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Novo Renault Captur é revelado oficialmente na Europa

Novo Renault Captur é revelado oficialmente na Europa

Ele não é igual ao chinês. O Novo Renault Captur europeu adotou um porte menor que o seu equivalente asiático e mostra que a marca francesa decidiu não bater de frente com a conterrânea Peugeot com seu Novo 2008, que mede 4,30 m de comprimento, 1,770 m de largura, 1,550 m de altura e 2,650 m de entre eixos.


No caso do Novo Captur, a Renault preferiu mante-lo no mesmo porte do Volkswagen T-Roc, medindo assim 4,228 m de comprimento, 1,797 m de largura, 1,566 m de altura e 2,639 m de entre eixos, praticamente a mesma base do Triber indiano. Numa comparação com o Captur chinês, que ostenta o mesmo estilo, largura e entre eixos são os mesmos.

Novo Renault Captur é revelado oficialmente na Europa

De acordo com a Renault, o Novo Captur europeu tem 536 litros no porta-malas. Feito sobre a plataforma modular CMF-B, o utilitário esportivo chama atenção pelo conjunto ótico de LED com luzes diurnas em “C”, assim como molduras laterais bem pronunciadas, além de protetor central destacado.


Na traseira, as lanternas em C também possuem iluminação em LED, tendo o para-choque apliques em cinza, também vistos nas laterais, onde as colunas C ostentam vigias laterais. Por dentro, o Novo Captur tem um ambiente jovem e esportivo, tendo quatro difusores de ar distribuídos para motorista e passageiro de forma igual.

Novo Renault Captur é revelado oficialmente na Europa

O cluster é digital de 10 polegadas e multimídia Easy Link com telas de 7 ou 9,3 polegadas. O Novo Captur tem ainda opção de instrumentação análogo-digital com tela TFT de 7 polegadas. O console estilizado possui alavanca de câmbio sofisticada, enquanto a central de entretenimento tem tela imitando um tablet.

O Novo Captur dispõe de controle de cruzeiro adaptativo, detector de pedestres com frenagem automática, sistema de som Bose, teto solar panorâmico, ar condicionado dual zone, rodas de liga leve de 16 a 18 polegadas, entre outros, fazem parte do pacote. Na mecânica, o SUV compacto dispõe de motor 1.0 TCe com 100 cavalos e 16,3 kgfm.

Novo Renault Captur é revelado oficialmente na Europa

Além dele, o Captur francês adiciona o motor 1.3 TCe de 130 ou 155 cavalos, estes com 24,5 e 27,6 kgfm, respectivamente. No diesel, o 1.5 dCi entrega 95 cavalos e 24,5 kgfm ou 115 cavalos e 26,5 kgfm. A versão E-Tech PHEV chegará mais adiante.

Renault Captur 2020 – Galeria de fotos

Novo Renault Captur é revelado oficialmente na Europa
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Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

  • Julius Videira

    Aceita vale-refeição?

  • Fellipe Z

    Ficou mto melhor. Pena que esse interior não vai chegar no Brasil tão cedo. Uma pena não termos estes franceses aqui nos EUA. :(

  • Fellipe Z

    Ficou mto melhor. Das tristezas da vida é que não tem estes franceses aqui nos EUA. No Brasil vai demorar uns 5 anos pra chegar essa versão, isso se chegar

    • Zé Mundico

      Americano não curte esses tipo de carro, meio frufru e muito frágil para os padrões deles. Nem no Canadá, que tem uma forte presença francesa, esses bichinhos emplacam,,,,,

      • what_the_hell??

        Mas na Europa tem vendido bem! Sobretudo em Portugal foi o que mais vi pelas ruas!

    • Hodney Fortuna

      Bonito por bonito, como eu queria viver nos EUA! Trocaria fácil o brasil pelos Trump Nation!

  • El Gato!

    Não sou adepto nem defendo os SUVs de Shopping (detesto na verdade, #savesedans #savethewagons), mas a galera bate muito nesse carro. Já escutei muito comentário negativo, mas via de regra são os “pilotos de teclado” falando. Queria saber a opinião dos proprietários, só por curiosidade, se esse carrinho é tão ruim como dizem ser…

    • Bruno

      Eis aqui um proprietário, um ano com o carro e 30K km rodados, e até agora tive um total de zero problemas, sei das limitações do carro, o acabamento não é dos melhores mas até agora sem ruidos de peças soltas ou algo do tipo, é um carro com boa suspensão e estabilidade visto a proposta, consumo médio de 9KM/L no etanol e o carro não é tão fraco como dizem, Renegade se arrasta mais, câmbio CVT da Nissan muito bem escalonado para o carro. Resumindo o que mais me incomoda no carro é o acabamento fraco perante a concorrência. No mais, agrada.

      • EMJ

        Teu comentário reforça os mesmos que sempre ouço dos proprietarios de Captur. Todos muito satisfeitos com exceção de alguns acabamentos que estao presentes em sandero authentique que nao combinam com os belos bancos por exemplo. Carro honesto, motorização condizente com a proposta e o valor em concessionária sempre muito menor do que os de tabela (o que eu acho um erro da Renault). Ficar fazendo dezenas de campanhas promocionais que na verdade duram o ano inteiro acho q beira o desrespeito com o consumidor, e por outro lado, quem esta de fora acha que o Captur desvaloriza acima da média, quando na prática nao é a realidade, pois os preços nas concessionarias estao pelo menos 8/10 mil abaixo da tabela, isso sem falar das ótimas condiçoes de financiamento com taxa 0 em 36x.

        • matheus

          Tem preço bem abaixo dos concorrentes. A diferença é de 20 mil pra versão top do kics com o top do captur, embora aquele seja melhor equipado e acabado que este último

          • Isso quando se tem descontos, pois a tabela do Captur é tão alta quanto a do Kicks.

        • João Silva

          Bom de comprar Captur é em Curitiba. Os funcionários pegam com desconto usam 6 meses e vendem para pegar outro 0Km também com desconto. Tem Captur Intense 1.6 CVT 2019 com menos de 10 mil Km por 70 mil bolsos.
          Aqui em Fpolis a 0Km compra-se por volta de 90 bolsos, são 20 a menos…. Se vê muita Captur aqui que era de Curitiba por isso….

          • what_the_hell??

            20 a menos em comparação com o que? tem Captur a 110mil?

            • João Silva

              Não colega, 90 tem 2019 0km aqui em Fpolis. Os carros 2019 de funcionários da fábrica da Renault em Curitiba com 6 meses de uso e menos de 10 mil km são vendidos por 70.
              Se eu pensasse em comprar Captur, ia até Curitiba e pegava uma dessas…

      • El Gato!

        Obrigado pelo depoimento!

      • Guilherme Ferreira Lucio Lemes

        Bruno, também tenho uma PCD. Gosto do carro, o consumo fica em 10KM/L na gasolina, ainda não rodei no etanol…já tem mais de 23.000KM e só o barulho da direção eletro-hidráulica que incomoda. O acabamento é ruim mesmo. Mas no geral era a melhor opção.

        • what_the_hell??

          Minha esposa tem um e esse barulho realmente não chega a me incomodar! No carro dela é bem baixo e só ocorre quando esterça a direção toda para um lado!

          De toda forma, não é um carro para quem procure um ótimo desempenho. Para isso temos Cactus THP e Tracker. mas se precisar de bom espaço interno e muito conforto na direção acho a Captur uma boa opção! Fico admirado como a suspensão dela passa bem pelos buracos das nossas excelentes vias!

          • Guilherme Ferreira Lucio Lemes

            Também gosto da suspensão dela. E fico impressionado com a estabilidade que ela tem em alta velocidade, não transmitindo insegurança como eu pensei que um carro alto poderia ser.

      • Filipe Augustus

        Eu não sou proprietário, mas eu sempre imaginei isso, que esses fossem os pontos negativos do carro, e de fato, acho o acabamento simples demais pra um carro desse valor, e mesmo com suas limitações é um modelo que vende bem!

      • fsjal

        Acho muito bonita a Captur… considerei pegar uma mas na época desisti por falta de segurança. Não oferecia ESP em nenhum modelo e airbag lateral, se não me engano, só nas versões mais caras.

        Mas sempre que vejo uma na rua, fico admirando.

        • Bruno

          Amigo, todas possuem ESP, Hill Holder e 4 airbags, a minha é a mais simples, PCD, e já possui.

          • fsjal

            você está correto. me equivoquei.
            mas lembro de que logo no lançamento eu levei a duster da empresa pra revisão e fui ver a captur. naquela lista de equipamentos que fica no vidro do carro, com o preço, não constava o ESP. lembro até de ter comentado com o meu irmão, que estava comigo… que o carro era bonito mas não tinha ESP. não sei se foi falha de quem redigiu o papel… tanto é que isso foi no primeiro semestre e quando eu fui trocar de carro no final de ano eu acabei descartando a captur por isso (mas eu acabaria descartando de qualquer maneira pelo preço da versão AT, na época só havia a Zen MT 1.6 e a Intense 2.0 AT, por 88 mil)

      • Gostaria muito de saber sobre o consumo com gasolina. Gostei muito do carro. O acabamento nas portas é melhor do que no T cross por exemplo. Todos têm plástico em excesso, e este oferece algo que só conheço em outro carro, limitador de velocidade que funciona muito bem, como vi o teste drive.
        Queria saber muito sua opinião sobre o consumo com gasolina na cidade.Estou em dúvida entre ele e o T Cross.

        • Bruno

          Amigo apenas o primeiro tanque usei gasolina, então não consigo te dar um valor mais consistente, no comp. de bordo marcou uma média de 12km/l entre cidade e estrada.

        • what_the_hell??

          Ele está na média do segmento. Consumo é muito pessoal, depende de muitos fatores. O consumo de um mesmo carro em Brasília, que tem muitas vias rápidas, sempre será bem melhor que em BH, por exemplo que é 5 cheia de ladeiras. Por isso o melhor é ver a tabela do inmetro e nessa o consumo urbano do captur é um dos melhores e o consumo na estrada tá na média do segmento. Não quer dizer que a média do inmetro será a sua, longe disso, mas pela tabela dá pra comparar os modelos entre si pois os testes são realizados nas mesmas condições! Mas só os informar :o da minha esposa faz 8.5 na cidade com muito transito (chega a fazer mais de 9 se não estiver tão ruim) e na estrada faz uns 12km/l.

    • Wilibaldo

      Sou muito satisfeito com o veículo!

    • zekinha71

      Semana passada estava passando á pé em uma rua que parece mais pista de off road, e ouvi um carro vindo mas com uma barulheira tremenda, aqueles barulhos de suspensão solta, buchas estouras, amortecedores vencidos, coisa de carro em estado de sucata.
      Quando estava chegando perto olhei pra ver que sucata que era, se era um Chevette, um Gol quadrado, um Escort xunado, mas pra minha surpresa e espanto era um Captur, o carro não devia nem ter um ano de uso, e estava literalmente se desmanchando.
      E o motorista não estava nem aí, estava acelerando, fiquei imaginando futuramente um anúncio de vende-se e as celebres frases, semi novo, único dono, carro de mulher, baixa kilometragem.

    • Vin_T

      Não sou proprietário, mas trabalhei por anos em uma montadora (sou engenheiro mecânico) e tive a oportunidade de testar um Captur Intense (2.0 AT4) por alguns meses ininterruptos. Sinceramente, não gostei do carro. Na minha concepção, ele é um carro para cativar da porta para fora (inclusive longe dele, pois a chave-cartão ainda chama a atenção das pessoas). Internamente, começam os problemas: acabamento ruim, peças desalinhadas, rebarbas,…. Outro ponto negativo é o MediaNAV. Faz sentido PARA A MARCA manter uma tela bastante semelhante em todos os modelos, pois ela ganha poder de barganha quando negociando com o fornecedor. No final, a vantagem competitiva é muito óbvia em baixo (Kwid), apenas “OK” no meio (Logan, Sandero, Duster, Oroch) e insuficiente no alto (Captur). Resolução ruim, pareamento de celular ruim, qualidade do som ruim. De bom no lado de dentro, o espaço. Passageiros viajam sem apertos, assim como as malas (o porta-malas complementa a boa oferta de espaço). Posição de dirigir legal (gosto de uma perspectiva mais alta em SUV’s), bancos desconfortáveis. Dinamicamente, minha maior decepção. Motor fraco, ruidoso, câmbio ruim, consumo alto. Em uma subida à estrada calçada que leva ao Pico do Ibituruna, em Governador Valadares, MG, o câmbio simplesmente não sabia o que fazer. No final, ele inteligentemente resolveu fixar na primeira marcha, e mesmo assim ele sofreu para cumprir o trajeto – o carro simplesmente parecia que não ia conseguir subir! Isso sem falar na comunicação com o motorista: vibrações e imperfeições da pista são transmitidas fielmente ao volante. Em suma, pelo menos na versão testada por mim, eu não recomendaria a compra, nem mesmo para quem leva ao máximo a consideração pelo design como fator de compra (sim, porque apesar de eu achar o Captur um dos mais bonitos do segmento, o atributo design não é um problema para o segmento em geral).

      • th!nk.t4nk

        Bom, o projeto original já é de baixo custo (é, mesmo o europeu nao é grandes coisas). Imagina esse todo “refeito” sobre a base do Duster, simplificado em todos os aspectos (desde os aços e soldas até os materiais dos bancos). Só por milagre pra dar um carrinho minimamente bom. Nao me descem essas adaptaçoes pro mercado brasileiro. Falam muito mal do Renegade (apertado, beberrão), mas ao menos é um projeto original, sem tantas gambiarras sobre outro veículo. De design o Captur sem dúvida é legal sim. Pena que nao corresponde, como você disse. E o que a Renault cobra nesse carrinho é um roubo.

  • Hugo Leonardo Dos Santos

    Não sou muito chegado em SUV, mas esse aí com ares de hatchzão eu teria.

  • Roger

    E no Brasil… Esquece.

  • matheus

    Ficou top demais!
    Interessante que conseguiram um entre-eixos de 2,63 e um porta malas de 536 litros(!) num carro tão compacto.
    Teria facilmente um.

    • Raimundo A.

      O T-Cross parece menor e tem 2,65m de EE. O porta-malas, por não ser um projeto adaptado, e não deve ter estepe, não teria problema em tamanho valor.
      O nosso Captur, que é baseado no Duster, devido as formas diferentes, adaptação, além do estepe, faz o porta-malas ser menor como também ocorreu na adaptação do Kicks indiano na mesma base do Duster reduzindo o porta-malas. É estranho um veículo maior perder espaço na bagagem, mas são as diferenças de estrutura e ter ou não estepe.

      • matheus

        Porta malas do T-Cross é muito pequeno para uma família. O do atual Captur, é adequado. Este novo, supre muito bem esta demanda.

        • Raimundo A.

          Falar em família para mim não está muito claro. Hoje em dia, cada vez mais famílias só tem um filho e eu que estou habituado a porta-malas de 300L, dá e sobra para carregar duas malas grandes para quatro pessoas. Se uma pessoa vai viajar e leva malas como se fosse fazer uma mudança, é bom rever a atitude. Caso a família tenha quatro, cinco pessoas, sim, um porta-malas de 400L ou superior seria o ideal.

          • th!nk.t4nk

            Acho que você está pensando muito em viagens do seu gosto. Cada um leva coisas diferentes. Eu por exemplo carrego equipamento de camping quando vou pras montanhas no fim de semana. Tenho tios que quando visito sempre levo presentes. Já comprei muita coisa que decidi carregar no carro eu mesmo, pra nao ter que esperar pela entrega (e ainda poupar uma grana). Tem viagem em que levo churrasqueira portátil, bola, jogos, etc. Tudo junto as malas de quem for comigo. Entao a melhor resposta é: depende. Cada um tem exigências diferentes com porta-malas, e nao dá pra dizer que “tem algo de errado com a pessoa se 300 litros nao dá conta”. Isso nao existe.

          • Paulo Lustosa

            Seu caso não é exemplo como a pessoa que precisa de mais de 600l de bagagem pra viagens (o que acaba até justificando picapes) também não é. Depende muito das necessidades de cada família e como cada uma delas irão realizar viagens.

  • Piston head

    Melhora substancial no interior perto do outro que era um tamagotchi. Faltou só uma tela horizontal. Por fora, continua bonito.

  • Raimundo A.

    Pela medidas oficiais do novo Clio V, é praticamente um Sandero, só que a altura é menor. Esse novo Captur cresceu, mas ainda nas dimensões é menor que o Captur do Duster, só que ganha no porta-malas.

    Provavelmente teremos um Sandero NG com design que remete ao Clio V e o protótipo indica isso. Agora, se estariam implantando a CMF-B aqui que já atenderia a Duster NG que só deve ser lançado no final do ano ou próximo ano, ao invés de uma nova geração do Captur do Duster deveriam no nosso caso trazer essa geração derivada do Clio V.

    Não adianta pensar em economizar vendo o quanto o Renegade vende por ter o melhor interior da categoria mesmo com as críticas sobre o porta-malas e o motor flex. Esse Captur NG tem interior elogiável, espaço interno parece na média da categoria com amplo porta-malas que pode ser menor aqui por conta de estepe menor, mecânica então…
    Produto a Renault tem, só escolhe demais ou não oferta como o Koleos que de deve ter subido no telhado e já dizem o Arkana na mesma situação.

    • Renegade começou a vender bem agora, pois virou o queridinho das locadoras, substituindo Duster de topo, Ecosport, e Renegade antes do facelift, bem como devido aos excelentes descontos para quem tem CNPJ (chegam a 20% para uma unidade). Em geral, para cliente varejo, o HR-V segue o favorito, assim como o Creta para o PCD. Kicks e Captur são outros que começaram a ganhar espaço no PCD, e agora o Captur nas locadoras, com sua chegada na Localiza Hertz e ampliação de presença na Unidas Enterprise e Movida Avis.

      • Raimundo A.

        Começou a vender bem agora? Há meses está vendendo acima ou perto das 5 mil unidades? Na época do lançamento, também bateu essa casa e depois baixou para algo por volta de 3k a 4k unidades, pois que passou a disparar nas vendas foi o Compass.
        PCD vende muito, mas como você disse, a concorrência buscando melhorias e em termos de qualidade, o Interior do Renegade ainda é melhor. Se a questão é espaço interno com qualidade, aí entra o HR-V.
        Quando falei em vendas, sim, há as diretas, descontos, etc, mas se o Renegade com a qualidade que tem comparado aos concorrentes tem promoções, descontos bons, etc, o que impede a Renault de trazer essa nova geração Captur?
        Quem tem produto bom e consegue aqui baixar o preço por diferentes formas de vendas, é só a Renault fazer o mesmo porque produto com qualidade ela tem no exterior.
        Parece piada, mas ler em outra mídia que o T-Cross na versão mais cara, com o interior simples, mas porque tem CMM integrada ao painel de instrumentos digital, motor mais potente, outras pequenas diferenças, tem fila de espera, as versões mais simples com 1.0T supostamente encalhadas, configuração melhor a preço alto parece não ser problema. A mais simples versão desse novo Captur já seria melhor que muito produto ofertado aqui, mas se não iria vender bem, permanece a burrice de vários criticando produtos de origem francesa, com provável a maioria nunca ter dito ou tem dessa origem criticando sem conhecimento causa.

    • Cesar

      Raimundo,
      Dizem que o novo Sandero vai crescer então espere um entre-eixos aproximo de 2,70m.

  • Robinho

    muito bonita, agora sim…mas espera, moro no Brasil, então não…

  • Muito lindo. A traseira então… ficou show.

    Não sou adepto de suv, preferiria um hatch mais encorpado.

    Vi um teste desse carro no canal “A Roda” e o cara não conseguiu fazer mais de 5kml de média…. tenso.

  • Feliphe Santos

    No exterior melhorou o que já era bom, já o interior melhorou bastante (pelo menos em aparência), mas esse tablet aí no meio, sinceramente, destoou, e ainda prejudicou o visual das saídas de ar condicionado. Daria pra fazer uma multimídia bonita e mais discreta.

  • Cesar

    O Creta acabou de envelhecer mais uns 20 anos.

  • Eduardo T. Küll

    E como tudo que é da lavra Renault, muito mais do que provavelmente vai ficar naquela categoria de “caro demais para o Brasil” (olha o Polo e derivados aí para desmentir isso), portanto, é daqueles carros para “olhar com os olhos e lamber com a testa” até porque, na vala de “lançamentos” da marca, até o Arkana, CUJA BASE É O DUSTER, caiu, imagina este….

  • Baetatrip

    Bonitinho, porém prefiro Duster 4WD!
    Captur e muito “urbano” e da sensação de fragilidade…!
    A saia e tão bicuda que rapa facilmente….!

  • Felipe Politano

    “Decidiu não bater de frente com a conterrânea Peugeot” porque o carro é 7cm menor? Cara… 7cm só importam pra quem tá de olho em ficha técnica, no mercado real é uma diferença tão insignificante que não diferencia nem de um sub-segmento pra outro. Esse Captur é EXATAMENTE pra bater de frente com o 2008, e a briga vai ser boa (lá, porque aqui a gente no máximo recebe um facelift do nosso com esse farol mantendo o resto na plataforma do Duster).

  • lucas de jesus

    Tudo que o Captur Nacional precisava para atrair mais consumidores era esse interior, o visual do atual continua belo (mas não da pra nega que este novo ficou ainda melhor), mas o interior da meio que uma decepção, não está no mesmo nível de aparência que a do exterior do veículo, mas este novo ficou excelente, se a Renault fizesse apenas um leve facelift no Captur atual no exterior, mas conseguisse colocar esse interior nele, aposto que isso iria alavancar e muito as vendas do Captur.

  • Hodney Fortuna

    Muito bonito! Mas creio que não chega aqui tão cedo já que o atual Captur ainda se mantém atual no design e no espaço interno. O único problema é que custa bastante caro e possui plataforma de Logan. O Captur nacional não passa de um Duster mais bonito, como era o Del Rey para o Corcel II da Ford nos anos 80.

  • Alexandro Henrico von Mann

    Gente, é quase a mesma medida e o NA tá colocando como se fosse comparado um Kwid com 208… Sério isso?

  • RKK

    O desenho traseiro melhorou da água para o vinho. Com os motores TCe 1.0 e 1.3 vai ficar show ! Agora a Renault está se arriscado com o câmbio DCT7. E pena que o freio à tambor traseiro permaneça.

    Esqueceram um tablet no painel ?

  • Mayck Colares

    Quando a gente pensa que um carro não pode ser mais bonito vem a renault e pá.

    Não gosto muito desse tablet fora do painel, prefiro o estilo dos volvo ou do próprio Mégane atual, na vertical porém bem integrado.

  • Rogério R.

    O Captur 2 ficou muito bonito! Não que o atual seja feio, mas a traseira dessa 2ª geração deixou o SUV bem mais invocado do que o atual. Com certeza ele virá para cá, mas desta vez segundo o AS sobre a nova plataforma CMF-B LS provavelmente usando as dimensões do atual feito aqui e segundo o mesmo site o Duster 2 brasileiro tbém usará essa plataforma ao contrário do europeu que usa a M0/B0+. Acho que a Renault dará prioridade para o Captur 2 ser o carro topo da gama aqui e por isso o Arkana não virá mais.

  • DTF

    Lindo, pena que não virá parao Brasil…..

  • CanalhaRS

    Que desenho espetacular a Renault atingiu hoje em dia. Não tem nenhum carro feio.
    Uma pena não termos o direito de comprar esse belos produtos europeus.
    Estamos limitados a carros toscos e inferiores da Dacia.

  • Guilherme Martins

    Esse carro é tipo iPhone… só qm qr, teve ou tem sabe o que e quando mudou. Kkkk

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