Fiat Peruas Segredos-Flagras

Novo Palio Adventure Locker

fiat-novo-palio-adventure-locker-1 Novo Palio Adventure Locker

O usuário “sebastiao” de nosso fórum postou algumas imagens de promoção da Fiat para o pessoal interno das concessionárias, mostrando mais detalhes da nova versão da Palio Weekend, “Novo Palio Adventure Locker”. No material da Fiat, o nome Weekend não é sequer usado, então o modelo é chamado de Palio Adventure Locker, simplesmente.



Veja alguns textos que o tal usuário postou no nosso fórum:

A Fiat é a primeiro fabricante em todo o mundo a lançar um veículo de tração dianteira 4×2 com “diferencial blocante”, batizado de Adventure Locker. Ao dividir e distribuir o torque entre os dois semi-eixos, o diferencial, nos veículos normais, faz com que a roda com menos aderência gire rapidamente, enquanto a outra se mantém parada. Assim, o carro não sai do lugar em situações adversas. O Adventure Locker anula este funcionamento, tornando possível que a roda com mais aderência gire e mova o veículo. Dessa forma, permite ao veículo superar problemas de terreno com muito mais facilidade, por exemplo, em subidas íngremes, pisos molhados, terreno arenoso ou barrento. O Adventure Locker pode ser acionado ou desativado apertando-se o botão “ELD” (Electronic Locker Differential), à esquerda do volante.

fiat-novo-palio-adventure-locker-2 Novo Palio Adventure Locker

Mais um texto:

Nove anos atrás, em 1999, a Fiat surpreendeu o mercado lançando o primeiro Palio Adventure. O modelo inaugurou o segmento de off-road light, se transformando um grande sucesso de vendas. Mais do que isso o Palio Adventure se tornou um símbolo da inovação, design, criatividade e capacidade do time da Fiat. Agora, nove anos depois, damos mais uma prova ao mercado disso. O lançamento do Novo Palio Weekend 2009 tem tudo para se transformar um novo marco na indústria automobilística brasileira. Se hoje, nossos concorrentes entenderam o potencial do segmento “off road light” e lançaram as suas versões, nós demonstramos que estamos um passo à frente.

O Novo Palio Adventure Locker é o primeiro veículo do mundo, com tração dianteira 4×2, a trazer bloqueador de diferencial (ou diferencial blocante). Batizamos essa tecnologia de Adventure Locker, o equipamento possibilita ao motorista enfrentar terrenos adversos em que haja pouca aderência ao solo, como subidas íngremes, pistas molhadas, lamacentas ou barrentas. Ou seja, aumentamos muito a capacidade off-road do modelo.

Além disso, o Novo Palio Weekend está totalmente renovado, com um belíssimo design e novos conteúdos, e mais outras duas versões: ELX e a novidade Trekking. É com muito orgulho que apresentamos este lançamento ao mercado. Foi um grande desafio reinventar o nosso tão bem-sucedido carro. Um desafio superado com o talento e criatividade de toda a equipe. Este lançamento é prova da capacidade do time da Fiat. Parabéns a todos pelo trabalho realizado.

fiat-novo-palio-adventure-locker-3 Novo Palio Adventure Locker

Outro:

O Novo Palio Weekend está renovado por dentro e por fora, em sua maior reformulação desde o seu lançamento. O resultado da maior renovação desde o seu lançamento é um carro ainda mais bonito, ousado e com grande dinamismo.

:: EXTERIOR
Por fora, tudo é novo: dianteira, traseira e laterais. Na dianteira, chama a atenção o pára-choque com grade e entrada de ar incorporadas. Os faróis ovalados são feitos de policarbonato e possuem sistema de iluminação polielíptico, com dupla parábola. Nas laterais, sobressaem as novas aberturas das caixas de roda, os vincos em toda a extensão e os novos vidros laterais traseiros. Já na traseira, o veículo traz novas lanternas, nova tampa do porta-malas, maior e mais cômodo, e novo vidro traseiro.

:: INTERIOR
Mais completo, o modelo chega com novos porta-objetos na parte central inferior do painel, além de outro, tipo “copinho” e porta-óculos. Os bancos dianteiros são totalmente revestidos em tecido, e trazem convenientes bolsas porta-revistas na parte traseira dos encostos. No banco traseiro, a novidade é o terceiro apoio de cabeça. O quadro de instrumentos também é novo em todas as versões.

E o último:

O Novo Palio Weekend 2009 chega em três versões para surpreender o mercado, cada uma com um ponto forte para conquistar os clientes:

:: ADVENTURE LOCKER
Equipada com motor 1.8, além da grande novidade do diferencial blocante (Adventure Locker) e a suspensão com amortecedores Powershock, a nova versão aventureira está ainda mais completa: ar-condicionado, bússola e inclinômetro longitudinal e transversal, faróis de profundidade, rodas em liga leve 15”, banco do motorista com regulagem de altura e muito mais. A Adventure Locker tem um visual exclusivo, por exemplo, a dianteira ressalta a robustez e esportividade da versão com pára-choque robusto e grade cromada.

:: ELX
A requintada versão ELX, com o novo motor 1.4, já sai de fábrica bem completa: direção hidráulica, brake light, volante com regulagem de altura, computador de bordo, comandos internos de abertura do porta-malas e da tampa de combustível, limpador do vidro traseiro, duplo porta-luvas, vidros climatizados verdes, entre muitos outros itens de série.

:: TREKKING
A versão Trekking, também equipada com o novo motor 1.4, apresenta um estilo mais arrojado e se diferencia da ELX, principalmente, por receber suspensão elevada, pneus de uso misto, novas molduras laterais nas caixas de rodas na cor cinza, pára-choques com pintura exclusiva, grade frontal negra e barras longitudinais duplas no teto.

Alguns usuários do fórum acharam a perua muito bonita, mas por outro lado, a maioria deles diz que seu visual ficou carregado demais, e que um carro desse tamanho com motor 1.4 não vai andar nada. Qual é a sua opinião??

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email

Send this to a friend