_Destaque

Novo Polo tem produção brasileira confirmada oficialmente

novo-vw-polo-2018-33-1024x682 Novo Polo tem produção brasileira confirmada oficialmente

A Volkswagen acaba de confirmar que o Novo Polo será fabricado no Brasil, na sua fábrica em São Bernardo do Campo/SP. Junto com o modelo, sua versão sedã, o Virtus, deverá ser produzido alguns meses depois.



A empresa afirma que a fábrica recebeu atualizações de alta tecnologia para poder produzir a novidade. O presidente da Volkswagen do Brasil e América do Sul, David Powels, comentou que a empresa está “reposicionando nossa marca e preparando o lançamento de grandes novidades, com foco total no cliente. Fizemos no ano passado uma das maiores reestruturações da Volkswagen desde sua instalação no Brasil. Entre as ações, em todas as fábricas, foram firmados acordos trabalhistas com os sindicatos, com validade pelos próximos cinco anos, que permitiram redução de custos, readequação de efetivo e aumento de nossa flexibilidade.”

A Volkswagen tem um plano de investir 7 bilhões de reais em nosso país até 2020, e parte destes investimentos são para a produção do Novo Polo. Quando o modelo será lançado? A VW fala em segundo semestre, mas tudo indica que estamos falando de um lançamento em setembro ou outubro e início de comercialização em novembro ou dezembro.

Os motores usados no Novo Polo devem incluir os já disponíveis na gama da marca, como 1.0 MPI, 1.0 TSI, 1.6 e 1.4 TSI.

Leia avaliações, notícias sobre carros e compare modelos em NoticiasAutomotivas.com.br.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Send this to a friend