Novo Polo 2022 é oficializado pela VW na Alemanha

vw polo 2022 1

O Novo Polo 2022 chega ao mercado europeu com visual atualizado, assim como condução semiautônoma com o IQ Drive Travel Assist, que integra o controle de cruzeiro adaptativo e o alerta de invasão de faixa com correção, bem como em segurança com um airbag inédito.


Assim, o Novo Polo 2022 consegue rodar com uma direção automatizada, centrando o veículo na estrada. Oferecido nas versões Life, Style e R-Line, o hatch alemão agora vem com novos faróis de LED e grade atualizada, que agora tem guias de LED como no conjunto ótico.

vw polo 2022 4

Com para-choques atualizados, o Novo Polo 2022 (confira aqui Novo Polo Arlequim aparece na Europa após 25 anos) recebe novas lanternas em LED, duplas e estendidas sobre a tampa traseira. Os faróis usam a tecnologia iQ Light e os faróis de neblina em LED.

Por dentro, o compacto da VW ganhou o novo volante padrão da marca e igual ao usado no Nivus, assim como clusters com tela de 8 ou 10,25 polegadas.

vw polo 2022 6

Na multimídia, o Novo Polo 2022 mantém os displays de 6,5 e 8 polegadas, tendo agora projeção sem fio para Google Android Auto e Apple CarPlay.

Além disso, ele ganhou carregamento indutivo de smartphone, bem como nova padronagem dos assentos e também novas rodas de liga leve. O sistema de condução semiautônoma permite controlar parcialmente o carro até 210 km/h.

vw polo 2022 8

Na mecânica, a VW focou inicialmente apenas no motor de três cilindros EA211 1.0 MPI com 80 cavalos ou 1.0 TSI com 110 cavalos, usados com transmissão manual de seis marchas ou DSG de sete marchas.

Espera-se ainda por uma opção 1.5 TSI com 130 ou 150 cavalos, usando a motorização EA211 Gen III de ciclo Miller, bem como o esportivo GTI, empregando motor 2.0 TSI de 200 cavalos, com ou sem DFSG de sete marchas.

Não se espera por uma unidade diesel, mas nos próximos anos, a Volkswagen terá de encontrar uma forma de eletrificar o Polo atualizado, que terá como sucessor o ID.2.

Volkswagen Polo 2022 – Galeria de fotos

 

 

Autor: Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 26 anos. Há 15 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações.