Novo Range Rover Sport foca na eletrificação do luxo

range rover sport 2023 1

O Novo Range Rover Sport chega ao mercado mundial com uma proposta de eletrificação maior, ainda que não haja opção 100% elétrica no momento.


O tradicional SUV de luxo britânico, irmão menor do Range Rover, assume um layout mais sofisticado e fluido, com conjunto ótico full LED reduzido em tamanho e um para-choque revisado.

Com a fusão das vigias traseiras com o arco de teto e maior suavidade das janelas das portas, o Novo Range Rover Sport torna o visual mais limpo esteticamente.

range rover sport 2023 2 1

Na traseira, o conjunto ficou mais envolvente com lanternas full LED bem menores, mas não ligadas entre si, como virou moda no mercado automotivo, mantendo o nome Range Rover entre elas.

A tampa do bagageiro em duas partes, assim como o para-choque com acabamento cromado, chamam atenção com duas bocas de escape.

Por dentro, o interior do Novo Range Rover Sport exibe um visual completamente novo, com cluster digital de 13,7 polegadas refeito e uma tela de multimídia levemente curvada e destacada.

range rover sport 2023 7

A PIVI PRO tem tela de 13,1 polegadas e apresenta um novo layout para as funcionalidades do Novo Range Rover Sport, que pode ter sistema de som Meridian com 29 alto-falantes e 1.430 watts.

O SUV tem ainda cancelamento de ruído, purificador de ar PM 2.5 e bancos com massageador em 22 posições. O volante touchscreen é novo, assim como o console elevado com elemento vazado.

Com alavanca tipo manete no lugar do velho botão retrátil para marchas, o Novo Range Rover Sport agora tem mais espaço interno e conforto, inclusive com apoios de cabeça envolventes.

range rover sport 2023 12

O Novo Range Rover Sport tem suspensão pneumática adaptativa atualizada, eixo traseiro direcionável (inédito) e controle de cruzeiro off road, além de modo Wade para atravessar até 90 cm de água.

Na mecânica, o Novo Range Rover Sport surge com a nova plataforma MLA-Flex com versão 100% elétrica prometida para 2024.

Para a Europa, existem seis opções de motorização, sendo duas a diesel D300 e D350, que entregam 300 e 350 cavalos, respectivamente, com até 71,1 kgfm.

range rover sport 2023 3

Com gasolina, as versões P400 e P530, respectivamente com seis em linha 3.0 Ingenium e V8 4.4 “by BMW”, se apresentam. A primeira opção é MHEV com 48V.

Por fim, as versões P440e e P510e são plug-in com autonomia de 113 km no modo elétrico, tendo dois propulsores elétricos com o motor Ingenium 3.0.

Range Rover Sport 2023 – Galeria de fotos

Autor: Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 26 anos. Há 15 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações.