclusivas, painel e interior com detalhes metalizados, limpador traseiro com acionamento automático à ré, para-brisas degradê, vidros elétricos dianteiros e traseiros com one touch e antiesmagamento, travas elétricas com acionamento na chave, retrovisores externos elétricos com tilt down, volante em couro com comandos do rádio e Rádio Connect (CD, USB, Bluetooth).

Opcionais: Kit Creative 1 com parafusos antifurto das rodas (um por roda), rodas de liga leve aro 15 polegadas com pneus 185/60 R15 e spoiler na tampa traseira na cor do veículo por R$ 1.712. Kit Dualogic 1 com câmbio automatizado Dualogic Plus, piloto automático e volante com alavancas de seleção das marchas tipo borboleta por R$ 4.566.

Novo Palio Sporting 1.6 2018 – De série com motor E.torQ 1.6 e transmissão manual de cinco marchas, mais alguns dos itens do Essence, além de spoilers frontais, saias laterais, aplique preto no para-choque traseiro, escape duplo cromado, defletor de ar no teto em cor preta, faróis com máscara negra, frisos dianteiros com filetes vermelhos, faixas decorativas laterais em vermelho e preto, painel com parte central em cinza, pedais esportivos, bancos personalizados,  abertura elétrica do porta-malas, rodas de liga leve aro 16 polegadas com pneus 195/55 R16 e soleira interna das portas com inscrição Sporting.

Opcionais: Kit Dualogic 1 com câmbio automatizado Dualogic Plus, piloto automático e volante com alavancas de seleção das marchas tipo borboleta por R$ 4.566.

Novo Palio 2018 – preço

  • Novo Palio Attractive 1.0 2018 – R$ 45.240
  • Novo Palio Attractive 1.4 2018 – R$ 49.040
  • Novo Palio Essence 1.6 2018 – R$ 54.270
  • Novo Palio Sporting 1.6 2018 – R$ 56.960

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Novo Palio 2018 – motor

Novo Palio 2018 é equipado com três motores diferentes, sendo os menores Fire Evo 1.0 e 1.4, além do E.torQ 1.6. O Fire Evo é um velho motor dos anos 90 que foi introduzido no Brasil a partir de 2001. Com quatro cilindros e comando de válvulas simples para suas oito válvulas, o pequeno propulsor da Fiat tem cabeçote e bloco feitos em alumínio, baixo custo de manutenção, injeção eletrônica multiponto e partida a frio por tanque de gasolina no cofre.

No 1.0, o Fire Evo entrega 73 cv a 6.250 rpm com gasolina e 75 cv a 6.250 rpm com etanol, bem como 9,5 kgfm a 3.850 rpm com gasolina e 9,9 kgfm a 3.850 rpm com etanol. Na versão 1.4, o Fire Evo entrega números mais generosos, sendo assim 85 cv a 5.750 rpm com gasolina e 88 cv a 5.750 rpm com etanol, além de 12,4 kgfm a 3.500 rpm com gasolina e 12,5 kgfm a 3.500 rpm com etanol.

Por fim, o E.torQ 1.6 é um desenvolvimento dos anos 2000, batizado de Tritec e criado pela joint-venture BMW-Chrysler, visava atender a demanda pelos modelos Chrysler PT Cruiser e MINI Cooper. Mas, a parceria se encerrou no fim dos anos 2000 e a fábrica de Campo Largo-PR foi fechada, sendo então vendida para a Fiat, através da FPT – Fiat Powertrain Technologies – que acabou por desenvolver uma versão própria, que ficou conhecida como E.torQ. Foi um dos motores mais copiados da China, sendo usado até pela Chery no Celer, mas como 1.5.

Com bloco e cabeçote em alumínio, o E.torQ 1.6 tem comando único de válvulas, embora empregue 16 delas sobre os cilindros. Essa arquitetura é chamada SOHC, muito comum em motores VTEC da Honda, por exemplo. Trata-se de um motor mediano em termos tecnológicos, embora a FPT divulgue que ele possa receber turbocompressor, mas não se sabe se com injeção direta. O certo é que o antigo Tritec 1.6 tinha uma boa opção turbo com 163 cv.

Atualmente, o E.torQ 1.6 entrega 115 cv a 5.500 rpm com gasolina e 117 cv a 5.500 rpm com etanol, além de 16,2 kgfm a 4.500 rpm com gasolina e 16,8 kgfm a 4.500 rpm com etanol. Junto com esse motor, a Fiat oferece no Novo Palio 2018 transmissão manual de cinco marchas com embreagem de acionamento hidráulico e câmbio automatizado Dualogic Plus com modo Sport e opção de trocas manuais na alavanca ou paddle shifts.

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Novo Palio 2018 – desempenho

Aceleração de 0 a 100 km/h e velocidade máxima final 

  • Novo Palio 1.0 2018 – 15,0 segundos e 157 km/h
  • Novo Palio 1.4 2018 – 12,2 segundos e 173 km/h
  • Novo Palio 1.6 2018 – 9,8 segundos e 192 km/h

Novo Palio 2018 tem desempenho fraco no 1.0 Fire Evo, mediano no 1.4 Fire Evo e bom no 1.6 E.torQ. No 1.0, o compacto da Fiat apresenta fraqueza nas saídas, sendo necessário imprimir mais força no pedal do acelerador para se obter uma performance no mínimo aceitável. Por conta disso, ele sempre tem que estar com giro acima de 2.500 rpm para responder de forma mais eficiente. Na cidade até que dá conta do recado, devido ao pouco esforço, mas em subidas íngremes é obrigatório reduzir bem as marchas e ter paciência.

Na estrada, o Novo Palio 2018 com esse motor Fire Evo 1.0 é bem fraco. Ele gira a quase 4.000 rpm para manter uma velocidade de cruzeiro no limite da rodovia e exige reduções constantes para subida de aclives longos e serras, bem como até dupla redução para retomadas ou ultrapassagens. É importante ter cautela neste último caso, pois mesmo atingindo 6.000 rpm, o motorzinho não irá dar agilidade na resposta. Por conta de suas limitações, o motor 1.0 não é indicado para viagens, especialmente com o carro cheio.

Os números de desempenho e consumo mostram isso. De 0 a 100 km/h, o Novo Palio 1.0 2018 precisa de longos 15,0 segundos para ir de 0 a 100 km/h, bem como atinge máxima de apenas 157 km/h. Ou seja, extremamente limitado e, o pior, gastão. Veja: 7,2 km/litro com etanol e 10,4 km/litro com gasolina na cidade. Na estrada, ele faz 8,7 km/litro com etanol e 12,7 km/litro com gasolina. Ou seja, fuja do Palio 1.0.

No caso do Novo Palio 1.4 2018 as condições de desempenho e consumo são melhores. O propulsor tem mais disposição e funciona em rotações mais aceitáveis, não só em respostas, mas também em eficiência energética. O nível de ruído também é menor por conta disso. No meio urbano, o motor Fire Evo 1.4 tem boa resposta, embora a saída ainda deixe a desejar, uma característica ruim da Fiat (exceto modelos com motor Firefly). Com câmbio bem escalonado, o hatch consegue render bem, mesmo em subidas.

Rodando no cotidiano, o Novo Palio 1.4 2018 consegue manter uma rotação na casa de 2.500 rpm sem reclamar e com isso consegue um nível de consumo melhor que o 1.0, fazendo 7,7 km/litro com etanol e 11,0 km/litro com gasolina. De funcionamento suave e pouco ruidoso, ele atende muito bem na cidade.

Já na estrada, ele é limitado, mas ainda tem sobras em comparação ao 1.0. Roda em torno de 3.500 rpm em cruzeiro no limite da estrada, tem respostas mais adequadas em retomadas e ultrapassagens. Com um comportamento melhor, ele faz 9,0 km/litro com etanol e 13,0 km/litro com gasolina no ciclo rodoviário. É indicado para quem pega pouca estrada.

Por fim, o Novo Palio 1.6 2018 tem uma performance muito melhor que as dos outros dois, mas ainda assim apresenta saídas com certa morosidade em relação aos números que apresenta. Isso ocorre geralmente abaixo de 2.000 rpm, sendo assim necessário manter-se sempre acima disso para se aproveitar o potencial do propulsor maior.

Na cidade, o câmbio manual de cinco marchas favorece a obtenção do melhor rendimento do 1.6, tendo boa resposta nas retomadas e força suficiente para subidas bem íngremes ou longas, mas desde que se mantenha acima de 2.000 rpm. Na média, é essa rotação na maior parte do tempo para uma condução econômica, mas para uma pegada mais esportiva, recomenda-se acima de 3.000 rpm. O Novo Palio 1.6 2018 tem com isso um consumo de 6,9 km/litro com etanol e 10,1 km/litro com gasolina.

Na estrada, o Novo Palio 1.6 2018 é bem mais indicado para uma condução mais segura. O propulsor tem boa retomada e garante ultrapassagens mais tranquilas. Rodando a menos de 3.000 rpm, ele garante mais conforto e menos ruído a bordo, além de menor número de reduções para aclives acentuados ou trechos longos em subida. Nas decidas, uma redução apenas garante um bom freio-motor, dando mais segurança.

Ainda neste ciclo, obtêm-se uma condução mais prazerosa se a versão for o Novo Palio 1.6 Sporting 2018, que tem rodas de liga leve aro 16 polegadas com pneus 195/55 R16, o que garante melhor estabilidade e controle direcional. No asfalto, o carro fica mais firme no solo, mas em trechos esburacados ou com muitos defeitos, acaba se tornando um pouco mais desconfortável. Mesmo assim, com a performance do motor e o pacote aerodinâmico, consegue um bom rendimento, alcançando até 192 km/h e indo de 0 a 100 km/h em 9,8 segundos. No automatizado Dualogic Plus, porém, o câmbio tem delay enorme e mata muito do motor, oferecendo condução apenas mediana, embora oferecendo o bom piloto automático para viagens.

fiat-palio-2017-5 Novo Palio 2018: preço, fotos, versões, equipamentos, consumo e detalhes

 Novo Palio 2018 – consumo

Cidade

  • Novo Palio 1.0 2018 – 7,2 km/litro com etanol e 10,4 km/litro com gasolina
  • Novo Palio 1.4 2018 – 7,7 km/litro com etanol e 11,0 km/litro com gasolina
  • Novo Palio 1.6 2018 – 6,9 km/litro com etanol e 10,1 km/litro com gasolina

Estrada

  • Novo Palio 1.0 2018 – 8,7 km/litro com etanol e 12,7 km/litro com gasolina
  • Novo Palio 1.4 2018 – 9,0 km/litro com etanol e 13,0 km/litro com gasolina
  • Novo Palio 1.6 2018 – 8,2 km/litro com etanol e 11,9 km/litro com gasolina

Novo Palio 2018 – manutenção e revisão

Revisão

Custo

Quilometragem

Preços 1.0

Preços 1.4

Preços 1.6

10.000 km

R$ 204

R$ 204

R$ 320

20.000 km

R$ 424

R$ 424

R$ 588

30.000 km

R$ 660

R$ 660

R$ 740

40.000 km

R$ 576

R$ 576

R$ 728

50.000 km

R$ 400

R$ 400

R$ 560

60.000 km

R$ 1.264

R$ 1.264

R$ 1.012

Novo Palio 2018 – ficha técnica

Motor

Fire 1.0

Fire 1.4

E.torQ 1.6

Tipo

Dianteiro transversal, Gasolina e Etanol

Dianteiro transversal, Gasolina e Etanol

Dianteiro transversal, Turbo, Gasolina

Número de cilindros

4 em linha

4 em linha

4 em linha

Cilindrada em cm3

999

1368

1598

Válvulas

8

8

16

Taxa de compressão

12,15:1

12,35:1

10,5:1

Injeção eletrônica de combustível

Multiponto

Multiponto

Multiponto

Potência Máxima Líquida (ABNT NBR 5484)

Gasolina: 73 cv @ 6250 rpm / Etanol: 75 cv @ 6250 rpm

Gasolina: 85 cv @ 5750 rpm / Etanol: 88 cv @ 5750 rpm

Gasolina: 115 cv @ 5500 rpm / Etanol: 117 cv @ 5500 rpm

Torque Máximo Líquido (ABNT NBR 5484) 

Gasolina: 9,5 kgfm @ 3850 rpm / Etanol: 9,9 kgfm @ 3850 rpm

Gasolina: 12,4 kgfm @ 3500 rpm / Etanol: 12,5 kgfm @ 3500 rpm

Gasolina: 16,2 kgfm @ 4500 rpm / Etanol: 16,8 kgfm @ 4500 rpm

Transmissão

Tipo

Manual 5 marchas

Manual 5 marchas

Manual 5 marchas

Freios

Tipo

Disco ventilado / Disco

Disco ventilado / Disco

Direção

Tipo

Hidráulica

Hidráulica

Hidráulica

Suspensão

Dianteira

McPherson, independente com barra estabilizadora

McPherson, independente com barra estabilizadora

McPherson, independente com barra estabilizadora

Traseira

Eixo de torção

Eixo de torção

Eixo de torção

Rodas e Pneus

Rodas

Aço aro 14 polegadas

Aço aro 14 polegadas / Liga Leve aro 14 polegadas

Liga Leve aro 15 / 16 polegadas

Pneus

175/65 R14

175/65 R14

185/60 R15 / 195/55 R16

Dimensões

Comprimento total (mm)

3875

3875

3875

Largura sem retrovisores (mm)

1670

1670

1670

Altura (mm)

1504

1504

1504

Distância entre os eixos (mm)

2420

2420

2420

Capacidades

Porta-malas (litros)

290

290

290

Tanque (litros)

48

48

48

Carga útil, com 5 passageiros mais bagagem (kg)

400

400

400

Peso em ordem de marcha (kg)

999

1007

1062

Coeficiente de penetração aerodinâmica (Cx)

0,33

0,33

0,33

Novo Palio 2018 – galeria de fotos

 

4.0

  • Alexandre

    Jamais teria esse carro. A começar pelo nome já me irrita…

    • AndersonRomeiro

      Pq te irrita?

      • Alexandre

        Porque eu acho páia…

        • leomix leo

          Vdd.

    • automotivo

      Tá! ”Mas não se irrite”. Diria o Chaves……. É só um nome de de um carro, assim como ser chá na.

      • PEDAORM

        Tá bom, mas não se irrite!

  • invalid_pilot

    Achei visual carregado demais… Não curti,mas como é projeção ta valendo

    • Rodrigo Pasini
    • Bruno Wendel Marcolino

      Muito mesmo, além do que, uma versão dessas seria uma fortuna.

    • leandro

      Gosto não se discute, eu achei top. Tirou um rosto cansado e pôs uma cara nova.

      Só q hoje em dia trocar só a latinha e não trocar a sardinha por atum não ta adiantando, povo quer mais tecnologia e segurança, ESP e multi airbags, junto com motor eficiente e câmbio descente

      • invalid_pilot

        Concordo… Geralmente eu tendo a gostar de visual mais sóbrio do que vincado e etc.

        E sim, o Palio vai mudar naquele novo projeto da Fiat que vai substituir o Punto tbm

  • Andre Henrique Melo

    Estaria mais para um facelit… Segundo CEO Fiat Latin a nova geração seria inovadora,com previsão de 2017 ou 2018.Os motores novos devem estrear ano que vem.Antes, a meta e bater VW agora os tempos são outros. Onix Facelit no meio do ano. HB20 teve sua maquiagem.Gol somente 2018 ou 2019 nova geração com mudanças profundas…o mercado esta esperando não adianta lançar projetos novos com essa restrição no mercado de carros.

    • Thiago Maia

      Nova geração do Punto.

  • Fabricio Barcelos

    O que é isso? Muitas drogas e perda de tempo…
    Não tem nada de “imagina”
    Isso ai é bad trip das drogas…

    • Quem sabe quando você souber respeitar o trabalho dos outros consiga comentar sem falar tanta besteira.

      • Rafael Yashiro

        Ui… Bem direto ao ponto.

      • Thiago

        Depois que li essa resposta, veio aquela música na minha mente: “pegue seu banquinho e saia de mansinho” kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      • PedroHMC

        E morreu kkkkkkkkk

      • Victor Hugo

        Turn down for what. 😎

      • Nnoitra

        Foi uma boa resposta, mas para um comentário totalmente nonsense, o remédio certo é a remoção.

      • Leonardo Teixeira

        Brutality

      • RAFAEL C.

        HEADSHOT

    • Claudio Abreu

      Pô, Fabrício, dizer que não gostou é uma coisa; desmerecer o trampo do cara é outra. Ele usou alguns elementos que a imprensa anda divulgando, fez uma colagem ok…

    • Jorge Osório Cortese Magalhães

      A projeção ficou muito melhor do que o comentário do Fabrício Barcelos! Rsrsrs

    • Jeanphil

      Cara, você deve ser um gênio no que faz pra ficar criticando o trabalho dos outros…Você falou em perder tempo, mas gastou tempo livre pra escrever lixo…

    • Bittencourt

      Perda de tempo foi ler esse seu comentário..quem ta na bad por aqui é você.

  • Jackson

    Bela projeção, parabéns!! Um facelift nesta altura poderia dar um up nas vendas.

    • XandeeM

      Também gostei!

  • V12 for life

    Bem mais interessante que o atual, pena que não existe ligação com a marca, gostei da interpretação do novo estilo da grade.

  • KT2000

    Parabéns pela projeção! Não vai agradar a todos, mas certamente a maioria. O cara tem talento!

  • André Maia

    Muito bom. Melhor do que é agora. Ah e claro, não podia faltar essas faixas :)

  • Eduardo Brito

    Essa lanterna ficou estranha.

  • Gavlan The BeerMaster

    Mistura de Punto com Tipo e Palio, uma verdadeira salada de Fiat.

  • Rafael Yashiro

    A inspiração foi clara no novo Tipo, mas tirando os exageros de conceito/projeção, consigo enxergar um Palio bem interessante.
    Mas ai estaríamos falando do Punto, e não do Palio.

    • Thiago Maia

      O X6H será o Punto.

      Faz sentido lançar um carro novo de 4 metros e entre eixos maior que o atual Punto e manter o Palio. Mas chamar esse carro novo de Palio e manter o atual Punto, não

      Se a Fiat fizer um facelift do Palio, é capaz de demorar mais uns anos aí, vendendo junto com o Uno. Acho que nem farão

      • pedro rt

        o palio ai sair de linha assim como o atual punto. o UNO ja invadiu o espaço do novo palio e o novo punto vai matar de vez os 2 q citei. o unico palio q continuara em linha e o FIRE

        • Thiago Maia

          Pode até sair, mas duvido que a Fiat não deixe ainda no mercado, por um tempo.

          Vc sabe qual é a porcentagem dos Fire nas vendas do Palio?

      • Rafael Yashiro

        Pois é, e por isso mesmo acho que o visual inspirado no Tipo ficará para o novo Punto.

  • Murilo Rodrigues

    Não falando da projeção, mas do atual Palio essa lanterna traseira acabou com o carro….eles devem ter se inspirado no volvo C30 mas esqueceram que o Palio é compacto, tinha que ser menor.

  • Thales Sobral

    Lanternas de Honda Fit. Achei legal a frente. O fundo ficou meio poluído…

  • Frederico

    O exterior dele já é bonito, agora, o interior precisa mudar tudo.

  • afonso200

    se tiver cambio AT de verdade como TORO

  • RKK

    Leitor de mão cheia, devia estar trabalhando em algum centro de design. Parabéns Filipe Augustus.

  • Claudio Abreu

    Vai ver é isso ou coisa parecida que a Fiat vai fazer pra chamar de Punto, pois porte os dois têm parecido. A ver.

  • Jeremias Flores

    Não sou fã das linhas do Pálio, mas essa projeção me agradou

  • Adriano Rebeca

    A traseira ficou boa, já a frente angulosa não combina com o visual arredondado do palio. Talvez uma mudança no desenho dos faróis ficaria melhor. Mesmo assim ficou um bom trabalho o do leitor.

  • Fernando S.

    Gostei dessa frente, ficou mais “parrudo”. O modelo atual tem a frente muito “delicadinha”, parece carro de mulher ( assim como Nissan March e o Chery QQ )

    • Gu.

      Carro de homem, carro de mulher… Meio antiquado, como classificar um carro como “carro de homem” e outro como “carro de mulher”? A única explicação seriam as vendas, mas… mesmo assim não vejo como classificar, a não ser que o fabricante proponha isso. Em relação a projeção, ficaria legal um facelifit assim e realmente tem um visual bem agressivo.

      • Danilo Siqueira

        Carro de homem, que agrade mais ao gosto masculino, e carro de mulher, que agrade ao feminino, kkkkkkkk, serei mais direto ao ponto, coloque 1000 homens e 1000 mulheres, coloque a frente deles um Renault Captur e um Nissan Kicks, pela perferencia e desing, as mulheres iram preferir o Captur e os homens o Kicks entendeu???

  • Mardem

    A traseira ficou carregada. O vidro na tampa está em excesso, além de a lanterna estar “exótica”.
    A frente é mais factível, já que incorpora a nova linguagem visual da Fiat. O único senão fica por conta desse elemento da Nissan nos faróis, o tal do bumerangue. Aliás, o erro é recorrente em projeções, já que aquela do Punto que está aqui no NA também utiliza o mesmo detalhe. Não combina, além de ser, segundo meu gosto, bem controverso.

  • Lucas

    A Fiat não está investindo mais no Palio e Punto, e já saiu até que o Uno vai sofrer outro facelift… Já são quase 5 anos essa merma cara, perda de posições nas vendas… acho que o projeto x6h vai chegar logo.

  • leomix leo

    A frente ainda vai com essa grade de tipo, agora esse fundo continua horrível. Mais tem quem goste dessa bunda chulada…

  • Kid Nero

    Cara, projeção é um estudo, uma exposição de ideias que podem ou não ser aproveitadas. Acho que o visual como um todo ficou meio carregado, mas tem seus pontos positivos sim. Se mexer muito, vira um Ford…..rsrsrs

    • pedro rt

      na minha opniao e inutil e desnecessario fzer uma projecao em cima de um carro q vai sair de linha dentro de alguns meses… assim tmb como seria com o atual punto… o novo carro sera completamente novo e nao vai lembrar em nada ambos. tera inspiracao de desing no TORO e no novo TIPO ele, em cima da plataforma do atual palio mas alongado no entreeixos

  • Jorge Osório Cortese Magalhães

    Taí, gostei! Como facelift.

  • Leandro

    Pálio está precisando de um facelift interno e externo. A fiat sempre fez isso muito bem no palio e sempre foi muito ágil…. não sei porque estão demorando tanto na geração atual…acho que realmente a fábrica de Pernambuco, Renegade e Toro canalizaram os investimentos da Fiat Brasil

    • pedro rt

      o palio nao vai ter face lift nem reestilizacao, ele vai sair de linha junto com o punto pra chegada do novo carro

  • Antonio

    Melhor deixar do jeito que tá

    • Thiago Maia

      Desde que baixem o preço, sim

      E deixa que o X6H(novo Punto) assuma o mercado acima de 40 mil

      O Palio ficaria bem emparelhado com o Uno, mas como tem estilos diferentes, poderiam conviver enquanto a Fiat estuda qual deles ganharia nova geração, em alguns anos

      Os carros não já existem? Burrice seria fazer novas gerações pra Uno, Palio e Punto.

      Um vai sobrar

      • pedro rt

        o novo punto vira com os mesmos preços do atual punto “entre 48mil e 68mil” ele tera o 1.8 e.torq evo de 139cv e o inedito 1.4 GSE com mais de 100cv

        • Thiago Maia

          Se elevai tirar o Palio de linha tem de vir em versão mais barata, também,ocupando longa faixa de preços.
          Inicia pouca coisa mais cara que Onix, afinal, teoricamente será “mais refinado” que esse

  • pedro rt

    nao adianta fzer reestilizacao afinal o palio vai mesmo sair de linha no 2° semestre assim como o punto, ambos serao substituidos pelo novo PUNTO. e daqui ha 1 ano o bravo, linea e grand siena sairao de linha e serao substituidos pelo NOVO GRAND SIENA

    • Thiago Maia

      É um possibilidade,embora a Fiat costume deixar modelos à venda.

      Mas, dependendo do percentual de vendas do chamado “novopalio”, talvez o Uno poderia dar conta. Provavelmente dariam outro tapa no visual dele. E espero que recheiem ele também, para enfrentar Gol, Ka e até Onix(nas versoes mais baratas)

      Sobre o X6S, o “grand Siena”, seria melhor que aposentassem esse nome.

  • Bittencourt

    O carro ficou lindo e a projeção muito bem feita!
    Parabéns ao autor!

  • Alex

    Pra mim ficou excelente! Só acho que, falando em termos de fabricação, seria muito custoso (em relação ao ferramental) para fazer a lanterna traseira se a mesma fosse uma peça única. Talvez duas peças separadas sairia mais barato. Ou então deixasse apenas a parte de baixo da lanterna, poderia melhorar a fabricação e o custo total. Sem contar que a lanterna dessa maneira lembraria uma evolução da lanterna do palio fire. Mas o projeto em si está top.

  • Marcelo SR

    Eu curti. Para uma projeção está bom demais. Queria ver o interior interpretado pelo mesmo designer, pois o interior do Palio atual é bem pobrinho…

  • Whering Alberto

    Ficou ótimo…se o interior receber um upgrade semelhante ao que o Uno recebeu em 2014, vai ficar perfeito. Se não vier com os novos motores, porém, não vai rolar.

  • Diogo Oliveira

    A Dianteira ficou bonita demais!! Curti muito!! Mas a traseira ficou meio estranha… Tenta dar uma arrumada na Traseira e tenta mudar um pouco a lateral.

  • Marco Antônio

    na projeção só não achei legal as rodas. Mas de resto ficou até mais agradável do que o atual, que já está pra lá de cansado!

  • Leonel

    Não vou comentar da projeção mas do carro em si. Eu acho que precisa melhorar bastante para superar o HB 20, que vejo nessa categoria como líder e melhor CxB. Sem falar no Onix com AT6.

    De qualquer forma, vejo líderes nesse segmento o HB 20, Onix, Gol e C3 (este com o melhor acabamento, penso eu).

  • Bruno Wendel Marcolino

    Passo.

  • oscar.fr

    Para quem diz que Palio vai sair de linha para ficar apenas Punto, isto não faz sentido nenhum. Palio é um nome fortíssimo no Brasil, muito mais que Punto. Acho que quem cai fora é este último e o Palio novo virá mais caro.

  • Brenno

    Gostei dessa projeção. Ficou mais agressiva. Esses faróis me lembraram o New Ka. Agora uma questão: Motores. Já não estaria na hora da Fiat “estreiar” um 3 cilindros Turbo? Não que o E-torq vazador de óleo [brincadeira] seja ruim, mas deveria ter uma iniciativa igual os TSI 1,0 e 1,4 litro.O problema seria um Palio Spporting “canibalizar” a linha T-Jet. Mas que um um 3 cilindros seria bem vindo, seria viu.

  • Derek

    A projeção ficou boa, mas a impressão minha é que o visual do Palio já está bem cansado…

  • Rafael Jandre

    Palio precisa mais que do acerto no visual. Melhoria interna geral, qualidade do acabamento para acabar com os malditos ruídos e grilos, dar uma mexida boa nesses motores 1.4 e 1.6 para ter mais torque em baixa e mais algumas coisas. Só assim ele fará frente para Onix, 208, Fiesta e HB20. Do jeito que está hoje ele concorre com Etios, Gol, Jac etc.

  • Joaquim Grillo

    Achei bonita a projeção, faltou o painel e acabamento, já que são as partes mais horriveis do carro atual.

    • Alessandro Lagoeiro

      Como se muda o acabamento em uma projeção?

      • Joaquim Grillo

        De boa na lagoa???

  • Joaquim Grillo

    To achando que o Punto vai ter linhas de lanternas próximo ao fiat 124 spider, não vai ter nada de Fiat Tipo essa é minha aposta

  • Jofran Martins

    Esse Pálio(o modelo atual a venda) me pareceu bem genérico e sem personalidade desde o lançamento.
    Foi como se pegasse o novo Uno e o Punto, colocasse numa coqueteleira e misturasse bastante. Na verdade esse visual arredondado dos faróis do Pálio e as lanternas traseiras exageradas e sem criatividade me passam um grande desgosto sempre que vejo esse carro. Igualmente para o interior.
    A frente sempre me remete aos genéricos modelos chineses arredondados e sem o mínimo de arrojo no design.

  • Canal do Rugani

    Ou é quadrado demais (uno) ou arredondado (Palio). Não achei que combinou, se forem reestilizar acho que vão mais pro lado do 500 e tals

  • GPE

    Ficou interessante

  • Feio pra cacildis…

  • Allan Cic

    Palio 1.6 eTorq tem motor (o mesmo vale para toda família Fiat eTorq 1.6 apenas).
    Bem melhor que os lixos da GM PRISMA e ONIX 1.0 VHC-E 8V, + ONIX e COBALT 1.4 e 1.8 8V. todos com correias dentada.
    Da VW nem vou comentar suas carroças.
    A Ford tem o Sigma (com correia dentada) é bom, porém, vulnerável.
    O eTorq só perde para os (Fit e City – Honda), (March e Versa – Nissan) e (Etios da -Toyota) na faixa de 1.4, 1.5 e 1.6).

  • Rafael Ferreira

    Ficou top o desenho! Tenho certeza que a maioria dos que criticam nem sequer sabem usar direito o Paint… e devem andar de busão…. mas enfim, parabens ao designer!

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