Europa Hatches Volkswagen

Novo Polo deve aparecer com 2,56 m de entre eixos, segundo ingleses

polo-2017-1

De acordo com a revista inglesa Auto Express, a próxima geração do Volkswagen Polo terá mesmo plataforma MQB-A0 com 2,56 metros de entre eixos. O aumento do tamanho é um esforço da montadora para reduzir custos, já que a ideia é padronizar a base de forma global.

Comenta-se que o Novo Polo terá perto de 4 metros, provavelmente sendo do tamanho do Novo Citroën C3, a fim de não subir de muito de segmento. Além disso, o compacto da VW deve ficar mais largo e talvez mais baixo.

Atualmente o Polo tem 2,47 metros de entre eixos na PQ25, plataforma que deverá ser abandonada no futuro, pois a Volkswagen considera apenas quatro arquiteturas globais nos próximos anos.

No quesito motor, o Novo Polo deverá fazer uso dos propulsores EA211 1.0 MPI de 75 cv e 1.0 TSI com 115 cv, além do 1.5 TSI de 140 ou 160 cv, bem como o novo diesel 1.5 TDI com até 130 cv. Não deve haver mudanças nas caixas de câmbio, sendo manual ou DSG.

[Fonte: Auto Express]





  • vicegag

    A melhor notícia seria a volta dele para o Brasil.
    De onde ele não devia ter saído.

    • Maçaranduba o Porradeiro.

      Pelo que eu sei, ele nunca saiu do Brasil, só deixou de ser montado aqui.

      • Alexandre

        kkkkkkkkkkkkk

      • Eu vi um saindo para Ciudad del Este. Não sei se voltou!

        • Maçaranduba o Porradeiro.

          kkkk
          Foi fazer turismo, aproveitou que o dólar abaixou.

    • Eduardo Brito

      Ele vai ser feito aqui, mas capado(como aconteceu no New Fiesta) e provavelmente com nome Fox.

      • th!nk.t4nk

        Chamar o Polo de Fox seria o mesmo que lançar um novo Golf e chamar de Gol. Nao sei de onde estao tirando essa “notícia”. O mais provável seria o contrário: fazerem um novo Fox exclusivo pro Brasil, usando alguns elementos do Polo só (como aconteceu com o Fox anterior). Mais do mesmo.

        • Pacheco

          Mas é exatamente isso amigo. Ele sofre alterações internas e externas. Atualmente, o interior do Fox é quase identico ao do Polo. Pode reparar.

          A parte externa está bem proximo.

        • pedro rt

          o novo polo vem e se chamara assim msm, mas o nosso tera design diferente

      • pedro rt

        nao o nome dele sera polo msm, o fox e q saira de linha

    • Pacheco

      Aqui ele é vendido com algumas alterações e chamado de Fox. Pode esperar que a cada atualização,vai ficar mais parecido.

    • pedro rt

      ele vai voltar em 2018 mas o brasileiro tera design diferente do europeu, de resto sera igual ao novo europeu

  • Cão Preto

    A Folksvagen falha em não oferecer um carro dessa categoria no Brasil, pois existe um pulo enorme do Gol/Fox/Up (que tecnicamente são da mesma categoria) para o Golf…

    Talvez não seja muito lucrativo vender Polo, pois vendia uma merreca, tendo em vista que o consumidor geral achava o carro caríssimo e pelado para seu tamanho (de fato, vinha geralmente com calotas, etc), mas seria bom para manter a imagem da marca junto àquele consumidor que quer sair da linha básica (Gol/Fox/Up) mas não pode comprar um caríssimo Golf.

    Eu mesmo tenho um carro grande e gostaria de ter outro um pouco menor, mas não tão popular (Hb20/Etios/Fox/Gol etc não me interessam) e é difícil encontrar um carro legal entre os populares e os médios, havendo somente 208, New Fiesta, Punto, sendo que todos levariam uma lavada de um eventual Polo com motor 16v ou TSI 1.0 (na minha opinião).

    • Derek

      Concordo. Eu mesmo tenho um up! TSI, que gosto bastante, mas não tem requinte (carro popular…). Gostaria de evoluir de carro daqui uns 2 anos, mas ir para um médio me desfalcaria. O único carro que vejo realmente uma mudança de qualidade, mais barato que um hatch médio, é o 208. O punto e fiesta são bonitos mas decepcionantes no acabamento interno.

      • Franco da Silva

        Idem. E que coloquem esse 1.0 TSI em muitos modelos pra eu escolher meu novo carro.

      • th!nk.t4nk

        Certo, mas 208 e Fiesta são carros mais baratos que o Polo em todos os mercados em que sao vendidos. E se o povo já acha o Fiesta caro no Brasil, imagina pagar ainda mais pra levar o Polo. Ah e imagina se fosse 1.0 TSI como comentam. Ia mofar nos pátios, por custar o mesmo que um médio.

        • Derek

          Falo com base no antigo Polo. Ele parece mais bem acabado (apesar do visual interno datado) que o Fiesta e o Punto atuais.

        • José Luiz Lourenço Junior

          Cara, o custo de produção do Polo é muito próximo ao do Fox, tanto que usavam a mesma plataforma e etc, custava mais caro pelo posicionamento do produto. Quanto ao 1.0 Tsi esse motor deverá ser utilizado no Golf e já é fabricado por aqui, o que baixa o custo de produção, por isso não me parece correto comparar ao Fiesta que tem o motor Ecoboost importado.
          Outro aspecto é a construção, o Fiesta não é tão bem construído quanto o Polo (ao menos por aqui) A futura plataforma MQB tem justamente a intenção de baixar custos, o que me leva crer que um Polo 1.0 Tsi se posicionaria na faixa dos 55 mil e um virtual 1.4 TSI chegaria nos 65. Lógico, tudo isso uma especulação, e esperando mudanças econômicas no país..

    • Rafael

      Penso como você. Gosto da VW devido seu motor Tsi e Msi 1.6 16v, cambio primoroso e o rodar mais firme. Mas na faixa do New Fiesta, 208, até mesmo o Punto, não tem um combatente. Não tenho 90 mil para comprar um Golf e nem animo pra pagar 55 mil em um Fox, aliás já tive um desse último em 2010 na versão topo de linha. Gostei muito mas enxergo como um Gol melhorado em termos de interior. Mas seu design meio minivan estreita e alta compacta já nao agrada mais. Falta justamente o Polo na casa dos 60 mil com motor Tsi para a VW me convencer denovo.

      • Pacheco

        Falta mesmo e a VW deve cobrir essa lacuna subindo mais o Fox e até eliminando o motor 1.0 aspirado dele em breve.

        • Rafael

          AI que tá. Tentar enfiar o Fox como Polo pelo menos pra mim não cola. Aceito só se vier uma nova geração. Mas esse atual Fox aí já deu. Mas acredito que a VW fará isso mesmo, infelizmente como já tem feito.

          • Pacheco

            Ela deu um tapa até 2018 quando deve lançar o Fox na plataforma MQB e com muito mais cara de Polo que o atual.
            Ela vai usar o nome Fox, já consagrou no Brasil.
            Acredito mais no fim do Gol do que do Fox, caso ela precisasse eliminar um modelo da linha.

            • pedro rt

              nao existe nome mais forte dentro da vw q o do gol e ele ganhara nova geracao em 2018 com a mesma plataforma de hj, ja o novo polo voltara pra suceder o fox tmb em 2018 mas usara a plataforma MQB isso ja foi dito numa materia de outro site q fala tudo sobre os modelos VW

              • Pacheco

                Acho mais facil manter o Nome Fox no Polo.

                • pedro rt

                  nao vai, vai ser polo isso ja foi falado em outro site q sabe tudo de vw

                  • Pacheco

                    E ela vai matar o nome Fox?
                    Trazer de volta um nome que não tem prestigio para abandonar um nome já conceituado e consolidado no mercado?
                    Olha, eu só acredito vendo.

                    • pedro rt

                      o fox vendia bem e ultimamente nao esta, e o polo e um carro mundial ao contrario do fox q so e vendido no mercosul. ainda duvida do futuro sucesso do polo?

                    • Pacheco

                      Duvido. Acredito mais no Fox que no Polo.

                      Da mesma forma que acho errado usar carro com duas carrocerias com mesmo nome e mudar nome a cada geração (Fiat adora fazer isso com a linha dos médios).

                    • fredggp

                      O Fox vendia bem assim como todos os carros vendiam bem. Passado. O volume de vendas dele ainda tem importância e o posicionamento do produto pegou bem no mercado. Ao contrário do Polo, apesar de ser muito melhor nunca vendeu bem. Isto é fato.

    • Marco Douglas de Paula

      concordo 100%

      • th!nk.t4nk

        Eu discordo. O Brasil é um país em crise profunda, e o Polo é um carro que mesmo na Europa é caro, beirando os preços do Golf. No Brasil o Polo custaria mais que o Fiesta, pra vocês terem idéia. É simplesmente é inviável. Mas tá, no mundo do “eu gostaria” seria ótimo sim, só que a viabilidade é zero.

        • Marco Douglas de Paula

          FIesta vende muito bem, obrigado… nao vejo esse problema não. A vw trouxe o polo antes dos compactos premium deslancharem, trouxe o up antes dos subcompactos deslancharem…

          A VW ta com o timing errado! O UP é ótimo, mas não hoje, o polo era ótimo, mas só venderia depois (mas daí já estava defasado visualmente e com nome desgastado).

          Acho que um relançamento do Polo daria muito certo sim, pq hoje o mercado é outro.

          • pedro rt

            e isso ai marco, ja esta rolando um rumor ha meses de q as novas geracoes do gol e polo chegarao em 2018 e vao tirar de linha o atual gol e fox mas a diferença entre os 2 novos projetos e q o gol continuara com a atual plataforma q e a mesma daquele polo 2002 enquanto o novo polo sera feito com a plataforma MKB assim tmb como a nova saveiro em 2019

            • Marco Douglas de Paula

              Agora com essa modular podiam manter o fox também. Fiquei um agitando um fox sendo igual o golf+ da Europa, mas badmseado no Polo… Podiam ter os dois, exatamente igual mas um com teto mais alto…

              Hahaha
              Mas sei lá, adoro o polo.

        • Franco da Silva

          Sim. As viúvas do Polo, sempre por aí. Quando o carro existia, ninguém comprava.

    • Filipo

      Tire o Punto dessa lista, ele é bem popular. Começando pelo motor de 1,4L 8v e terminando por sua plataforma de old Palio modificada.

      • Cão Preto

        Não tiro

      • Diego Sangi

        O punto já está bastante defasado, mas ainda hj é melhor que o Fox, que é o carro que a VW propõe na faixa de preço.

        • Franco da Silva

          Já tive os dois. Não sei se algum é melhor. Cada um tem características bem diferentes. O Fox é duro e alto, o Punto é um carro que “gruda” no chão acima de 120. Mas o Fox tem motor melhor, mais econômico… Depende da necessidade da cliente…

        • Melhor em que, exatamente?

        • pedro rt

          o punto esta defasado e todo o resto da linha fiat esta pior q ele, so quem e melhor e o 500 e freemont

          • Diego Sangi

            Sim 500, freemont, ainda acrescento strada e toro, como modelos a frente da concorrência.
            Mas e a VW? Tem algum carro a frente da concorrência?
            No meu modo de ver, só o Golf, q ainda assim não vende nada pq cobra preço de carro premium.

            • pedro rt

              no caso da vw todos sao excelentes carros com excecao da familia gol e fox q esta ultrapassada. up! e golf sao os melhores das suas categorias

          • David Ferreira

            500 pq freemont tambem tem aquele motor 2.4 que eu não curto nada fiat 500 unico carro egal da fiat pra mim

    • “…até porque, não é necessário sempre tentar comprar o máximo que o dinheiro alcança, quando algo mais barato já pode agradar…”

      Essa sua frase deveria ser um post fixo aqui. Tem gente que não entende isso.

  • Victor Hugo

    ALguém sabe a diferença entre o MPI do MSI?

    • Maçaranduba o Porradeiro.

      P e S…. kkkk
      Brincadeiras a parte, o MPI tem 3 Cilindros e 12 Válvulas o MSI tem 4 Cilindros e 8 válvulas, (16 se for o novo) acho que ambos tem sua construção em alumínio, pelo menos novos.

      • Rafael

        Isso ai. E além do mais o MSI escrito todo cromado é o 1.6 8v de 104 cavalos (aquele velho conhecido). Já o MSI com o “I” vermelho é o novo 1.6 16v derivado do motor TSI do Golf porem simplificado perdendo principalmente o Turbo.

      • Victor Hugo

        O MSI de 8 válvulas na verdade é o VHT. Só que não sabia que tirando um cilindro mudava nomenclatura.

        • Rafael

          Sim o MSI 8v é o mesmo de sempre VHT. A diferença é só que a VW mudou o nome pra “enganar” o consumidor achando que é o moderno MSI 16v.

    • pedro rt

      o mpi e usado pra motores monoponto e o msi usado pra motores acima de 1.0 aspirado e com mais de 100cv dentro da vw

      • Victor Hugo

        Finalmente uma resposta correta. Mas no caso, os dois tem a mesma construção, o que muda ai é só a questão do monoponto?!

  • zekinha71

    Se ficar assim, vai ficar bonito esse novo Fox, digo novo Gol, digo sei lá como a VW vai chamar aqui.

    • Cão Preto

      Gox

      • Franco da Silva

        Fol!

        • Wald Queiroz

          Pogox!

          • Marco Douglas de Paula

            Apenas Polo, por favor! hahahaha

          • Franco da Silva

            O problema é se substituir o Gol, o Fox e o up! – F….ck!

  • Leo

    O Polo montado no Brasil foi um dos melhores carros que eu já dirigi. Estável, ágil, “na mão”, direção bem direta… Gostaria muito de vê-lo montado por aqui novamente, se a plataforma MQB for tão competente quanto a PQ25…

    • Realmente era um grande carro. Compartilho de sua opinião.

    • Jurandir Filho

      Concordo contigo, excelente veículo

    • Filipo

      O Polo brasileiro usava a PQ24. A PQ25, usada no atual Polo europeu é uma evolução da PQ24.
      Mas era um excelente carro, sem dúvidas!

    • Pacheco

      Eu dirigi um Sedan 1.6 e um 2.0. Ambos uma delicia de carro. Muito economico o 1.6.

      O gosto dessa linha Polo/Golf da VW era o cambio. Oh carro gostoso de trocar marcha viu.

  • Diego Sangi

    O polo de 10 anos atrás era bonito mas esse daí…
    Que carro feio. A VW tem que rever essa frente estilo passat, pois se aplicar isso para toda a linha, vai ficar difícil.

  • Cesar Oliveira

    Queria muito também que aqui tivesse o Polo, mas o povo que mesmo é Onix, Gol, Ka. Só ver o que acontece com Fiesta e Punto no nosso mercado.

  • Lula Malucão

    Antes pelo menos o Polo tinha a cara diferente, dava pra saber que era um polo, agora tá padrão vw



Send this to friend