Argentina Hatches Peugeot Sedãs

Novo Peugeot 308 vai conviver com novo 308 no Brasil?

OBS.: Esta reportagem, publicada em junho de 2015, fala a respeito da posição oficial da Peugeot do Brasil na época, que era de importar o Novo 308 europeu para conviver aqui no Brasil junto com o modelo 308 antigo. Mas depois, em 2017, a marca mudou o discurso, falando que não traria mais o 308 europeu para cá devido aos altos custos e também porque iria focar mais nos SUVs.

O Novo Peugeot 308 foi confirmado para o Brasil, mas o hatch médio europeu, feito sobre a plataforma modular EMP2, deverá ser importado e vendido junto com o 308 fabricado na Argentina, que ganhará um facelift.


O problema para a Peugeot é o custo maior do novo modelo, o que inviabiliza no momento sua produção no país vizinho. A marca francesa não deu detalhes da motorização, mas devemos esperar pelo 1.6 THP de 165 cv.

Durante o lançamento do Peugeot 208 2016, a empresa evitou falar muito sobre o segmento médio, pois fará um pronunciamento oficial no Salão de Buenos Aires. No entanto, conseguimos extrair que o Novo 408, feito atualmente na China, não será vendido no Mercosul.

Como o Novo 308 não será feito na Argentina e a operação chinesa não exporta, então o Novo 408 ficará de fora dos dois mercados regionais, que receberão o atual Peugeot 408 com visual renovado e algumas mudanças.


Em relação ao motor 2.0, a Peugeot diz que continuará vendendo o 2.0 Flex, mesmo com o 1.6 THP Flex. O custo menor do propulsor aspirado compensa mais do que fazer aqui o turbinado. O Novo 308 deverá atuar em uma faixa de preço mais elevada em relação ao regional.

Peugeot 308 2018 (antigo) – ficha técnica

Mecânica
Motorização 1.6
Combustível Álcool Gasolina
Potência (cv) 173 166
Torque (kgf.m) 25 25
Velocidade Máxima (km/h) 215 215
Tempo 0-100 (s) 8,1
Consumo cidade (km/l) 7,2 10,6
Consumo estrada (km/l) 8,9 12,9
Câmbio automática com modo manual de 6 marchas
Tração dianteira
Direção eletro-hidráulica
Suspensão dianteira tipo McPherson
Suspensão traseira tipo eixo de torção
Freios Quatro freios à disco com dois discos ventilados

Evento a convite da Peugeot.

Novo Peugeot 308 vai conviver com novo 308 no Brasil?
Este texto lhe foi útil??

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email