*Destaque *Featured Crossovers Lançamentos Peugeot Preços

Novo Peugeot 3008 chega com preços a partir de R$ 135.990

Peugeot-3008-2017-7 Novo Peugeot 3008 chega com preços a partir de R$ 135.990

O Novo Peugeot 3008 finalmente chega ao mercado nacional, disponível apenas em um pacote e que sai por R$ 135.990. Feito sobre a plataforma modular EMP2, é o primeiro carro da marca francesa com essa nova base a chegar ao Brasil. Com 4,45 m de comprimento, 1,84 de largura, 1,62 de altura e 2,67 de entre eixos, o crossover pesa apenas 1.567 kg, sendo 100 kg mais leve que o anterior.



Equipado com motor 1.6 THP de 165 cv e 24,5 kgfm, o Novo Peugeot 3008 dispõe de transmissão automática de seis marchas e tração dianteira. Bem equipado, o SUV médio da PSA vem com faróis full LED com LEDs diurnos, rodas de liga leve diamantadas em dois tons e aro 19 polegadas, lanternas em LED, teto solar panorâmico e quatro opções de cores: Cinza Artense, Metallic Copper, Preto Perla Nera e Branco Nacré (perolizada).

Peugeot-3008-2017-11 Novo Peugeot 3008 chega com preços a partir de R$ 135.990

Por dentro, o Novo Peugeot 3008 chama atenção pelo i-Cockpit, que envolve totalmente o condutor. Nele, o crossover emprega uma tela de 12,3 polegadas configurável para instrumentação e oferece quatro modos de visualização. A multimídia tem tela de 8 polegadas e funcionalidades diversas, tais como  rádio, climatização, navegação, parâmetros do veículo, telefone e aplicativos móveis. MirrorScreen, Android Auto e Car Play estão inclusos.

Já os bancos dianteiros possuem massageador com oito bolsas pneumáticas e cinco modos de atuação:

  • Cat Paw (Patas de Gato): sequência do tipo “cat paw” (oito bolsas)
  • Onda: onda ascendente (oito bolsas)
  • Área: área superior (ombros) e inferior (lombar) (oito bolsas)
  • Lombar: massagem lombar (quatro bolsas)
  • Ombros: área dos ombros (quatro bolsas)

Peugeot-3008-2017-5 Novo Peugeot 3008 chega com preços a partir de R$ 135.990

Se já não bastasse isso, o Novo Peugeot 3008 ainda oferece iluminação ambiente azul e acabamento personalizado com revestimentos em couro e outros materiais e texturas exclusivas. O interior tem ainda 32 litros em porta-objetos espalhados pelo carro, bem como porta-malas com 520 litros e dotado de compartimento para o e-Kick, um patinete elétrico que será oferecido junto com o veículo para os primeiros compradores.

Também fazem parte do pacote do Novo Peugeot 3008 recarga indutiva (wireless) para smartphone, seis airbags, controles de tração e estabilidade, assistente de partida em rampa, câmera de ré, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, entre outros. Nesta quarta (21), faremos o test drive no lançamento do crossover francês e traremos mais detalhes. Aguarde!

Novo Peugeot 3008 – Galeria de fotos

 

Leia avaliações, notícias sobre carros e compare modelos em NoticiasAutomotivas.com.br .

  • Emanuel

    Estou surpreso pelo por ter um preço até ok pelo que oferece.

    • Realmente, agora toca especularmos pra quanto ele aumentará daqui algumas semanas, será para 140.000 ou para 145.000?

      • Emanuel

        Eu não vou ficar surpreso se por acaso esse modelo alcançar os 160.000. Depois do que ocorreu com o Golf…

        • Pois é, e se pensarmos que serão apenas 250 unidades por mês, vai ser difícil alguma concessionária vender no preço oficial.

          • Jamelao Silva da Silva

            tb passei por essa situação. em 2015 fui ver um pug 2008 thp. estava doido para comprar o carro. se não me falha a memória, acho que na época ele saia por 68900 no site. na hora da conversa com o vendedor, o preço saltou para 75k, isso se não fosse a branco nacre que acrescia mais 1200 se não me egano. ai comecei a me sentir meio otário porque iria pagar quase 7k de ágio. acabei desanimando. mas já praticamente desistindo da compra do 2008, caminhando ainda na ccs, olho pra fora e vejo um 408 numa cor que eu tinha achado muito bonita. só comentei ao vendedor que tinha gostado daquela cor, e na hora ele me falou que o 408 era de um cliente que durante a manhã tinha trocado por um novo 408. aquele ali não tinha nem entrado no sistema deles ainda. 36345km, 38k. no outro dia fui la e levei o 408 usado. não era exatamente o que eu tinha pensado, mas me serve muito bem.

          • Davi Millan

            Isso me da raiva também. No mínimo 5 mil aqui em Floripa. Eu cheguei a olhar o 308 ano passado para ficar no lugar do meu Cerato, mas avaliaram abaixo da FIPE e pediam 5 a mais no carro deles, falando que o Cerato é ruim de revenda. Enquanto a Citroen pagou a FIPE e me deu desconto no carro deles (C4 Lounge), e me falaram que o Cerato não fica uma semana na Loja, mesmo sendo manual.
            Obs: o Cerato ficou só 8 horas no pátio.

      • 1 Raul

        A questão é quanto ele custará daqui a 2 anos, 70 mil ou 65 mil?

        • Morgan Klaus

          Eita!

        • Eduardo Alves

          o 408 caiu isso em 3.

          • Gabriel Brito

            408 é um carro de concepção antiga, com um design morto. Não da pra comparar.

            • Pablo Henrique

              O 408 é lindo!

            • Eduardo Alves

              Daqui três anos volta nesse post e verá que estará errado.

        • Handlay P.B.

          Não vejo problema se o novo 3008 desvalorizar muito.

          • 1 Raul

            Também não, pois não vou comprar um zero mesmo… hehe

            • Handlay P.B.

              Se vender mal, ele pode ficar bem barato com uns 5 anos de uso.

              • 1 Raul

                Com certeza vai vender pouco, até mesmo porque esta é a meta da própria fábrica. Só não devemos confundir tabela fipe com preço final de venda. Nunca conheci alguém que tenha vendido carro da PSA por valor de fipe, nem de perto.

                • Linkera

                  Se te sirvo como parâmetro, tenho um C4 VTR 2006/2007 que é avaliado por exatos R$22.222,00 pela tabela FIPE. Este ano tive propostas de vendê-lo por R$25.000,00 e eu não quis vender pois não pego nenhum carro com o mesmo estilo/acabamento/conforto/segurança/equipamentos que o VTR nem por 50% a mais do valor dele.

                  Meu carro anterior, um 206 Rallye 2004, estava avaliado pela FIPE por R$12.500,00 em 2015. Eu o vendi por R$15.500,00 neste mesmo ano.

                  Então como fica bem claro nestes exemplos, cada caso é um caso e, principalmente, cada carro é um carro, não dá pra generalizar.

        • Erasmo Artur

          Veja que os primeiros 3008 que chegaram em 2010 e foram vendidos a R$ 79.990 estão sendo vendidos hoje por volta de 30 a 40k.

          Mesmo considerando que o preço de carro subiu vertiginosamente de lá para cá, a desvalorização está aceitável.

        • 1 Raul

          Vou ter que explicar a sagacidade do comentário?

          • 1 Raul

            Tenho um c4 lounge thp exclusive 2014. Já tive outros franceses, posso falar do assunto com propriedade.

            Creio que são os melhores carros em termo de tecnologia e conjunto da obra, mas a desvalorização é algo absurdo. São carros para você pegar usado, e sim, desvalorizam muito acima da média.

            Fiz o mesmo comentário sobre a nova linha picasso, os carros são espetaculares, mas vamos ver o quanto estarão custando daqui a 2 anos. Quem enxerga com visão negocial, é a famosa “hora de comprar”

            Deixa o coitado do uno pelado pra outra matéria…

            • 1 Raul

              Cara, acho que você não entendeu o comentário. Não é uma proposta matemática, mas tão somente uma demonstração de quanto estes carros (que são excepcionais), perdem valor muito acima da média de mercado. Todos sabem que carro não é investimento, mas tirar um carro desses zero é pro camarada que não tem qualquer apego ao dinheiro.

        • GABRIELCSFLORIPA

          Atualmente o 3008 era vendido por 119 mil e pela tabela Fipe um 2015 custa 73 mil, mas sabemos que na prática o valor é menor.
          Esse novo 3008 será um ótimo negócio em 2 anos.

        • 1 Raul
      • Fanjos

        Torço sempre pelo o maior aumento possível

  • Guerreiro

    Quanta beleza num só carro chupa VW Fiat GM e Ford

    • rafael morozini

      O edge é bonito , o fusion sou suspeito para falar kkk mais tirando o passat o trio líder não acerta muito não …

      • Erasmo Artur

        Fusion é show mesmo.

        Estou querendo trocar de carro, tenho um 3008. Mas não tou com bala na agulha pra comprar esse zero. Meus planos é comprar um fusion 2014 awd e esperar 2 anos para pegar esse 3008 semi novo.

        Comprar carro zero no Brasil tá osso.

        • rafael morozini

          E um baita carro ! Faz uma força para pegar um 15 por conta dos cintos infláveis e couro claro . Mas vai ter o clássico problema : vai raspar em tudo kkk tirando isso e o consumo elevado , não tem defeitos .

      • Leonardo

        Dia desses, vi pela primeira vez o novo Edge. Que carro lindo, tem bastante presença, principalmente pelo porte.

    • Marcus Vinicius

      Só não vão chupar se levar em consideração a potência desse modelo que chega a ser inferior aos dos carros menores da mesma fabricante em suas versões tops de 173 cv com thps flex !

      • Jurandir Filho

        CRV tem 150 cv e ninguém reclama, os 165 cv do 3008 dão que sobra… a título de curiosidade, pelo tamanho que é , ele pesa quase o mesmo que um 408 thp

  • Diogo Augusto

    Eu poderia dizer que o 3008 tem sem dúvidas o interior mais bonito de todos…

  • Erasmo Artur

    Uma coisa é certa: entre new tucson de entrada a 138 e o 3008 a 136, tem nem o que se pensar….

    • Lucas086

      Tucson, Sportage, Outlander até Compass, o são isso!?

      • Linkera

        A julgar pelo preço da Trailblazer no lançamento de R$150k. Não dá pra esperar menos que isso do Equinox.
        Mas temos que levar em consideração que temos Tracker por R$83k. Não faria muito sentido ter o dobro do preço no Equinox. Mas como no nosso mercado nada faz muito sentido mesmo, eu não duvido.

        • mas os aumentos na Tracker ja começaram, ate o lançamento do Equinox ae vao uns 10 mil de grao em grao hehe ae essa distancia diminui.

      • Lucas086

        O menos Compass que vejo é o entrada, facilmente identificável pelas maçanetas pretas, vejo muito longitude diesel

      • Lucas086

        20 anos? Sec. passado, isso sim.

        • Huang Sen

          Mas 20 anos atrás é século passado…rss

      • Lucas086

        O Tiguan está uns 20 anos atrasado com aquele volante de Gol… Crv também caríssima, anda nada e bebe bem, só o Compass mesmo, mas 3008 é muuuuito mais bonito que o Compass

      • Leonardo

        A Tucson tem a vantagem do espaço interno e da mecânica: o turbo 1.6 e o câmbio de dupla embreagem é BEM melhor que o do peugeout, palavra de quem dirigiu ambos (o 3008 na geração antiga). O desempenho do 3008 é apenas ok, nada demais, o da Tucson realmente é excepcional, muito bem casado com o câmbio, que é bem suave.
        Mas tirando isso, o 3008 é melhor mesmo.

      • Leonardo

        Com aquele motor absurdo da Equinox, imagino que venha mais caro mesmo, quase lambendo o preço da Blazer.

      • Rafael Neves

        Que o outro site lá em que Golf e Up são melhores que todos os outros não te leia aqui kkkkkkk

  • Mr. Car

    Tem xing-ling tão equipado quanto, e mais barato? Porque se tiver…não sou eu que vou comprar, he, he, he!

    • Handlay P.B.

      E Volvo com plataforma sino-sueca?

      • Mr. Car

        Volvo não é xing-ling.

        • Handlay P.B.

          Em breve os Volvos compactos usarão a plataforma modular CMA que foi projetada pela Volvo e Geely, esta última chinesa.

          • Mr. Car

            A Volvo vai garantir que seja boa, he, he!

            • Enquanto vc esta ae cuspindo preconceito contra os sinos, eles estão estudando e fabricando, tecnologicamente, pra fabricar seu proximo carro kkkk ate pq o PC e o celular eles ja fazem, não importa a marca que vc use, tem peças, processador ou placas da China, e de empresas chinesas viu!

              • Mr. Car

                É, eu sei. Já ouviu falar em “sob supervisão”? Ou você pensa que um agasalho Adidas “Made in China” é feito por chineses como eles querem, sem que a matriz lhes imponha rigorosas diretrizes? Um produto Adidas feito na China não é a mesma coisa que um produto xing-ling de qualidade para lá de duvidosa, he, he! Compra uma destas cópias de carros bacanas que eles fazem, que você aprende isto rapidinho, he, he! Um Porsche é um Porsche, e não adianta um fabricante chinês clonar.

                • Nunca andei em um clone então não posso opinar, mas eu vi alguns por ex. aquele clone do Land Rover Evoque feito pela LandWind tinha uma motorização, câmbio e especificações ate boas para a proposta de carro clone barato. Veja: “…Mas a verdade é que o X7 custa 16 mil euros enquanto o Evoque começa nos 52 mil euros no mercado chinês. Em termos mecânicos as diferenças são também grandes. Em lugar do
                  motor 2.0 Turbo de injeção direta com 240 cv ou o 2.0 Diesel de 180 cv,
                  há um 2.0 turbo de origem Mitsubishi com 204cv.” É ruim? Não sei.

                  • Mr. Car

                    Não sabe? Compre um Evoque, um LandWind, e descubra, he, he!

                    • Nossa que facil, vou importar 2 de cada, ae vc me ajuda a avaliar tambem!!

                    • Mr. Car

                      Combinado, eu ajudo!

  • Lucas086

    Rapaz, que interior! Tou babando, não tem nada nem perto desse valor que tenha algo próximo, a Pug agora chegou junto viu. Que linda, que interior do carvalho!

  • Nicolas97

    Tive dois 307 manuais, usei 5 anos cada, não tenho o que reclamar, acima da média. Pena que ficou queimada a marca desvalorizando muito os carros nessa faixa de preço.

    • José Castro Neto

      A própria rede é a primeira a queimar seus carros. Rodei com um 308 2.0 por 5 anos e andei 171.000 km. O carro é robusto, não importunava a toa, sequer tive que completar um gota só de óleo no motor.
      A ccs Peugeot avaliou por 20 mil fazendo favor. Na Volks toparam 25 mil. E detalhe é que precisou de 6 dias já pra ser revendido. Carro bom e todas as revisões feitas em ccs.
      A Fipe era de 35 mil.
      Tá difícil de querer retornar pra marca com esse tipo de postrua. E não é só eu quem já contou casos parecidos com esses.

      • Matheus Cavalheiro

        Mas essa questão de quanto uma concessionária recebeu o veículo não é motivo para comparação, pois depende da margem que o novo carro tem para venda. É apenas jogo de números.

        • José Castro Neto

          Concordo em partes com vc, mas é algo que fica feio pra marca quando nem a casa quer o filho de volta numa troca pra vc continuar na marca não é ?

      • Paulo Reis

        Carros médios de montadoras conhecidas são bem melhores contruídos, mais horas engenharia envolvido, materiais mais nobres. É a questão do do médio premium, da categoria. Para comparação, tenho um Focus 2008 desde 0 KM, hoje esta com 235 mil KM. Vivendo de preventivas, motor esbanjando saúde, mal abaixa óleo, agua nem se mexe. Pouco barulhos internos, rodar macio, esta um Tes@ao, parece vinho, quanto mais velho, mehor. Espere comportamento parecido com Golf, Fluence, C4, Corola, Civic. Outro detalhe, brasileiro tem pânico quando um carro passa de 100 mil km, por exemplo, a média de troca de carro do Europeu é 5 anos, e, o mais importante, carro é considerado de alta kilometragem quando ultrapassa 300 mil KM, convertido do milhas. Quando ver um carro médio premium com 200 mil KM, bem cuidade, preventivas em dia, e sem surpresas, não se assuste, ainda tem chão para rodar.

        • Deadlock

          Concordo, mas lá não tem o desleixo com as revisões que temos aqui.

      • carlos eduardo da silva pinhei

        Como bem disse o Matheus, é um jogo de números. Se o juros é zero, não tem desconto; se tem desconto, tem juros; se paga bem no seminovo, não tem desconto ou juros zero; se paga pouco, dá juros zero ou desconto e por aí vai. E já tive 3 308 José (1.6 aspirado, 2.0 e 1.6 turbo) e todos vendi particular, sendo que sou amigo dos 3 compradores (todos ficaram também bem satisfeitos com os carros.)

    • Handlay P.B.

      A vida é só uma para se preocupar com a desvalorização de um carro…

      • Felippe2010

        o problema é que brasileiro pensa que carro é investimento, quem quer ganhar dinheiro que compre ações na bolsa de valores hehe, e é por isso também que durante anos e anos as carroças dominaram os primeiros lugares em vendas

        • José Castro Neto

          Perder qualquer carro perde, não é investimento . Adorava meu Peugeot, e antes dele tive um C4 Pallas que me deu saudade . Só não precisava perder tanto e nem ser tão rejeitado pela marca com avaliações quase 50% abaixo da Fipe

          • Ric53

            José eu sou muitooo feliz com o meu C3 Tendance que tirei zero km na concessionária, na época pelo mesmo preço poderia ter optado por um Onix LTZ que é muito menos carro que o meu C3. Troquei um carrinho medíocre por quatro anos de desvalorização acentuada e… Estou feliz pra caramba!

          • carlos eduardo da silva pinhei

            Em maio de 2016 vendi o meu 308thp 13/14 em menos de um mês e acima da fipe. Há um mês e pouco atrás demorei quase 3 meses para vender um fox 2008, 1.6, c ar, 4 portas, unico dono (zerado) da minha mulher, o que só consegui uns 15% abaixo da fipe!!!

        • carlos eduardo da silva pinhei

          Peugeot bem cuidado e bom baixa km vende bem… só vendo particular….

        • Deadlock

          Qualquer carro não é para toda a vida e quanto menos perdermos mais chance teremos, mais adiante, de trocar por um mais novo. Comprar carros não é investimento, mas comprar carros que se desvalorizam demais é jogar dinheiro no lixo. Não vou criticar quem joga dinheiro no lixo porque cada um faz o que lhe der na telha.

      • carlos eduardo da silva pinhei

        Digo mais: ter o prazer de ter um carro desses “não tem preço”. Alguns carros desse segmento de marcas bem conceituadas por aqui não dão o mínimo prazer de guiar, além de oferecer bem menos. O que que vale mais? Uma suposta menor desvalorização ou o T de ter um carro que te agrade e te dê prazer de dirigir (lembrando que vamos ver e andar com ele todos os dias)

      • Guilherme Batista

        Falou tudo, se o carro oferece tudo que você precisa por um preço que você acha justo, não vejo porque não pagar.

      • Paulo Rebelo

        Tambem concordo! Lindo esse Peugeot! Quero um!

  • Brasil_MG

    QUE CARRO LINDO!!!

  • Rodrigo

    Só virão 250 unidades/mes importadas da França, excelente carro, melhor do segmento, mas não vai tirar muitas vendas de ninguém…

    • Erasmo Artur

      Verdade. Mas lá pro fim do ano a unidade de Sochaux deve desafogar, somada ao fato de recentemente um terceiro turno foi implementado. Então acho que a cota deve subir dependendo da aceitação.

      • Rodrigo

        Sim, tudo vai depender da aceitação, a nova politica de pós venda pode ajudar. Enquanto isso o site de reserva já está fora do ar, ou está superlotado ou a Peugeot comendo bola.

        • Bruno Alessandri

          Acho que estão esperando acabar o Inovar auto em dezembro de 2017. Até lá não se pode importar muito ou começa a pagar 30% a mais de IPI.

      • Rodrigo

        Reservas esgotadas em menos de 12 horas.

    • Luis Burro

      Mas é bom,pq se fizer sucesso vao produzilo aqui e acabou qualidade e refinamento.
      Pelos preços de hj só compraria importado.A manutenção pode ser cara, mas a satisfação da qualidade é bem maior.

    • Deadlock

      Pelo menos vem com patinete, se quebrar o carro o cara não perde o compromisso…

  • Jamelao Silva da Silva

    palpite de que vai vender como pão quente. é a chance da pug recuperar sua imagem por aqui.

  • Bruno Alessandri

    Esse carro não tem o que falar, é perfeito. É tão difícil ver algo inédito em termos de design, mas a Peugeot conseguiu alcançar outro nível. Ano que vem deve apresentar na Europa o novo 2008 e o novo 208 com base nesse novo design. Vai dar trabalho muito para outras montadoras.

    • Handlay P.B.

      Não achei perfeito, para mim faltou 1 airbag e uma transmissão automática de no mínimo 7 marchas para ser ótimo.

      • Bruno Alessandri

        Mas mesmo assim é 5 estrelas no Eurocap, que é bem exigente.

        • Handlay P.B.

          Na segurança ele é bom, mas nos EUA até Nissan Versa pelado vem com 10 airbags de série.

          • Bruno Alessandri

            Pro nosso mercado esse carro tem um bom custo x benefício.

            • Handlay P.B.

              Para o padrão Brasil ele é bom, mas acredito que todo mundo quer segurança na hora de um acidente.

              • Bruno Alessandri

                Concordo, segurança: quando mais, melhor!

          • oloko

            Volvo também tem 6 air bags num XC90 por exemplo, nem sempre precisa de 10 airbags pro carro ser seguro

            • Handlay P.B.

              Não sabia disso, imagina um XC90 com 10 airbags, seria um SUV super seguro…

      • Erasmo Artur

        DS7 e 308 europeu já estão com o aisin AT8.

        Certamente ele vai receber essa caixa na atualização de meia idade, lá por 2019/2020

        • oscar.fr

          8 marchas disponível apenas com motor diesel, uma configuração que não pode vir ao Brasil graças à legislação. Mas não duvido que nos próximos dois anos a Peugeot coloque este câmbio nos 3008 1.2 turbo (que são os mais vendidos à gasolina).

          • Erasmo Artur

            No caso do DS7 a caixa de 8 marchas equipa o thp180 e o thp225.

            Na verdade não existe versão do DS7 com a at6.

      • Felippe2010

        nem sempre mais marchas resultam em maior eficiência, essa caixa AT6 é muito boa

        • Handlay P.B.

          O 308 europeu está usando a transmissão Aisin com 8 marchas, eu acredito que essa caixa seja melhor.

          • oscar.fr

            8 marchas disponível apenas com motor diesel, uma configuração que não pode vir ao Brasil graças à legislação.

  • Felippe2010

    Posso estar muito, mas muito enganado mesmo, mas esse carro tem potencial para fazer um estrago no mercado dos Crossover, torço muito pela Peugeot

    • Mario Souza

      Não tem como vender muito. Importado. Cotas de importação. Eu nem sei quantas são, mas devem ser poucas unidades

      • Felippe2010

        acho que são 4800 carros por ano, dá para incomodar hehe, mas a minha opinião é que o 3008 tem potencial para mais que isso

    • Zé Mundico

      Você está muitíssimo enganado. É um excelente carro mas só vem mesmo para cumprir tabela e ajudar a Peugeot a pagar o aluguel do prédio.

  • ADAM ROCKERFELT

    Jesus, não tá ruim não, recarregador sem fio para celular, bancos com massageador, painel digital, faróis full led, teto solar panorâmico, revestimento em couro.

    Tá ótimo, as 250 unidades por mês vão faltar para suprir a demanda, vai vender e muito.

    E olha que nem gosto muito de Peugeot mas este eu teria fácil.

  • Erasmo Artur

    Não entendi o peso divulgado do carro. Na especificação no site francês, o GT line com o THP 1.6 é declarado 1370 (kerb weight), já o mass in service (adicionado teoricos 75kg do motorista e preenchido liquidos e etc), ele fica 1500 e pouco.

    • João Holmes

      Também não entendi dizer que ficou mais leve quando o antigo pesava 1480kg. Acho que o peso deve ser 1370kg mesmo.

  • ADAM ROCKERFELT

    Matador, vai ter fila de espera.

    • Linkera

      Gostaria de acreditar nessa afirmação. Mas tratando-se de Peugeot não dá para esperar tanta euforia.
      Infelizmente nosso mercado tem um preconceito gigante com os francesinhos da PSA.

  • Leonardo Teixeira

    Preço inacreditável para um importado

  • Eduardo Alves

    Motor THP so compro outro na garantia, sofri com meu 408 thp com manutenção estratosféricas!

    • Mario Souza

      quais os problemas?

    • Bruno

      Ja tive 2 THPs e zero problemas, seu caso é pontual

      • Eduardo Alves

        Não foi o que vi na oficina que levo meu carro e no tempo da concessionária. Eu só teria outro na garantia, sempre que ia na concessionária tinha um trocando algo no motor na garantia.

  • Linkera

    Eu acho que a Peugeot vai vender horrores deste carro se souber fazer o Marketing correto.
    Na minha opinião, a primeira coisa que a Pug tem que fazer é parar de classificar o 3008 como Crossover e começar a chamá-lo de SUV. Já ficou mais que provado que isso vende!
    Se até WR-V pode ser chamado de SUV (que heresia) então qualquer meleca com suspensão elevada pode.
    O mais curioso nesse caso não é a Honda chamar o WR-V de SUV, mas sim a Fenabrave o ter classificado da mesma forma (wtf?!).
    Então está aí a receita do sucesso pra Pug: “Novo SUV 3008”!!!

    • afonso200

      se até KWID pode ser chamado de SUV, kkkkkkkk

      • HENRY ME

        Kwid suvinho fake

      • Luis Burro

        Podemos chamalo do q quisermos, mas não quer dizer que seja um!No maximo é uma versão aventureira.

    • Luis Burro

      Eu nem uso crossover, só chamo de Suv.Acho q o termo foi criado só pra diferenciar os suvs urbnos dos raízes fora de estrada.

  • Rodrigo

    Nesse nível de preço e equipamentos a Toyota deveria era deixar de oferecer o Rav4 no Brasil só pra não passar tanta vergonha

    • Rodrigo

      Já cai nesse conto da baixa desvalorização e alta liquidez e acabei quebrando a cara.
      E ironicamente consegui um preço de revenda maior no meu “japonês ótimo de revenda” justamente numa marca não-japonesa (alemã no caso), melhor até que a marca que “conquista e cativa seus clientes, campeã por X anos consecutivos em revenda” (como eles gostam de expor em suas oficinas), etc. Minha passagem de dois anos e pouco com a Honda serviu apenas pra me mostrar o quão ultrapassados esses conceitos estão no nosso mercado. Atualmente dou mais valor à tecnologia, segurança e conforto.

      • Rodrigo

        Aí é que está meu amigo. A venda para particular também não está lá grandes coisas. Deixei o carro anunciado na WM por um mês, tive uns 50 contatos mas uns 3 ou 4 que realmente quiseram ver o carro só que não passou disso, mas junto do meu tinham outra centena de carros (oferta maior) com preços mais baixos, financiamento bancário (caso de revendas), etc. no meu caso era um Civic LXR 2.0 AT 15/16. Na Honda, na troca por um Civic Sport zero km me pagariam maximo R$62 mil. Troquei por um Golf, me pagaram R$64,5 mil. Na tabela o preço Fipe era R$69,8 mil.
        Mas é bem o que vc falou: a diferença pra um Civic Sport CVT era de 30 mil, enquanto pra o Golf completo (1.0 TSI com todos os opcionais), foi de R$20 mil. E de quebra tem um desempenho igual, com um consumo 30% melhor (ou seja, em um ano vou gastar muito menos com combustível). E o mais importante: estou mais feliz com ele que com o Civic.
        Daqui pra frente vou pensar menos “nesses fatores racionais” e me concentrar naquilo que me faz bem… Evita arrependimentos, principalmente.

        • Aristeu Junior

          esses 2k a mais q pagaram pelo seu civic sem duvida foi embutido na margem deles pois nunca perdem

    • Lucas

      há alguns meses eu adquiri uma Sw4 diesel 2013 com apenas 24 mil km por 118 mil reais. O preço de nota foi cerca de 170 mil reais e o de tabela era pouco mais de 130 mil, então houve uma desvalorização bastante considerável. Acredito que o povo está começando a abrir os olhos nesse sentido e passando a valorizar mais os concorrentes que geralmente são bem superiores.
      Uma Hilux 2015 Limited não sai por mais de 125 mil na realidade, e com muito choro.

    • José Castro Neto

      Perder todos perdem e tb falo o mesmo que vc Lopes, a diferença é que o japonês tem liquidez que o francês não tem. Mas tb não é ruim de vender assim se estiver bem cuidado
      Vamos aos números:
      308 2.0 Allure 2012/13 comprado zero a 59
      Em 2017 vendido com 171k rodados por 25k (ccs oferece 20).
      A Fipe era 35 e um mesmo 308 ano 2013 só que at deles estava sendo vendido a 41.0000 !!!!

      Aí veja só, um 308 novo hoje vai na casa dos 90-95 e vc tendo só 25k na mão. É uma volta de 4x o valor.
      Olha ai B a diferença da volta no Corolla. Aí fica complicado a paixão resistir.

  • Luciano

    Belíssimo carro, em todos os sentidos. Não foi à toa que foi eleito “Car of The Year 2017” na Europa. Pelo que oferece frente a concorrência o preço está bem competitivo.

  • marcosCAR

    Em dois anos vale a metade…

    • Mario Souza

      Deus te ouça. Posso ter um assim!

    • Jamelao Silva da Silva

      nem o velho 3008 não depreciou isso. basta olhar a fipe.

    • Handlay P.B.

      Eu não vejo problema nisso.

    • Aristeu Junior

      manjador!
      um 3008 2011 vale a metade do que custava quando era 0km
      porém em 2011 era carro de 80 mil reais, naquela época já era mais barato que CRV por exemplo e já oferecia muito mais
      6 anos pra custar metade tá um ótimo negócio
      quem não quer que isso ocorra, compra fusquinha de 5mil reais que daqui a 6 anos tá valendo os mesmos 5mil ou até mais se tiver cuidado ou conseguir passar pra algum tonto

    • Rafael Neves

      Oremos…

  • Handlay P.B.

    Gostei, o novo 3008 ficou uma nave mas 6 airbags não são suficientes, o 7º airbag seria para os joelhos e eu não não estou afim de quebrar meus joelhos em uma forte colisão. Além disso, deve ser desconfortável usar o ar-condicionado porque tem que ter o trabalho de sair de algo interessante e/ou importante passando na central multimídia para regular a temperatura e/ou velocidade do ar.

    • Haggard

      Se a pancada for bem dada meu amigo, não tem airbag que salve seus joelhos não.

      • Handlay P.B.

        Mas o airbag de joelho ajuda a amenizar os danos nos meus joelhos.

  • afonso200

    nao sou fã de PUG, mas esse ficou lindo, mas nao troco meu sedan grande V6 nem Altima 13 nele

  • Gente, esse carro mesmo daqui uns 10 anos ainda vai ser chamativo e tecnologico, ja nasceu avançado. Alem de bonito. PUG mandou-lhe um taca-lhe pau. Querem se impor mesmo nesse segmento. Pena o 2008 não ter seguido essa receita e parecer mais uma perua do 208. Tomara que corrijam isso na proxima geração como fizeram com o 3008. A tendencia é so melhorar com a compra da Vauxhall/Opel. Não posso no momento comprar ele novo mas posso sonhar com um daqui uns 2 a 3 anos por uns 80 mil. Ja vou começar a poupar hehe

  • Haggard

    Bonito carro, mas bem que a Peugeot poderia trazer o 5008 também.

    • Handlay P.B.

      O novo 5008 já foi flagrado em testes no Brasil, ele parece um caixão.

      • Haggard

        Lembro de ter lido aqui mesmo no NA uma vez que a Peugeot não pretendia trazer ele.

        • Handlay P.B.

          Eu também me lembro de ter visto uma notícia com fotos do novo 5008 camuflado no Brasil, pesquise.

  • saulo

    Galera falando muito de desvalorização, mas pega os alemães Mercedes e BMW, veja qto pagaram 3 anos atrás e por qdo vendem hj, uma 320i hj se vende por 85….86k isso em revendedor isso quer dizer que o proprietário deve ter passado por uns 77….78 no máximo, quem comprou esse carro zero em 2014 perdeu pelo menos 50 mil tbem, se alguem souber qto custava uma 320i zera em 2014 ajuda…valeu

  • Huang Sen

    Carro excelente à primeira vista, a Peugeot estava precisando muito de um lançamento capaz de fazer algum barulho.

  • Marcus Vinicius

    O novo 3008 podia ter vindo como uma potência maior de 165 cv com seu thp, os nacionais e os argentinos da psa em suas versões tops possuem uma maior potência com seus thps Flex de 173 cv !

    • Erasmo Artur

      Concordo. Poderia trazer o THP200 pra ficar bonito na fita.

      Mas mesmo assim, ainda é a melhor opção entre SUVs médios.

      Outro detalhe é que o primo rico dele está marcado para chegar começo do ano que vem, e este vem com THP225 e AT8. Logo, é interessante manter o 3008 nessa configuração para dar margem pro DS.

      • Compro Vidro de Perfume Vaziou

        Se viesse com 2.0 iria custa fácil 150 mil e não iria vender nada

    • Gustavo73

      Essa potencia é no álcool, pois na gasolina são 166 cv.

  • Pablo Henrique

    Quanto tá custando um Ford Edge?

    eita….

    Só acho que esse 3008 merecia um 2.0 turbo.

    • Felippe2010

      o Edge passa de 200K mas o Edge já outra linhagem rs, acho que não é concorrente do 3008, quanto ao motor eu achei excelente, o único concorrente que tem um motor equivalente é o New Tucson

  • Ricardo Blume

    Que painel lindo!

  • Ricardo Blume

    Serão importadas apenas 250 un/mês, portanto não deve atrapalhar a vida de ninguém por aqui. Será um veículo muito exclusivo.

  • Filipe Augustus

    Se dependesse só de mim, esse carro seria líder do seguimento!
    Apenas acho que deveria ter opção 4WD e uma versão mais potente!
    O carro é um dos SUV mais bonitos já lançados!

  • ####Carlao GTS

    me assusta são comentários elogiando o preço… ironic mode?

  • ####Carlao GTS

    Carro francês… são ótimos. Perdi muito dinheiro com dois Renault

  • JCosta

    Ficou bonito… pena que os franceses dessa gama de preço desvalorizam horrores.

  • Ibrahim Shehata

    Parece um salão de beleza…….O pacote mecânico me parece muito fraco…..Motor um 1.6 e caixa automática…….Cadê o sistema de estabilidade, tração integral e parcial…….? SUV com motor e limpa parabrisa!!!

  • FearWRX

    Aprovadissimo mesmo. Pela tecnologia e itens que tem, vale cada centavo. Eu mesmo adorando perua, esse seria um que teria. Belíssimo carro com belíssimos itens. Não tem o que reclamar mesmo.

  • MIN💀S

    Por esse preço…. Jeep Compass vai continuar vendendo litros!

  • Elfo Safadão.

    Um carro lindo de mais, mas eu não gostei dessa cor laranja queimado…
    Acho que vermelho ficaria bem mais bonito.

  • thiago souza

    mas o que é isso?
    mas o que é isso?
    mas o que é isso?

    esse carro conseguiu ficar tão lindo, atrativo e acessível quanto o ds5…..
    Esperar por um usado daqui 2 ou 3 anos e casar com essa belezura

  • João R

    há 5 anos atrás a gente comprava um 3008 por 79mil. Aí acabou-se a época de oba-oba, veio o encolhimento económico e contrario ao que acontece nos outros países, o mercado automotivo fechou-se subindo os preços de TODOS seus modelos e fabricantes. O novo modelo… CARO que nem quase todos os outros modelos-fabricantes.

    Por que na França o carro começa em 26mil Eur (paridade Eur-Real 3,7 -> 97mil Reais) e aqui pula para 140mil quando a industria Brasileira não tem nenhum SUV nacional para “proteger”? Até quando esse sistema alfandegário ultrapassado?
    http://configurer.peugeot.fr/configurer/nouveau-3008/suv/

    Mas enfim… no meio de tudo isso apenas 2 coisas não mudaram:

    1) Falta de melhora em nossa malha rodoviaria (continua sem padronizar as estradas com melhor asfalto, indicação, serviços de assistência…). Duplicar continua sendo uma obra faraónica e triplicar algo que aparece nas fotos de quem viaja para o exterior, mas jamais acontece em nosso país?!?!?!!

    2) Gosto do Brasileiro pelos carros, achando que ter um carro novo deixa a vida mais moderna e atualizada (enquanto somente a conta dos bancos e montadoras é a que fica mais moderna e atualizada)

    Sobre a matéria… Carro bacana, as claras um UP com relação ao anterior modelo, ganhando personalidade, força e design. Ele faz que outras opções da Honda, Suzuki, Chevrolet, etc… possam parecer brinquedos ultrapassados e superfaturados.

  • klaus

    já tô assinando o cheque

  • Carlos Augusto Morais – Grupo

    u achei este carro espetacular, acho que seria a melhor compra da categoria se custasse uns 119.900. O problema é que a Peugeot tem péssima reputação em termos de pós venda e desvalorização muito acima da média então nivelar o preço com os concorrentes mais fortes, de marcas muito mais valorizadas pelo consumidor parece ser novamente uma estratégia fraca e pouco agressiva da marca. Sobre o carro, não tem o que falar, um dos poucos que sai daquela mesmice de sempre.

  • Jurandir Filho

    Quais alemães? Audi q3??? a versão de entrada parte de 143 mil, se equipá-la como o 3008 fica no mínimo uns 30 mil mais caro

  • Luis Burro

    Pros valores atuais e pelo q oferece ta melhor dos q tem aqui, só faltou tração integral.Acho q o Compass não oferece mais.

  • Pedro Guilherme Marques

    Primeiro comentário aqui (irrelevante, eu sei. rs), mas tive que logar só pra comentar o seguinte: Sério que são só essas as cores que a pug oferecerá? Não vai rolar um vermelho… AQUELE AZUL do salão de SP.. nada? :(

    Ps: Excelente carro

  • Salim Mahmood

    super caro para um Peugeot

  • carlos eduardo da silva pinhei

    Concordo amigo, Sou mais um feliz proprietário de um 3008 (2015), além de um 2008turbo, da minha mulher. O 2008 é mais gostoso de guiar por ser mais compacto e principalmente pelo i-cockipt (esse volante pequeno é um T). Agora colocaram isso no 3008, o que faz com que ele mto provavelmente seja muito bom de guiar (nesse aspecto, talvez o melhor da categoria). De resto, veio p brigar de frente com outras naves: New Tucson, Q3, Compass etc. *Estou no sexto carro da marca e só tenho elogios aos carros e às css (5 diferentes em 3 cidades).

  • carlos eduardo da silva pinhei

    Não troco nem o meu atual 3008, 2015, por um Q3 de entrada, quanto mais esse novo. E não sou só eu que penso assim não, pois se olhar nas opiniões dos donos do Q3, em apenas uma meia dúzia de comentários tem dois donos que lembram de seus peugeots: um diz o seu antigo 3008 não deixava nada a desejar para o seu atual Q3 e outro diz que o 208 da sua mulher tem mais tecnologia que o seu Q3.. Mas enfim, gosto é gosto.

  • carlos eduardo da silva pinhei

    Achei que fosse vir por 160mil, preço da Rav4, carro este que só ganhou esp alguns dias atrás e que não oferece qq atrativo…

  • Gran RS 78

    Ficou espetacular esse Novo 3008. O que eu acho que vai dificultar as vendas desse modelo é a respeito do preço, pois a Hyundai está patinando nas vendas do Novo Tucson justamente por isso, pois ele tem um motor espetacular aliado a um cambio de dupla embreagem com sete marchas, mas essas marcas cobrarem preço de Audi Q3 e GLA fica complicado demais.

  • About Carros

    Esse é um carro que eu compraria se eu tivesse dinheiro…

  • Agora Ford, explica porque seu concorrente (Edge), custa uma fortuna.

    • Fanjos

      O Edge não deveria custar tudo aquilo mas se não me engano ele usa a plataforma de um Médio (Fusion) e o 3008 usa a plataforma de um compacto (308)

  • carroair30

    Mostrei esse carro para um amigo meu que mora numa quebrada e ele disse: CARAIO VEIO !! QUE NAVE !!!

  • Compro Vidro de Perfume Vaziou

    Carro lindo e assim como foi o 206 esse vai ficar eternamente lindo e não vai ser pego pelo tempo, eu recentemente vi um 206 Quiksilver 1.6 e fiquei babando pelo carro, um modelo de 2004 que incrivelmente continua magnifico!!

  • Junoba

    O carro é fora do comum. Mas por diversos motivos, não vai vender nem perto dos principais concorrentes.

  • Rodrigo

    Reservas esgotadas em menos de 12h

  • Guedes

    Espetáculo! tomara que venda bem e sepulte qualquer preconceito contra os franceses.

    Um carro desses dá gosto de ver rodando nas ruas.

  • Jean Magno

    Esse carro é muito lindo, tem alguns aqui pela Irlanda, a diferença é que custa 25 mil euros aqui, convertendo uns 95 mil reais.

  • Celso

    A traseira deste 3008 tem lanternas mais elevadas que o normal, tornando sua bunda mais empinada. Sempre achei que tanto SUVs quanto hatchs deveriam colocar suas lanternas em posição mais elevada, estas fotos confirmam o que eu pensava. Mesmo com o consumidor suspeitando da marca Peugeot, este 3008 vai vender bem, é um grande sucesso na Europa.

  • Gustavo

    Pra quem viu no Salão de SP esse carro, sabe o que é de verdade. Belo carro, diferenciado, e um preço justo! lindo, com porte grande, conforto e alta tecnologia. Show!!

  • Natán Barreto

    Tá lindo e bem recheado. Mas se tiver uma versão de entrada por 99 mil e uma intermediária por 115 mil vai atrair talvez pode potenciais compradores do Compass.

  • Luis LC

    Baixinho né? Vai raspar em tudo quanto é valeta e lombada

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email

Send this to a friend