Asiáticos Mitsubishi Proton Sedãs

Novo Proton Waja será uma versão do Mitsubishi Lancer

novo-proton-waja-sera-uma-versao-do-mitsubishi-lancer Novo Proton Waja será uma versão do Mitsubishi Lancer







A Proton da Malásia nasceu utilizando-se, através de acordos, plataformas da Mitsubishi desde os anos 80. De lá para cá, a marca asiática desenvolveu seus próprios produtos, mas com a atual crise mundial, o lema é conter custos.

Assim, a Proton que é dona da Lotus, não irá recorrer à esta para desenvolver uma nova geração de seu sedã mais luxuoso e sim, dividirá despesas de desenvolvimento com a Mitsubishi.

O novo Waja deverá ter a plataforma do Mitsubishi Lancer, sendo que é muito provável que o mesmo tenha apenas alguns detalhes estéticos diferenciados.

A estratégia é boa, já que o lancer é um produto altamente reconhecido internacionalmente. O acordo com a japonesa, poderá fazer com que a nova minivan da Proton seja vendida em alguns mercados como Mitsubishi.

Em termos de motor ainda não há nenhuma divulgação, mas a julgar que a Proton não tem um Campro 2.0 litros, esta pode valer-se do MIVEC da Mitsubishi para seu novo carro.

Fonte: Paultan.



  • marcodoido

    Pensei que era um lancer mais simples depois fui ver que era um topo de linha :hauhau:.

  • Kaique L. Andrade

    Tomara que seja uma versão mais acessivel com um valor bem mais baixo, e que venha para o Brasil! :drinkk:

  • Luis.J.R.

    Essa proton bem que poderia vender, ou até mesmo fabricar alguns caros aqui com preços baixo?É mesmo?O mit. lancer vai ser montado no brasil? :??:

  • kristiang

    a Volkswagen comprou a Proton no final de 2007, por isso nao acredito

  • kristiang

    a Volkswagen comprou a Proton no final de 2007, por isso nao acredito que a mesma va usar uma plataforma Mitsubishi. Mesmo porque ja foi anunciado um novo sedam medio da Volks que sera produzido pela Proton e sera lancado no ano que vem.

  • pablorocha

    Belíssimo sedan :inluv: :inluv:

  • guga.villar

    A vw dona da proton??? a proton tem sua maior parte do governo… as negociaçoes de 2007 não sairam! foram e voltaram algumas vezes mas foram somente conversas e que nao renderam frutos…
    E sim a proton com a mitsubishi é bem provavel!!
    E a proton nunca venderá carros no brasil, ela somente exporta para países de mão-inglesa!
    Agora quanto a proton utilizar-se do motor 2.0 da mivec, acho mto improvavel, pois o waja sempre foi 1.6, e o perdana utiliza motor 2.0 v6, o waja nao passará por cima do perdana.

  • Europa Bambaataa

    [Comentario #124194 sera citado aqui] Não é verdade, porque também são vendidos Protons na Turquia. O que se passa é que os malaios são pouco conhecidos a nível internacional, e não vale a pena dispender dinheiro a entrar em mercados como o europeu ou o americano. A maior parte das vendas da Proton são na ASEAN, mesmo.

    Espero que os malaios façam a Lotus dar uma retocada no chassis e noutras peças. Esse Lancer é uma porcaria, a suspensão é demasiado mole, a carroçaria é muito sensível a forças centrífugas, a direcção tem uma resposta estranha e a caixa de velocidades tem ratios desajustados para o motor.


Send this to a friend