Argentina Hatches Peugeot Segredos-Flagras

Novo Peugeot 208 é flagrado na Argentina sem camuflagem

Novo Peugeot 208 é flagrado na Argentina sem camuflagem

O Novo Peugeot 208 já está rodando sem camuflagem, pelo menos na Argentina. O hatch compacto da PSA foi flagrado até com a própria marca sem nenhum adesivo para encobri-la.


Com produção já confirmada para El Palomar, Argentina, o Novo 208 terá algumas diferenças em relação ao europeu, mudanças que são comuns em alguns produtos vendidos em mercados específicos.

Uma unidade de cor branca apresentava somente fios dos equipamentos de medição de ruído aerodinâmico, sendo o veículo uma versão mais barata, possivelmente a Active.

Novo Peugeot 208 é flagrado na Argentina sem camuflagem


Além disso, pode-se notar também a maior altura livre em relação ao solo, evidência de seu ajuste para rodar em ruas e estradas do Mercosul, que não possuem a mesma qualidade daquelas da Europa.

No para-choque, a luz de neblina central não está presente, sendo que nesse Novo 208 flagrado, ela está no topo da tampa do bagageiro, que não tem defletor de ar como nas versões mais caras.

O Peugeot 208 2021 deverá chegar ao mercado sul-americano com o motor Puretech 1.2, que no Brasil rende até 90 cavalos no etanol, bem como sua versão turbinada, que pode ter de 130 a 136 cavalos.

Novo Peugeot 208 é flagrado na Argentina sem camuflagem

Fala-se ainda na manutenção do 1.6 16V com até 118 cavalos, que serviria como um intermediário. O câmbio automático de seis marchas EAT6 deve fazer parte da maioria das opções do francês.

O Novo 208 será o primeiro produto da PSA com a plataforma CMP na região, mas sua estreia está marcada para o Uruguai, seguindo depois para os mercados de Argentina e Brasil.

Novo Peugeot 208 é flagrado na Argentina sem camuflagem

O hatch será acompanhado mais adiante pelo SUV compacto 2008, que compartilha boa parte dos componentes e peças. Ainda na linha Peugeot, se espera por um crossover abaixo do 2008, que seria chamado de 1008.

Este produto visa atender um público que não poderá acessar o Novo 2008, que é maior e será, naturalmente, mais caro que o atual. Com um trio assim, a Peugeot espera virar o jogo futuramente.

[Fonte: Autoblog]

Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

  • Sem dúvida esse carro representa a chance da psa se reerguer no Brasil. Eh só fazer o trabalho certo, carro sem grandes problemas e acertar no preço e oferta, que a coisa vai na boa. Eh muito bem acertado visualmente.

    • Danilo

      Não vai reerguer não. Vai ser caro de doer, e não vai vender nada, pode escrever aí. Se o 208 atual, apesar de ter um design melhor mas que aparenta ser tão simples quanto um Argo ou Sandero custa caro comparado a eles, imagina esse novo. Peugeot sempre teve mania de grandeza e com esse produtão vai abusar ainda mais.

      • Eric PB

        Com relação ao carro a ser lançado, se ele for bacana como o 3008, nao tem pq ele ser mais barato que os concorrentes pois é um projeto moderno.Custa caro? Como vc mesmo diz ”aparenta” julga-se que nunca entrou em um para saber (…) comprei um grife para minha esposa completo com sensor estacionamento dianteiro, teto de vidro, ar dual zone, sensor de chuva por 63k em junho e é muito gostoso de dirigi-lo; caro perante os concorrentes? não. Um yaris pé de boi já começa mais caro do que esse 208, me ache um carro com todos estes itens e nesse preço zero km. Definitivamente vc nao entrou um um CSS Peugeot e negociou algo com eles, vc nao acharia q eles tem mania de grandeza. Inclusive o seminovo foi bem valorizado.

        • Danilo

          Mais um que tá feliz hoje e que estará triste amanhã. “Peugeot são duas alegrias, uma quando compra e outra quando vende” kkkkk

          • Marcelo Braga

            Fale-nos da sua experiencia com peugeot.

            • Danilo

              A melhor possível: Não ter um. Kkkkk. É possível aprender com os próprios erros, más é melhor ainda aprender com o erro dos outros, sofre muito menos dessa forma.

              • Neymala Júnior

                Como falar de um produto que você não teve?

                • leomix leo

                  Isso é um doente, não sabe de nada

                • Danilo

                  Sou obrigado a ter um produto pra criticar? Não posso pegar um emprestado, alugar, ver o sofrimento de um parente/amigo com um? E eu heim.

                  • Neymala Júnior

                    Ok! Super, hiper especialista em indústria automobilística.
                    Dá uma volta no quarteirão, e acha todos defeitos de qualquer veículo.
                    Father knows best.

            • Jeancarlo Ribas

              Cara… tive um 308 thp… pior experiência entre os 13 carros que já tive na vida… além do carro ser gastão na cidade parecia de papel… tudo estragava… pra conseguir cada peça demorava 30 dias… resumo da história… 30 mil reais de prejuízo em 22 meses… baita negócio…

          • Eric PB

            É que sua opinião é daqueles entendedores da internet q nunca tiveram o produto e vem com aquele mesmo papo furado de que o amigo do meu amigo falou isso do carro, um colega ‘imaginário’ falou mal daquilo… e por aí vai. Faz o seguinte, vai no carrosnaweb e acessa a opinião do dono, verá q a avaliação do 208 é superior aos do mesmo segmento. Opiniao de qm tem o carro, onde para postar é necessário postar o renavam do carro….e não groselha da internet.

            • Danilo

              Tranquilo, bom peugeot pra vc. Só não fique triste com o excesso de desvalorização na hora que for revender e tomara também que nunca de um defeito daqueles típicos de peugeot/Citröen. Fica da paz do francês aí.

              • leomix leo

                Amigo, eu pelo menos compro carro pra usar, não sou comerciante, gosto de conforto e conveniência, coisa que essas duas marcas me oferecem, mais de vc é daqueles que comprar por comércio, boa sorte .

                • Danilo

                  Não sou eu que precisarei de sorte na hora de trocar o carro, já que não é comerciante nem compra pra vender. Fica na paz!

                  • Luan Moro Vargas

                    Danilo, aqui na minha cidade (centro do rs) foi uma LUTA para achar um 208 seminovo. Estava em busca de um de 2016 pra cima e foi um parto achar algum que estivesse abaixo da fipe. Em duas visitas que fiz em lojas de seminovos mesmo sabe, os duas unidades estavam vendidas, só pude olhar mesmo. Depois gostei de um particular que estava novinho em folha, vendido no meio da nossa negociação. No fim das contas, encontrei um anúncio de um na loja da peugeot aqui e acabei comprando este. A experiência com a loja foi a MELHOR que tive até hoje, simplesmente o atendimento é impecável (pelo menos aqui), não deve nada pras visitas que tenho feito para revisar o corolla do meu primo. E ainda ganhei um ano de garantia comprando um seminovo! Não é a toa que nesse ano a Peugeot está em SEGUNDO lugar na pesquisa de satisfação com o cliente da JD Power, perdendo apenas para a Hyundai. Realmente é uma marca que merece os parabéns por estar melhorando a caca que fez aqui no Br. Abraços

                    • Danilo

                      O número de vendas da Peugeot confirmam isso!

                    • Luan Moro Vargas

                      Confirmam que pessoas como você não abrem a cabeça hahaha

                    • Danilo

                      Pensa comigo, tenho um tiro só pra dar, tem uma presa dando mole na minha frente e tem uma lá longe. A que está perto é certo de eu acertar, e a outra posso acertar ou não. É assim que os compradores compram um bem tão caro como carro. Tem gente que tem muita grana que perder 20 mil em dois anos num carro de 60 mil não faz diferença, já a maioria vai no tiro certo, de comprar um carro de 45 mil e em dois anos perder 10 mil nele. Essa é a escolha racional da compra de um veículo. Quem compra passionalmente pode fazer qualquer estripulia que tá valendo, tendo grana pra rasgar, não tem problema nenhum.

                    • Luan Moro Vargas

                      Entendo muito bem o seu ponto de vista, eu também não pegaria algo que despenca de preço. Porém com alguns carros isso já não acontece mais, vide 208

                    • Eric PB

                      Nao perca tempo, quando a ignorância reina, não há argumentos…

                    • Luan Moro Vargas

                      Exatamente, caso perdido haha. Ainda bem, na verdade, assim ficam bons de preço e compramos barato

            • fabio

              È preciso ir a MARTE pra saber que la nao existe Oxigenio ???

          • leomix leo

            Esquece isso, vc deve ser fiteiro, ou fã da autos, comparar carro bom com carroça não chefe, estou com 2 Citroen, e pretendo ir para um PUG 3008, não troco por outra marca não

            • Eric PB

              deixa ele, deve ter 16 anos e não sabe nem trocar marcha de carro…não vale a pena perder tempo.

            • Danilo

              Vai na fé e na certeza da perca de grana muito além do normal. Bons carros pra uso e só, a tristeza vem, pode ter certeza.

    • Mayck Colares

      Se trouxer o 1.2 thp câmbio automático 8 marchas, com versões equivalentes em conteúdo com o novo Onix com alguns equipamentos diferenciais e um preço um pouco acima do Onix (que no momento tá com o melhor custo beneficio do segmento) poderia sim transformar a categoria.

      • PAULO ROBERTO

        sei não , mas acho que virá para mais 80 mil. Será meu próximo carro dependendo do preço.

    • th!nk.t4nk

      É bonito, econômico, anda bem e tem um interior bem interessante. Resta saber vender o carro. Tem de ser apresentado junto com um plano de revisoes com preço fixo (aproveita que a inflaçao tá baixa), dando ênfase pra economia e versatilidade. Não ficar empurrando como produto de luxo, que daí assusta quem tá cogitando um Onix pela manutenção fácil.

      • Luan Moro Vargas

        Sobre a manutenção fácil. sabe que eu acho que eles nem pensam em tirar o EC5m (1.6 flex) de linha por este motivo, pois é um motor robusto e com muito tempo de mercado por aqui. Acho que isso dá uma confiança para quem tem certo receio da marca. E claro que por custo também rs

    • Wall André

      Concordo, e esse interior está em outro patamar, que espetáculo!

    • Sino Weibo

      O problema será o preço, com certeza será acima dos rivais, bem acima, se até já irão trazer esse tal de 1008 pq o novo 2008 vai ser mais caro, imagina esse.

    • Jefferson porto

      Desculpe,mas isso e papo de que nunca andou em um Peugeot,são carros excelentes e muito econômicos,o 307 1.6 16v daqui de casa por exemplo é maior e mais econômico que o Corsa 1.4 que tive…sem falar no espaço interno e porta malas

    • fabio

      PSA nao tem nem Cnssecionarias mais aqui em SP dificil achar uma!

  • As placas automotivas argentinas são as mais bonitas que já vi.

    • RicardoVW

      Ué! Mas não é para ser padrão!?

      • Edinaldo_Tapica

        Mas é, as placas de lá já são as do Mercosul, inclusive foi salvo engano o primeiro país a implementa-las. Faz anos que vejo elas por lá. Negócio desse 208 deve ser carro de teste, alguma situação atípica

      • Isso não significa que não haja ainda as tradicionais.

        • RicardoVW

          Ah

  • RicLuthor

    “No para-choque, a luz de neblina central não está presente, sendo que nesse Novo 208 flagrado, ela está no topo da tampa do bagageiro, que não tem defletor de ar como nas versões mais caras.”

    Eu creio que a luz citada no carro branco não seja de neblina, mas o brake light.

    • Luconces

      Creio que esse é apenas a base do spoiler da versão topo. Se comparar com as fotos das versões divulgadas vai reparar que são duas peças.

      • RicLuthor

        Sim, são 2 peças, sendo a 2a o prolongamento e as aletas laterais. Resta saber se vão acrescentar ou não, para quem uma vez já retirou as barras de proteção das portas, tudo é possível.

  • RicardoVW

    O que faz um Photo Shop hein!

  • tpbastos

    Já começaram a “depenar” o modelo Mercosul. De cara: para-choque traseiro empobrecido, sem as proteções das caixas de rodas (modelo amarelo possui) e spoiler piorado. Será que vão “esquecer” de colocar a barra de proteção nas portas assim como o atual 208? Até gosto de Peugeot, mas para uma marca que está investindo na “nova Peugeot”, parecer que vai repetir os mesmos erros da “velha Peugeot”.

    • Leandro Figueiredo

      kkkkkkkkk você já viu a versão de acesso desse carro na europa? não tem nenhum dos itens citados…. só a gt-line tem isso tudo, ou seja, a top.

      • tpbastos

        Obrigado por avisar. Mas acho que se enganou no “NADA” . Eles tem algo que considero muito. BARRA DE PROTEÇÃO NAS PORTAS. Tem até brasileiro bem informado que não liga para isso.

  • Augusto Brum

    O grupo PSA está num nível muito bom. Como sempre conseguem ter bom gosto no quesito design e esses últimos lançamentos estão show de bola, justamente porque possuem motor THP, tecnologia e ótima qualidade de acabamento. Agora falta a Citroën se mexer aqui no Brasil, mas ela já começou fazendo isso com o lançamento do C4 Cactus.

  • Samluzbh

    Na reportagem falam fios de medição, ta parecendo que são pra segurar a placa!

  • Marcelo Braga

    Até que enfim a Peugeot desceu a placa pro parachoque. Fica muito melhor pra carregar uma bike sem ter que colocar outra placa de identificação.

  • PAULO ROBERTO

    Meu próximo carro!

  • PH Sacchi

    Poderia chegar com preços equivalentes ao desse novo ônix, para ver se decola nas vendas caso contrário só venderia se viesse com o emblema da toyota…

  • Luccas Stringger

    Existe francês bom ? Hoje em dia nem perfume…que dirá carros….

  • Felipe Cit

    Realmente esse carrinho deve ser um espetáculo com a caixa de 8 marchas , em portugal o allure 130vc automático custa 23.750 euros… Se viesse uma versão assim acredito que custaria acima de 80mil, estou bem curioso pra saber o que vão trazer para o Brasil… Dependendo do preço será meu próximo carro… Tomara que a Peugeot não decepcione denovo, tem tudo pra entrar forte na briga ou então afundar de vez rsrs

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 13 anos. Saiba mais.

Notícias por email