Novo Ranger Rover 2023 tem imagens reveladas na internet

Novo Ranger Rover 2023 tem imagens reveladas na internet

O Novo Ranger Rover 2023 teve as imagens oficiais aparentemente vazadas por uma revista europeia 4×4 Magazine, divulgadas pelo fórum Worldscoop. Embora não pareça tão diferente da atual geração, a nova é inteiramente diferente e será a mais eletrificada das gerações do luxuoso SUV britânico.


As formas básicas do Range Rover 2023 se mantém, com frente envolvente, colunas retas e teto suavemente deslizando para a traseira. Com maçanetas retráteis e detalhes laterais em cinza, para marcar o produto, o SUV tem na traseira sua maior diferença.

Novo Ranger Rover 2023 tem imagens reveladas na internet

No lugar das lanternas verticais conhecidas, o Range Rover 2023 terá apenas uma moldura envolvente com acabamento preto, que se estende pela tampa do bagageiro, que porta o nome do modelo. A mesma é dividida em duas partes, com a inferior servindo de apoio ou assento, dependendo do uso.

A base do Ranger Rover 2023 cresce à medida que as linhas vão para a traseira, criando uma soleira em preto brilhante. Por dentro, uma tela enorme – provavelmente de 14 polegadas – abrigará uma nova geração da Pivi Pro, assim como inéditos recursos em conectividade e navegabilidade.

O volante de dois raios duplos com base em alumínio também é coisa nova, incluindo aí comandos touchscreen. O cluster digital deve manter-se em 12,3 polegadas, mas o ar-condicionado automático, embora pareça de duas zonas, tem sim quatro temperaturas diferentes.

Novo Ranger Rover 2023 tem imagens reveladas na internet

Com túnel revisto e alavanca de transmissão num formato mais moderno chamam atenção, mas não mais que as portas. Note como os clássicos comandos sobre a base das entradas mudou para uma posição tradicional nos automóveis, tirando uma parte da originalidade dos Land Rover e Range Rover.

Na Europa, o Range Rover 2023 ainda será um purista, apesar de tudo o que acontece eletricamente por lá, tendo versões diesel D250, D300 e D350, esta última com um seis em linha Ingenium 3.0, enquanto a opção a gasolina se resume no V8 5.0 Supercharged de 525 cavalos na versão P530. Naturalmente podemos esperar por uma opção da SVO com 575 cavalos adiante.

Novo Ranger Rover 2023 tem imagens reveladas na internet

Com propulsão híbrida, os motores Ingenium 2.0 e 3.0 entrarão em ação com um conjunto elétrico nas versões P400e e P500e. Nos dois casos, o motor elétrico tem 100 cavalos e a recarga pode ser externa, ampliando a eficiência energética.

Range Rover 2023 – Galeria de fotos

[Fonte: 4×4 Magazine via Auto Evolution/Worldscoop]

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 25 anos. Há 14 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações.