China Crossovers Peugeot Segredos-Flagras

Novo Peugeot 2008 mostra seu porte maior em flagra na China

Novo Peugeot 2008 mostra seu porte maior em flagra na China

A próxima geração do Peugeot 2008 será maior que a atual. Já visto rodando na Europa, agora o SUV da PSA aparece também na China. Com previsão de ser fabricado também na Argentina, o utilitário esportivo compacto crescerá para dar lugar ao futuro 1008, um crossover com algo em torno de 4,00 m para servir de opção de acesso.


Assim, o Peugeot 2008 2020 usará a plataforma modular CMP para ter uma estrutura mais ampla, oferecendo espaço interno maior e porta-malas generoso. Nestas imagens, pode-se notar a carroceria volumosa, assim como a linha de cintura elevada, colunas C reforçadas e frente bem alta.

Novo Peugeot 2008 mostra seu porte maior em flagra na China

Como o 3008 é puramente um SUV médio, a lacuna entre este e o atual 2008, permite que se tenha um modelo com porte de Honda HR-V ou Renault Captur, por exemplo. Mais musculoso, o utilitário da Peugeot pode explorar mais os preços e se aproximar do maior, mas ainda com rodas no segmento de compactos.


O estilo será próximo do 3008 na parte traseira, com lanternas triplas em LED, imitando garras do leão sobre um fundo preto. Na frente, faróis duplos encorpados com LEDs diurnos e para-choque expressivo devem compor a nova cara.

Novo Peugeot 2008 mostra seu porte maior em flagra na China

Na base, o próximo 2008 deve alcançar 2,65 m de entre eixos, que é o limite de projeto da CMP, embora possa eventualmente passar disso. Entretanto, essa medida já bastaria para se impor diante da maioria dos rivais.

No entanto, os chineses revelaram mais. O interno do novo 2008 tem um console bem conhecido, ostentando a mesma alavanca elétrica de marchas do 3008, assim como freio de estacionamento eletrônico. Também haverá um botão do modo Sport.

Novo Peugeot 2008 mostra seu porte maior em flagra na China

Já o cluster deve ser uma ampliação do atual i-Cockpit, talvez até com uma tela totalmente digital. O volante ovalizado poderá ganhar mais estilo. Na mecânica, o motor Puretech 1.2 Turbo surge como cavalo de batalha, mas aqui o 1.6 THP com caixa automática aparecerá, sem dúvida. Uma versão elétrica com autonomia de 350 km está nos planos.

Novo Peugeot 2008 mostra seu porte maior em flagra na China
Nota média 5 de 3 votos

  • Flight_Falcon

    Podem lançar o que for por aqui que a marca não é bem aceita.

    • Raimundo A.

      Hoje, vi dois 3008 novos. Se não fossem bons, não comprariam e quando foi lançado, o preço ajudou, venderam toda a cota. Não vendem mais porque a cota é muito pequena e graças a isso cria prazos longos de entrega que podem desestimular a compra.

      Eu acredito que se esse 2008 vier um misto de nova frente do 208 com traseira e interior inspirados nos médios 3008 e 5008, produzido aqui sem problemas grandes de oferta, poderá vender muito porque o povo gosta de design e sofisticação. O Captur, que é mais design, vende o que vende apesar de não vender tanto assim, um 2008 NG acredito que surpreenderia positivamente.

      Claro, em mercado com consumidores maria-vai-com-as-outras, certos produtos de determinadas marcas dificilmente irão vender como vende os de outras, mas podem vender muito mais que as atuais ofertas francesas.

    • Mr Rafael

      Se for pela sua lógica , a Hyundai jamais seria aceita aqui ! Mas ao invés de ouvir mentes fechadas como você ela procurou inovar e investir e produtos melhores …

      • Flight_Falcon

        Rafael,
        Sua mente aberta não foi capaz de concluir a análise do que falou.
        Como vc mesmo disse a Hyundai inovou e investiu em produtos melhores e principalmente NOS PÓS VENDA.
        A Peugeot fez isso nesses 27 anos que está no Brasil?
        Minha fala que não vende pq não é bem aceita e por culpa dela que em quase 30 anos não mudou o que faz de errado, como seu próprio exemplo da Hyundai na década de 1990 com Accent e Sonata meia boca e o que é hoje.
        Não é mente fechada, é analisar os fatos.
        Simples.

        • Mr Rafael

          Pós venda ? Pós venda caoa é horrível ! No nível psa … o diferencial era os 6 anos de garantia !

          • Flight_Falcon

            Conversar com fã boy não dá futuro mesmo.

            Então compre seu Peugeot e seja feliz e não critique a opinão dos outros sem saber de onde veio. Essa é a minha opinião e a sua acha que é bom.

            Vivamos felizes.

            • Mr Rafael

              Não tenho é nunca tive Peugeot , mas teria fácil um 3008 !

        • Mr. Pereba

          Respondendo à questão do pós-venda, a Peugeot inovou sim com o programa Total Care. Tive um e digo que o pós venda deles se iguala ao pós de muitas marcas premium, com carro reserva e tratamento diferenciado. Mecânicos que se importam com os problemas que você relata e sem empurroterapia. Saí da Peugeot e fui pra VW, e tenho muitas saudades do pós venda da Peugeot. Ja testei em 4 CSS VW e a péssima qualidade está presente em todas. Você tem que ajudar os mecânicos a descobrirem os problemas pesquisando em forum de internet, o carro fica 3 dias deixando você a pé, e depois você pega o carro do mesmo jeito que entregou, ainda que eles digam que foi resolvido. Quem fica com preconceito igual o seu, acaba sofrendo com produtos e atendimento desprezíveis, e não colabora para a evolução do mercado. Outro detalhe: vendi o Peugeot pelo preço de FIPE em menos de uma semana.

          • Flight_Falcon

            Pereba,
            Tenho preconceito pq vivi o que ela ofereceu.
            Dei um Peugeot para meu filho e deu muita dor de cabeça sem solução nas ditas ccs com tratamento diferenciado.
            Para tentar melhorar levei para meu mecanico de confiança que conseguiu dar jeito na coisa, entretanto comecei a sofrer outro problema. Falta de alguns tipos de peças fora da ccs.
            Que bom que conseguiu se livrar do seu pela FIPE, provavelmente foi em troca por um carro zero e não venda para particular.
            Já tive VW e tive problemas também, mas ao menos peças eram mais fáceis de encontrar.
            Hoje tenho um Toyota, um bom carro, mas não é tudo o que dizem do pós-venda. Hoje mesmo tive stress com a css sobre o recall, ou seja, a marca pode até se esforçar, como qualquer uma, mas as vezes os empresários é que queimam a marca e sem o devido acompanhamento pelo fabricante pode levar a má fama.
            Peugeot para mim foi muito problemático.
            Minha sobrinha tem um 208 e reclama também de atendimento.
            Ou seja, torçamos para que nossos carros não quebre…

            • Mr. Pereba

              Legal você compartilhar a sua experiência negativa e eu compartilhar a minha positiva. Eu não sou defensor de nenhuma marca em específico, mas não gosto de comentários do tipo “carro chinês nem de graça” ou “eh bonito mas francês não presta”, muitas vezes dito por pessoas que nunca tiveram um ou nem sabem do que falam. E ainda que certos comentários sejam fundamentados em experiências do passado, temos que considerar o investimento em aperfeiçoamento e em novos produtos que essas marcas muitas vezes fazem para que possamos fazer uma análise imparcial, caso contrário corremos o risco de perdermos varias dessas marcas que trazem boas propostas de produtos e contribuem para a evolução do mercado gerada pela concorrência acirrada. A partir do momento que se vê Investimento e evolução, acredito que todas merecem uma segunda chance, ou pelo menos uma análise livre de preconceitos.

    • Silvi

      assista “A Dog’s Way Home” neste site !! clique em reproduzir ou copiar link .. @ MOVIESANIME69.BLOGSPOT.COM @ ..

  • Allifen Marques

    Aleluia freio de estacionamento elétrico aposentando aquela coisa nada ergonômica que dizem ser inspirada nos aviões. Será que vem pra cá ou vai fazer como a “irmã” Citroën que atualiza lá fora e deixa a gente só na vontade? Pq nem o facelift do 2008 chegou…

    • Raimundo A.

      Tá aí uma boa questão. O 2008 aqui já foi flagrado com as mudanças visuais, mas ainda não foi lançado. Espera-se, terá o AT6 no THP como já faz o C4 Cactus. Se a marca não lançou, penso eu, poderá fazer isso este ano, porque não faz sentido desenvolver mudanças e não dispor o produto.

      Com base nisso, tende o 2008 NG demorar a vir até porque antes teriam que atualizar o hatch 208, prestes a ser lançado na Europa e cotado no Mercosul. Com as informações estimadas para cá e flagras, se o 208 vier, só deverá ser lançado em 2020 porque desconheço registros do novo hatch por aqui. O 2008 NG demoraria mais ainda se o atual com facelift vier este ano tendendo a ficar para 2021.

      Em suma, se as chances são grandes dessa nova geração da Peugeot vir para cá, não será imediata. Teria um atraso de um a dois anos com relação a Europa

      • Erasmo Artur

        Pelo fato de ser nova plataforma acredito que demore mais um pouco.

  • Erasmo Artur

    Pela silhueta agora tá mais estilo SUV. A atual é um tanto perua.

  • Edgar

    Agora será um SUV, pois o atual 2008, em minha opinião e uma perua, assim como o 206/207 escapade.

  • Gran RS 78

    A lateral das janelas está muito parecido com o Creta.

  • zeh

    ….Peugeot do Brasil…se adaptando a você ….kkk…pra bons entendedores…..

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email