_Destaque Cupês Esportivos Lançamentos Porsche

Novo Porsche Panamera estreia sistema de som Burmester 3D de 1.455 watts

porsche panamera 2017 burmester 1

Como de costume entre modelos de luxo, o novo Porsche Panamera vai esbanjar equipamentos em sua gama. Um dos destaques é o sistema de som Burmestre 3D, anunciado pela montadora alemã nesta semana e que estará disponível como opcional para todas as versões do modelo, com preço de 6.747 euros para as variantes 4S e 5.331 euros para a configuração Turbo.

O novo sistema de som do Panamera 2017 dispõe de dois alto-falantes adicionais nas colunas A que trabalham em conjunto com a tecnologia Auro 3D para gerar um padrão sonoro espacial tridimensional que remete a salas de concerto. Ao total, são 21 alto-falantes controlados individualmente, o que inclui um subwoofer classe D com 400 watts e um sistema central de duas vias, com potência de saída total de 1.455 watts.

São oito woofers, três alto-falantes de médio alcance, dois alto-falantes de alta amplitude e sete tweeters, assim como um subwoofer na parte traseira.

porsche panamera 2017 burmester 2

A Porsche é a única fabricante a utilizar o Air Motion Transformer (AMT) da Burmester em veículos, empregada nos canais frontais, que proporciona um nível de eficiência que foi aumentado em seis decibéis. A massa oscilante do material dos cones dos novos alto-falantes do carro foi cortada praticamente pela metade em relação ao modelo anterior, enquanto a área do pistão continua a mesma. Além disso, o canal central tem tecnologia de duas vias. Tal disposição garante um som limpo e claro e uma reprodução homogênea e realista de instrumentos e vozes.

Os drivers usados no som Burmester são equipados com estruturas de alumínio fundido leves e resistentes à torção, posicionados nas posições ideais a fim de evitar perdas sonoras e de eficiência. O sistema tem um nível máximo de som de 126 decibéis, proporcionando uma representação mais equilibrada e dinâmica.

Os amplificadores do Porsche têm um nível de eficiência de mais de 95% e, devido ao peso de 14,3 kg, conseguem alcançar uma relação peso/potência de 0,009 kg/W.

A Porsche vai oferecer o sistema de som Burmester 3D como opcional para o Panamera no Brasil. Os preços ainda não foram definidos.

Galeria de fotos do novo Porsche Panamera





  • Paulo

    Show de bola

    • Pacheco

      Eita carro bonito né

      • !Marcelo Surf!

        Um Porsche vale cada centavo pago, puro design, tecnologia e performance.

  • Pacheco

    #partiucompra
    Agora sim… estava esperando um som de qualidade nesse carro viu.

  • Marcelo Ceno Dutra

    Será que fica alto abrindo o porta malas e dispara alarmes ? Se não nem quero.

    • Mmaykinho

      Se não for assim, eu também nem compro

    • Holandês Louco

      Dispara alarmes só com o som do escapamento se deixar direto

  • PEDAORM

    Deve ter uma qualidade de som sensacional, mas o design das saídas de som Burmeister são muito mais belos nos mercedes.

  • GPE

    Falando de peso/potência, pistao, canal central, eficiência, estrutura resistente à torção, ta parecendo q ta descrevendo um carro

  • Mmaykinho

    A Classe S também tem o Burmester Sound, né?

  • Alexandre

    TaQueuPariu! Daqui a pouco será mais prazeroso assistir filme no carro do que no cinema.

  • Vitor Santos

    Bem aventurado quem tiver condições de comprar um carro desses! Um dia chego lá!

  • Edson Fernandes

    De qualidade sem dúvida é som para sobrar. Agora… 126 decibeis dentro do carro? Deve tocar muito!

    Agora, muitos dos detalhes foram de certa forma forçados. A diferença da fabricante é a forma de construção, que isso faz toda a diferença. Outro detalhe é que os produtos tem dispositivos voltados ao local de instalação. Ou seja, e bem artesanal e muito profissional.

  • Compro Vidro de Perfume Vaziou

    Tudo isso só pra ouvir um Taca taca taca, me vê 2, um sem salada e outro completo

  • Alex N.

    Eu ainda estou tão impressionado com o que li sobre o Bowers & Wilkins do XC 90 que nem consegui achar muita graça nesse aí kkk mas honestamente, num Panamera usaria muito pouco!



Send this to friend