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Novo Peugeot 308 vai conviver com 308 renovado no Brasil – Novo 408 não vem

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OBS.: Esta reportagem, publicada em junho de 2015, fala a respeito da posição oficial da Peugeot do Brasil na época, que era de importar o Novo 308 europeu para conviver aqui no Brasil junto com o modelo 308 antigo. Mas depois, em 2017, a marca mudou o discurso, falando que não traria mais o 308 europeu para cá devido aos altos custos e também porque iria focar mais nos SUVs.



O Novo Peugeot 308 foi confirmado para o Brasil, mas o hatch médio europeu, feito sobre a plataforma modular EMP2, deverá ser importado e vendido junto com o 308 fabricado na Argentina, que ganhará um facelift.

O problema para a Peugeot é o custo maior do novo modelo, o que inviabiliza no momento sua produção no país vizinho. A marca francesa não deu detalhes da motorização, mas devemos esperar pelo 1.6 THP de 165 cv.

Durante o lançamento do Peugeot 208 2016, a empresa evitou falar muito sobre o segmento médio, pois fará um pronunciamento oficial no Salão de Buenos Aires. No entanto, conseguimos extrair que o Novo 408, feito atualmente na China, não será vendido no Mercosul.

Como o Novo 308 não será feito na Argentina e a operação chinesa não exporta, então o Novo 408 ficará de fora dos dois mercados regionais, que receberão o atual 408 com visual renovado e algumas mudanças.

Em relação ao motor 2.0, a Peugeot diz que continuará vendendo o 2.0 Flex, mesmo com o 1.6 THP Flex. O custo menor do propulsor aspirado compensa mais do que fazer aqui o turbinado. O Novo 308 deverá atuar em uma faixa de preço mais elevada em relação ao regional.

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Evento a convite da Peugeot.

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  • Ygor Soares

    Putzzz, to vendo que vai chegar ha uns 100 mil! Mancada em!

    • 308,5. kkkkkkkkkkkk. Essa nao aprende mesmo.

      • dougkmt

        Cara, vou te falar! A PSA já fez a cagada te empurrar o 206,5 como 207 e se ferrou por alguns anos. Está cometendo o mesmo erro agora com o 308/408 e tudo parece indicar que as vendas acompanharão o esquema do compacto.
        Se é pra conviver com as duas gerações ao mesmo tempo, eu particularmente não faria reestilização no 308/408, evitando esse gasto do projeto. Penso que reposicioná-los para ficarem realmente competitivos seria a jogada mais acertada, pois a PSA não tem o mesmo cenário que o Golf 4,5 teve no Brasil, isto é, vários fãs ou por desconhecimento ou por gosto pela marca/carro aceitavam comprar um projeto defasado e datado com o modelo recebendo novas gerações pelo mundo.
        Por exemplo, o 308 1.6 Active MT5 poderia ser mantido na faixa dos R$55000 (hoje é R$62290), o 2.0 Allure MT5 extinto (hoje é R$72590), cria-se o 2.0 Feline MT5 na faixa dos R$65000, e renasce o 2.0 Feline AT6 na faixa dos R$70000. Sobra espaço pro novo 308 1.6 THP AT6 ficar dos R$85000 até R$100000, conforme equipamentos que vierem (ainda não sabemos), e ainda abre possibilidade de uma versão MT6 com o motor THP por volta dos R$80000 – R$95000. Só não adianta a Peugeot querer subir além disso, pois aí não cola com o GTI na parada – mesmo que seja a versão básica. Uma coisa é óbvia, a PSA tem que brigar com preço, enquanto não consegue produzir veículos efetivamente modernos e alinhados com a matriz, em países latinos ou México.

        • RyanSX

          Não sei, mas acho que o Novo 308 importado deve chegar para e eliminar as variações THP do atual 308 que ja chegam perto dos 90.000 em algumas regiões.

          Creio então que vai continuar os modelos 1.6 startflex MT5 sem opção de automático, o 2.0 16v Flex Allure AT6 (chegando aos 80k sem opção de cambio manual e os novos serão oferecidos somente na versões THP mais caras.

          Pra mim bem enxuta a lista e prefiro assim mesmo até porque hoje poucos vão querer um carro nessa faixa de preço com cambio manual.

      • Guilherme Eduardo

        Nem da para chamar de 308,5 por que ele será pior que o 308 importado, entao nao pode ser 0,5 acima kkkkkk

      • DougSampaNA

        Peraí a Forda também era especialista em fazer carros de meia geração, a Pug só estudou na escola da Forda.

        • _William

          Não dá pra esquecer o Golf 4,5 também!

          • Marcio

            Todos os carros tem facelift de meia vida, alguns mais profundos e outros menos.

      • André

        Na verdade teremos o 308 frances na faixa de preço do Golf TSI e o 308 cucaracho bem abaixo disso. Na verdade teremos 2 boas opções, cada um escolhe para qual está com disposição.

        • Gran RS 78

          O ideal André, era ter somente o novo 308, pois a decadência da marca em nosso país, foi justamente ela não ter lançando o verdadeiro 207, e ter empurrado um face lift como se fosse uma nova geração do modelo. Com a continuação do modelo antigo à venda por aqui, ela tem espaço para pedir mais caro no Novo 308, infelizmente prática comum de algumas marcas em nosso país.

          • André

            Entendi e concordo com voce que modelos ultrapassados tem que acabar. Porem, vivemos no Brasil onde os impostos são altíssimos, o dólar está caro e pode ficar mais caro ainda e o mercado está em crise. Então não há milagre, a Peugeot não vai conseguir trazer o 308 francês ao preço do 308 argentino, acredito que vá começar por uns 95 mil que é onde começa um Golf Highline. Entre o 208 e o 308 francês haverá uma diferença de + ou – de 45 mil. A Peugeot não pode deixar esta faixa de 50 a 95 vazia. Outro ponto é que não há o 408 na França, então de qualquer forma, o sedã médio da Peugeot continuaria tendo que ser o 408 argentino que é feito na mesma plataforma do 308. Talvez uma solução para a Peugeot é fazer igual as chinesas, montar o carro francês em CKD no Uruguai evitando os impostos de importação e conseguir um valor mais competitivo, afinal o Golf também vem do México, não da Alemanha.

            • Gran RS 78

              Olha André, esse negocio que não dá para trazer um modelo atualizado é balela, pois a VW trouxe o Golf alemão, praticamente no lançamento mundial do modelo a preço de Cruze nacional. Isso é desculpa para poder vender carros desatualizados a preços de modelos premium.

        • Guilherme

          concordo com você, não entendo o pessoal achar normal pagar 100 conto no golf e no focus mas não pagar no 308. Se vier em um nível de equipamentos bom, é sim uma ótima opção!

        • Se o menos caro já nao vende quase nada, imagina agora com uma versao mais cara ainda. Nao dá pra fazer igual o Tucson e ix35.

    • Gustavogm

      Já que não dá para montar os novos carros aqui, deveriam tirar os 308 e 408 atuais de linha já que não vendem nada mesmo e vão continuar vendendo nada depois de reestilizados e importar, mas da China, os novos 308 e 408 para poder vendê-los por um preço competitivo.

    • Daniel P.

      Nao tenha a minima duvida disso.

      Se o Golf pode custar 100K, pq o peugeot nao poderia? rumo aos 100K tbm.
      SO quero ver qual o nome que será dado pra ele…

      Peugeot 308 “Premium”? Plus? GT ? GTI ?

    • !Marcelo Surf!

      Isso mesmo, por isso que a peugeot ta se enforcando com as próprias lambanças de estratégia no brasil e no mundo.

  • Maycon Farias

    Já vai chegar aqui com cara de velho, deve ter uma década que vejo ele circulando em videos e matérias lá fora. E conviver com o 308 será que vai dar certo?, a categoria já está agonizando, não demora vai ser carta fora igual as SW. Corolla, Civic e SUV/Compactos roubaram clientes de todas as categorias de médios, e tirando os dois japoneses e o HRV todos os médios estão com números extremamente baixos.

    • gveralonso

      Cara de velho? O carro acabou de ser lançado lá fora, vai vir mais rápido do que veio o Focus, Bravo…

      • th!nk.t4nk

        Aqui na Europa o “novo” 308 já não chama mais atenção. No lançamento ainda era um pouco badalado, mas agora só vende por conta dos descontos. É fato que o novo 308 envelheceu bem rápido sim, pois ele não tem o design marcante dos anteriores. É um genérico do Golf. Bem feito sim, mas sem nenhum apelo de novidade.

        • No_Name

          Pois é, para mim e muitos europeus esse 308 é um “mamãe quero ser Golf”, carro sem personalidade própria e com interior ridículo, que quis dar de funcional mas acabou ficando sem design e sem funcionalidade (dizem que a CMM é horrível).

          • Daniel P.

            toda CMM da Peugeot é um lixo… o GPS deles é deprimente

          • Daniel

            Ano passado Aluguei um 308 novo na Inglaterra… Gostei bastante do carro (o bom motor diesel sei que não vai vir, mas o resto vai ser igual, exceto pelo volante do lado certo!hehe) e, realmente, achei a Central multimidia fraquinha em termos de navegação (o resto é show, controla até o AC digital)… o navegador era lento demais. A Central Multimidia xingling que tenho no meu C4 é muuuuuuuito melhor nesse aspecto.

      • Maycon Farias

        Acabou de ser lançado?, tem videos de teste após o lançamento dele de setembro de 2013 ou até antes. O que me assusta é que nem todo mundo tem noção de tempo. Eu gosto dele, só quis dizer que não vai ter sensação de novidade nenhuma quando chegar aqui, igual o bravo também.

        • gveralonso

          Não…

    • Guilherme Eduardo

      Essa questão de morrer é pertinente. Os SUV/Crossovers compactos estão fazendo sucesso bem maior que os hatchs médios. Para a situação ficar pior falta a Ford trazer o Escape (ou melhorar o Ecosport) para roubar vendas do Focus e a VW baratear (colocando o 1.4 TSI por exemplo) o Tiguan para roubar vendas do Golf.

  • Cléber_V

    E assim a Peugeot continua sua queda rumo ao fundo do poço por aqui…

    • pedro rt

      ela vende pouco por causa do preconceito burro do brasileiro nao por causa do preço

      • Andre Studart

        ”preconceito burro”, os carros da peugeot geralmente custam o olho da cara, menos equipado que os concorrentes, e ainda com sua má fama de pós venda, e desvalorização la no teto. Claro, tem felizardos donos, pena que um Peugeot parece ser questão de sorte, tem gente que é morto de feliz, outros que são mortos de arrependidos, como meu amigo, que o 208 dele com um ano não para de dar problema. É válido ressaltar que a oficina sanou os problemas por um mês e depois todos eles voltaram.

        • Eduardo Campos

          *Desvalorização lá nos pneus.

        • Marcio Andriani

          Como sempre o amigo, do amigo, do amigo que teve um Opala que desgarrava nas curvas, teve um chevette que quebrava o eixo cardã, o Fiat 147 que quebrava o câmbio, o Maveco que bebia mais que o dono, o Escort que saia de traseira, etc, etc, etc, etc…..E vários mitos e mais mitos que nem assim salvam a derrocada dos mesmos donos de sempre, que outrora havia o fusca que não quebrava, agora tem o gol, e no futuro vai ter o Down..kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, nunca serão……..

          • Andre Studart

            Bem, é meu amigo que convivo semanalmente e que inclusive o carro dele (208) deu prego comigo dentro, se quiser listo aqui todos os problemas, se quiser acreditar ou não, ai é com você. Eu mesmo acho o 2008 uma opção muito interessante

            • Marcio Andriani

              Pode listar os problemas…no grupo do 208 tem um monte de problemas, assim como o Golf, assim como o Cruze, como o 308, etc…mas gostaria de saber o que é dar prego….E além disso o carro dele tá na garantia, o que aconteceu após levar na concessionária…

              • leomix leo

                Golf com problemas??? Cuidado vão te crucificar.

                • Marcio Andriani

                  Mande fechar então o RECLAME AQUI…..

          • Rodrigo Sanvido

            Eu também faço parte dos arrependidos. Um ano e meio com o carro (207 SW)… guinchado três vezes, fora algumas vezes que o mecânico foi em casa tentar fazer o carro sair do lugar. Problemas no câmbio, na central eletrônica, no alarme… Fora o “animo” dos mecânicos da própria Peugeot em mexer no carro. Como estava fora da garantia me pediram “no mínimo RS3.000,00 para abrir o câmbio”. Me aconselharam a “passar” o carro que era menos dor de cabeça.

            • DougSampaNA

              Eu já tive Siena Stile 1.6 16v, tirado zero km;fui guinchado aos 70kms e depois mais uams 5 vezes, cabeçote trocado 2 vezes pela Fiat; e por fim a mesma trocou o motor comleto, escape completo e injeção nova aos 7 mil kms. A Fiat cumpriu seu papel, e fez o que era certo; então este papo de que é só Frances, embora os números de reclamantes não seja baixo, é universal, toda marca tem problemas. O que faz toda diferença é a boa vontade do fabricante em forçar as ccs a trabalharem direito e serem corretamente remuneradas pelas fabricas quando fazem os reparos em garantia.

            • Marcio Andriani

              300.000 km com cinco Peugeot diferentes, e o máximo que vi de problema foi o ar condicionado parar de funcionar e foi trocado na garantia da concessionária, sinto por ti, mas acho que foi infeliz mesmo, além das concessionarias citadas não prestarem o serviço devido, cabe ação judicial, demora mas você ganha…

          • Filipo

            O que o Andre falou é apenas a realidade, amigo. Todos sabem dela, imprensa, oficinas e até os leigos.
            Não é atoa que a PSA no Brasil não vende mais praticamente nada.
            Se tivessem a mesma qualidade aqui que na europa, certamente teria sido diferente.

            • Marcio Andriani

              Todos quem cara pálida, eu tive 5 peugeot 300.000 km e é melhor que todas as outras marcas que já tive, e todos acima dele são bem mais caros… Já dirigi o Golf 1.4 tsi e não me empolgou nem um pouco, e pagar 120.000 para ter mais equipamentos é fora de questão….Fale da realidade que vc conhece e não espalhe boatos…

          • Minerius Valioso

            Que fique claro, se acontece problemas seguidos em marcas não tradicionais, é bomba e afasta todo tipo de dono possível. Agora, se acontece com marcas tradicionais, é caso isolado, é exceção.

        • Matheus L.

          Te listo casos de carros de qualquer outra marca que tiveram problemas crônicos e que não paravam de dar problema. O mal é achar que isso é exclusividade da Peugeot, logo, preconceito com a marca sim.

          • Andre Studart

            Não é exclusividade da Peugeot nunca, todas as marcas sofrem disso, mas, convenhamos, aparenta que acontecem a cima da média com Peugeot, apesar deles terem opções bem interessantes, vide 2008

            • Iran Borges

              Aparentemente a questão é que esses franceses apresentam alto índice de problemas/reclamações em relação à quantidade de carros vendidos.

        • Piupiupiu

          Faço parte do morto de arrependimento. Abraço.

        • Wagner Lopes

          Ano que vem talvez troque de carro e preciso continuar andando de carrão gastando uma mixaria. Me ajude na campanha “Não compre PSA”. Carros problemáticos, peças caras, sem segurança, motores fracos e beberrões…etc. Principalmente 508, 3008, C4 Picasso e Lounge…kkkkk.

        • Disco!

          ?? geralmente a Peugeot tem os carros com o melhor CxB e são melhores equipados que a concorrência (VW, GM, Fiat, Nissan e Honda). Em equipamentos, só perde para alguns Citroen e Ford.

        • Peuooo

          Levar um carro 0, com 3 anos de garantia e levar na oficina do lado de casa? Depois reclama que o carro esta com problema. Brasileiro é bem burro mesmo… OOSSSOOOO

      • Cléber_V

        Não falei nem pelo motivo de preço e nem pelo preconceito. Até pq aqui em Floripa tem muitooo francês.
        Falei pelas estratégias da marca mesmo, é uma furada atrás da outra.
        Tem bons produtos, mas não acerta uma, vai entender o que passa na cabeça desses executivos…

      • Filipe Machado

        Preconceito não sei se é, mas que a Peugeot nos médios tem péssimo custo beneficio, não tenho dúvidas.
        Se eu fosse comprar um médio, hoje até 80 mil jamais pensaria num 308 ou 408.

      • Rodolfo

        Cara, pelo amor de Deus, pare de defender a PSA! Os carros são péssimos, não comprem! Lixo!!

        Em tempo: Sou apaixonado pelo meu ds3 amarelo (com upgrades), dar uma esticada e ouvir o escape pipocando é terapia! Relaxo indo à praia de capota baixa com meu 307 cc vermelho (impecável, apenas 39.000 km rodados). E pra ir e voltar ao trabalho comprei um 106 2001 (ar gelando) que me custou R$ 7 mil, coloco R$ 50 de gasolina e dura 6 meses, tô até pensando em sugar a gasolina do tanque e colocar outra para não rodar com gasolina velha!! hahaha
        E pensar que com esse dinheiro (de todos eles que foram comprados usados) eu podia ter comprado um incrível corolla altis (sem espelhinho para o motorista) e dizer pra todo mundo que eu ando de TOYOTA!

        Enfim, os carros não prestam, continuem desvalorizando-os!

        • Wagner Lopes

          Estou na mesma campanha que você. Carros fracos, inseguros, beberrões, câmbio horrível, revenda horrorosa, o conhecido do irmão do meu primo disse que é uma porcaria…ouvir dizer que a PSA está falindo, saindo do Brasil, fechando todas as concessionárias e vai ficar todo mundo na mão. Não comprem PSA! Tudo que falei vale especialmente para 508, 3008, C4 Picasso e Lounge….kkkkkkkkk.

      • Andre L. A. Melo

        Concordo contigo. tenho uma colega de trabalho que comprou um Honda ( “inquebrável” ) Fit. Com poucos meses de uso ( e olha que ela roda pouco) teve que ser guinchado. Logo depois de novo guinchado e ainda teve que trocar a bateria. A mesma trocou o inquebrável Honda Fit com menos de 2 anos de uso. Sabe em que carro ela trocou? Pela nova geração do FIT. Imagine se fosse com um francês? Estavam crucificando dizendo que o carro não presta , etc etc etc.

  • Bruno Silva

    Engraçada a Peugeot, a VW e a Ford podem ter médios vendidos na Europa aqui no Brasil, mas “só” para a Peugeot que o custo é alto??? Vou nem falar palavrão, mas dá vontade dessa montadora tomar num lugar…

    • gveralonso

      A VW e a Ford tem produtos que já tem nome bem criado na mente do povo brasileiro. O investimento para produzir e para modernizar a fabrica para a nova plataforma seria enorme e não compensaria em vendas para a Peugeot. A VW só vendeu o Golf aqui por causa da Audi, se não… Caso não fosse interessante fabricar o A3 aqui, o Golf não seria fabricado e assim não seria importado, já que ele veio importado com um plano do Inovar-Auto que retira os impostos de importação se a montadora se comprometer em fabricar o carro em solo nacional daí um tempo.

    • Matheus L.

      É só você comparar a estrutura e condições financeiras de cada uma dessas marcas que você irá entender a posição da Peugeot.

  • _William

    Estava vendo as fotos do novo 408 e me espantei ao ver a traseira, quase idêntica a do Sentra.
    E acho que não vai dar muito certo essa convivência do novo e do antigo 308, o “abismo” entre os dois é bem grande com relação ao design e acabamento interno. Quem chegar na PUG querendo levar o antigo e ver o novo, vai sair revoltado e sem comprar nada, sendo mais fácil ela ir numa concorrente (VW – Golf ; Ford – Focus) e levar algo bem mais moderno e atual por “pouca” coisa a mais, já que o novo vai vir bem salgado pelo visto.

    • Marcio Andriani

      Espantado é ir na concessionária da VW e o vendedor pedir 123.000 num Golf!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! e na Ford com um 2.0 que anda menos e bebe mais que o Thp, e quem acabou de pagar 95.000 num hatch completo e vê promoção por 84.000 e taxa zero dando 60% de entrada……como sempre, quem comenta não entrou, não conhece e nem sabe onde fica as concessionárias, são consumidores de internet, daí eles enterram tal modelo, amam outros e deitam falatório……..kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      • _William

        Pedir 123k num Golf? Um Golf GTI na tabela é 110k, o de entrada é a partir de 74K e o intermediário a partir de 82k (highline). Antes de ficar bravo com preço passado por vendedor, é melhor fazer algo bem difícil chamando de entrar no site e olhar preços e versões, e a pessoa tem que, no mínimo, saber o que esta indo comprar. Esse de 123k deve ser um GTI com opcionais, que é a versão topo e logicamente mais cara. O 308 atual apesar de ser um bom carro, já esta com visual cansado, principalmente no interior… a versão TOP dele ( a única com ESP) custa 80k, e um Golf Highline 82k..e o Golf é bem mais completo… aí vai di gosto de cada um.

        • Marcio Andriani

          Primeiro que o golf gti que vc olha aí no site tem aquele banco xadrez de tecido e não sabe o que é um GPS….e o golf dsg 1.4 tsi que vi na concessionária só faltavá o teto solar e ainda assim custava 123.000 o mesmo que um audi a3 sedan 1.8 tfsi….e por 82.000 seu golf vendido com taxa zero tem interior com acabamento de fox highline….Entre o sonho e a realidade vai uma baita distância

          • dougkmt

            Acabamento interno se resume a volante? Por favor, explique melhor essa afirmação “e por 82.000 seu golf vendido com taxa zero tem interior com acabamento de fox highline.”?

            • Marcio Andriani

              Simples, vá a concessionária e peça para ver assim como eu o highline e o outro mais básico, e peça para que ele fique igual ao nível de equipamentos dos seus concorrentes topo de linha, ou melhor o que tem num jetta tsi 2.0 sem teto e com GPS e depois poste aqui o preço de ambos…..pronto….

              • dougkmt

                Bom, vamos separar as coisas.
                Primeiro, Golf e Jetta tem acabamento interno em um nível diferente. Eu particularmente acho o do Jetta bom e aceitável, mas o Golf apresenta maior requinte em seu interior, mesmo usando o mesmo volante.
                Segundo, a sua afirmação foi que o Golf Highline possui o mesmo acabamento interno de um Fox Highline, o que não é verdade. Usando o termo acabamento interno, vc acaba envolvendo critérios como qualidade dos materiais utilizados, encaixes e arremates das peças, maciez (soft touch). Apesar de também usar o mesmo volante (com diferenças nos comandos) e CM atualizada (melhor que a atual do Golf), vc entra num Fox e percebe que ele tem interior de compacto “premium”, isto é, preço teoricamente inferior. Se vc ainda acha que ambos tem o mesmo nível de acabamento interno, paciência. Mas o nível do acabamento interno do Golf ainda não foi visto em Focus, Cruze, Jetta, 308, C4, etc, e qualquer outro modelo de preço inferior, pelo menos dos veículos vendidos no Brasil. Vc não precisa concordar comigo, mas deixo aqui a minha opinião.

                • Marcio Andriani

                  Sim só que acredito que vc fala do golf highline completo, o qual eles levam para fazer o test drive….só que eu fui fazer no manual de entrada, aquele que tem o preço que vc falou, só que com dsg, e a percepção do acabamento é bem mais pobre. Por 123.000….e pensando em acabamento dá pra levar uma 320i sem GPS….

                  • dougkmt

                    Marcio, acredito que não estamos falando a mesma língua. Acabamento interno eu defini no comentário anterior (materiais, encaixes, arremates, maciez), e o que vc está dizendo que muda entre o Highline básico e o Premium + Park Assist + Discover Pro, apenas visualmente para ficar restrito ao critério ACABAMENTO INTERNO (esqueça HD interno, ACC, comandos de voz e aquilo que não se vê ou toca) é a CM com tela de 8″ contra 5,8″ no básico. Alguns botões mudam na base do console central, como o seletor do modo de condução, o Park Assist, e o comando do ajuste de altura dos faróis também some, visto que a partir do Exclusive a regulagem é automática.
                    Ou seja, apenas falando sobre acabamento interno, o material macio ao toque de grande parte do painel e das portas dianteiras está lá do Golf Comfortline ao GTI. O cluster é o mesmo do Comfortline ao GTI, exceto algumas informações do computador de bordo que mudam do câmbio MT x DSG, e modos de condução. Os bancos são excelentes no quesito acabamento tanto no tecido/alcântara, quanto no couro. A qualidade do botão RADIO ou MEDIA é a mesma do Comfortline ao GTI. O material do dead pedal é o mesmo do Comfortline ao GTI. Os materiais das maçanetas internas é o mesmo do Comfortline ao GTI. A forração em couro do volante tem a mesma qualidade do Comfortline ao GTI. O material black piano do volante tem a mesma qualidade do Comfortline ao GTI (apesar que o volante sem comandos do Comfortline é difícil de aceitar, mas dizer que não tem qualidade de acabamento é mentira – faltam os botões).
                    Se vc perceber, vc “exige” que o Comfortline fosse mais baratou ou já tivesse o pacote Elegance de série, pelo que entendi, mas nunca que o Golf Highline tem o mesmo acabamento interno que um Fox Highline. Sugiro que vc mude o termo/argumento para “Faltam itens de conforto e tecnologia”.

                    Edit: retifico o que disse sobre o acabamento dos bancos ser de tecido/alcântara no Comforltine, visto que é item de série a partir do Highline. Se formos analisar apenas o acabamento dos bancos, aí sim dá pra se falar que o Golf Comforltine peca pelo preço cobrado e fica igual ao de compactos.

                    • Filipo

                      Esquece esse cara, além de ignorante é fanboy da Peugeot.
                      Para ele, acabamento é sinônimo de equipamentos.
                      Não perca mais seu tempo..

                    • Marcio Andriani

                      Parabéns já sabe mais que qualquer vendedor da VW….kkkkkkkk, a moça do Audi A3 poderia ter umas aulas contigo também….quem sabe eu page 126.000

                    • dougkmt

                      Obrigado! Se a vendedora precisar de aulas, eu dou, mas cobro! Kkkk
                      E boa sorte na compra :)

                  • Edson Fernandes

                    Esse é o Comfortline então, em que os bancos são mais simples e a depender do modelo, então té o volante sem comandos fica mais simples.

                    Se fosse o highline realmente a mudança de acabamento é griatnte. Mas acabamento em sí do Golf em qualquer versão é bem superior a muitos carros tirando o volante e bancos da versão que citei.

                    • PEDAORM

                      A percepção de qualidade é muito maior no Highline, mas eu não diria que existe diferença gritante no acabamento.

          • Alligator

            pq o fox highline tem bancos de alcântara passou a ter o mesmo acabamento do golf highline, então pela logica posso dizer que o fiesta titanium tem o mesmo acabamento que um fusion

            • dougkmt

              Falso para as duas sentenças, rs. Isso está longe de ser verdade.

          • _William

            Banco xadrez que passa longe de ser feio e é marca registrada da linha GTI da VW nos Golf’s. Esse Golf que você viu com roda certeza estava entupido de opcionais, claro que vai ficar caro, qualquer carro fica (fora que os opcionais da VW são caríssimos).. E a única coisa que o Fox compartilha com o Golf é o volante, que foi do Golf pro Fox e não ao contrário. E se formos falar de interior, o 308 herdou muitas semelhanças com o 307 do ano 2000 (veja bem, não estou falando que é igual). A geração do nosso atual 308 é de 2008 se não me engano, é um carro cansado, e dado a diferença de idade entre ele e o Golf não dá nem pra comparar muito, e por isso que o 308 é mais barato (nem tanto). Fora que o Golf tem coisa que o 308 nem ouviu falar, exemplo do Start&Stop, 7 Airbags, alerta de pressão dos pneus, Hill assist, e etc… e é de série no Highline de 82k…mas se o GPS é mais importante pra ti… cada um tem suas prioridades.

            • Martini Stripes

              Pq vc ainda discuti com esses caras? não adianta…

              • _William

                Você tem razão, não adianta mesmo!

      • Iran Borges

        O focus bebe mais que o THP?

        • fejunk

          com certeza
          o thp é economico

  • pedro rt

    eu li uma vez q esse novo 308 frances vira custando entre 95mil e 100mil em 1 ou 2 versoes a venda no brasil

  • Bartolomeu

    So espero que tenham adaptado o carro para as condições brasileiras, evitando erros como no Golf alemão trazido as pressas para abafar o lançamento do focus, com caixa de cambio com barulho e retenção em ruas emburacadas e rodas 17 que fazem a suspensão virar uma escola de samba.

    • Marcio Andriani

      Permita-me discordar! Essas tendências porque tem que ser assim porque se não o mercado não compra, etc, etc, etc. Olha o Golf tem um perfil esportivo, e mantém essas caracteristicas porque quem vai comprar quer um, quer o carro assim. O 308 europeu a mesma coisa, assim como os primeiros 408 vieram ao Brasil da argentina bem mais duros, mas a ditadura do mercado corollizou o carro. A atração de comprar um carro de tal marca é o gosto que você tem ao andar no carro. Que adianta o C4 Lounge ter a mesma base do 408, se para andar o primeiro é bem mais “molenga” que o irmão….é porque cada um tem um gosto, e os consumidores de tal marca devem ter seu gosto saciado. Não penso em comprar um Audi e pensar nele mole nas entradas de curva….e assim se eu comprar uma Mercedez ou um Volvo vou querer um carro macio…Portanto penso que o 308 europeu tem que agradar o que os clientes da Peugeot querem, e não a maioria, porque se perder a identidade perdeu tudo.

  • GPE

    Se a PUG nao consegue vender 308/408 com thp por menos de 80mil (preço praticado), qual vai ser a mágica pra vender o novo por um valor superior ao do Golf, ja na casa dos 90mil?

    • pedro rt

      nao e superior, e na mesma faixa do golf tsi mais equipado

      • Bartolomeu

        O Golf Highline DSG basico esta em R$ 89 mil, com teto vai a R$ 94

    • dougkmt

      Bom, eu não tenho problemas com a marca ou o carro, já até tive um 308 de 2012 a 2014. O que me fez comprar foi o custo-benefício de equipamentos x preço daquela época. Ainda não temos informações sobre os itens desse novo 308 europeu, e o que temos é que ele custa caro para adequar a linha de produção, fornecedores, etc; e provavelmente vai ultrapassar a barreira dos R$90000 para o consumidor final.
      Pensando nesse cenário, o que me faria comprar um 308 por R$95000, ao invés de um Focus ou Golf, seriam os seguintes equipamentos:
      -Motor 1.6 THP Flex 173cv
      -Câmbio AT6 Aisin atual
      -Direção elétrica (ao invés da arcaica eletro-hidráulica da linha atual)
      -Modos de condução (normal, sport, eco, personalizado)
      -Start/stop
      -Acabamento interno em couro ou alcântara
      -Faróis bi-xenon com regulagem de altura/lateral automática
      -FLA
      -CM completa e sensível ao toque, integrada ao painel, com toda a interatividade atual (inclusive MirrorLink)
      -Sistema keyless para abertura e travamento do carro
      -Partida do motor no botão
      -Park Assist atualizado
      -Abertura do tanque interna (o atual é na chave)
      -Pneus mais resistentes com as rodas 17″ (ponto fraco do Golf)
      -ESP, TCS, HLA, BAS
      -Mínimo 6AB
      -Demais itens de conforto e conveniência que o preço exige.

      Ou seja, se a Peugeot posicioná-lo com o mesmo nível de equipamentos do Focus 2.0 Titanium Plus e alguns itens do Golf Highline, aliado ao bom desempenho do motor THP, já seria suficiente para que eu o escolhesse por R$95000. Isso para o atual momento em que o Golf 1.4 Highline Exclusive DSG custa R$106690 e o Focus 2.0 Titanium Plus R$ 95990.

      • Edson Fernandes

        Só lembre que ainda o eixo de torção estão ali.

        Possivelmente o 308 “civil” (europeu) está em um nivel inferior em termos de rodagem. (e comprovado em testes europeus)

        • _William

          Nessas avaliações internacionais ele ficou atrás do Focus e Golf não foi?

          • Edson Fernandes

            Isso.

            Só enfatizo que é um otimo produto, mas nas referencias faltou um handling melhor e a dureza para compor a esportividade cobra o preço no desconforto de rodagem ainda que o foco fosse mostrar mesmo uma pegada mais esportiva.

        • dougkmt

          Mas eu acho que pro meu uso, eu nem sentiria muita diferença, salvo em algumas raras ocasiões. O que percebo é que o conjunto de suspensões do Golf, apesar de ser mais duro do que molenga, ainda é mais suave e absorve melhor as irregularidades que o 308.
          É claro que não sabemos ainda qual será o comportamento desse novo 308 com o kit tropicalização do Brasil, mas é possível que tenha melhorado nesse sentido, principalmente por adotar a nova plataforma modular da PSA. Como alguns lembraram aqui, o 308 vigente é a reestilização em cima da base de 2008, que vem do 307. Não é possível que não tenham melhorado, rsrs :)

      • _William

        Acho bem possível que ele venha completo com tudo o que tenha direito, vai vir importado, caro e tal.. então é capaz que ele venha na versão mais completa possível… mas como é da PUG que estamos falando, pelo menos uma mancada eles vão dar (além do preço).

      • GPE

        Mas se vc não fizer questão de itens como xenon e rodas 17, o Golf Highline básico tem praticamente tudo isso aí em cima, anda do mesmo jeito, é mais econômico e o câmbio tem 7 marchas e custa menos

        • dougkmt

          Ah, sim. Eu mesmo não gastaria os R$95000 num carro, mas se fosse pra gastar, eu optaria por esse suposto 308 ao invés de um Golf Highline Elegance ou Focus Titanium Plus.

  • Andre Cupertino

    Quem vai deixar de comprar Golf pra levar esse mico q só desvaloriza?

    • Alexandre

      Nem se compara o design sem graça do Golf com esse carro. Claro que tem que valer a pena em questão de equipamentos e preço. O 308 não desvaloriza mais do que qualquer outro carro. Isso é boato!

      • Piupiupiu

        Boato kkkkkkkkkkkkk

      • _William

        Falando sobre beleza, ele é bem mais bonito e “sofisticado” visualmente do que o Golf. Até porque eu já cheguei a confundir um Golf branco com um Gol certa vez…o visual dele é bem sem graça.

    • Marcio Andriani

      Eu, Cupertino….

    • Peraldiano

      As pessoas que dão mais valor ao dinheiro.

    • SóNomimimi

      Eu certamente não compraria outro golf. Aqui em casa temos um. Um lixo de desconforto… “haaa tem todas as tecnologias blablab blab bla”… “peugeot não presta bla bla blabla”… aqui em casa da briga pra sair com o 208 que tem o famoso mal falado câmbio 4 marchas. Dá uma “pêa” no golf em questão de conforto. Agora, se o golf tem mais tecnologia, respondo o seguinte: PRA QUE? 99% do tempo estou a 60km em ruas esburacadas. Quando estamos na estrada não passamos de 140km/h. Faz diferença toda essa tecnologia? Aí sim é só blablabla pra vender carro pra besta. Aqui em casa minha irmã foi uma das bestas!

      • trombadinha

        falou tudo. nesse blog eh crime dizer que nao gosta do golf.

    • Alexandre

      Olha! Eu jamais terei um VW novamente. Foi uma experiência deprimente pra mim. O tratamento dado pelas concessionárias é vergonhoso. Eu tive um Ford antes do VW. Chegava na concessionária para revisões e era super bem atendido. Quando passei pro VW eu estacionava o carro e era tratado como um boi. Isso quando era tratado, porque simplesmente ninguém me atendia. Eu tinha que implorar pra ser atendido, esperar horas pra voltar pra casa, povo extremamente mal educado, de quem tá acostumado a ser tratado como gado. E não foi só em uma, tentei em outra e a mesma coisa. Pode ser pelo volume muito maior de carros? Sim, mas eu não quero mais. Quero exclusividade. Tenho meu Peugeot e chego n concessionária e sou tratado super bem, me dão bom dia!! Me oferecem café. Me levam em casa na hora. Serviço correto e preocupado mesmo após a entrega. Nada que se compare. Meu carro sem nenhum problema e vou trocar antes de vencer a garantia, como faria com qualquer outra marca. PS: o VW dava problema toda hora em tudo quanto é canto do carro, vivia tendo que ir na css. Então podem falar a vontade que entra por um ouvido e sai pelo outro.

      • Martini Stripes

        Entrei duas vezes em VW, ninguém nem vem falar comigo. Sei que Jetta e Golf são excelentes, mas passo viu.

        • trombadinha

          comigo tambem, achei que era pq tenho cara de pobre :-(

      • Antonio Carneiro

        Tenho a mesma sensação com fabricantes que vendem produtos tidos como “premium” (conceituados) pela maior parte da sociedade e populares. A minha sensação de de consumo em uma loja, por exemplo, da Citroen é direfente de quando estou em uma da FIAT. Mesmo quando estou disposto a consumir produtos “equivalente”, como um carro médio, por exemplo. Isso também é uma fator considerado por mim, que me leva a tender por uma marca com menor volume de vendas.

  • Marcus Vinicius

    Pena que o Novo 408 não venha para o Brasil já que o 508 deixou de ser importado !

  • Economy

    Deveriam ter rebatizado esse carro como 309. Ele simplesmente não tem nada do 308.

  • Fanjos

    Deixa eu ver se entendi, vão vender uma lata de lixo velha e remendada para concorrer com o Golf e demais médios e o o rival verdadeiro desses médios vai ser vendido com preço de Audi é isso mesmo?

    • Filipe Machado

      E tem gente que acha preconceito do consumidor brasileiro com a marca.
      Até Cruze é mais moderno nos médios que a Peugeot

      • Alexandre

        Por que até o Cruze?

        • Fanjos

          Pq é a verdade o 308 remendado é basicamente um 307 de anos atrás.

      • fejunk

        o Cruze é manco… um THP custa menos que um Cruze, e não dá nem para comparar os modelos…

    • Junoba

      Não é isso. Vão remendar o 408, e o 308 será importado de não sei a onde. Ficou um pouco confuso o texto.

      • Mauro Schramm

        Nope. 308 e 408 serão remendados. Além disso o novo 308 será importado da Europa e vendido num preço superior ao 308 remendado.

        • Fanjos

          Exato
          Ai que esta o erro grotesco

          • Louis

            Só não comprar o remendado, compre o 308 europeu. rs

            • Fanjos

              Se custar pelo menos a partir de 80k quem sabe

    • Marcio Andriani

      Cara se já andou num Audi….Te digo expert….não vai ser muito diferente de andar no Golf 1.4 tsi, mesmo o A3 1.8 tfsi, Só o cambio é bem melhor (estou comparando o A3, Lógico)….e o 308 thp é 5 estrelas EuroNcap igual ao novissimo golf, e melhor que o cruze hatch….

      • Fanjos

        Já dirigi vários modelos de Audi, já disse aqui que a maioria é só um VW vestido a rigor.
        Mas não ha desculpa para Pug não vende lo como concorrente do Golf, Focus, em breve o novo Cruze chega tb …todos são concorrentes , o 308 não tem mérito nenhum em cima desses …está no mesmo nivel e ainda sofre com o preconceito da marca .
        Se chutarem alto como estão falando sera sim mais um fracasso

        • Marcio Andriani

          Se estão todos no mesmo nível e você reconhece que o Audi A3 é na verdade um Golf Tsi com grife, então você chamou todos estes carros de “lata de lixo velha”….Por partes: O cambio Aisin de 6 marchas está no mesmo nível de Cruze (ou melhor), no mesmo nível do Powershift, e abaixo do DSG 7 velocidades… Já o motor Thp é melhor que todos os concorrentes, que o 1.4 tsi, 1.8 ecotec, 2.0 duratec direct flex, sim a carroceria por baixo é mais antiga que dos outros competidores, mas tem nível de rigidez semelhante, se não teria tido resultado mais baixo no EuroNcap de 2009, e é muito mais barato de manter o 308 usado após os 3 anos de garantia, já que as peças são compartilhadas com o 307….experimente pedir os custos da cesta básica de peças do novo velho focus, do cruze e do Golf….abraços

          • Fanjos

            Não
            O novo 308 europeu esta no mesmo nível dos médios daqui ,esse remendo que vão lançar aqui no Brasil ,feito na argentina é inferior ….muito inferior a qualquer concorrente direto

            • Marcio Andriani

              Vamos dizer que o 308 thp argentino é melhor que 95 por cento dos carros de todos os amigos que frequentam o site…e não há esse abismo tecnologico que vc fala, apenas na dinâmica e redução de peso das plataformas…em relação ao golf né, porque o focus e o cruze tem bases tão pesadas quanto o 308 argentino….e tão velhas quanto…

              • Fanjos

                Não e só de motores que se vive
                Entre dentro do 308 atual e se sinta de volta ao ano 2000
                Já tive um 206 na época que a pug ainda tinha alguma credibilidade que se foi para o ralo depois da aberração do 206,5 depois daquilo percebemos que ela nao dava a minima para o Brasil.
                Se for comprar um frances ,prefiro o C4 Lounge que pelo menos esta mais atualizado e usa a parte boa do motor e câmbio

                • Marcio Andriani

                  Não gostar do acabamento interno é uma coisa, dizer que é desatualizado, tudo bem…dizer que é um lixo e não está a altura do cruze brasileiro ou do focus argentino mal montado é outra…comparar um Peugeot 206 e o nível do atual 308 também não é parâmetro. Quanto ao C4 é puro preconceito…o 308 vendido aqui é um carro de 2007 atualizado em 2011 e lançado aqui em 2012 , foi vendido na Europa e seus testes valem pra cá, assim como os do golf alemão testados vão valer pro futuro brasileiro montado aqui. O C4 Lounge é um carro montado para o terceiro mundo devido ao status de carros sedan nesta parte do mundo. Utiliza a mesma base do 307 espichada para seu antecessor C4 Pallas, portanto a mesma base do 308. É um bom carro , mas a calibração de suspensão e motor dos primos são diametralmente opostas. A direção dos peugeot passa todas as imperfeições do asfalto, sua suspensão é mais dura e o pedal do acelerador e relação de marchas mais curto…Por isso não tenho a mínima vontade de adquirir um citroen, que na média os brasileiros gostam mais para rodar em cidades esburacadas..Mas tirando o blis exclusivo, e as cores do painel do azul ao branco todos os outros equipamentos são compartilhados pelo 408, menos o xênon que é exclusivo do peugeot.

                  • dougkmt

                    Apenas discordo sobre adotar as mesmas notas dos modelos produzidos em outro local que seja diferente da fábrica que abastece o Brasil. Pensar que o Golf alemão é nota 5 do EURONCAP é uma coisa. Depois que for fabricado aqui, aguardo o seu teste no LATINNCAP.
                    O mesmo para o 308; enquanto não for testada a versão produzida na Argentina, acho bem coerente não adotar a nota aferida no EURONCAP, a não ser agora com o modelo novo importado de lá, aí tudo bem.

                    • Marcio Andriani

                      Sim, então só estava comparando quando falam da qualidade do golf, solidez, etc….aqui se apressaram em testar o Golf alemão, mas agora se vende o mexicano e em breve o brasileiro. Se vale o seu raciocínio vamos aguardar os testes do mexicano e depois do Brasil. Se utilizar o primeiro raciocínio eu vou dizer que o 308 thp topo daqui com os mesmos equipamentos de segurança do modelo anterior de 2009 testado no EuroNcap não deve nada aos testes do golf e é superior ao cruze….

                    • dougkmt

                      Perfeitamente! Desde que a versão importada do novo 308 seja trazida da mesma linha de produção que o Peugeot 308 1.6 diesel, Level 2, LHD testado no EURONCAP em 2013.
                      Obs: não sei quantas unidades fabricam o novo 308. Se for apenas uma fábrica para abastecimento da Europa, não tem erro, rs.

                  • fejunk

                    o acabamento interno do 308 é ok. O estilo não é dos mais modernos, é vero, mas os materiais são acima da media ainda hoje e de bom gosto.. o meu ponto é que, na versão THP, tudo isso acaba compensado com sobra. Antes uma “macchina” com interior mais ou menos, do que um carro mais ou menos com motor 1.6 ou 1.8 mediocre como os GMs com interior ultra moderno e aparencia esportiva mas manco

                • fejunk

                  eu concordo com toda a sua critica e tal… se vc excluir a versão THP. Para as versões aspiradas não retiro uma virgula dos teus comentários, de fato acho que não ha nada que diferencie e justifique a compra de um 308 aspirado frente a concorrencia, a diferença de preço é pequena para diferença tecnologia existente se colocar ao lado de um Gold ou Focus. Agora, se você estiver falando da versão equipada com conjunto motriz Aisin+1.6 Turbo bmw dai muda de figura. Eu tenho um. Não conheço modelo equivalente a este no segmento. Nenhum chega sequer perto. É um diferencial, que, se a Peugeot se fosse bem esperta exploraria mais. Um diferencial pelo menos para quem gosta de carro.

              • fejunk

                com toda certeza, amigo.
                e a parte mecanica é superior a 99% dos carros de todos os amigos que frequentam o site
                desempenho de 6 canecos com consumo de 1.8

            • fejunk

              já cansei de fazer um 0-100 voltando da facul em menos de 8 seg no meu, é uma maquina, e eu na verdade agradeço o povo brasileiro por ser ignorante, esquerdista e amo a tal ignorancia pluralistica deles… é bom para mim. Eles desvalorizam o valor de compra de um 308 THP zero (paguei 69 pela tabela CNPJ) porque preferem se guiar simplesmente pelo que “todo mundo” fala, ou seja, pagar por exemplo 72k em um City 1.5 mal acabado que n e um carro premium mas foi projetado como modelo baixo custo para pais emergente. Que os brazucas continuem pensando assim. Vou seguir tirando proveito disso

              • Fanjos

                Só acho que pagamos caro demais para receber refugo ,não se deve pegar leve com empresa que faz isso.
                Empresas que fazem isso merecem ter o modelo escrachado e abandonado para apodrecer na CSS, vários carros que tentaram se passar por algo que não eram tiveram seu destino selado ,que foi no caso do fracasso do 206,5 do Vectra que na verdade era o Astra entre outros que achavam que podiam enganar por muito tempo as pessoas ,bem como pseudo esportivos que ate a 4patas está tirando na sarro na reportagem ,chamando o carro de insosso com preço indigesto que anda ate menos que a versão civil.
                Então sempre que uma empresa nsa tratam como idiotas elas merecem ser humilhadas ,escrachadas e virar motivo de piada para que não repitam o erro

                • fejunk

                  sim, reitero o que disse, concordo na integra com a sua critica contanto que exclua a versão THP

                  • Fanjos

                    Não tem como falar mal daquele motor …não me atrevo

              • Ernesto

                fejunk, você que comprou um carro através de PJ, como fica a questão de seguro? É muito mais caro que para PF? Tenho PJ mas nunca comprei através dela e uma das minhas dúvidas seria essa. Agradeço se puder comentar. Abs

          • fejunk

            video que gravei com um amigo voltando da UFSC fiz, nessa ocasião, um 0-100 em 7,8 segundos.. pode acompanhar no medidor de tempo de video se eu estiver mentindo.. use gasolina podium, após a sinaleira em frente ao Iguatemi. O limite ali é 100km/h mesmo. Era 23h da noite, só puxei e larguei n chamei atençao de ninguem, não foi nada de mais.

            https://plus.google.com/u/0/103115134721147422686/photos/photo/6078021356871241202/p/pub?pid=6078021356871241202&oid=103115134721147422686

    • Guilherme Eduardo

      Acho que vão vender o 308 BRASIL na faixa do VW Golf Confortline/Focus SE e o 308 EURO na faixa do VW Highline/Focus Titanium. Se usar como base os itens e preços atuais acho que será assim mesmo.

      • Ernesto

        Se for desta forma, creio que o 308 BRASIL (na verdade argentino, pois ele é fabricado lá) não venderá nada. Quem quiser 308, optará pelo 308 europeu. É só a minha opinião.

  • Murilo Soares de O. Filho

    Esse é lindo!

  • Filipe Machado

    Se vier com automático AL4, vai continuar a ser coadjuvante no mercado.
    Peugeot tá fazendo de tudo pra ir embora da América do Sul, só isso explica

    • Gustavo73

      Ele não tem o al8 de 4 marchas tem um tempo. E o THP nunca teve.

  • Alexandre

    Já quero o 308 europeu! Serei um dos primeiros compradores. Cor azul. Favor não trazer só branco e prata.

    • Marcio Andriani

      Ei o Azul não…escolhe outra cor faz favor….lembre-se essa marca não presta, quebra fácil e blá, blá, blá, blá,blá….

      • Alexandre

        Cara, não caio nessa conversa. Justamente porque já tenho um 308 e o carro nunca me deu um problema. Já tive Civic que só me deu dor de cabeça. Essas conversas de quem não entende nada não me influenciam. Compro o carro que gosto! E azul sim, pois até hj só tive preto e branco,

        • Renato L

          Palmas para o seu comentário. Também não caio nessa conversinha, estou no terceiro PSA e só alegria. A cor azul é a mais bonita desse carro, já saí da onda “preto ou prata” do brasileiro faz tempo. Só esperar desembarcar por aqui agora, pretendo trocar meu 208 nele

          • Renato Dias

            Também espero a chegada do 308 europeu para trocar meu 208. Já tive 3 Peugeot e foram os melhores carros. Agora, só partindo para este 308 importado ou um A3 sedan por 89.900,00.

        • dougkmt

          Ele foi irônico, Alexandre! Kkkk Bem irônico…

        • SóNomimimi

          Aqui em casa estamos no segundo peugeot e só alegria. Agora o novo golf, que ta com 16000km…. haaaaaa, esse ta dando dor de cabeça, principalmente dor de nádegas… seco e barulhento!

        • fejunk

          temos tmb em new Sentra aqui em casa, quase não ando nele, custou coisa de 2mil a mais que o 308THP, mas é aquela coisa de tiozão.. o carro é todo mole, uma banheira, sem sal, te leva para onde quiser e tal mas não dá tesão nenhum

          • fejunk

            manco mesmo

    • Guilherme Eduardo

      O meu também é azul. É ótimo para achar no estacionamento!

  • ARENANB

    Tomara que caia pra falência mesmo, montadorinha de bosta.

  • CharlesAle

    Esse segmento não deveria ter velho com novo convivendo! Pois são carros caros…Carros de entrada ainda vá lá..Mas nesse segmento não, tanto que só será a Peugeot a fazer isso..

    • Guilherme Eduardo

      Hyundai também faz com isso com o Tucson

      • Fanjos

        O que é nojento ,nunca chamei o IX35 por esse nome ,é Tucson e ponto final ,assim como eu chamo o ” Vectra” de Astra

      • CorsarioViajante

        E tem gente que compra. Um conhecido nosso comprou. Todo mundo pergunta de que ano é e, quando ela diz que é zero, todos ficam surpresos ao saber que ainda é fabricado. Naõ que isso seja um problema, eu passei por isso quando comprei meu Polo e não ligo, o importante é estar satisfeito. Mas ao mesmo tempo mostra que esta estratégia pode, a longo prazo, prejudicar a marca.

    • Gabriel

      Prática comum, quando o Focus Mk2 foi lançado a versão básica ainda era do modelo anterior…como consumidor me sinto insultado por isso, mas não é novidade.

  • Bartolomeu

    Este é realmente uma nova geração do 308, novo chassis, motor turbo já debugado e deve vir com o cambio Aisim (toyota) 6 marchas. O que matou a Peugeot foi o cambio AL4 que não aguentava o motor 2.0 pois era subdimensionado. Tirando o velho problema de suspensão traseira de curso pequeno pois na Europa as ruas são um tapepe e aqui só buraco e possiveis problemas de tropicalização, deve ser um otimo carro. Tive dois 307 manuais, não tive problemas e tinham apenas 1 ano de garantia, hoje são 3anos. Os materiais são de excelente qualidade, a frente faz um pouco de barulho pois há muitas partes plásticas mas nada que uma apertada geral não resolva. A desvalorização é um pouco mais alta mas paga menos pelo zero.

  • RafaCtba

    Agora vamos ter o 308 “Bocão” e o 308 “Boquinha” juntos.

  • Rafael Fortini

    A Peugeot tinha que aprender com as antigas daqui. Requentar a plataforma do atual 308 para encaixar o corpinho bonito do novo. A maior sacanagem de rodas as montadoras é lucrar um absurdo com produtos obsoletos aqui e usar esse dinheiro para desenvolver novos projetos que deixam os nossos ainda mais antiquados, num looping infernal infinito, rs!

  • Peraldiano

    Resumindo: a Peugeot decidiu por livre e espontânea vontade importar mais um mico e fazer papelão no mercado nacional.
    Por favor alguém avise aos estagiários da Peugeot que carro fabricado na Europa não roda bem aqui no Brazil, seja pelas ruas sedosas, seja pelo nosso excelente combustível batizado. A não ser que sofra adaptações, carro europeu que roda aqui tem a tendência de engasgar e se desmanchar.
    Depois fica reclamando que não sai do buraco…..

    • SóNomimimi

      É verdade. Por isso o atual golf é uma porqueira. Seco e barulhento.

    • Mauro Schramm

      Tive um 307 SW o qual vendi com 90.000 Km sem qualquer tipo de problema.

  • Wally

    Peugeot merece estar agonizando no Brasil.

    • fejunk

      merece não. É uma das marcas mais honestas do nosso mercado
      qm merece estar agonizando é o consumidor brasileiro

      • Tosoobservando

        honesta com aquele cambio de 4 marchas ridiculo que deixa os carros mancos?

        • fejunk

          o meu tem 7 marchas e n é nada manco..

        • Renato Dias

          Quantas marchas tem o HB20 auto? E quanto ele vende?
          Quantas marchas tem os motores THP?

          • Tosoobservando

            Vc ta comparando um carro abaixo dos 50 mil com carros de mais de 70. Esses basicos ate com trancologic vende, da muito problema mais vende. Ate a Ford ta tendo problemas com o powershift. O que eu falo é da insistencia da Peugeot em por esse cambio que sabemos que é manco.

  • Louis

    Pelo menos em desenho, achei o 308 muito mais bonito que o Golf, ainda mais se comparar com o de entrada, com lanternas e faróis sem leds.

    • fejunk

      opinião pessoal, sou suspeito para falar mas tmb acho
      e acharia mesmo que n tivesse um
      abaixo o meu

      • CorsarioViajante

        Hahaha a placa ficou engraçada hein… OKH… rs

        • fejunk

          :D

          • Mark Lawrence

            Ae brother, podem clonar sua placa, cuidado.

            • fejunk

              poder podem.. podem rouba-lo tmb, sequestrar com alguem dentro, pode cair um meteoro na terra amanha, … risco há

              • Mark Lawrence

                Ta certo… pois agora eu desejo sinceramente que te façam isso. Arrogantão. E esse carro seu é uma P o R c A r I a. Só vai conseguir vender barataço.

  • Freaky Boss

    Esse 308 novo é muito bonito e o motor THP dizem que é muito bom.

    Mas eu não compro mais PSA. (Tivemos um c4 hatch 0km na família que deu muita dor de cabeça e pagamos $ por vários consertos pós garantia.).
    obs: antes que algum amante da PSA venha falar abobrinha: não estou falando para ninguém não comprar. Comprem e desejo (mesmo, sem ironia) que sejam felizes com sua escolha. Não desejo mal para ninguém. Essa é apenas uma opção MINHA. Me senti desrespeitado e EU escolho não comprar. Já tivemos várias marcas na família (gm,ford,fiat,VW, honda, citroen e nissan). Só a citroen me deu dor de cabeça.

  • Marcos Vinicius Bittencourt

    E será que vem o 308 SW?

  • Gian

    Esse sedan nem precisa mesmo vir.
    Agora o Hatch, que venha logo!

  • Vitor Strauss

    A Pejô errou quando colocou motor de Clio 1.0 no 206. A Pejô errou ao lançar o 206,5. A Pejô errou ao querer ser marca “premium”. A Pejô errou lançando o 408 chinês que nunca foi vendido na França. A Pejô vai errar com o 308,5!! A Pejô é portuguesa???????

    • zekinha71

      Olha o preconceito.

  • Arthur Lima

    E tome mais portas fechadas!

  • CorsarioViajante

    Peugeot acerta com 208, erra com o 308.
    Penso que ou faz o face-lift (que vai deixar parecido com o europeu) e não traz o importado, ou traz o importado para valer e nem faz o face-lift. Do jeito que estão falando vão fazer um face-lift que não vai colar e vão trazer um importado que não vai vender.
    Além do mais, vai trazer o 308 europeu com o mesmo nome do 308 maquiado e vão conviver? Tipo como era com o gol ou ainda é com o palio? NEsta categoria? E daí vão pegar a pequena e irritada rede de concessionários e dar treinamento, fazer estoque de peças para um carro que vai vender quase nada? Se você olhar a escadinha dos preços, não tem espaço para o 308 reestilizado ficar mais barato, então o 308 europeu vai chegar por quanto? Preço de fusion, jetta tsi, a3, série 1? Complicado.

    • fejunk

      antes um 308 “velho” com motor THP a um Cruze novissimo com 1.8 econobosta… e ainda economizo 20 barão.

      • CorsarioViajante

        Se só existissem essas duas opções…

        • fejunk

          não com 70k vc pode levar ainda uma palio weekend completa ou um city 1.5 SOHC com cem pangaré de potencia, visse, opções têm

          • CorsarioViajante

            Ou um Focus ou um Bravo ou, esticando um pouco, um Golf. Isso para ficar só nos hatches médios.
            Lembrando que o 308 THP parte de 80.000, não sei de onde você tirou os 70.000.

            • fejunk

              são tdos otimos produtos, mas não valem o que custam, a meu ver. A Peugeot oferece descontos para essa versão. Aqui compramos pela tabela CNPJ em permuta com a Bourbon de Criciuma saiu numa venda de chavaria à oficina deles, 69k e ainda botamos nosso antigo carro na jogada que estava dificil de vender. Vc está desdenhando porque nunca deve ter andado em um. Ande, e depois diga se estou errado, se vc é um amante de carros como o pulico que comenta aqui suponho que seja, irá com certeza perceber o que estou dizendo de que pagar 90 mil em um Bravo, Focus, Civic, ou Cruze é loucura.. n estou dizendo que não sao bons carros. Mas são carros comuns. Já tivemos corolla por exemplo, so Fielder tivemos duas, entao essa fase de deslumbre ja passei. Comece a refletir e analisar mais por vc e esqueça a opinião dos outros. Veja como é mercado em países desenvolvidos. Esse fetiche pela Honda por exemplo não existe nos EUA e n se pode dizer que americanos entendam menos de carro do que a gente… abraços parceiro

              • CorsarioViajante

                Vamos com calma.
                Primeiro você está dando um preço especial que você conseguiu por ser CNPJ, essa não é uma condição que vai valer para todo mundo. Daí você pega este valor especial e diz que Bravo, Focus Civic ou Cruze custa 90.000, sendo que Bravo e Focus partem de algo em torno de 70.000.
                Não disse em momento algum que algum destes carros, incluindo o 308, é ruim, ao contrário de você que logo de cara falou que cruze é “econob…”. Se você se atentar à ler meu primeiro comentário verá que o centro dele não é ficar falando de preço, mas sim de estratégia de oferecer produto velho e novo lado a lado.
                Abraços!

                • fejunk

                  Cruze ou Focus ou mesmo o Bravo com mesmo nivel de equipamentos do 308 estão sim de 85k para cima, a peugeot não sabe cobrar por seus carros… talvez por isso esteja mal das pernas no Brasil.. não vejo porque um 308 deve custar menos que qq um desses, mas enfim

                  • CorsarioViajante

                    Eu vejo porque deveria custar menos e oferecer mais, a resposta está aqui:
                    https://www.noticiasautomotivas.com.br/os-carros-medios-mais-vendidos-em-maio-de-2015/

                    Não adianta, mito ou realidade, é difícil convencer as pessoas a levarem um peugeot. Então ela está certa no 2008 e 208 que estão com pacote tentador, mas fica a dúvida se o 308 está acertando a receita.

                    • fejunk

                      carro mais vendido para mim é como candidato mais votado… n prova nada. A Dilma foi a mais votada na ultima eleição, e isso só me prova…….. que ela foi a mais votada. Ou que o eleitor não sabe escolher. Com carro é mais ou menos a mesma coisa sobretudo no Brasil. Palio, Gol, uno… são os mais vendidos. Qualquer um que ja tenha andado num March ou mesmo num Clio sabe que como popular é mto mais carro que qq um deles mas o povo não vai sair dos velhos Palio ou Gol. A Peugeot na Europa é uma gigante. Se as pessoas não se convencem a sair de VW, Honda, GM e Toyota pq todo mundo fala para elas não sairem de VW, Honda, GM e Toyota o problema é delas. Eu aproveito. E cada carro é um carro; já tive C4 e realmente a experiência não foi tão boa, já tivemos C3 da mesma Citroen e a experiencia, por outro lado, foi das melhores, tem de analisar o modelo individualmente.. meu irmao por exemplo está nesse momento com um Fit da segunda geração(sem CVT) e cheio de pepinos com o dele, ou seja, a historia da robustez e qualidade japonesa nesse caso n aconteceu

                    • CorsarioViajante

                      Concordo, para mim como consumidor não é importante os mais vendidos. Mas para a Peugeot, como fabricante, é algo muito importante. E um carro com tantas qualidades não decolar em vendas é sim um problemão para o fabricante que investiu fortunas e precisa recuperar seu dinheiro.

  • Fernando J Silva

    E a PUG vai cometer o mesmo erro da época do 206-207, gosto muito de Peugeot mas desse jeito fica difícil hem!

  • Lu RS

    Com tem nó cego neste blogs…

    Várias revistas especializadas fora do Brasil estão tecendo elogios ao carro, inclusive em alguns comparativos com o rival direto, obteve vitória.

    Quanto ao valor, vai brigar com as versões intermediárias do Golf 1.4, não sei pq tanto drama.

    Alguns pontos a salientar, segundo estas mesmas revistas o comportamento do Golf em tocada esportiva é melhor, igualando-se em tocada “normal”.

    Eu nunca fui muito fã das suspensões dos PUG, mas vamos esperar pra ver se conseguem mantar o conforto de rodagem sem o conhecido pouco curso da suspensão.

    Que o carro tem predicados todos sabem, o problema no Brasil é a má fama da marca e isto certamente prejudicas as vendas….

    A contar pelo acabamento do 208, certamente teremos uma briga boa neste item, design é gosto, então não me interessa aprofundar sobre este item.

    Mas q venha…e venha competitivo para facilitar as nossas vidas, concorrência é sempre bom.

  • Rasec

    Esse 308 é muito bonito e é uma pena a Peugeot ainda manter a produção do 308 defasado lá na Argentina. Que fase!

  • Thales Sobral

    A Pug faz uns carros bem legais, mas demora séculos pra trazer pra cá…

    • Rasec

      E quando trazem, como o caso do 2008, usam um câmbio AT4 no SUV. É triste!

  • Rubem

    sei la, mas prefiro o visual do que é vendido aqui atualmente, pelo menos na parte externa. Esse ficou com cara de carro de final da dec de 90

  • romulo

    ix308, entendedores entenderão

  • Everton Lourenço

    Citroen, Peugeot e Renault as especialistas em trazer para o Brasil carros para fracassar, Citroen C5 e Break, Berlingo, Citroen C8, Peugeot 407 sw, Peugeot toda linha family, Renault 19, 21, Nevada, Laguna, Twingo, é só tragédia… Conheço sim gente que tem esses carros em ótimo estado de conservação e ainda rodando, mas é um sofrimento achar peça, um amigo colocou placa por mais de dois anos, desistiu de vender e o carro tá largado na garagem, hoje em dia ele já tem até outro carro…rsrs…

    Ultimamente até que elas deram uma melhoradinha, Citroen C4 Pallas, Renault Logan e Peugeot com os hatchs até que estão enganando bem, mas mesmo assim, é dor de cabeça na certa… Já vi esse câmbio AL4 dando praticamente oito mil reais de manutenção, com o carro tendo apenas 13 mil km rodados… E o mais legal, o povo da garantia dizendo que é por uso incorreto…rsrs

    VERGONHA!

    E o pior é que em design os franceses são simplesmente os mais belos, C4 Grand Picasso, Pallas, Lounge, a linha nova da Peugeot, até mesmo a Grand Tour é muito bela, mas sem CONDIÇÕES!!

    • Rodolfo

      E você já viu também aquele dsg do golf tsi 1.4 dando problema com um ano de uso e o proprietário que fez a revisão com atraso tendo que desembolsar R$ 45.000? Ou esse você não viu?

      • Everton Lourenço

        Bom vamos raciocinar juntos, DSG, caixa automática de seis velocidades, tecnologia alemã, dupla-embreagem, comando completamente mecatrônico, projeto elaborado com o objetivo de transformar a troca de marcha automática, o mais parecida possível com uma manual, adequando a mesma ao estilo de dirigir de cada condutor que a utiliza, dispensando é claro o uso de pé na embreagem. Alguns modelos que “conhecemos” que utilizam esse câmbio ( Jetta, alguns Audis, New Bettle, Golf GTi 2.0 entre outros)…. Carros de um patamar notavelmente acima de Peugeot, Citroen e Renault…. Agora vamos à AL4, caixa automática de quatro velocidades, que equipa modelos já praticamente extintos do mercado, como por exemplo Peugeot 307, 307 Sedãn, Picasso, Scenic, Megane, C3 entre outros…. Não vou citar o tanto de fóruns, vídeos, aulas, mecânicos e guias que detonam esses carros simplesmente devido à serem equipados com esse câmbio para não ser repetitivo… A dona Citroen teve a capacidade de montar a C4 Grand Picasso que é um carro incrivelmente fantástico com essa droga de câmbio AL4, isso pq nessas alturas do campeonato, donos de Pug307, C3, Meganes e toda essa laia já estavam praticamente entrando nas css e matando meio mundo.

        Por esse e outros motivos carros franceses serão pra sempre eternos fiascos de vendas no Brasil, temos exceções?? Claro que sim, por exemplo o Logan, tanto na versão antiga, quanto na nova, é um bom carro, usado até mesmo por taxistas… Temos outros modelos bons? Natural que sim, porém um francês sempre será mal visto diante de um japonês ou até mesmo de um brasileiro, dependendo do comparativo que for feito.

        Boa noite!

  • Alexandre Maciel

    Hyundai fazendo escola… tsc… tsc… tsc…

    Se não tive, até hoje, real interesse por carros da marca, agora é que não tem como o consumidor se sentir atraído e estimulado. Não por uma empresa que pratica esse tipo de política imbecil e ridícula.

  • Léo Hung

    308 Gourmet Diferenciado para pessoas exclusivas :`P

  • Mark Lawrence

    Um lixo de carro…e um lixo de marca. Bem feito pra quem comprou.

    • Renato Dias

      Bem feito? Acho melhor você realizar uma pesquisa de satisfação com os proprietários.

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