*Featured Argentina Brasil Mercado Peugeot SUVs

Novo Peugeot 2008 não será produzido na Argentina e nem no Brasil

Novo Peugeot 2008 não será produzido na Argentina e nem no Brasil

A mídia argentina revelou ontem informações sobre o futuro da operação argentina da PSA com a plataforma modular CMP e, para eles, a notícia dada não foi boa. O Novo Peugeot 2008 não será produzido localmente. Também não será feito por aqui.


De acordo com Autoblog, Gabriel Cordo Miranda, Country Manager da Peugeot, Citroën e DS Argentina, garantiu que o Novo 2008 não será produzido nem lá e muito menos cá, apesar de a patente ter sido registrada.

Miranda disse: “No momento, não está previsto que a nova geração de 2008 seja fabricada na Argentina ou no Brasil. Continuaremos com o modelo atual, que está tendo muito bons resultados de vendas, certamente ampliando a gama com uma nova versão ou série especial ”.

Novo Peugeot 2008 não será produzido na Argentina e nem no Brasil

O executivo garantiu, no entanto, que haverá mais de um projeto para a CMP. No site Parabrisas, afirma-se ainda que não haverá um sedã compacto ou médio feito com ela sob a marca Peugeot.

O que sabemos do lado de cá da fronteira é que a Citroën tem dois projetos que serão executados no Brasil, sendo eles SC21 e SC24. A crise do coronavírus obviamente deve ter impacto em parte os planos da Peugeot para a região, que centrará seus esforços no 208.

Aliás, no mercado vizinho, em crise econômica e pandêmica, o Novo 208 e-GT não será vendido por ora, algo que deve ocorrer então apenas por aqui, onde os carros já foram vistos em Porto Alegre e no interior de São Paulo, em eventos “ocultos”.

Novo Peugeot 2008 não será produzido na Argentina e nem no Brasil

Falando em oculto, ainda não se sabe exatamente o que fará Peugeot depois que o atual 2008 cumprir sua missão. Uma das possibilidades seria a produção de um modelo menor, como um 1008, modelo que se espera na Europa.

Com 4,30 m de comprimento e 2,65 m de entre eixos, o Novo Peugeot 2008 é a evolução natural do pequeno crossover, que fora reestilizado recentemente por aqui.

No caso do 208, o nacional segue a ordem do dia e permanecerá durante algum tempo, mas com motor 1.2, que não virá inicialmente no novo, cujo único motor é o 1.6 Flex.

[Fonte: Autoblog/Parabrisas]

Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

                                                        Quem somos

                                                        O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por 15 anos. Saiba mais.

                                                        Notícias por email