Argentina Hatches Peugeot Segredos-Flagras

Novo Peugeot 208 é flagrado na Argentina

Novo Peugeot 208 é flagrado na Argentina

O Novo Peugeot 208 foi lançado oficialmente na Europa e estreia este mês em Genebra. Mas, o compacto europeu tem uma importância a mais, em relação a outros compactos vendidos no velho continente. É que ele será feito também na Argentina, em El Palomar, que recebeu US$ 320 milhões em investimentos.


A planta hermana será a única da região a produzir a plataforma modular CMP, que sustenta o Novo 208, assim como o DS 3 Crossback que, aliás, será vendido também no país vizinho. Junto com o hatch, o próximo crossover 2008 será produzido lá. Mas, até agora nenhum carro havia sido visto, então, eis que apareceu um camuflado.

Novo Peugeot 208 é flagrado na Argentina

O flagrante na Argentina confirma sua produção local, de onde deverá abastecer também o mercado brasileiro. Com isso, os novos Peugeot 208 e 2008 cruzarão a fronteira em sentido inverso ao atual, já que a dupla sobre a PF1 é feita em Porto Real-RJ. A planta fluminense deverá ficar somente com o Citroën C4 Cactus, que está vendendo bem, assim como com o velho Aircross.


Com carroceria mais volumosa e estilo inspirado no 508, o Novo 208 aposta num layout mais sofisticado e é isso que a Peugeot deverá reforçar aqui, já que a estratégia atual é elevar as margens com produtos de maior valor agregado. Nesse caso, o Novo 2008 acabará ajudando, pois crescerá em tamanho (e preço), abrindo uma lacuna para o futuro 1008, um SUV menor para servir de acesso.

Com 3008 e 5008, a Peugeot terá um portfólio de nível mais elevado, que pode ser complementado com o 508 como carro de imagem, trazendo desempenho acima das ofertas atuais, limitadas ao 1.6 THP de até 173 cavalos. O Puretech 1.6 Turbo Flex com algo a mais que os 180 cavalos vistos na Europa seria interessante, ainda mais com câmbio Aisin de 8 marchas.

Já o 1.2 Puretech Turbo também seria uma resposta aos pequenos turbinados da concorrência, indo de 110 a 136 cavalos lá fora.

[Fonte: Autoblog Argentina]

Novo Peugeot 208 é flagrado na Argentina
Nota média 5 de 3 votos

  • Zé Mundico

    Quer dizer que o 2008 também vai ser produzido na Argentina? E a fábrica daqui vai produzir o que? Enceradeira e panela de pressão?

    • Claudio Fiorini

      Kkkkk…..não sei como a fábrica daqui ainda não fechou. PSA não vende mais nada no Brasil.

    • Rogério R.

      Segundo o AS a PSA do Brasil irá produzir três carros do projeto “Smart Car”, mas até agora nada. Sinceramente eu tô achando que a PSA do Brasil irá focar nos carros Citröen e a PSA da Argentina irá focar nos carros Peugeot.

      • Jurandir Filho

        Deve ser por aí

    • leomix leo

      Segundo a matéria o C4 Cactus.

      • Mr. Pereba

        Além do C4 Cactus, continua fazendo o 2008 que deverá seguir em linha mais uns dois anos. Com a chegada do novo 2008 e sua consequente transferencia pra Argentina, Porto Real deverá receber investimentos em uma nova plataforma de baixo custo que deverá originar um Mini-SUV e um sedã pra rivalizar com Cobalt/Virtus.

        • Diego Lip

          Seria ótimo um 208 sedã, melhor que aquele 301 com frente medonha.

    • zeh

      …a daqui ?…vai produzir ” O remendo”…mistura do velho com o novo….como sempre….kkkk

    • Ina Marlina

      veja “Cold Pursuit” neste site! tudo está aqui !! visite este blog: ONETWOTHREESERIES123.BLOGSPOT.COM

    • fsjal

      Pelo que andei lendo, vai focar em Citroen

  • leomix leo

    A css da Citroën em minha cidade fechou, fui direcionado para a css da Pug, sei que compartilham peças e plataformas, mais fico deslocado entrando em uma Css de outra marca para fazer revisão e pedido de alguma peça.

    • Paulo Andre Zardo

      na minha cidade é o inverso, tem citroen, mas não vejo nada de mais nisso.

    • Gomes

      Imagina um cliente de Jaguar fazendo revisão numa conces Land Rover? O que tem demais nisso? No início da operação Audi no Brasil a revisão era feita na VW, junto com Gol. Nissan e Renault já compartilharam oficinas. BMW e Mini, Mitsubishi e Suzuki, em algumas cidades menores Jeep e Fiat. Cliente de Lexus faz revisão em Conces Toyota! Mas Peugeot e Citroën deixa o cliente deslocado???

      • Bruno Paschoal

        Vi uma vez aqui em São Paulo, no bairro do Morumbi, um Bentley fazendo revisão em uma loja Vw/Audi

        • invalid_pilot

          Caraigá é representante Bentley no Braza, até 2012 havia css própria da Bentley por aqui.

          Inclusive pode encomendar um 0km se tiver bala

          • Bruno Paschoal

            Exatamente, e não é por isso que afeta a imagem, ao contrário, dependendo pode até melhorar.

      • MonHoe

        Na minha cidade a CCS que vende Jaguar vende Land Rover, eles são vendidos no mesmo showroom

    • Renato Almeida

      Ambas são marcas da PSA. Compartilhamento vai além de peças e plataformas, incluindo fábricas, centros de desenvolvimento, rede de fornecedores, etc. Decisão inteligente da PSA em unificar o atendimento nas css e tentar vender ao consumidor um número maior na rede.

  • Domenico Monteleone

    Cenas dos próximos capítulos aqui no NA: “o melhor do segmento…melhor acabamento, sou fã…” vendas mensais: entre 600 e 650 unidades.

    • rafael

      Quase todos elogiam os carros franceses, e quase ninguém os compra hahaha.

  • Alexandre Aleixo Santos

    A concentração da produção dos modelos Peugeot na Argentina não seria também um forte indicativo da eventual chegada dos modelos Opel no mercado latino com produção no Rio?! 🤔

    • Mr Tony

      Deus te ouça!

    • Jurandir Filho

      Teria que mudar o maquinário todo, a plataforma nova vai ser produzida na Argentina, em porto real só cactus e aircross (plataforma antiga). Se a Opel vier, virá do país vizinho

      • Alexandre Aleixo Santos

        Sim, mas pensa: a PSA reduziu a produção local, logo isso facilita a atualização e as mudanças de equipamentos. Outro detalhe, na época da aquisição da Opel pela PSA o presidente deles da AL e BR mostrou interesse em trazer os Opel para as terras tupiniquins.

        • Jurandir Filho

          Mas eles já investiram milhões na Argentina, não vão investir aqui…

          • Alexandre Aleixo Santos

            Sim investiram milhões dólares lá, porém para produzir modelos da bandeira Citroen/Peugeot, e não dá bandeira Opel. Por isso, eu acho que a estratégia de reduzir a produção na fábrica do Rio foi pensada para alterar a estrutura da linha de montagem. Vamos aguardar para vê o que a PSA vai aprontar. A chegada da Opel aqui e com produção local seria interessante para PSA e até mesmo para os revendedores.

  • Renato Almeida

    Imagino que a estratégia da PSA seja concentrar produtos da marca Citroen em Porto Real. Esse deve ser o foco no mercado nacional. Assim, a plataforma Smart é em Porto Real e a CMP, na Argentina.

  • Mr Tony

    Gosto muito do 2008. Se vier maior, pode ficar bem interessante.

  • fsjal

    Agora é torcer pra vir pra cá.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email