_Destaque Europa Lançamentos Peugeot SUVs

Novo Peugeot 3008 é revelado – Francês está mais utilitário esportivo

novo-peugeot-3008-6

O Novo Peugeot 3008 foi revelado na França. O crossover agora surge com uma aparência menos familiar em relação à geração anterior, ainda feita sob facelift na China, tornando-se mais utilitário esportivo.

Com visual mais agressivo, o Novo 3008 tem carroceria com formato compacto e robusto, marcado por linha de cintura alta e vincos bem proeminentes na parte frontal, onde os faróis chanfrados apresentam LEDs diurnos e projetores de LED. A grade com o leão prateado possui elementos cromados em destaque.

novo-peugeot-3008-7

Na traseira, o Peugeot 3008 2017 agora dispõe de lanternas horizontais com iluminação por LEDs e com três pontos principais de luz, que remetem às três garras do leão. São compactas e escurecidas, dando um aspecto mais esportivo ao SUV. Para-choque traseiro, laterais e arco superior apresentam acabamento prateado, assim como o protetor inferior dianteiro. As colunas C são largas e pintadas de preto, tendo pequena elevação em sua base.

novo-peugeot-3008-13

No interior, o Novo Peugeot 3008 apresenta um ambiente bastante sofisticado, com destaque para o i-Cockpit mais moderno, incluindo instrumentação digital e configurável em tela de 12,3 polegadas, bem como tela 8 polegadas da multimídia e túnel com alavanca futurista, tendo ainda a alça cromada que envolve e une essa parte aos comandos centralizados. O volante é ovalizado para dar melhor visibilidade ao cluster, a característica principal do i-Cockpit.

novo-peugeot-3008-14

Feito sobre a plataforma modular EMP2, o Novo 3008 tem 4,45 m de comprimento e 2,67 m de entre eixos, tendo ganho também 90 litros no porta-malas, que agora dispõe de 520 litros e pode alcançar 1.580 litros com o rebatimento do banco traseiro. Maior e mais espaçoso, o utilitário da Peugeot perdeu 100 kg na mudança de plataforma. O teto panorâmico agora possui abertura, tampa traseira de acionamento elétrico e sistema de visão de 360 graus.

novo-peugeot-3008-18

Na motorização, a oferta para a Europa é variada, destacando-se o 1.2 PureTech Turbo de 130 cv com câmbio manual ou automático, ambos de seis marchas. Ainda com gasolina, o 1.6 THP de 165 cv continua o topo de linha e provavelmente será a escolha para o Brasil. Com diesel, as opções são mais abrangentes, tendo o 1.6 BlueHDi com 100 ou 120 cv, além do 2.0 BlueHDi de 150 ou 180 cv.

Galeria de fotos do Novo Peugeot 3008:





  • Mestre Fioda

    Babando aqui pelo desenho desse carro. Muito bonito e o interior então… Sem palavras! Se mantiver as características da atual vai ser um carro excelente. Os franceses, na minha opinião, são os que mais inovam. Lembro daquele DS5… Que carro fantástico!!

    • Mr Andrey

      Realmente os dois são bonitos, aquele ds5 o exterior e legalzinho, porém na parte interna a mágica acontece .. Esse ai não, ele é TODO LINDO..

  • Ricardo Santos

    Isso sim é um painel de 2016.

    • Mr Andrey

      Ricardo, que painel vc acha feio num carro 2016 ” ? “tirando o etios, pq td mundo sabe que é feio “

      • Ricardo Santos

        A questão não é feio, é moderno. A maioria dos carros brasileiros hoje tem painéis que poderiam ser de 20 anos atrás.

        • Mr Andrey

          entendo, eu particularmente acho o design do 208 o mais clean e mais sofisticado do mercado de compactos.. Porém o etios, march, Sandero,c3, são bem fraquinhos.

      • Fábio

        Corolla? Rav4?

        • Mr Andrey

          Na verdade eu não acho o da Rav4 esquisito, eu vejo que o conjunto do design meio “QUADRADO ” casou melhor com a Rav4, já o corolla na minha opinião regrediu, o modelo anterior era bem mais imponente , e melhor acabado além de materiais visualmente mais agradáveis. Mais é questão de gosto pessoal. Abraço

      • Martini Stripes

        Corolla, o Sentra novo mostra a idade do projeto já, Spin, Cobalt….

        • Mr Andrey

          O cobalt tá legal.. Tem até onstar.. Achei bem acima da categoria.. Nem corolla, nem o novo civic tem essa tecnologia..

  • Darlon Anacleto

    Mesmo com tanta concorrência, conseguiram dar originalidade ao desenho, mantendo bom-gosto e robustez. Ninguém pode dizer que parece com algum japonês ou coreano. Já internamente, aí sim, nada pode se comparar, nem de longe. “É algo sem precedentes”, diria a mídia. Se o antigo/atual já vende bem na Europa, imaginem esse aí.

  • AugustoSeide

    Gente, que painel é esse?? S2

    Desbancou o XC90 agora

  • Leonel

    “1.2 PureTech Turbo de 130 cv com câmbio manual ou automático, ambos de seis marchas” quero ele no Brasil !!! rsrs…

    Achei lindo o carro, aparência mais robusta e esse interior ? Absolutamente lindo…
    Não gostei da parte superior na cor preta, mas enfim, no mais, o carro ficou lindo.

    • Thiago

      Esse 1.2 Puretech Turbo, vai vir para o Brasil, ele vai substituir os motores 1.6 aspirado de 122cv das linhas 208 e 2008. Acredito que mais a frente vai substituir os motores também das linhas 308, 408 e 3008 mas nessa linha eu não tenho certeza.

      • Dudu Pimentel

        408 e 3008 não tem motor aspirado 1.6…só o 208/2008 mesmo…acho mais fácil o 2.0 dos 308/408 serem trocados por um 1.4 ou 1.5 turbo, que ficaria abaixo do THP.

        • Gustavo73

          Como 1.2 Puretech com 130cv e 23 kgfm de torque à 1400rpm, não vejo motivo para uma motorização intermediária entre ele eo 1.6 THP de 165 cv e 24kgfm, 5 de torque. Se a questão for uma potência intermediária é só fazer o 1.6 THP antes dos últimos ajustes com 150cv. Mas sinceramente não vejo motivos para tal.

        • Jurandir Filho

          Não concordo, a peugeot não vai desenvolver um 1.4 ou 1.5 pros combalidos 308/408, ou ela vai usar o 1.2 thp na linha toda, ou deixar os 2.0 do jeito que estão (mais provável) e implementar o 1.2 pro 208/2008 (questão de tempo)

      • Guilherme Eduardo

        Acredito que seja mais fácil substituir os 2.0 aspirados e deixar o 1.6 THP apenas para versões esportivas. Ficaria assim (gasolina):

        Versões padrões
        1.2 aspirado 84cv 12kgfm
        1.6 aspirado 115cv 15kgfm
        1.2 turbo 130cv 23kgfm

        Versão esportiva
        1.6 turbo 166cv 24kgfm

        Obs.: o atual 2.0 tem 143cv e 20kgfm

        • Edson Fernandes

          No 408 tem 22kgmf.

  • Jurandir Filho

    Que carro lindo!!! Quanto será que vai custar a criança? Acredito que um pouco acima do c4 picasso…

    • André Palmeira

      Chuto uns 140/150 nas mais completas, sportage 2017 vai ficar nessa faixa também

    • Dudu Pimentel

      Acredito que ficará em uns R$ 120 mil – R$ 140 mil reais.

    • Gustavo73

      Mas porque acima da Picasso? Eu diria na mesma faixa.

      • Jurandir Filho

        verdade…

        • Gustavo73

          A partir dos 120 e chegando nos 140 como é a C4 hoje. Com a desvalorização do real, instabilidade econômica não tem mágica. E a PSA teria dois produtos”distintos” a casca é diferente mas o miolo é o mesmo nas duas. Quem prefere a versatilidade de uma minivam teria a C4 como opção. Quem prefere o desenho de um Suv vai de 3008.

          • Jurandir Filho

            Pena que o povo prefere pagar 150 mil numa CRV…

  • Douwe

    Mas que coisa linda, hein, dona PUG? Show de bola! Estou hipnotizado com essa maravilha.
    Parece que achei um substituto para meu 2008 daqui a uns anos (uns bons anos, na verdade rsrs).

  • Vicente

    Lindo. Desenho espetacular. O painel então, conseguiram melhorar um painel que já era belíssimo. Peugeot dando show no design.
    Porém, os motoristas que possuem o 3008 atual na garagem e adquiriram o modelo pelo design, podem ficar desgostosos. É outro carro, conforme menciona a matéria. Praticamente mudou de categoria.

  • Felipe

    Muito bonito, realmente! Muito mesmo!
    Mas vejo como retrô esses botões no console central acima do câmbio…
    Parecem similares aos liquidificadores e tapes/deck da década de 80.

    • Jurandir Filho

      Os botões retro vem desde a antiga geração e são inspiradas em aviões…

      • Felipe

        Sim, mas não eram via de regra.

        • Jurandir Filho

          O vendido aqui já tinha

  • CanalhaRS

    Belíssimo, por dentro e por fora. Essa linguagem de design da Peugeot é fantástica.

  • alexandre

    Sensacional. Mercado europeu é a referência. Opções, rapaziada!!!
    Enquanto isso, nosso mercado segue cheio de preconceitos e falsas verdades….

  • Ric53

    Repetaculê!

  • Bruno Wendel Marcolino

    Que isso ein…

    Peugeot mandando ver.

  • Rodrigo

    Maravilhoso… Embora coubesse um pouquinho mais de dedicação ao design das lanternas traseiras. A equipe que se dedicou a isso no Citroen DS3 (novo) poderia dar umas aulinhas.
    Não que estejam feias ou ruins, mas faltou um pouco de ousadia…

    • Luis Carlos

      Achei o desenho das lanternas traseiras simplesmente fantástico.

  • Alexandre

    Só queria ver esse carro em uma cor comercial… Deve ficar mais lindo.

  • Poperon

    Esse merece aqueles termos fru-frus que os franceses usam kkkkk

    Art-decô este carro!! Lindíssimo!

  • Atley jackson

    Parabéns a Peugeot, pois mais uma vez usando de sua originalidade criou esse belo carro!
    Que interior top!!
    Que venha ao Brasil!!

  • Diogo Oliveira

    Só não gostei da Dianteira, exagerada demais, já o resto… ficou lindo, maravilhoso, perfeito.

  • Hendel Marques

    Sempre achei que a peugeot errava em algum detalhe: o carro ficava bonito, mas a traseira era feia. Ou o carro era harmonioso mas cagava no painel. Esse 3008 não! Veio todo impecável! Tomara que o THP continue gasolina, e não venha flex!

  • Ainnem Agon

    Eu não gosto muito desse estilo extremamente rebuscado de interior, mas é melhor do que a sonolência dos Honda ou Toyota.

  • klaus

    por dentro é uma nave!

  • Efulefante

    Visual encantador! Pela primeira vez, essa ideia de fazer “alusão às garras do leão” deu MUITO certo (minha opinião)!

  • Humberto Ghirardello

    Excelente painel, que parece ser inspirado no dos Lamborghinis e design matador! Vem logo

  • fschulz84

    Acho que babei aqui…. E olha que tenho asco à crossovers.

  • Maycon Farias

    Confesso, super lindo por dentro e por fora.

  • Vattt

    Continua muuuuito bonito! Interior rico e exterior exótico como os DS, gosto muito disso.

  • GPE

    Procurando defeitos até agora…

  • Compro Vidro de Perfume Vaziou

    E pensar que isso é real e não um Conceito, estou boque aberto !!! PSA esta de parabéns..

  • augusto lino

    por isso q so troco meu 3008 por outro 3008…chego a cogitar a nova Outlander, mas esse desenho do novo 3008 ficou top demais

  • Don Ramón

    E não é que dá pra “seguir as tendências” e ser criativo?! Agora tô só pela turma “mimimi carro francês”…

  • Tosoobservando

    200 mil agora?

  • Mr Andrey

    Esse carro é td bonito, não vi detalhes que eu mudaria ..primeira vez kj

  • Guilherme Batista

    To imaginando esse carro todo preto ou numa cor grafite..
    Que carro lindo cara!

    Quanto tempo não vejo um carro tão bonito com design diferenciado

  • Fábio

    Se tem uma coisa que os alemães deveriam aprender com os franceses, é na arte de desenhar carros!

  • Matheus Ulisses P.

    Sensassional! Personalidade e bom gosto!

  • loducaregis

    O melhor e que faltou mostrar os detalhes é o som da renomada empresa francesa FOCAL!! Que pela primeira vez assina um projeto “original de fábrica”!

  • loducaregis

    FOCAL

  • Natán Barreto

    Lindo, mas essa moda de carro duas cores é horrível

  • Martini Stripes

    Muito belo e acertado!
    Já tem quase tudo que precisa pra vender, só falta concessionária.

  • Silvio Filho

    Ficou espetacular, espero que venha com preço “acessível”



Send this to friend