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Novo Prisma tem interior e mais detalhes revelados na China

Novo Prisma tem interior e mais detalhes revelados na China

O Novo Prisma foi apresentado para a imprensa chinesa esta semana, mas apenas o exterior foi revelado. Agora, o sedã compacto da Chevrolet teve seu habitáculo revelado, trazendo ainda mais detalhes sobre o produto que em breve será fabricado em Gravataí-RS. Se por fora ele apresenta um aspecto visual muito próximo do Monza chinês, por dentro, ele apresenta um conjunto diferenciado.


O painel segue a leitura do dual cockpit com mescla de tons interessante no conjunto frontal, que tem a mesma tonalidade das portas e assentos. O cluster analógico tem display digital de 3,5 polegadas para computador de bordo e outras funcionalidades.

Novo Prisma tem interior e mais detalhes revelados na China

O volante é novo e aparece apenas com comandos de mídia e telefonia, mas obviamente também terá o piloto automático. Ele é levemente achatado na parte inferior e tem acabamento em couro. O Novo Prisma tem coluna de direção ajustável em altura e profundidade.


No painel, a multimídia chinesa tem tela de 8 polegadas bem elevada. Aqui, será o sistema MyLink 2 com Google Android Auto, Apple Car Play e OnStar, além de câmera de ré e outras funções. Note que ele tem duas entradas USB, além de ar-condicionado manual. Os bancos em couro nesta versão Redline, tem acabamento em dois tons, tal como portas e painel.

Novo Prisma tem interior e mais detalhes revelados na China

A alavanca de câmbio automático mantém o botão de trocas manuais, não tendo assim paddle shifts no volante. O apoio de braço central é alto e o Novo Prisma tem 22 espaços para copos, garrafas e outros objetos. O porta-luvas tem espaço para um tablet, por exemplo. Na China, o Onix Sedan – nome localizado – terá porta-malas com 469 litros.

Então, não sabemos se a GM vai recorrer ao estepe fino para aumentar o volume, que fica bem distante do volumoso bagageiro do Cobalt, que tem 563 litros. Com 4,474 m de comprimento, 1,730 m de largura, 1,471 m de altura e 2,600 m de entre eixos, o Novo Prisma tem o mesmo porte do sedã compacto “grande” nacional. O motor 1.0 Turbo de 115 cavalos deverá ser o pilar do novo carro.

Chevrolet Prisma 2020 – Galeria de fotos

Novo Prisma tem interior e mais detalhes revelados na China
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Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

  • D34D P00l

    Ficou bem legal, se vier assim pra cá, na categoria de compactos, só rivaliza com o 208.

    • Ricardo

      Já vi o interior do 208 básico e não achei nada demais.

      • Itamar

        acho que no caso desse ai, por se tratar do redline, seria comparando com o Griffe.
        O griffe sim é lindão por dentro.
        Active tem quase nada mesmo..

        • Mayck Colares

          Hoje 208 e Argo tem os melhores interiores do segmento.

          • Filipe Augustus

            Gostei do interior do Argo tbm, outro dia peguei um Uber! Só achei que precisava de um pouco mais de cuidado, reparei em algumas rebarbas!

    • Piston head

      Rivaliza com todos os outros do segmento – C3, 208, Fiesta, Fit, Polo etc. Não pode colocar no pedestal sem conhecer, ainda mais baseando-se pela foto de uma versão top.

      • klaus

        se bobear, a versão básica aqui no BR terá o painel de moto ainda…

    • Agnezmo

      veja “Shazam” com qualidade (720p / 1080p) todos os filmes estão disponíveis e completos com a linguagem !!
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  • Adauto Vieira Dias Júnior

    Já esperava por uma acabamento desse tipo! Parece pouco com o Novo tracker !
    Resumindo , segue o líder ! Kkkkk
    Se vinher assim, e com boa qualidade , continuará sendo líder por mais 5 anos !

    • Yo soy Yo

      É, se vier assim vai vir bonito.

      • Guilherme Ferreira Lucio Lemes

        Obrigado…estava doendo aqui. kkkkkkkkkk

    • th!nk.t4nk

      Tanto esse novo Prisma quanto o novo Tracker lembram muito o interior do novo Fiesta. Mesma posiçao e formato da tela, mesmo jeitão geral. Acho bem legal também, pro segmento que o carro ocupa.

  • Mr. Pereba

    Na minha opinião ficou básico demais, sem nenhuma inovação visual, o volante ficou grande demais, os comandos do ar em botões circulares e uma minúscula tela TFT monocromática entre os mostradores analógicos. Contudo, não deixa de ser uma evolução em relação ao atual.

    • CarloAndreiDiniz

      Puro plástico como sempre, nada de novo, não empolga, não faz minha cabeça, como o brasileiro se contenta com pouco e como paga uma fortuna por qualquer coisa.

      • Gabriel

        Você esperava Alcântara couro e fibra de carbono em um carro de entrada?
        Sinto muito, mas nessa categoria o plástico reina, até na categoria dos médios se usa bastante acabamento em plástico, não vou usar nada de muito sofisticado em um compacto popular.

        • Mayck Colares

          Esperava ar digital e piloto automático que já tem na categoria.

          • Gabriel

            Ai já é uma questão de equipamentos e não de acabamento e materiais empregados que foi o ponto que eu rebati.

            Mas deveria mesmo ter esses 2 equipamentos na versão top de linha.

        • CarloAndreiDiniz

          Entrada? quase 80 mil? É por isso que as montadoras botam o preço que querem e fazem essas carroças, por que tem trouxa que compra, não sabem dar valor ao dinheiro cada louco com sua mania.

          • Gabriel

            Onix é um compacto popular, nada além disso, pode custar quase 80mil na melhor configuração, as mais básicas serão mais baratas.
            A verdade é que nenhum carro vale o que cobram aqui.

            80 mil hj são praticamente 80 salários mínimos, que carro você comprava 0km a 10, 15 e 20 anos atrás tbm com 80 salários mínimos na época?
            2009 = 37.200 reais
            2004 = 20.800 reais
            1999 = 10.880 reais

            Não é de hoje que carros são caro aqui no Brasil.

      • Lucas Alves

        Nunca esqueço das portas com revestimento totalmente em tecido do Palio Fire que meu tio usava do irmão dele, volta e meia me vêm um certo ar de nostalgismo.

        • Matthew

          Os últimos fabricados saíram com uma peça inteiriça confeccionada em plástico sem qualquer tipo de revestimento.

        • Marcos megdA

          Até o Golf quando vinha da Alemanha tinha tanto o porta luvas quanto o porta objetos em veludo. Mas o A3 nacional já perdeu tambem

  • Yo soy Yo

    Bonito, MAS o que me incomoda na VW tá me incomodando agora na Chevrolet, os carros tão parecidos demais! Virou um Cruze.

    • Gabriel

      Ficou mais parecido (e com isso bem mais bonito) mas ainda se ve muito mais diferença entre os 2 chevy do que entre os VW.
      Espero que não se aproximem visualmente mais do que isso.

      • Geruzzus Filho

        Nossa! Quanta diferença dos outros Chevrolet no design desse carro… Quem viu?!

      • Matthew

        Já eu achei a cara do Malibu americano, sobretudo nos detalhes do interior, como os difusores de ar laterais e o descansa braço nos painéis de porte onde vai alojado o botão de acionamento do vidro elétrico.

  • Gabriel

    Só não gostei muito do volante, principalmente pela parte clara embaixo.

    • Itamar

      tenho a impressao que eles tiveram a intenção justamente de destacar a parte central do volante, fazendo ficar parecido com o simbolo da chevrolet.

      Mas realmente destoou.

      • Gabriel

        Nem tinha percebido isso, mas é verdade, mas não parece ter sido uma boa ideia kkkkkk

    • Gabriel Molina Pinheiro

      Relaxa. Provavelmente estão fazendo ajustes para trazer o carro pra cá, e provavelmente terá um acabamento sem essas mesclas de cores claras, que japonês adora.

      • Mayck Colares

        Acho q deveriam pelo menos dar a opção ao cliente, como tem no Kicks.

      • Unknown

        Mas esta é a versão chinesa e não para o mercado japonês…

        • Gabriel Molina Pinheiro

          Sim. O mercado asiático em geral gosta de cores claras no interior. Eu particularmente gosto de carros com o interior cinza, dá uma leveza ao interior do carro. Acho preto generalizado como é hoje, uma cor pesada pra essa finalidade. A única vantagem é esconder a sujeira.

          • Unknown

            Eu também gosto de interiores claros, apesar de aparecer mais a sujeira…

  • Leonardo

    O carro melhorou, mas creio que nas versões mais caras não conseguirá competir com virtus e cronos, pois se vier mesmo com essa tela monocromática do computador de bordo e pequena, sem ar digitalautomático, coisas básicas nesse segmento só vai vender pra táxi como acontecia com o cobalt. Mas as versões de entrada e intermediárias com certeza seguirá sendo lider

    • O Prisma atual vende muito mais que Virtus e Cronos. O novo deve seguir essa linha, pois o argumento será design com preço competitivo.

      • Emanuel Schott

        Vender mais que os dois é bem relativo. Tanto o Fiat quanto o VW não tem versões 1.0, o que acaba impactando nos preços e consequentemente nos números de vendas.

        O Prisma é muito dependente da versão Joy com motor 1.0.

        Então o raciocínio dele tá certo. Vamos ver se consegue competir com os concorrentes nas versões mais caras.

        • Faheina

          Mais relativo ainda eh defender que o carro não tem versões baratas. Se duvidar compass vende mais q cronus/vírtus q são bem mais baratos

          • Emanuel Schott

            Categorias diferentes.

        • Sem a versão Joy, o Prisma seguiria líder. Agora sim, de fato a versão 1.0 o ajuda muito. Todavia, o Prisma tem apenas duas versões de motores, assim como esses dois citados.

      • Helio

        LAITN CAP BATEU MORREU KKKK

  • Henrique Guedes da Silva

    Tá lindo porém a frente do atual acho mais bonita

  • Guh MDNS

    O exterior eu acho um pouco “sem tempero” mas este interior esta maravilhoso!!!
    Só estou achando este interior sofisticado demais pra um carro que veio substituir um “popular”…
    Não tem cara de ser muito barato não…
    PREPAREM OS BOLSOS!!!

    • Peuooo

      esse carro esta vindo para competir com o polo, argo e 208, os compactos “premium”…

      • Junir

        O Polo e 208 podem ser chamados de compactos “premium”, ja o Argo so compacto mesmo.

        • JOSE DO EGITO

          So o 208 pode ser chamado de premium,o POLO com aquele acabamento pifil ta maos pra GOLZAO metido a besta!!

          • Junir

            Infelizmente o acabamento da maioria dos carro no Brasil é bem sofrível.

            • JOSE DO EGITO

              Sim realmente é isso mas nao coloque o 208 no meio dessa gentalia

          • Geruzzus Filho

            Então adicione esse daí na sua lista, que é um Cobalt “metido a besta” e com o mesmo acabamento “pífio”, segundo você .

          • Eduardo 1981

            O polo é tão premium quanto o gol em seus plásticos internos horríveis.
            Os plásticos do FOX chegam a ser melhor que de ambos…

        • Caulazaro

          Não tem nada de premium no Polo, com aquele interior horrível.

          • Marcos megdA

            A parte do polo que é premium as pessoas não enxergam tanto: motor, cambio e plataforma segura. Já o acabamento é muito porco mesmo

        • Eduardo 1981

          O polo é tão premium quanto o gol em seus plásticos internos horríveis. Os plásticos do FOX chegam a ser melhor que de ambos… BenzaDeus!!

      • Guh MDNS

        E apesar dessa frente insossa tem tudo pra se sobressair com esses rivais q vc citou (que de premium nenhum tem nada rsrsrs).

        • Peuooo

          Não sei se ele se sobressai, ainda mais em comparação com o virtus, que achoq. Tem um design bem bacana e lembra muito um Audi, mas que a traseira deste carro está bonita, olha, não tem como negar. Ainda mais com os leds!

  • Peuooo

    só acho que o maior erro da chevrolet é chamar esse carro aqui de ônix e prisma.
    não precisa misturar tudo, todo mundo percebe que o ônix é carro de entrada.
    vai ser estranho ter que pagar num prisma 90/100 mil…
    sei la…

    • João Vitor

      Ele deve vir na faixa de R$70 MIL o top de linha…por o Cruze parte dos R$ 90 poucos…Se ele vier por esse preço,vai ser o novo Sonic,que básico ,tinha o preço do Cobalt completo , e ele completo ,tinha o preço o do Cruze básico…

      • Peuooo

        Então, ele poderia vir com nome Sonic e Cobalt. Acho que seria mais lógico e deixaria o onix livre para mudar futuramente, como a Hyundai está fazendo com o HB20.

    • Emanuel Schott

      Não vai chegar nesse preço.

      • Peuooo

        Se o polo e Cronos chega, não duvido que ele TB chegue…. Hj mesmo o prisma já chega a 70 conto e ainda com motor velho, imagina vindo turbo..

        • Emanuel Schott

          Polo e Cronos não chegam em 100 mil.

          • Marcos megdA

            Polo e Virtus GTS vão beliscar os 100k

            • Emanuel Schott

              Aí você tá falando do topo do topo.

              Nem Onix e nem Prisma terá versões assim.

  • CarloAndreiDiniz

    volante do insprado no elantra,com painel uma mistura de ecosport como argo, trazeira xing ling, e frente sem graça, carroça de plástico, completo vai a 100 mil agora, que lixo

    • Junir

      Achei ele bonito tanto por fora como por dentro. Infelizmente a maioria do interior dos carros no Brasil é todo em plastico.

  • Edvar Vilar Neto

    Ficou muito bonito! Conseguiram atualizar o desenho mantendo a identidade do atual. Aparentemente continuará itens como ar condicionado automático e painel colorido (que para mim não passa de frescura), o que ajudará a bater os concorrentes em preço com facilidade. Lembrando que deve mudar muito coisa de trim em relação ao modelo chinês, deixando o interior mais ao gosto do brasileiro.

    • Alexandre Volpi

      Nenhum dos atuais tem ar automático.

      • Edvar Vilar Neto

        Faltou o “sem” depois de “continuará”.

    • Eduardo 1981

      Talvez a versão premier, a top, do prisma e a RS, top do Onix, tenham AR digital.

  • dallebu

    Gostei, é um interior bem moderno, e gostei também do fato que o design interior tem várias referências ao dos Onix/Prisma/Cobalt atuais, sendo uma evolução.

  • 4lex5andro

    Parece bem acabado, painel convencional e completo, além de texturas, aparentemente, bem ajustadas no ”padrão”.

    Não é algo a se surpreender, se o novo Prisma acabar com o Cobalt.

    • Eduardo 1981

      Já “acabou” o Cobalt. Terá de 6 a 12 meses de vida após o lançamento dos novos Prisma.

  • Foonoslew

    Destaque para esses bancos aí… Tomara que venham!…
    Estava muito curioso para ver o design interior dos novos gms, pensei que eles iriam ser um pouco mais ousados, mas parece que vamos ter um bom tempo com esses novos painéis ai… Não achei feio, muito pelo contrário, gostei bastante dos mostradores e até das cores ,mas em se tratando de Onix podiam ter arranjado um forma bacana e inovadora de posicionar o display da central multimidia, de forma que continuasse integrada ao painel e não simplesmente suspensa como está… (Uma boa idéia seria a utilização das telas que fazem curvas).

    • Gabriel

      Concordo totalmente.

  • Fabio Marquez

    É bem básico esse painel, o porta luvas denuncia que é um projeto de baixo custo, e sequer tem iluminação, saída refrigerada, além de parece ser bem pequeno.

  • Bruno Schat

    Fanboy Fiat chora kkkk

    • beto

      Por quê?

      • Eduardo 1981

        Porque tem argo errado pela fiat…

  • Hugo Leonardo Dos Santos

    Pelo menos um ar digital e uns detalhes de acabamento melhor tem que ter aqui. Quanto a esse tom marrom acredito que aqui será todo preto ou no máximo cinza

  • Maycon Farias

    Ficou bonito demais. Realmente da água para a bebida mais cara que existe.

    • Vitor

      Sempre achei esse ditado injusto. Água é a principal bebida que existe, ela é o supra sumo e não as outras.

  • Diego

    Se não tiver , 7 air bags , ESP e nota máxima em segurança de colisão , não precissa nem vim

    • João Vitor

      Ai vem por R$150 mil e o povo chora…Brasil e país emergente…Não adianta exigir ,que não vão colocar…

  • Só espero que tenham arrumado a ergonomia dele

  • V12 for life

    Um dos principais motivos de ter escolhido o Cobalt foi o porta malas maior, e ainda preciso disso, perder quase 100 litros não e uma opção.

  • Domenico Monteleone

    Em termos de forma, uma senhora evolução. Vamos aguardar a montagem e materiais, mas a primeira vista vai dar ruim para o Polo/Virtus se comparados.

  • Igor Guimasi

    Quem colocou pão junto com pimentão deve tá louco

  • leandro

    No conjunto da obra, ficou muito bacana.
    Existem detalhes, mas é uma questão de gosto pessoal.
    Percebi que agora o ajuste do retrovisor elétrico fica na porta, ponto positivo!
    Os botões dos faróis foram parar na haste de seta, mas isso é questão de gosto… então não interfere.
    Poderiam finalmente mudar a forma de trocar as marchas manualmente de outra forma ao invés deste botão do lado.
    AC digital e botão de partida seria um diferencial, mas em contrapartida iria encarecer mais…
    A tela flutuante passa a impressão de que poderá ter reflexo facilmente, mas isso saberemos depois…

    Parece que terá startstop, resta saber se poderá ser desligado.

    Vindo com as novas motorizações e controles de estabilidade não tenho dúvidas que continuará sendo um sucesso de vendas doa a quem doer.

  • d59

    Pela foto dá para ver que terá o maldito sistema start/stop

    • leandro

      Tomare que possa ter a opcao de ser ligado ou desligado.
      Donos de Cruze e Tracker não gostam nem um pouco da falta desta opção.

    • Fanjos

      Odeio essa porcaria tb

  • Lucas MTB

    Quero ver a versão de pé de boi, que é a que a maioria dos compradores vão levar.

    • klaus

      com painel de moto

  • oscar.fr

    Parece uma cópia do painel do Peugeot 208, lançada com oito anos de atraso.

  • Faheina

    Olha o interior de um vírtus.
    Olha o desse em seguida.
    O comprador da vw já pode sofrer até a próxima reencarnação

  • Cristiano Prates

    Esse interior é igual ao interior da nova ECOSPORT

  • Ficou bem bonito, mas o porta-malas diminuiu, tomara que a altura do teto tenha aumentado, que é um pouco baixo para alguém com mais de 1.80 m.

    • Pedro_chato

      O teto não é baixo , o banco e que é excessivamente alto.

  • Ricardo Blume

    Posso estar enganado, mas vejo o Onix/Prisma brigando com Argo e Polo. Seu preço virá vitaminado.

  • Aristarco Pederneiras

    Imaginem uma station wagon com esse design… seria lindo, eu acho que voltaria pra GM. Mas ninguém quer mais esse tipo de carro.

  • J_Eduardo

    Podem esperar que o apoio de braço central morre, os bancos pirulitos serão simplificados ainda mais, se não forem aplicados os bancos de celta com apoio de cabeça colado ao encosto do banco. Controles no volante devem sumir , quando muito alguns destes itens apenas uma versão superior que ocupe o lugar do cobalt…peças de plástico duro em em profusão, remoção dos casamentos inferiores dos bancos, carpetes menos espessos, materiais isolantes e locais pontuais, diminuindo conforto acústicos e por aí vai….um pena, pq é raro e belo interior feito para o mercado chinês, sempre exagerado nos acabamentos e não teremos nem isso….

  • Eduardo Papa

    Volante e painel parecendo emoticon! Caramba

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