Argentina Hatches Peugeot Segredos-Flagras

Novo Peugeot 208 é flagrado por dentro e por fora na Argentina

Novo Peugeot 208 é flagrado por dentro e por fora na Argentina

Ele chega apenas no meio do ano, mas já está pronto. Na Argentina, o Novo Peugeot 2008 foi flagrado na rua do jeito que chegará aos concessionários da marca francesa tanto lá quanto cá.


O hatch compacto premium da Peugeot foi visto na versão Allure por dentro e por fora, tendo este rodas de liga leve, grade diamantada, luzes diurnas triplas em LED, retrovisores pretos e teto panorâmico.

Na traseira, lanternas que aparentam iluminação por LED, se mantêm dentro da máscara negra, que se tornou uma marca da Peugeot nos carros mais recentes. O Novo Peugeot 208 para o Mercosul, no entanto, mostra sua redução de custos.

Novo Peugeot 208 é flagrado por dentro e por fora na Argentina

Por dentro, o hatch argentino – já que será produzido em El Palomar – apresenta o mesmo painel do modelo europeu, porém, é facilmente notada a alavanca de câmbio mais simples, de acionamento mecânico (o câmbio é automático de seis marchas) como nos 208 e 2008 atuais.

Na Europa, a alavanca é de acionamento elétrico, como visto aqui nos modelos 3008 e 5008, por exemplo. Outra redução de custo para a região é o freio de estacionamento manual, pois, no mercado europeu, ele vem com sistema eletrônico por botão. No mais, apoio de braço retrátil para o motorista e bancos com desenho mais sofisticado chamam atenção.

Novo Peugeot 208 é flagrado por dentro e por fora na Argentina

Infelizmente não foi possível ver o cluster, para saber se este terá display digital ou se manterá o analógico. A multimídia de tela grande está lá, assim como as teclas de “piano” logo abaixo.

A Peugeot também não pode esquecer de adicionar um pacote de segurança condizente com o novo produto, o que nos faz esperar pelo controle de tração e estabilidade, assistente de partida em rampa e airbags laterais e de cortina.

Novo Peugeot 208 é flagrado por dentro e por fora na Argentina

Na mecânica, o carro visto não portava designação, o que levanta a suspensão de que seja o 1.6 16V. A expectativa é que use o 1.2 Pure Tech aspirado (aqui com até 90 cavalos no etanol) e Turbo, que pode ter de 116 cavalos até 136 cavalos.

[Fonte: Autoblog]

Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

  • Piloto

    2008 ou 208?

    • Pensei a mesma coisa… no meu entendimento seria 208!

    • Marcos Villela

      kkkkkkkkkk 208 !!!!! Tem o nome do modelo ostentado no capo, na primeira foto !!!!

  • RPM

    Se vendessem esse Peugeot na versão elétrica,acho que venderia umas 500 a 1000 unidades mensais(dependendo do preço,claro)…..mais ou menos o que deve vender nas versões à combustão ….mas é só um achismo meu…rsrs

    • Ric53

      Iria vender mais Peugeot 208 elétrico que todas as versões de VW UP somadas, por mês?

      • Unknown

        Quanta maldade… rs

        • Ric53

          É verdade po kkk

    • Cardoso (não aquele)

      Se ele viesse elétrico custaria mais de 150mil.
      Se vendesse 50 unidades por mês seria muito.

      • what_the_hell??

        Exatamente!

      • RPM

        E olha que ainda tive o cuidado de escrever dependendo do preço hein….então o carro elétrico vai ser sempre caro? SEMPRE???
        Pelos comentários a gente vê como o nosso mercado é atrasadão e assim será por muito tempo ainda…

        • Junior Aguiar

          Na Europa os carros elétricos custam mais q o dobro comparados com o mesmo modelo a combustão, por que aqui seria diferente? Eles vão custar caro por um bom tempo ainda, não pra sempre, mas ainda vai demorar

          • Eric PB

            Na minha opinião não deve ser diferente, o que prejudica a aquisição é falta de renda para tal produto, diferente da europa (…) e aliado a isso, a falta de infra estrutura para poder viajar distancias acima de 400km com um carro desses. Poxa a nível brasil, é difícil uma família ter dois carros… e imaginando que um elétrico seria quase que exclusivamente para cidade, a pessoa gastou no minimo 130mil reais (salario minimo de milão) para ter um carro exclusivo para cidade.

    • Eric PB

      infelizmente nao existe carro eletrico e barato, na mesma frase, no brasil pelos próximos 15 anos. Aliado a isso o miopismo de governadores e prefeitos em melhorar a infra-estrutura para se poder viajar com um elétrico distancias acima de 400-500km prejudica a aquisição de um carro desses.

      • RPM

        Mas será que as montadoras estão eletrificando seus carros para não vender,devido ao preço??? Enfim

  • Henrique

    Para o HUEBR ENTENDEDOR DI CARRUS : -carro francês não presta … :|

    • Matafuego

      É muito bonito e bem acabado. Só que depois, é mais fácil se livrar de HIV do que de carro francês.

      • Henrique

        Que logica é essa que se compra algo pensando em se lirvar dele ?

        • Cardoso (não aquele)

          Não tem muita gente que quer ficar com o mesmo carro por duas décadas, e menos gente ainda tem dinheiro para, na hora de trocar de carro, ficar repondo a depreciação absurda da maioria dos carros franceses.
          E eu digo isso como alguém que gosta de carros franceses, ja fui dono de um C3 Exclusive 2005 que eu adorava.

        • Matafuego

          A menos que vc queira comprar o carro para ficar o resto da sua vida com ele ou que dinheiro não seja problema para vc, é necessário pensar na revenda. E infelizmente, Peugeot e Citroen são péssimos de revenda.

          • João Senff

            3008 só desvaloriza menos que Hilux em 2019… Qual lógica ? Temos um 3008 Griffe Pack 2019 e fomos levar pra avaliar pra pegar uma C180 e adivinha ? Pagam 5 mil abaixo da Fipe.

            • Matafuego

              OK, tente fazer o mesmo com um 208 ou um C3 na troca por um carro da mesma categoria.

              • João Senff

                Então seja específico com o modelo e não coloque que TODO carro francês é um casamento. E posso dizer que esse NOVO 208 vai ter uma boa aceitação no mercado depois de usado . Carro francês já foi bomba pelo pós venda mas o carro em si sempre foi bom. Lembro do meu 307 0 problemas mas o pós venda era sofrível até pra fazer uma revisão. Hoje com o 3008 mudou e muito o pós venda. Disparado melhor que nossos últimos carros das marcas Honda Kia Jeep e Fiat.

                • Matafuego

                  Virou o Martin McFly pra saber se o 208 vai ter boa aceitação? Eu não falei nada sobre o carro francês ser ruim, falei que era ruim de revenda. O 3008 é o único exemplo de pouca desvalorização frente a desvalorização monstra dos demais modelos da PSA. Eu não preciso ser específico, já que a regra é valor de revenda ruim.

                  • João Senff

                    Posso te dar mais dois modelos que tem pouca desvalorização na PSA as C4 Picasso e Grand C4 Picasso ou melhor dizendo as que mudaram de nome para Toure

                    • Matafuego

                      Você quer que eu acredite que um carro da Citroen, que sequer é mais importado, tem pouca desvalorização? Só se for pq não tem mais o que desvalorizar.

                    • João Senff

                      Vamos lá.nao precisa acreditar . A revenda desses carros são rápidas até pq falta minivan familiar no mercado. Quanto a desvalorização se você possui carros a cima de 150 mil reais sabe que a desvalorização são enorme dos importados.

                    • Matafuego

                      As minivans perderam espaço para os SUVs, duvido que a revenda desses carros da Citroen sejam rápidas. Se a desvalorização de carros acima de 150 mil é alta, vc acaba de se refutar. Poucos post atrás vc disse:

                      “Posso te dar mais dois modelos que tem pouca desvalorização na PSA as C4 Picasso e Grand C4 Picasso ou melhor dizendo as que mudaram de nome para Toure”

                      E isso corrobora que carro francês tem valor de revenda ruim.

                    • João Senff

                      Estou falando que carros acima de 150 mil sim tem uma desvalorização maior porém elas desvalorizam pouco dado o patamar de valores. E sim elas tem uma revenda bem rápida. Mas blz fica aí no seu mundo onde francês não presta e continue achando que Onix é bom .

                    • Matafuego

                      Me mostra onde eu escrevi que carro francês não presta? Estou falando de valor de revenda!

                      No Autoo tem uma matéria falando que o C4 Picasso perdia 12% do valor só por sair da concessionária. Na Exame, mostra que o mesmo carro desvaloriza 20,4% em um ano. Percentualmente continua sendo alto, independente do valor do carro.

                    • Chico AMX

                      cara, vc vai acabar ficando sozinho em Narnia! kkkkk

                  • fsjal

                    Tive um 208 1.2. Fiquei um ano com ele e deixei na css pela Fipe pra pegar um 308, que estava com 20 mil de desconto.

                    • Matafuego

                      Se a própria concessionária não valorizar a marca que ela vende, algo está errado.

                    • fsjal

                      Foi a primeira vez que uma concessionária pagou bem num carro meu, mesmo sendo da própria marca…

                    • Chap

                      Sinal que o 308 tinha desconto ainda maior se você não colocasse o carro na troca rsrsrs. Não existe almoço grátis, campeão.

                    • fsjal

                      É MERMO????? E quando eu disse o contrário?
                      Só apontei o fato que a Peugeot tem carros bons e ruins de revenda como qualquer marca.
                      O 208 não é ruim de mercado. O 308, que eu peguei, é.

                      Sem falar que as vezes é loteria.
                      Eu já vendi um Fusion na fipe em 3 dias na OLX.
                      Meu pai está com uma Compass diesel moscando no webmotors. Não aparece nenhum interessado.

              • Peppa Pica

                Eu vendi um C3 exclusive 2018 pela FIPE em menos de 2 meses…

                • Benny Blanco

                  C3 e 208 vende rapidinho. Mulheres adoram.

              • José Eduardo D’Acampora Guazzi

                O 208 pelo menos aqui em SC se mantem bem valorizado, o C3 até perde mais dinheiro na troca. Essa atual linha 208, 2008 e 3008 ao menos no SUl tem mantido desvalorização igual ao resto de mercado

            • Eric PB

              Na realidade não é bem assim. O que acontece é o carro que vc quer comprar ter uma boa gordura de negociação e eles ”supervalorizam” o seu carro, mas na verdade estão tirando é do deles. Exemplo, esses dias fui na PUG trocar minha toro em um 3008 0km, pois bem, depois de 3 dias em negociação, o meu estava entrado pela fipe (começou a 85%). Mas na realidade o valor tabelado do 3008 na versão allure que já chega a assustadores 159.900,00 (em agosto de 2019 custava 139k) é que está inflado. O vendedor inclusive me falou que na realidade a nota fiscal da toro viria em torno de 70k e todo o resto eles estavam abatendo do carro deles, isso pq observei esse detalhe. Mas na cabeça do cliente é mais atrativo achar que estão pagando a fipe. Na GM e VW meu carro estava sendo avaliado em no maximo 82% da fipe pois a equinox já estava com bom desconto praticado e não podiam ‘valorizar’ o meu ainda mais. Vw é ruim de negociação e nem dei moral, valorizam pouco o do cliente e o deles é vendido a preço de ouro…

              • João Senff

                Vamos lá a C180 a tabela dela é 179 mil com o bônus estava saindo 165 na negociação final chega a 155 e a avaliação do 3008 foi a mesma. Quanto a 3008 Allure acho ela muito básica lógico comparando com a nossa Griffe Pack.

                • Eric PB

                  Sim, falta nela uns detalhes que são evidenciados na grife, fiz o teste nas duas e dirigindo são iguais, é mais questão de parafernalha eletronica. Mas moral da historia, acabei comprando outro carro. Com relação a c180, estao dando esses descontos pois o carro esta em final de vida. Ja ha varias na olx por 120-130mil ano 2019 (se estão vendendo a este preço é pq compraram por 105-115) então todos os carros desvalorizam. Do mesmo modo, que há 3008 grife 2017/2018 sendo vendido a 119mil e com certeza esse carro foi comprado por uns 105-110mil. Mas se for pensar em 0km da linha premium eu acho q neste preço a c180 fica interessante, testou a nova bmw ou o a4?

                  • João Senff

                    BMW muito dura e a A4 só se for Avant . Se fo sedan Premium só a Classe C tem chance aqui na garagem

                  • João Senff

                    Tem 3 versões da 3008 no Brasil uma já não vem mais a Allure de entrada a Griffe intermediária e a Griffe Pack a completa.

      • leomix leo

        Preconceito de liso que não entende de carro e não sabe manter, tenho 2 e 0 problemas, um até com fama de bomba C4 Hatch al4, muito bom, só que sigo a risca as manutenções, o outro é mais novo C4L, pretendo ir para um 3008, até o final do ano, carro francês é fresco sim, mais pra quem sabe cuidar de carro.

        • Matafuego

          Mas quem está falando de manutenção? Estou falando do processo de venda.

        • Senshi

          Que hoje os carros franceses melhoraram muito não tem o que negar, mas estamos falando de revenda. Quer vender o seu? Pago 10k a menos da fipe!

      • Comentarista

        Pelos comentários aqui vou comprar um Peugeot e vou até ganhar dinheiro depois kkk
        Tô indo para alguma concessionária agora…. Pera… Não tem mais concessionária por perto… Fechou tudo….

        • Matafuego

          Os caras querem mudar a realidade através de whishful thinking.

          • MarcosGojira

            Eu tive um Fluence e vendi acima da tabela. Um antigo 307 na época que era fabricado vendi a preço de tabela também e em menos de 2 semanas.

        • Pelos mesmos comentários é só esperar 3 dias de usado e pagar 50% a menos na FIPE, pq é francês.

        • zekinha71

          Logo vc vai ver ccs Fiat virando metade Citroen e Peugeot.
          Já via uma ccs Fiat que era enorme, colocaram uma parede no meio e ficou 50% Fiat e os outros 50% ficaram metade Peugeot e metade Citroen.
          Uma ccs virou 3.

      • Helder Fonseca

        E se eu for na Peugeot e entregar na agência? Pelo menos eles não vão poder dizer a frase: “sabe como é né, peugeot é difícil de revender!”, ou vão? hahahaaha. Brincadeiras à parte, gostei mto desse 208, dependendo do preço vou cogitar pegar um.

      • Leonardo

        Típico dono de Gol e Uno velhos, nunca teve um Peugeot para saber.

        • Matafuego

          Ainda que eu fosse dono de carro velho, como isso invalida minha argumentação? Eu preciso comprar um Peugeot, perder muito dinheiro na revenda p/ só depois poder comentar?

          Já vc é mais um analfabeto funcional, lê uma coisa e entende outra. Eu estou criticando o valor de revenda do carro, não a qualidade.

          • Leonardo

            Quebrados igual você realmente tem que se preocupar com valores de revenda, pena.

            • Matafuego

              Mais um dono de carro da PSA que se doeu

      • dor53

        carro não e investimento

        • Matafuego

          Alguém disse que era?

  • Unknown

    Olha essa frase… “o que levanta a suspensão de que seja o 1.6 16V.”
    Não seria “suspeição”???? (de suspeita)

    • Piston head

      Tu não entendeu, é pq vão levantar a suspensão pra aguentar nossas ruas e estradas.

      • Raimundo A.

        Você é que não entendeu. Segundo o parágrafo, o veículo pelo visual interno e externo, anteriores, estaria com o 1.6 AT6. Assim, não é suspensão, mas suspeição, suspeita.
        É mais que óbvio todos os 208 terem suspensão mais alta que o europeu, mas este flagrado teria as características, simplificações, para versão com o 1.6.

        • Piston head

          Achei que não precisaria dizer que foi ironia de minha parte, sorry.

          • Raimundo A.

            Mas precisa dizer, pois, porque não faltam pessoas que não conhecem a diferença das palavras com grafias parecidas ou até as mesma, mas significado diferente por conta do contexto, fora outras que não interpretam corretamente o texto, seja por ter sido mal escrito ou ignorância mesmo.

            • Raimundo A.

              Senshi e Rafael Barcellos, grato pelo dislike. E na terra internet, ironia é para quem se acha, mas só os tolos gostam.

          • Dafomg

            Ele critica os erros de português, mas não sabe interpretar uma simples ironia.

            • Raimundo A.

              Se todos soubessem fazer piada, coitado dos palhaços. O comentário é claro, mas se alguns preferem gracinha, vamos escrever errado e justificar que está certo ironizando. Na bananalandia, normal acharem graça ironias, inclusive com assuntos sérios. Agora, se fizerem contigo, leve na esportiva.

      • Unknown

        Só se for… Kkkk

  • Cardoso (não aquele)

    Estou moderadamente curioso sobre como ele vai chegar aqui, e a que preço. O carro é bonito mas a PSA faz cada bizarrice que é impossível não ficar com o pé atrás

  • RicLuthor

    2008 é o crossover, esse é o hatch 208!

    Pelas fotos, observando o tamanho das portas dianteira e traseira, nota-se que esse não será um hatch com muito espaço no banco traseiro. Num mercado de veículos com preços altos e consumidor com pouco poder de aquisitivo, o pouco espaço interno certamente impede a concretização de muitas vendas.

    • Rafael Rodrigo

      Eu sou um dos que desistiu do 208 por esse motivo na época… Muito apertado no banco de trás!

  • Felipe Cit

    Mesmo com a alavanca de câmbio e freio de mão manual o interior não perdeu o ar de sofisticação, já é um diferencial… Tomara que chegue num preço competitivo com o onix. Esse Allure aí aposto em 80k com o 1.6 aspirado… Tomara que eu me surpreenda rsrs

  • Atenção! É o Peugeot 208!
    PS: não existe hatch compacto premium de marca generalista. Hatch compacto premium é Audi A1.

    • Debraido

      é sempre bom lembrar!

    • Danilo Lisboa

      que por dentro parece um celta… diga-se de passagem. Não comprei um só pelo interior LIXO!

  • Gustavo

    É o 208 sim. E que por sinal está muito bonito.

  • Jacques

    Que texto mal feito, cruzes. Nem o nome do carro os caras acertam! Já foi melhor, hein NA?

  • Mayck Colares

    O painel é o digital na foto. Da pra ver q esta todo apagado, se fosse o analógico daria pra ver a grafia c o ponteiro. Bola fora a peugeot não trazer o câmbio de 8 marchas pelo menos na versão turbo.

    • th!nk.t4nk

      Não sei no 208, mas só lembrando que em vários carros com painéis analógicos eles ficam totalmente pretos quando estão desligados (mesmo com luz batendo não se vê absolutamente nada). Agora o câmbio… Pura sacanagem mesmo. É a melhor parte desse carro.

      • Quanto ao Câmbio, não sendo AL4 e sim a AT6 ou com sorte a AT8 atual, já tá de bom tamanho. Poderia ser mais chique? Sim. Mas se não comprometer a confiabilidade, tá bom tb.

  • Herminio Canalis

    Meu Deus! Quantos erros numa reportagem só!!

  • Filipe Augustus

    Gostei do Saab 900 atrás dele na primeira foto! rsrs

  • Filipe Augustus

    Eu senti falta só daquele acabamento preto que o europeu tem em cima das caixas de roda!

    • Mayck Colares

      Esse acabamento so tem na versão GT, essa é a Allure

      • Filipe Augustus

        Eu ainda não vi nenhum flagra aqui na região com esse acabamento, só pro isso comentei! Espero que pelo menos em alguma versão tenha, eu achei legal!

  • Moises Moraes

    208 né, por que as fotos são do hatch,não suv….ou só eu que percebi isso?

  • ChalMust

    2008 ou 208?

  • Christian

    Espera-se que as tais “contenções de custos” não tenham sido efetuadas na versão topo de linha. Do contrário, seria decepcionante.

  • Baetatrip

    Achei o carro muito bonito….!
    Porem o interior muito “plastificado”

  • Hugo Leonardo Dos Santos

    2008?

  • Luis Palini

    Uma revisão no texto seria interessante. Erraram o nome do carro

  • zeh

    Hatch compacto Premium…sem mais…

  • FREDRED

    Estou mudando de ideia, o carro está tão lindo que posso comprar a versão 1.2 turbo at, se a PSA fazer a (maior em toda sua trajetória no Brasil) cagada de colocar o vovozinho 1.6 aspirado, tô fora.

  • Raimundo A.

    Tentei ver pelo site oficial da Argentina para placas Mercosul e não consta essa placa ou o sistema deles não funciona direito. Diferente das placas verdes daqui, que omitem dados de características do veículo quando se trata de registro para fabricante, as Mercosul mostram tudo.
    Recentemente, um modelo da DAF Euro 6 camuflado em testes no país foi emplacado com a placa Mercosul. Consultando-a, mostra que é um modelo novo, não feito aqui ainda, XF 105 530 (530cv) 6×2 2019/2020 registrado no PR.

    • Chap

      Deve ser placa de protótipos, tipo aquelas verdes aqui, aí não consta nada nos sistemas.

  • delvane sousa

    Não seria 208? O 2008 não seria aquela perua metida a SUV? Ou o 2008 vai ter esse formato mesmo!!

  • ocampi

    Ainda não corrigiram sobre o 2008 / 208 ?

  • Chap

    A julgar por essas várias depenações, sei não se a estrutura não será capada igual o 208 BR…

  • Jean Lehn

    Mesma Alavanca impressisa do 208 , Peugeot e sua mania de rodas pequenas e feias, coloca logo um 16 e pronto, aro 15 do 208 atual ja e de doer imagina num maior ainda!

  • José Eduardo D’Acampora Guazzi

    Se chegar uma versão 1.6 Automatica com nivel de equipamento parelho ao Onix 1.0T LT por até 65mil vai vender bem. Pra se destacar em vendas vai ter que mirar bem no Onix em preço x equipamento.

  • Guilherme Donini

    Bonito teria um fácil, porém já sei que vai chegar por preços que não irá compensar, chuto de R$75,000 a 90,000(Se bem q ja temos POLO de 100k, então meio q ta na moda), já que a própria peugeot disse que vai continuar com a versão atual (Acho um desrespeito marca que faz isso)

  • Esse Opel Corsa ficou show. Vai vender sim. Esqueçam que é um carro frances.

  • Sino Weibo

    Já nascerá morto pq não será competitivo, em preços.

  • Simoa

    Já caparam o freio eletrônico….

  • Raul Cotrim de Mattos

    Carro francês fabricado na Argentina? Pensa numa bomba…

  •  iSheepOS

    2020 quem ainda compra Peugeot?

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 13 anos. Saiba mais.

Notícias por email