_Destaque Hatches Mercado Sedãs Volkswagen

Novo Polo é confirmado para o mercado brasileiro

Volkswagen-Polo-2018-flagra-limpo-1 Novo Polo é confirmado para o mercado brasileiro

Além do já confirmado (mundialmente) Virtus, novo sedã compacto da Volkswagen, a montadora alemã confirmou oficialmente que o Novo Polo será lançado também no mercado nacional, durante apresentação do up! 2018. Já visto na África do Sul, o hatch chega para reocupar seu lugar no lineup da VW e agora vem com a plataforma modular MQB-A0.

Com pouco mais de 4,00 m de comprimento e 2,56 m de entre eixos, o Novo Polo deve oferecer espaço muito mais amplo, assim como porta-malas. Sua largura, em torno de 1,78 m, deve favorecer muito isso. Além disso, é esperado que surja com motor 1.0 TSI de até 125 cv e transmissão automática Tiptronic de seis marchas.

Volkswagen-Polo-2018-flagra-limpo-2 Novo Polo é confirmado para o mercado brasileiro

Uma opção mais potente, com motor 1.4 TSI, pode eventualmente ser tão cara que ameaçaria a posição do Golf nas versões mais baratas, especialmente com motor 1.0 TSI. O sedã Virtus deve trazer o mesmo propulsor inicialmente e com a mesma perspectiva de se manter abaixo do Jetta 1.4 TSI.

Como Gol, Voyage e Fox não devem ter opções TSI por enquanto, então esse propulsor seria uma opção melhor para a nova dupla, que ainda ganhará a companhia de um SUV compacto derivado do conceito T-Cross Breeze, bem como uma picape cabine dupla acima da Saveiro. Ambos também terão a MQB-A0, mas o comercial deve apresentar entre eixos mais longo e suspensão reforçada.

volkswagen-virtus-genebra-video-2 Novo Polo é confirmado para o mercado brasileiro

Não se deve esperar por uma tração 4Motion e muito menos por um diesel 2.0 TDI, a fim de equiparar-se com as versões mais caras da Fiat Toro. O SUV obrigatoriamente deve ter um motor 1.4 TSI de 150 cv para brigar com os rivais mais fortes do mercado, assim como um 1.0 TSI de 125 cv na gama de entrada. Já a picape também pode usar o 1.4 TSI com Tiptronic ou opção manual.

Leia avaliações, notícias sobre carros e compare modelos em NoticiasAutomotivas.com.br.

Send this to a friend