Novo Peugeot 408 é visto antes do lançamento na China

novo 408 2

Aqui, ele foi um sedã com bom porta-malas, mas o que ele tinha de destaque mesmo era o ótimo espaço interno, que parecia um improvável salão num carro de três volumes.


Contudo, sua evolução só se dá na China, onde o Novo Peugeot 408 foi visto sem camuflagem antes do lançamento.

Adotando o estilo do Novo 308, assim como o logotipo atualizado da Peugeot, com o leão inspirado nos anos 60, o Novo 408 ressurge com frente expressiva.

A grade com elementos tridimensionais dá uma boa impressão do novo sedã da Peugeot, que também agrega faróis full LED e as luzes diurnas em LED, em formato de presa.

Harmônico quanto à proposta de estilo, numa comparação com o 308, o Novo 408 leva sua identificação também sobre o capô.

novo 408 1

Além da frente, surgiu uma foto do interior, onde o Novo 408 mostra o volante de padrão atual com o logotipo atualizado, assim como parte do cluster, que deve ser digital, e a multimídia.

O console com alavanca de transmissão automática tradicional causa estranheza, quando a Peugeot valoriza grandemente o joystick atual, ainda que o Peugeot 208 nacional não a utilize também.

Já o botão de partida fica próximo, assim como freio de estacionamento eletrônico e de outros comandos.

Pelo que já foi visto em flagrantes com o carro camuflado, o Novo Peugeot 408 mantém o estilo tradicional de sedã comportado com bom volume interno.

novo 408 3

Feito sobre a plataforma modular EMP2, o Novo 408 segue como nova geração do sedã médio francês, cuja primeira geração foi produzida na Argentina e vendida aqui.

Por lá, o Novo Peugeot 408 deverá ser equipado com motor EB 1.2 Puretech Turbo de até 155 cavalos, tendo este três cilindros.

Outro motor é o conhecido Prince 1.6 THP com 180 cavalos na atualização Puretech, mas provavelmente ele terá também uma versão híbrida plug-in para amenizar as emissões da marca na China.

 

Autor: Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 26 anos. Há 15 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações.