Novo Polo 2022 é oficializado pela Volkswagen na Alemanha

Novo Polo 2022 é oficializado pela Volkswagen na Alemanha

O Novo Polo 2022 chega ao mercado europeu com visual atualizado, assim como condução semiautônoma com o IQ Drive Travel Assist, que integra o controle de cruzeiro adaptativo e o alerta de invasão de faixa com correção, bem como em segurança com um airbag inédito.


Assim, o Novo Polo 2022 consegue rodar com uma direção automatizada, centrando o veículo na estrada. Oferecido nas versões Life, Style e R-Line, o hatch alemão agora vem com novos faróis de LED e grade atualizada, que agora tem guias de LED como no conjunto ótico.

Novo Polo 2022 é oficializado pela Volkswagen na Alemanha

Com para-choques atualizados, o Novo Polo 2022 recebe novas lanternas em LED, duplas e estendidas sobre a tampa traseira. Os faróis usam a tecnologia iQ Light e os faróis de neblina em LED.

Por dentro, o compacto da VW ganhou o novo volante padrão da marca e igual ao usado no Nivus, assim como clusters com tela de 8 ou 10,25 polegadas.

Novo Polo 2022 é oficializado pela Volkswagen na Alemanha

Na multimídia, o Novo Polo 2022 mantém os displays de 6,5 e 8 polegadas, tendo agora projeção sem fio para Google Android Auto e Apple CarPlay.

Além disso, ele ganhou carregamento indutivo de smartphone, bem como nova padronagem dos assentos e também novas rodas de liga leve. O sistema de condução semiautônoma permite controlar parcialmente o carro até 210 km/h.

Novo Polo 2022 é oficializado pela Volkswagen na Alemanha

Na mecânica, a VW focou inicialmente apenas no motor de três cilindros EA211 1.0 MPI com 80 cavalos ou 1.0 TSI com 110 cavalos, usados com transmissão manual de seis marchas ou DSG de sete marchas.

Espera-se ainda por uma opção 1.5 TSI com 130 ou 150 cavalos, usando a motorização EA211 Gen III de ciclo Miller, bem como o esportivo GTI, empregando motor 2.0 TSI de 200 cavalos, com ou sem DFSG de sete marchas.

Não se espera por uma unidade diesel, mas nos próximos anos, a Volkswagen terá de encontrar uma forma de eletrificar o Polo atualizado, que terá como sucessor o ID.2.

Volkswagen Polo 2022 – Galeria de fotos

 

 

Ricardo de Oliveira
Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 25 anos. Há 14 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

Deixe um comentário